8 Comentários

  1. Gustav

    Já nesse ponto está ultra-demais. Estava ficando com saudades de acompanhar o making of de suas esculturas por aqui.

    Responder
    1. eu de novo

      E antes que alguém diga algo, o correto é “making of” com um “f” só mesmo…

      Responder
  2. Helena Maris

    Philipe, é só impressão ou ficou uma textura meio… Sabe musgo/fungo?! Parece uma coisa granulada na “pele”, que só apareceu depois que você pintou. oO

    Hey, uma dúvida que sempre tive: A tinta, como funciona?! Ela não “racha” nem se solta se você mover (no caso, por exemplo de um boneco para stop-motion)?!
    E outra: Silicone quando seca fica mole, funcionando que nem uma “pele” por cima do que quer que esteja embaixo,certo?! Então, quando a escultura ficar pronta, ela vai continuar “macia”, principalmente naquelas partes como o nariz e a orelha do Mumm-rá?!

    Responder
    1. Philipe3d

      OI Helena,
      Ficou meio granulado nesta etapa da pintura que estava na foto, mas mudou bastante depois disso. Acho que deu isso porque usei a “tinta” muito encorpada, aplicada com esponja.
      A parada não quebra, porque a “tinta” neste caso é borracha de silicone também, só que colorida. O material é absurdamente elástico e resistente. Ela vai ficar macia pra sempre. Como uma pele. A sensibilidade ao toque deste silicone e idêntica a da borracha daquele sutiã sem alça, cujos bojos são feitos de silicone de platina.

      Responder
  3. Muca Vianna

    Putzzzz… artista pra caralho vc, heim!!! To acompanhando pra ver como vai ficar depois de pronto!

    Parabens!

    Responder
    1. Philipe3d

      Tá sendo muito divertido e instrutivo de fazer este Mum Rá. Amanhã vou postar as fotos dele pronto. Já tá pronto, mas não posso fazer as fotos agora porque tá uma zona ABSURDA. Foi o boneco que causou o maior pandemônio no meu escritório até hoje.

      Responder
  4. Loo Silva

    AH! Tá demais! Nas últimas duas fotos ele parece estar “empoeirado”: não é assim que são múmias? Hehehe… Grande trampo!

    Dúvidas:

    1: Com o passar dos anos, o Silicone de Platina não perde suas propriedades (rachar)?

    2: E a tinta não racha com o passar dos anos também?

    Responder
    1. Philipe3d

      Quanto a durabilidade, eu vi num video do fabricante TEK, que faz um silicone de platina também, que ele é o silicone com a maior durabilidade e elasticidade entre todos os que existem, e também o que consegue copiar mais detalhes, além de resistir mais ao UV. Como o meu é de outro fabricante, mas também é de platina, me parece que a durabilidade é meio que “A perder de vista”. A tinta, como eu disse antes, é feita de silicone também, então a causa da granulosidade é porque estava muito grossa a camada que eu apliquei, e depois eu corrigi. Como a tinta é silicone, ela também é elástica.
      Tanto que depois que catalisou totalmente lavei a cara do Mum Rá no tanque com esfregão pra testar a resistência. Este aqui é o troço mais elástico e resistente que eu já vi. Não é atoa que é caro.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *