“Menino lobo” é encontrado na Russia

A polícia russa está caçando o “menino lobisomem” -que rosna e morde como um cão – após ele escapar de uma clinica em Moscou um dia depois de ser resgatado no meio da floresta.

Ao que tudo indica, esta é uma história similar a do Tarzã.

"Menino lobo" é encontrado na Russia

Os médicos que atenderam o menino disseram chocados que ele foi encontrado vivendo em uma alcatéia nas remotas florestas de Kalunga – região central da Russia.

O porta-voz da polícia afirmou que “ele é claramente perigoso para outras pessoas”. Segundo o porta-voz, o menino “tem hábitos exatamente iguais aos dos lobos com os quais convive, porque ele tem dentes longos e afiados e pode dilacerar uma pessoa com dentadas”.

Acredita-se que o menino tenha aproximadamente dez anos de idade, mas segundo os testes que foram feitos no dia de sua captura indicam que ele tenha bem mais. O menino parecia ser inteligente, mas não sabe falar russo nem outra linguagem qualquer. Isso levou os pesquisadores a suporem que ele esteve vagando pelas florestas vivendo como um animal por muitos anos.

Casos deste tipo não são incomuns. Na própria Russia existem casos de crianças “mowgli” abandonadas por seus pais que são adotadas como filhotes por lobas e passam a integrar a alcatéia.

O menino se movia com as pernas flexionadas (de 4). De acordo com Tvoi Den “ele estava correndo de 4 com os animais e procurando por comida”.

Os moradores de vilarejos do interior nas proximidades do local encontaram a ” criatura selvagem” em um abrigo feito de folhas e gravetos num local com temperaturas congelantes. Eles disseram a policia que o garoto se chama Lyokha, mas este é um nome que eles deram para o garoto e não seu nome real, que ainda é desconhecido.

“Ele estava sujo, com fome e parecia ter tido um dia bem duro” disse o porta-voz da polícia. “Por isso o trouxemos para a clínica em Moscou”.
“Foi simplesmente inacreditável. Ele não reagia quando nós o chamávamos”. Os médicos deram-lhe roupas e disseram que ele abaixou-se de 4 e passeou pelo seu quarto, saltando sobre seu alimento, e devorando tudo com sofreguidão, tal qual um animal.

Suas unhas em seus pés pareciam-se com garras.

Após 24 horas, o menino lobo enganou a segurança da clínica e escapou. Ele está agora a sendo caçado na região de Moscou.

“Nós nem sequer conseguimos completar os exames médicos. Nós só conseguimos dar-lhe um banho, cortamos suas unhas e tiramos um pouco de sangue para outros testes”, disse um médico.

“É bem possível que ele seja perigoso por seus problemas psicológicos, mas também é uma fonte potencial de vírus e infecções.”

Fonte: Dalily mail

"Menino lobo" é encontrado na Russia

Incrível este tipo de coisa. Na faculdade eu estudei sobre este tipo de caso em que o ser humano regride a uma situação primal. Existem muitos casos assim, como Amala e Kamala, que foram criadas por lobos nas selvas da índia, e recentemente aquela menina que foi encontrada vivendo como um animal nas selvas do Kamboja. Ela não se adaptou a vida humana e também escapou de seus semelhantes, retornando à floresta.

Related Post

58 comentários em ““Menino lobo” é encontrado na Russia”

  1. Que situação difícil heim!
    Qual será o mais correto, tentar humanizar o garoto ou deixá-lo voltar pra alcatéia?
    A primeira vista parece uma pergunta sem noção, mas imagine você pegar uma criança de 10 anos e tentar convencê-la de que ela é um lobo e que deve conviver com eles…
    A cabeça do guri deve estar a mil…

  2. Bom, primeiramente queria falar que sempre acompranho esse blog e gosto muito do conteudo, porque é bem diferenciado de outros blogs de curiosidades e fatos engraçados.

    Agora sobre o que o Renato disse, é um verdadeiro dilema, porque deixar o menino voltar pra alcateia e viver como um lobo seria no minimo estranho, mas pegar o menino que viveu mais de 10 anos como um lobo e tentar ensina-lo a agir como um humano, a falar o idioma dos outros e impor uma cultura a ele seria muito dificil, mas acho que seria o mais “certo” a se fazer mesmo achando que é impossivel ele se adaptar a sociedade humana.

  3. [quote comment=""]Bom, primeiramente queria falar que sempre acompranho esse blog e gosto muito do conteudo, porque é bem diferenciado de outros blogs de curiosidades e fatos engraçados.

    Agora sobre o que o Renato disse, é um verdadeiro dilema, porque deixar o menino voltar pra alcateia e viver como um lobo seria no minimo estranho, mas pegar o menino que viveu mais de 10 anos como um lobo e tentar ensina-lo a agir como um humano, a falar o idioma dos outros e impor uma cultura a ele seria muito dificil, mas acho que seria o mais “certo” a se fazer mesmo achando que é impossivel ele se adaptar a sociedade humana.[/quote]

    Valeu cara. Sobre a questão do menino, eu penso que é um dilema complicado realmente. Ocorre que na Russia no inverno a temperatura cai abaixo dos 20 graus. O lobo se adaptou a estas regiões temperadas com uma camada grossa de subpêlo e de pêlo. Já o menino não está adaptado para estas temperaturas, por mais que a mente dele perceba o mundo como um lobo, ele não é. Então acredito que o mais correto a se fazer é trazer o menino para a sociedade. Mas isso não pode ser feito de maneira abrupta e geralmente burra como costuma ser feito. Isso é, como fizeram com a menina do Camboja, enfiando roupas nela e obrigando-a a agir como humanos. O mais seguro seria considerar o menino um primata semi-humano e levá-lo para um daqueles santuários de recuperação animal onde ele passaria por um longo e cuidadoso processo de re-humanização gradual.

  4. Fala velho!
    Realmente muito interessante conhecer casos de realidade humanas tão distantes da nossa, nesse estagio atual da evolução.
    Vc saberia me dizer se eles apresentam interesse nos equipamentos modernos como televisão, como reagem ao uso de roupas, apresentam impulso sexual?
    Podem ser comparados em alguns aspectos com os índios (apesar de possuírem um grau de organização social maior)?
    Por falar em índios como se dá a organização sexual deles?
    Eles praticam o ato em locais mais discretos, praticam sexo por prazer ou por necessidade de perpetuação?
    Grande abraço

  5. já ouviu falar no caso daquela menina ucraniana, Oxana Malya, que foi criada por cães selvagens na Ucrânia???

    n sei o q seria pior, tentar “humanizar” de novo esse muleque, ou deixar ele voltar p a vida q ele vivia…. já pensou, ele na escola???? hauahuahauhauahuahauh!!!!!

    mas em todo o caso, ele n será obrigado a passar uma vida solitária p o resto da vida dele…. ele tem um a parceira, e nem mora tão longe assim:

    http://nadaqueseaproveite.blogspot.com/2007/09/oxana-malaya-menina-criada-por-ces.html

    ahauahuahauhauha!!!!!

  6. A QUESTÃO É:

    COMO ESTE SER HUMANO CHEGOU LÁ?

    TERÁ SIDO LEVADO PARA EXPERIÊNCIAS POR ALGUÉM do mundo científico?

    HAVERÁ AINDA ALGUM HUMANO POR LÁ COM ELE?

    ESTA MATÉRIA É MESMO VERDADEIRA?!

    EVIDENTE QUE DEVE SER RESSOCIALIZADO A SUA CONDIÇÃO DE ANIMAL HUMANO.

  7. É COMO UM PROFESSOR FALAVA , NOS NÃO SOMOS RACIONAIS, SE ADAPTAMOS A QUALQUER VIDA!!!BASTA CONVIVERMOS E SERMOS ACEITO, COMOS OS LOBOS OS ACEITARAM…CREIO QUE ESTE MENINO TEM A RESPOSTA PARA VARIAS PERGUNTAS NO MEIO CIENTIFICO E FILOSOFICO..

  8. [quote comment=""]É COMO UM PROFESSOR FALAVA , NOS NÃO SOMOS RACIONAIS, SE ADAPTAMOS A QUALQUER VIDA!!!BASTA CONVIVERMOS E SERMOS ACEITO, COMOS OS LOBOS OS ACEITARAM…CREIO QUE ESTE MENINO TEM A RESPOSTA PARA VARIAS PERGUNTAS NO MEIO CIENTIFICO E FILOSOFICO..[/quote]

  9. [quote comment="6747"]A QUESTÃO É:

    COMO ESTE SER HUMANO CHEGOU LÁ?

    TERÁ SIDO LEVADO PARA EXPERIÊNCIAS POR ALGUÉM do mundo científico?

    HAVERÁ AINDA ALGUM HUMANO POR LÁ COM ELE?

    ESTA MATÉRIA É MESMO VERDADEIRA?!

    EVIDENTE QUE DEVE SER RESSOCIALIZADO A SUA CONDIÇÃO DE ANIMAL HUMANO.[/quote]

    Verdadeira mesmo, achei que era lorota quando vi a reportagem no site do Terra… mas se procurarem na internet existem varios registros sobre as WildChildren (crianças feras, em inglês)
    olhem esse link ue eu tb achei, falando dos varios registros ao longo do tempo… nunca imaginei que esse tipo de coisa existisse

    http://sofadasala.vilabol.uol.com.br/noticia/feralchildren.htm

    • eu acho que esse menino e uma especie bem dificiel de se cuidar porque ele tem apenas dez anos tomara que ele seja encontrada falado por analice e laura

  10. [quote comment=""][quote comment=""]É COMO UM PROFESSOR FALAVA , NOS NÃO SOMOS RACIONAIS, SE ADAPTAMOS A QUALQUER VIDA!!!BASTA CONVIVERMOS E SERMOS ACEITO, COMOS OS LOBOS OS ACEITARAM…CREIO QUE ESTE MENINO TEM A RESPOSTA PARA VARIAS PERGUNTAS NO MEIO CIENTIFICO E FILOSOFICO..[/quote][´ /quote]É dificil agreditar se não vermos as imagem,no mundo que vivemos avançado de informações,cultura,cuidados e muitos mas ainda existe estas coisas com o ser humanos,viver como bichos(animais)

  11. Incrível!

    mas duvido que esse menino possa ser readaptado à civilização. Pois ele passou justamente os 10 anos mais importantes para a formação mental de um ser humano entre lobos.

    O ideal seria deixá-lo numa espécie de santuário animal mesmo e MUITO AOS POUCOS ensiná-lo a se portar melhor. Mas duvido que o menino vá interagir mais do que um simples cachorrinho de estimação…

  12. [quote post="1524"]A QUESTÃO É:
    COMO ESTE SER HUMANO CHEGOU LÁ?
    TERÁ SIDO LEVADO PARA EXPERIÊNCIAS POR ALGUÉM do mundo científico?
    HAVERÁ AINDA ALGUM HUMANO POR LÁ COM ELE?
    ESTA MATÉRIA É MESMO VERDADEIRA?!
    EVIDENTE QUE DEVE SER RESSOCIALIZADO A SUA CONDIÇÃO DE ANIMAL HUMANO.[/quote]

    Yara, suas perguntassao difíceis de responder.è possível que o menino tenha se perdido na floresta. O ser humano é altamente adaptável. A condição de similaridade do menino com os lobos reflete esta adaptabilidade a um meio hostil.
    A matéria é verdadeira.

  13. Olá.

    Talvez o mais correto seja NÓS irmos pra floresta aprender a viver como ele….. Ele não polui o ar nem as aguas, ele não agredi desnecessariamente outros animais, ele não tenta alienas os outros “lobos” 🙂
    Não acho que devemos trata-lo como primata (nem ele nem qualquer outro animal). Pra mim o homem civilizado é o ser mais burro que tem (me incluindo nessa). Afinal SABEMOS o mal que estamos fazendo para o mundo inteiro e mesmo assim optamos por continuar a fazer isso, por puto egocentrismo.
    Esse muleque é um exemplo a ser seguido 🙂

  14. simples e facil de responder exe lindo menino e um mutante eu digo isso pq eu sou um tb eu tenho o poder da clarevidencia…se tiverem alguma duvida mi pergunty pelo meu imail

  15. “simples e facil de responder exe lindo menino e um mutante eu digo isso pq eu sou um tb eu tenho o poder da clarevidencia…se tiverem alguma duvida mi pergunty pelo meu imail[quote comment=""][quote comment=""][quote post="1524"]mi pergunty pelo meu imail[/quote]”

    Ahm?! Que tipo de miguxes esse cara tá falando?!
    Que mundo cruel…

  16. POis é… Pensei que era russo. Mas parece que é algum tipo de português dialetal. Talvez algo do passado. Seria o cara um viajante temporal? Nunca saberemos. A essa altura a CIA já matou ele.

    • simples. alguns animais ao verem “filhotes” despertão o extinto materno já vi reportagens de uma onça cuidando de um macaco (filhote de macaco ) porque um lobo que vive em bando (alcateia) com um grupo n poderia criar um “filhote de humano” i uma onça que vive normalmente só poderia ?
      animais podem ser mais carinhosos que muitos Humanos !!

  17. Esta é uma pergunta inteligente. Ocorre que nós vemos os lobos com os olhos de quem se habituou a encará-los como feras selvagens assassinadas graças aos filmes de Hollywood. Mas as pesquisas de psicologia animal mostram que os lobos são altamente sociáveis e não vêem o ser humano como um alimento a menos que falte comida. (e neste caso até o ser humano recorre a antropofagia)
    O estranho não é que os lobos não tenham atacado o garoto, porque eles podem estar num ambiente com equilibrio ecologico o suficiente para não ser necessário recorrer a isso, mas o que me intriga é como o garoto se tornou membro da alcatéia.
    Provavelmente tem alguma relação com feromônios.
    Eu chutaria que o garoto viveu no mato sozinho por um bom tempo, e como o ambiente é frio e hostil a humanos, o garoto começou a dormir em tocas de lobos para se aquecer (os lobos são semi-nômades) e com isso ele começou a ficar impregnado com o cheiro do grupo. Talvez por isso em algum momento ele tenha sido surpreendido pelos lobos enquanto dormia, e por não sentirem nele uma ameaça e por reconhecerem o cheiro da família, os lobos o adotaram, como um filhote.

    (lógico que isso é tudo o mais bonito chutômetro sem base científica absolutamente nenhuma, mas pra mim faz um certo sentido)

  18. eu acho q é mentira, fala sério né?
    aqueles pés não batem com o tamanho do pivete!
    pra min essa é uma baita de uma mentira bem contada e se não for mentira o guri só pode ser mais um dos mutantes da doutora júlia.

  19. [quote comment="6806"]O melhor é pegar o fedelho e meter numa jaula 3x4x4 e alimentá-lo com ração para cachorro e carne crua. Depois vendê-lo para um circo de horrores.[/quote]
    [quote comment=""]eu acho q é mentira, fala sério né?
    aqueles pés não batem com o tamanho do pivete!
    pra min essa é uma baita de uma mentira bem contada e se não for mentira o guri só pode ser mais um dos mutantes da doutora júlia.[/quote] Na minha opinião quem deve ser metido em uma jaula, é vc
    pois, essa criança foi submetida ao meio, se vc ler em um dicionário de psicologia, talvez vc entenda, pra vc pode ser dificil, porém não custa tentar.

  20. [quote comment="14275"]eu acho q é mentira, fala sério né?
    aqueles pés não batem com o tamanho do pivete!
    pra min essa é uma baita de uma mentira bem contada e se não for mentira o guri só pode ser mais um dos mutantes da doutora júlia.[/quote]
    [quote comment="14219"]Não é uma opnião… na verdade uma curiosidade!
    Pq os lobos não devoraram ou mataram o menino?
    Alguém sabe me tirar essa dúvida?

    agradecida[/quote]Oi Luciene, os animais não comeram o menino por uma questão de instinto, a criañça ao chorar, fez com que os lobos se afastassem(instinto animal de sobrevivência), os animais ao levar alimento a essa criança, percebe que a mesma para de chorar, isso leva a “mãe loba a adota-lo”

  21. [quote comment=""][quote comment="14275"]eu acho q é mentira, fala sério né?
    aqueles pés não batem com o tamanho do pivete!
    pra min essa é uma baita de uma mentira bem contada e se não for mentira o guri só pode ser mais um dos mutantes da doutora júlia.[/quote]
    [quote comment="14219"]Não é uma opnião… na verdade uma curiosidade!
    Pq os lobos não devoraram ou mataram o menino?
    Alguém sabe me tirar essa dúvida?

    agradecida[/quote]Oi Luciene, os animais não comeram o menino por uma questão de instinto, a criañça ao chorar, fez com que os lobos se afastassem(instinto animal de sobrevivência), os animais ao levar alimento a essa criança, percebe que a mesma para de chorar, isso leva a “mãe loba a adota-lo”[/quote]

  22. :argh: É incrível, não sei o que seria melhor para essa criança nesse momento pois viveu durante anos inserida numa outra cultura num outro grupo,se adaptar ao nosso nunca chegara proximo a um de nós pode ser que aconteça o mesmo da menina na Romenia após dois anos inserida na nossa cultura faleceu,não se adaptou.Talves por uma questão de sobrevivência o melhor é que ele permanece-se na floresta, mas como ele já foi descoberto e trazido para a civilização, agora e tentar recupera-lo algo que será extremamente difícil talves até impossível.Espero que as autoridades tenhão paciência e competência para lhe dar com um caso dessa percussão.

  23. Pois é, Ale. Eu estou trabalhando numa pesquisa sobre humanos que viveram isolados na selva com macacos e lobos. Em breve foi fazer um post novo sobre isso. Fica ligado. Descobri casos ainda mais bizarros que este.

  24. Perdão querido, ñ foi esta minha intensão, mas, quanto a este caso, como os outros, Jesus pode curar, pois Deus criou o homem segundo sua imagem e semelhança, quando nascem com deficiência é devido a pecados vindo de gerações, leia a Bíblia e verá como foram tratados outros casos assim, tanto no velho como no novo testamento.
    Que Deus o abençõe!

  25. nossa olha só que viaje
    um mulek desse novinho com tudo pra ser feliz
    com esse problema
    ai pessoal vai ai uma lição de moral pa galera
    não reclame olhemn a situ desse coitado
    t+
    bjokasssss x_x

  26. Muito boa essa reportagem, e o blog também.
    E quanto a garoto. É impossível recuperar, e integra-lo a sociedade.
    Existem etapas do aprendizado de vida social que só podem
    ser ultrapassadas, e aprendidas durante a infância.
    O melhor mesmo é deixa-lo seguir a vida.

  27. Engracado a mentalidade do ser humano, o preconceito que existe, sinceramente como essa
    nossa racionalidade as vezes irrita,
    primeiramente ninguem aqui tem o direito de alterar o estilo de alguem independente do seu poder ou cargo na sociedade,
    segundo esse garoto viveu a muito tempo na Russia, acostumado com os mais diversas alteraçoes de clima, desde o mais frio, ao tipico verao do local,
    infelizmente foi abandonado , e gracas a Deus foi encontrado por lobos e criado a partir dai, por sinal é um milagre, acostumado com a vida de lobos, com resistencia a diversas meios, resistindo e sobreviviendo ate hoje! Nao cabe a nos ser humano pega-lo e tentar muda-lo, obrigando ao nosso meio de vida! ISTO NAO E UMA DECISAO NOSSA NEM DE NENHUM OUTRO CIDADAO!

  28. Se tirarem essa criança de lá, provavelmente irá acontecer como em outros casos reais, onde as crianças não conseguem se adaptar aos nossos custumes. E outra, depois o governo acaba deixando essa criança internada em um sanatário como um louco, no meio deles (como também já aconteceu). Então, se ninguém quer essa responsábilidade para sí próprio, deixe a criança onde “ele tem quem cuide muito bem dele”.

  29. queru senas di secsso gay, porque meu filio esta com uns conportamentos extranhos,vou obicervá-lu, e depois conparar con esas imagems di secsso gay, para temtar entender se ele está mesmu interesado neste mal caminho q o demônio das trevas está oferessendo a ele. obrigado.

    Zuleidinhaah 100% gata

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares