Mundo Gump, ano III

Mundo Gump, ano III

Hoje é o aniversário do Mundo Gump! Com vocês o post numero um “aquele que deu origem a série”:

 

Pode até ser que você tenha associado, ou quem sabe não? O nome Mundo Gump vem do conceito “Gumper” de ser.
Tá. O que é essa parada? Uma nova moda? Um novo jeito de vestir? Um jeito de falar? Uma gíria? Uma dança? Uma sagatiba?
Não, Gumper é o estado de espírito de viver aventuras, contá-las o mais fielmente possível com requintes de detalhes e com todas as evidências, provas e tudo mais, ninguém levá-lo a sério.
Então Gumper é isso. É ser contador de histórias. É viver coisas incríveis. É aceitar o descrédito alheio com bom humor. Também é trazer sua mãe ou esposa para confirmar quando não acreditarem em você.

Essa idéia maluca de ser “Gumper” surgiu num momento de supremo cansaço físico quando eu, o Brunno e o Guilherme subíamos, sob um sol escaldante, a trilha que leva ao Forte São Luís. Foi ali, naquele sublime e sufocante momento que Brunno me batizou de Philipe Gump.
Obviamente, uma alusão ao herói Forrest Gump, que viveu coisas incríveis, seguindo-se de um enorme descrédito por parte de seus interlocutores.
Agora aqui estou eu, fechando mais um ciclo no estilo Gump de ser. Registrando em palavras escritas finalmente o que até agora parecia apenas um delírio. Se este blog será apenas mais um ou se nem isso, ninguém sabe. Mas não se chega lá sem tentar.

Aliás, lá onde?

Depois de tanto tempo e tantos posts, até agora quase 1500 posts e mais de  7312 comentários, eu sei que chegamos em algum lugar. Fiz muitas amizades conheci muita gente. Queimei muito a mufa e me diverti absurdamente. O Mundo Gump esteve na lista dos 100 mais influentes no Brasil e em Portugal, saímos do blogspot para um domínio próprio, ampliamos a base de leitores fiéis.
Eu me lembro como se fosse hoje quando o Mundo Gump atingiu a cifra -até então astronômica para mim- de mil leitores únicos diários. Eu dei um pulo da cadeira. Não podia acreditar no que via. Depois daquele dia, a coisa se repetiu e depois e depois, mostrando que não era um episódio passageiro. O blog estava mesmo crescendo.
Eu andava na barca na hora do rush e com sua lotação de dois mil passageiros completa, eu olhava no segundo andar. Lá estava aquele monte de gente, todos desconhecidos. Uns dormindo, uns lendo, uns namorando. E eu só pensava: Caraca, é uma cabeçada dessas que lê o que eu escrevo todo dia…
E isso dava um frio ferrado no estômago. Imediatamente vinha a minha mente a célebre frase da raposa de Saint Exuperry : “você é responsável por aquilo que cativas”.
Ao longo da jornada de fazer e descobrir fazendo o que era um blog, eu fiquei mais e mais responsável. Hoje, eu olho três barcas lotadas para sentir a mesma sensação.
Desde o dia 25 de janeiro de 2006 o Mundo Gump e principalmente os leitores dele tornaram-se parte indelével da minha vida e até agora não sei onde que isso vai parar.
Espero que não pare.
A todos vocês, o meu agradecimento.

Mundo Gump, ano III

Keep Running, com Mundo Gump.

Related Post

23 comentários em “Mundo Gump, ano III”

  1. Olá Philipe Gump!
    Parabéns pelos 03 anos de pura criatividade e mt diversão no seu blog.. passei a frequentá-lo a pouco tempo e visito todos os dias…

    Realmente o mérito é todo seu..:) vc com certeza não teria essa quantidade de leitores.. e, cativado fiéis leitores se não fosse tão bom em utilizar as palavras.. e q atualmente issu é um dom [poucas pessoas sabem escrever bem, e d maneira q prenda o leitor]…

    Muitos anos de vida para o Mundo gump!!!!! V-i-v-a-!

  2. “great powers, comes great responsibility” (uncle ben)
    heheueueuehue

    po…, parabens pelo blog velho, ele eh um dos meus top 3
    …conheci o blog atravez do tarja preta no blog do mes com um poema toscao q vc escreveu auheuaheuha, desde entao nao parei de acessar, nao li todos teus post, qndo tiver tempo vou faze-lo, mas os meus preferidos sao akeles da festa q vc deu na tua ksa q o maluco passou mal e as paradas q ja cairam no teu olho durante tua vida…, auheiaeia, rachei de rir

    oq eu gosto do blog tb q ele eh discreto, nao tem mtas cores, aih da pra ficar lendo no trabalho sem problemas uaheuaheu

    abraço aih!!

  3. Olá, Philipe! Há cerca de um mês conheci o Mundo Gump e me apaixonei – passei mais de uma semana viajando por todas as páginas, vendo as curiosidades e bizarrices que vc reúne aqui diariamente.

    Confesso que entro toda hora no site para ver se há mais alguma coisa, para rever outras… vc acabou ficando familiar, como se frequentasse nossa casa!

    Parabéns por esses 3 anos, sucesso! Vc merece!

  4. Parabéns pelo aniversário do blog, e que este seja apenas mais um de muitos, digamos que o Mundo gump tem um lugar em especial na minha lista de favoritos, pois foi ele quem me “inspirou” a criar meu blog, que não é nem um quarto do que é hoje o mundo gump, e espero que um dia ele chegue onde o mundo gump chegou.

    sucesso.

  5. Logo depois de dar parabéns pelo niver e pelo casamento, vem a comemoração do blog.

    Fala sério Philipe, vc armou tudo pertinho pra não esquecer a data e também pra economizar na festa, fazendo tudo junto, hehehe =P

    Parabéns pelo blog, o mundo gump é “O blog”.

  6. caramba não sabia que ele já era tão velhinho! parabééns, conseguir manter um blog com tanta gente lendo por tanto tempo não é fácil, e você fez isso muito bem, seus textos são óótimos *MG pra vida (L)*

  7. Parabéns!! Eu sou um dos frequentadores diários do blog! A maneira como vc escreve me prende! O mais massa é que vc está lendo algo sério e derrepente vem uma brincadeirinha, um trocadinho sobre a frase que é inesperado e totalmente engraçado!
    Um abraço, que venham mais 3 anos pela frente!!

  8. Muito bom cara, parabéns pelo blog que eu bisbilhoto diariamente e as vezes mais de uma vez por dia pra ver se há atualizações! Na verdade foi o Mundo Gump a mola propulsora que me fez parar de procurar sites interessantes para criar o costume de ler blogs (e que me fez descobrir todo um universo antes inexploirado por mim :P). O conteúdo aqui postado é muito bom e interessante!

    Ah, gente, vocês estão parabenizando pelos 3 anos e blog, mas na verdade são 2 anos completos, o 3º começa hoje hehe

    abraços

  9. Oi
    Philipe tenho q ti cotar uma coisa conheço o blog a poko tempo axo q um mes + OU – , GOSTEI TANTO Q TIVE UMA IDEIA doida “vou ler todos os posts” infelismente ainda num consegui pq parei um poko pq seus posts alem d muito bons sao escalafobeticamente grandes(hehe)mais ja li umas 40 ou 50 PAGINAS ,um dos posts antigos vc falava q tava fazendo uma exoeriencia de tomar banho com a luz apagada e eu retardado como sou resolvi experimentar(jatinha feito issu antes mais era de tarde e ainda tava meio claro)so q dessa vez tava a noite e entao eu descobri o pq q a gente toma banho com a luz acesa: 1° o sabonete caiu, e pode crer pra axar num e facil nao fiquei passando a mao no cahao do banheiro todo. 2°fui lavar o cabelo e pen sei q o shampoo ja tinhaindo embora(pééééé ERRADO) e quando abri o olho akela puta dor veio e qeimo meus olhos, ai a resposta veio: o shampoo ainda ta aki 3° a porta do box do banheiro e de vidro quando fui sair meti a testa na porta 4°nunk mais vo tenta fazer as suas experiencias(como matar um alien q ta dentro da barriga com um copo de baigon) E esse é o resultado ler o mundo gump causa terriveis efeitos colaterais.
    Axo q a minha história da até um post aki no Mundo Gump(não q eu esteja falando tipo “POO POR FAVOR COLOCA UMA HISTORIA DESSAS AKI NO MUNDO GUMP”)mais e issu axo o mundo gump escalafobeticamente sensacional e parabens pelos DOIS ANOS pq pelas minhas contas se o blog começou 25 dia janeiro de 2006 e oj e 25 de janeiro de 2008 entao issu da 2 anos e nao tres como vc disse

  10. parabéns cara
    toda semana eu entro aqui pra ver os posts é só tenho isso a te dar meus sinceros parabéns, deve dá muito trabalho fazer as pesquisas pra fazer um post, só pra outras pessoas lerem realmente um trabalho muito bonito
    espero que o mundo gump continue por mt tempo

  11. Philipe, nós, os leitores, é que temos que agradecer.
    A parada diária no mundo gump é imprescindível para que as p´roximas 24 horas de vida sejam muuuito mais interessantes.

    Obrigadíssima!!!

    =)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares