Microbaterias

Microbaterias
A notícia nem é tão nova, mas seu impacto sobre o setor de eletrônicos e gadgets de todos os tipos é importante:
Os cientistas do MIT conseguiram desenvolver uma novo tipo de bateria ion-lithium. O processod e funcionamento é o mesmod as baterias normais em placas, mas a novidade está no nível molecular em que a batería é constituída de microfragmentos de eletrodos e eletrólitos. Com o novo processo, é baratíssimo construir baterias de todos os tipos e tamanhos, facilitando a dissipação do calor, que hoje é um dos grandes problemas da indústria eletrônica.
Outra grande (gigante) vantagem é que com o novo processo, o custo de fabricação despenca. Despencando, ele reduz o preço de custo fabril dos equipamentos, beneficiando toda a cadeia econômica que vem parar no nosso bolso.
Outra questão interessante é que como as baterias poderão ser customizadas de modos inimagináveis até então, haverá uma brutal redução no espaço ocupado pela bateria nos aparelhos eletrônicos. As baterias atualmente ocupam grande parte do espaço útil nos aparelhos, funcionando como um elemento que impede a redução no tamanho de certos dispositivos.

LEia mais

Related Post

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares