31 Comentários

  1. Marcelo Vieira

    Impressionante. Ansioso pelo capitulo 2 desse artigo.
    Mas e a Cadeira Obscura?
    Abs

    Responder
  2. Alberto Costa

    Philipe,

    Boeing, GE, Raytheon, Lockheed, Grumman e afins têm em suas respectivas folhas de pagamentos os cientistas mais brilhantes do mundo pesquisando dia e noite formas de fazer uma turbina de avião queimar meia grama a menos de combustível. A hipótese do senhor Baudo é interessante, mas acho que se fosse correta as gigantes aeroespaciais já teriam descoberto alguma coisa e, consequência, as patentes já começariam a serem publicadas aqui e lá.

    Mesmo imaginando que essa tecnologia seria empregada inicialmente em defesa e em projetos ultra-secretos, tecnologias secundárias, decorrentes da pesquisa principal, seriam lançadas no mercado para financiar a coisa grande, e não parece que isso acontece. Com exceção da introdução de computadores, o A380 e o DeHavilland Comet ainda são essencialmente a mesma coisa. Não acredito que alguém tenha acesso a tecnologia alien por aí.

    De qualquer forma, excelente post; Abç.

    Responder
  3. Jonatha

    Só eu que achei o post pequeno? =(

    O post estava tão interessante que eu poderia ficar lendo mais umas 2 horas uhauhauha

    Responder
  4. BEZALEL

    Ainda domingo estava assistindo um filme pelo netflix sobre esse assunto onde um “reporter pesquisador’ faz um tour acerca desses circulos e inclusive monta uma campana por vários dias para flagar o aperecimento de algum desses circulos. Depois de todas as considerações e explicações, inclusive sobre o tempo que demoraia para se construir alguns deles, dado às complexidades, localização inclusive citando a tal “explosão” do nó, ao dobrar a planta (o que não aconteceria se fosse formamente dobrada) como se recebesse algum tipo de calor ou irradiação que estourasse de dentro para fora, além do fato de aruinar alguma plantação e também levando-se em conta que os propriétários dessas plantações deveriaria estar de acordo com os vândalos e que seriam as vezes em grande número para dar conta do resultado não se chegou a nenhuma resposta conclusiva. Mas como voce mencionou, ficaram sabendo que um artista meio gay, estava tentando construir uma máquina á partir dos desenhos retirados de alguns circulos onde ele alegava que eram reproduções de peças de um disco voador, que também não deu em nada Um filme documenário. Quem tiver oportunidade de assistir vai gostar.

    Responder
    1. Leandro263

      Caramba, acho que vi a sinopse disso… Lembro de qualquer coisa sobre um cara fazendo parceria com um(a?) cientista transexual pra tentar construir um disco voador baseado em crop circles… Parecia enredo de sci-fi alternativo, mas tava constando como documentário.

      Responder
  5. Gustavo

    Show Philipe, assim como várias outras matérias! Poderia trazer mais a respeito, esse assunto (e outros talvez relacionados) são bastante interessantes! Ah, e libera a parte 14 do conto! hehe

    Responder
  6. BEZALEL

    Comentando a citação:”Parece bastante improvável e até idiota a hipótese alienígena, onde imaginar que uma civilização capaz de atravessar o cosmos viria ate aqui fazer desenhos nas plantações humanas, e usar este método primitivo de comunicação” . Ou talvez, assim também como nós eles não podem ficar passeando por aí a qualquer hora e tenham meios de imprimir esses desenhos à longa distância, não pode ser?

    Responder
  7. Ramón Rodrigues

    Hoje praticamente qualquer crime cometido no Brasil é automaticamente registrado por câmeras pessoais ou de segurança, estamos numa espécie de Big Brother da vida real. Agora, com tantas câmeras vigiando tanta coisa é interessante pensar como nunca se ouve dizer que um câmera filmou um evento de tamanha grandiosidade.

    Responder
    1. marcelo

      Tá , me responda agora qual fazenda você conhece que tem um sistema de circuito que fica filmando uma plantação de soja , 24 horas por dia , 7 dias por semana?

      Responder

    2. Ao que parecem existe sim um video que mostraria duas naves fazendo um crop, mas não posso atestar a idoneidade desses videos, apesar de ser digno de nota que o período em que o video surgiu, é bem antes da popularização dos softwares de traking 3d o que tornaria este tipo de fraude, se feita na mão, praticamente uma obra de arte.
      https://youtu.be/6M6vP8-SbU0
      O que eu posso dizer é que alguns grupos estão justamente tentando monitorar essa região com câmeras de video, apesar de ser um esforço bem grande pelo tamanho da região e os custos envolvidos.

      Responder
      1. Alvaro Reis

        Philipe,

        Você está sendo muito modesto.

        Este vídeo é a prova factual do que acontece.

        Existe outros documentários que analisaram e não houve manipulação.

        Responder
  8. Rodrigo Berrisch

    Cara, esse é um tema que me interessa bastante e encontrei neste blog as mais confiáveis fontes de pesquisas desse googlezão, de forma que, há muitos anos, acredito que tenha lido tudo que tenha sido publicado a respeito neste blog.
    Nas minhas maiores viagens (confesso que muitas vezes perco o controle, principalmente quando tomo umas) acabo correlacionando vários desses temas. Quando comecei a ler, logo percebi que já tinha lido algo sobre a tal Mary, e me lembro que foi em um livro sobre as armas secretas de hitler, onde falam sobre submarinos, foo fighters, discos, etc..
    Nesse mesmo livro falam sobre Hitler ter ido para a Antártida, das frustradas tentativas dos aliados em chegar até lá, que lá funcionaria uma base “universal”.
    Ok, viagens a parte, nunca consigo achar muita coisa sobre Nicolas Tesla e fiquei impressionado de saber que ele mantinha algum tipo de contato com a tal Mary. Partindo do ponto que existem civilizações alienígenas é provável, dada a dimensão do cosmos, que algumas sejam hostis, de modo que, não é difícil imaginar, que alguma civilização alienígena se preste ao trabalho de proteger a terra, tendo em vista que nós seríamos totalmente incapazes de proteger nosso planeta, mesmo porque, ele corre o risco de nós mesmos o destruirmos.
    Portanto, tendo em vista que devemos possuir matéria prima que interesse a outras civilizações e até mesmo que nosso planeta possa ser necessário para o equilíbrio da galaxia e que atualmente não somos capazes de protege-lo, poderia ser de interesse universal que a civilização humana não seja extinta e que passemos a aprender o “beabá” das leis universais.
    Quanto as propriedades que ainda não entendemos de reações que possam a ocorrer na criação de motorização magnética, vejo que, talvez, esse seja o momento de começarmos a apreender algo sobre leis universais (e suas exceções). Parece-me que, atualmente, mais cientistas tenham se interessado pela física quântica (terreno esse que apesar do meu interesse sou totalmente perdido) e talvez essa seja a chave pra nossa evolução.
    Acredito também que uma porcentagem enorme da população realmente não está preparada para um contato aberto e direto de civilizações alienígenas, de modo que crop circles são uma maneira de filtrar a mensagem a aqueles que realmente a informação deve ser destinada.
    Espero que novidades venham por aí.. e fico ansioso para saber onde irão chegar as aulas ministradas por nossos amiguinhos ets.. hahaha

    Responder
  9. Marcus

    Philipe, parabéns pela postagem. Cara gostaria de saber quais são esses benditos teoremas euclidianos, tem a fonte deles?

    Responder
  10. Roger

    Nossa q pnc!
    HDAOWIHDOAIWHDIAOWD
    tava interessante demais!!!!!
    Parabéns! fazia tempo que não tinha um post tão legal.
    abs

    Responder
  11. Evaldo

    Parabéns pela pesquisa e pelo post! Assim como o amigo ai de cima, eu também poderia ficar lendo sobre isso o resto do dia, é MUITO INTERESSANTE! Pena que fora daqui (do blog) eu não tenho ninguém pra conversar sobre isso, sempre que ponho um assunto gump como esse em pauta, eu implanto o silêncio geral, rs..
    Agora veja, vamos supor que voce precise comunicar algo para um indígena (mas um indígena roots mesmo, não esses que usam shortinhos de futebol dos anos 70); vamos supor também que, por via das dúvidas, você não fale a língua dele, e vamos supor mais ainda, que o sujeito é surdo, de modo que, de qualquer maneira (como quando a pessoa fica gritando a palavra, como se isso fosse fazer o surdo ouvir, ou que você tentasse embramar com algum dialeto tupi, ou leitura de lábios) a comunicação verbal e direta esteja totalmente impossibilitada. O que você faz? Uma solução simples seria pegar um graveto e desenhar no chão. O problema está no quê você comunicar; tipo, querendo ser cuidadoso, você desenha pra ele um sapato e, gesticulando, tenta passar pra ele a idéia de que aquilo é um benefício. Ele olha pra você, olha pro desenho, olha pros outros índios, ai olha pro desenho de novo, e então te dá um sinal de que entendeu o que você tava querendo dizer.
    Um tempo depois eles inauguram com um novo tipo de barco. ¬¬
    Se nesse supositório (by Chaves), nos colocarmos no lugar dos indígenas, e colocarmos os fazedores de crop circles no nosso lugar, seria uma situação tão frustrante quanto… mas a idéia do motor magnético é bem interessante, o cara se esforçou!
    Abraço Philipe, sucesso!

    Responder
  12. Eduardo

    É atrante como ficção mas bastante otimista. É bastante semelhante com as teorias inventadas para tentar prever o que haveria abaixo da atmosfera impenetrável de vênus… se existe uma atmosfera então deve ser de CO2, se é CO2 é uma floreta o produzindo, se é uma floresta então o planeta inteiro é um pântano cheio de vida e dinossauros… Conclusões sobre conclusões sem uma única evidência.

    Responder
  13. Anderson

    Primeiramente, obrigado por compartilhar estas informaçoes conosco, Philipe.
    De algum modo eu acho que a energia centrifuga, momento angular, etc. pode sim influenciar (anular?) a força que chamamos de gravidade. O problema seria saber fazer a coisa. Tecnica, e materiais sempre vao contra as simulaçoes teoricas. Parece que nosso amigo italiano estaria ao menos curioso, e aparentemente patrocinado para por em pratica o que ele acredita. Ainda, acho dificil num ambiente empresarial, um engenheiro dizer que quer por em pratica umas blueprints que ele catou de um milharal e os colegas botarem fe nele depois dessa.

    Agora, sobre a comuniçao com humanos, ne… voce nao ia querer fazer o mesmo? haha. Dar as caras pra uma civilizaçao com tendencias violentas, que me receberia com alvoroço, armas, milhoes de perguntas, protestos, fanatismo religioso, iam se matar por minha causa, fazer atentados … acho que pra esse povo… eu iria ficar so com os desenhos nos milhos mesmo por um tempo. (por segurança / e por ser mais divertido ver as criaturas aprendendo sem interferir muito)

    Abraços 😉

    Responder
  14. OddStrikesAgain

    Esse é um daqueles posts que deveria ter o tamanho daquele do Nessie

    Responder
  15. Thiago Andrey

    Kr. Tudo relacionado ao Tesla é louco.
    Ótimo post novamente, parabéns.

    Quanto aos crops, talvez não sejam produzidos pelos Aliens in-loco. Pode ser que a energia que os produz vem de outra dimensão… e se eles forem feitos com gravidade (igual os carinhas de interestelar (o filme) se comunicavam) ?

    Varias ideias aqui!

    Responder
  16. André

    Só fazendo um adendo: a escala diatônica justa não está por trás da escala diatônica que conhecemos, primeiro porque a primeira referência documentada no ocidente de um sistema de temperamento completo foi o pitagórico, que é diferente do justo (que foi, diferentemente de como o cientista coloca, uma afinação que só se popularizou na Renascença). Além do fato de que, até o atual sistema de temperamento que conhecemos se estabilizar, houve outros inúmeros temperamentos por trás do atual, sem o qual o atual sistema poderia não ter se estabilizado. Segundo porque o nosso temperamento atual, ou seja, o que nós reconhecemos, no qual a música ocidental hoje está baseada, não tem a ver com o justo, que é o igual: oitava dividida em 12 sons de iguais proporções. Talvez o cientista tenha encontrado mesmo essas proporções nos círculos, até porque muitos sistemas de afinação são estruturados através da média aritmética, geométrica e, a exemplo do temperamento justo, razões de números inteiros, proporções encontradas não só em determinadas escalas musicais, o que que dizer que as proporções encontradas não necessariamente se referem a uma escala específica. De qualquer forma, eu teria que ler a pesquisa de moço mais a fundo.

    Responder
  17. ianic cortes

    Sabe o que mais me decepciona? que talvez iremos morrer e nao vamos descobrir a verdade absoluta, so pq um bando de pau-no-cu (me desculpe o linguajar) prefere guardar a verdade pra si com medo de perder a renda mensal. Depois de ler Brave New World, fica cada vez mais irrefutavel o fato de que somos somente massa de manobra, que vivemos numa realidade que eles aceitam que nos vivemos e ainda assim nos somos ignorante ao ponto de dizer que somos livres e fazemos nossas escolhas. Isso me deixa triste e muito puto ao mesmo tempo. Philipe, vc acha que um dia conheceremos a historia completa? Eu tenho um amigo de infancia que hoje trabalha na LBV e sempre conversavamos sobre religiao, meditacao e seres mais inteligentes (foi por causa dessas conversas que cheguei no seu blog ha anos atras, eu acho: conversavamos muito sobre atlantis, triangulo de bermuda etc.) e ultimamente estavamos falando sobre a biblia e o interessante é que eles tem uma releitura dos livros sagrados em geral completamente diferente. E vc lendo a biblia, por exemplo, com a mente mais aberta e visando o conhecimento que vc tem, vc vera certas verdades, mas que sao bem disfarcadas que era para o pessoal daquele tempo entender. E nela existe uma passagem que realmente nos mostra que existe vida extra-terrestre. Te pergunto: sera que as religioes foram influencias desses seres evoluidos? e escrita de tal modo que nos mostrasse como sobreviver naquela epoca e que com o ganhar de inteligencia e evolucao tecnologica vc realmente a pudesse entender de modo amplo, sem as crendices e mitologias dos nossos antepassados? (nao te pergunto isso como credulo, pois depois de crescer numa familia catolica, eu virei as costas pra religiao, mas o que nao me impediu de sempre querer estudar os livros sagrados e os misterios que existe em cada qual).

    Responder

  18. interessante, tbm é possível notar semelhanças entre templos antigos e placas de circuito, símbolos esotéricos e do Reiki se assemelham muito com a tecnologia ke move a eletricidade nos dias de hoje, ate o LHC tem seu modelo impresso em teto de templos antigos e religiosos…..

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.