Não pise na grama. Pinte nela!

Compartilhe

Você sabia que é possível controlar o grau de amarelamento da grama de modo que você consiga pintar sobre ela?544181384 9fea3772a7 Não pise na grama. Pinte nela!

Nem eu sabia, mas de fato isso é possível. Até um certo tempo atrás, já se sabia que a grama é afetada diretamente pela intensidade de luz que a atinge. O nome da técnica é “fotografia fotossintética” na grama.544281185 3f567f8af9 Não pise na grama. Pinte nela!
Como eu ia dizendo, a fotografia fotossintética é possível gerando gradações do verde claro ao amarelo, o que permite registrar imagens na grama. O problema que havia com a técnica é que a luz do sol ou outra fonte luminosa qualquer afetava as cores, estragando a “foto ou pintura” em pouco tempo.544180980 91a33a1a18 Não pise na grama. Pinte nela!
Recentemente, pesquisadores geneticistas do Institute of Grassland and Environmental Research in Wales conseguiram gerar uma grama transgênica que mantém suas cores específicas mesmo sobre forte efeito de stress luminoso. Os cientistas identificaram um gene que degrada o pigmento verde da clorofila, amarelando-o. Agora os cientistas podem facilmente alterar o comportamento do envelhecimento e pará-lo totalmente.
Para fazer pinturas duráveis na grama, será necessário apenas deixar a “tela” crescer e depois secá-la. A técnica exata pode ser encontrada aqui

1 comentário em “Não pise na grama. Pinte nela!”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.