Não acredito! Fomos selecionados finalistas do Projeto 10 elevado a 100 do Google!!!

Night mode

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Pode acreditar, meu! É verdade. Foram enviados nada menos que 150 mil projetos de 170 países do mundo! Foram apenas 16 grupos de idéias selecionadas como as mais promissoras para o nosso planeta. Cada um desses grupos será enviado para um juri de especialistas contratado pelo Google para que as idéias mais promissoras sejam patrocinadas.

Nosso projeto  MAGLEV COBRA concorre na categoria energia


Desenvolver novas tecnologias de transporte para auxiliar no transporte de um contingente maior de pessoas, com menos consumo de energia, mais eficiência e menos propenso a acidentes. Milhões de pessoas ainda usam métodos de transporte inventados há um século ou mais. Até mesmo pequenas melhorias na velocidade, segurança, custo e sustentabilidade ambiental poderiam ter um grande impacto na vida das pessoas e no planeta como um todo. Pensando nessas melhorias, usuários preocupados com o transporte enviaram idéias que vão da bicicleta movida a hidrogênio à aeronave otimizada para o transporte de rotina. Com uma aliança e apoio às organizações voltadas para essas metas, esta proposta tem por objetivo promover a inovação nesse setor e concretizar as melhores idéias.

A idéia vencedora, eleita numa seleção popular pela internet (vote aqui!) receberá um aporte de  10 milhões de dólares para ser posta em prática.

A coisa vale mais pela importância do que pela grana propriamente dita, já que em termos práticos, para a construção de um veículo, dez milhões de dólares não significam muito.

Dez milhões de dólares, para se ter uma idéia, é quanto o Sílvio Santos vai ter de gasto com a Eliana e o Roberto Justus até o fim do ano. Valor que o RR soares se ofereceu para cobrir caso Sílvio aceite que ele fique pregando de madrugada no SBT.

De volta ao Dez elevado a cem do Google, o comitê consultivo selecionará cinco campos finalistas. Seu voto é indispensável para isso se concretizar.

Embora nós sejamos diretamente interessados, eu penso que as pessoas devem votar apenas no que realmente seja relevante para o mundo.  Se quiser, pode votar em outras idéias, afinal o Maglev Cobra já passou – e muito – da fase da idéia. Ele era idéia até o ano passado, quando o inscrevemos no concurso. Hoje ele já é um projeto em construção e em 2010 ele será realidade prática. Talvez o melhor seja votar em projetos que realmente não se tornaram realidade ainda.

Para conhecer mais sobre o sistema Maglev Cobra entre aqui

Para votar e ajudar este projeto, clique aqui

Artigos relacionados

Comments

comments

28 Comentários

  1. Júnior

    tem meu voto…

    mas seria melhor ainda se todos os projetos pudessem receber a verba, todos são maravilhosos.

    Boa sorte com o cobra!

    Responder

  2. Philipe,
    Primeiramente parabéns pelo feito.
    Segundamente (rs), tomei a liberdade de divulgar também no meu blog devido ao seu pedido de divulgação.
    Terceiramente, já votei.

    Mais uma vez, parabéns.

    Responder
  3. Derdmann

    Aeeeeeeeee!!!! Parabens cara,mt mesmo, pq esse feito não é pouca merda, é uma coisa sensacional. Dei meu voto lá. Tem mutas coisas legais lá, como a idéia de Disponibilizar materiais educativos gratuitamente na internet isso é uma ação realmente revolucionária, assim como Criar um sistema de denúncia de problemas do mundo real. A disputa vais ser mt dificil, por isso é uma grande horra saber q a idéia de vcs estão entre as melhores(se não for a melhor). Fellipe, acho entre os 5 vcs ficam com certeza, bem espero q sim meu voto vcs tem. até pq qualquer uma das 3 idéias q eu citei nesse comment são de uma importancia inestimável pra sociedade. Um abraço!

    Flws
    :B

    Responder

  4. Galera, brigadão. Mas queria lembrar a vocês de votar APENAS se acharem que devem. Existem outros projetos tão – ou mais- importantes que o transporte lá.
    Embora nós sejamos diretamente interessados, eu penso que talvez seja melhor votar em outras idéias, afinal o Maglev Cobra já passou – e muito – da fase da idéia. Ele era idéia até o ano passado. Hoje ele já é um projeto em construção e em 210 ele será realidade prática.
    Talvez o melhor seja votar em projetos que realmente não se tornaram realidade ainda.

    Responder
    1. anonimo

      Legal da sua parte dizer isso, mas o teu projeto deve ser um dos mais importantes que tem lá.
      Eu não tive dúvidas com relação em quem votar, quero dizer… toma isso como exemplo:
      “Estabelecer uma imagem mais positiva dos engenheiros e cientistas na mídia.”
      Pff.

      Responder

  5. PArabens, cara, ja votei e como comentou sobre divulgação, tomei a liberdade de colocar no tweeter, blog e mail e msn heheh

    Responder
  6. Vinicius

    Caiu uma questão sobre o maglev cobra no simuladão enem da minha escola e eh bm provavel q caia no enem oficial tbm.
    E eu soh acertei pq leio todos os posts do maglev aki do forum , haha , valeu Philipe. 😉

    Responder
  7. Dsuisso

    Projeto nota 1000 !

    ae Phillipe como ficou aquela história, do projeto MAGLEV COBRA poder participar do projeto do trem que irá ligar RJ – SP ? eu lembro que saiu algo há tempo atrás no blog, eu até mandei o email lá para aquele site do governo recomendando MAGLEV

    Responder
  8. Uber

    Além da Copa, vai ter Olimpíada no Rio.
    Tomara que isso aumente o interesse no Maglev Cobra!

    Responder
  9. Leonardo Piovesan

    Gostaria de parabeniza-lo mesmo, eu fui um dos que critiquei uma vez ou outra por muitos posts sobre o maglev, desculpe mesmo sobre isso, torço do fundo do coração que de certo e que seja acessivel a todos o mais breve possivel. Gostaria de entrar em contato com voce, talvez seja algo que te interesse, enfim, meu email ta ai.
    Um grande abraço! E sucesso!

    Responder

    1. Até agora nada. O que é bom, visto que o Google diz que se ele financiar ele passa a ser “dono” da idéia.

      Responder
      1. Yago Sousa

        Isso não seria possível, pois o maglev foi patenteado já, não foi?

        Responder

        1. Sim. E eles lá não patrocinam ideias já patenteadas. E acho que é por isso que não se falou mais nada.

          Responder
  10. Reginaldo Ornellas

    Embora o post seja antigo, fiquei curioso em conhecer o projeto. O site informado não existe mais. Existe um novo ‘link’? O “http://www.dee.ufrj.br/maglev/” não abre.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *