Lua que não é lua causa espanto nos EUA

Meu amigo Carlos André me deu a dica de uma coisa Gump que aconteceu no dia 23 de janeiro, nos céus de Sacramento -CA – EUA.

Você bate o olho e certamente vai pensar o óbvio: “porra, meu, isso é a Lua!”

Pois é, aí que está o lance Gump desse caso: Ao que parece, era a lua! Mas ninguém sabe de fato o que é aquele troço lá. Sabe-se com certeza, que a lua não era, porque era menor, estava na fase errada e no lugar errado… O caso saiu ate na televisão:

Vou dizer que eu não levo nem um pouco a serio esse papo de Nibiru… Pra mim a explicação mais navalha de Occam é que aquilo era mesmo a Lua, só que fiquei meio bolado quando o cara dá o zoom out, pq não parece ter o tamanho certo da lua mesmo. Também não faço ideia do que poderia ser.
O fato é que desde 1 de Janeiro Sacramento esta tendo um monte de casos de avistamentos de ufos. No video abaixo fala sobre um caso de avistamentos múltiplos por toda a California no dia 1 de Janeiro. As luzes no céu, aparentemente, não foram vistos por pilotos ou controladores de tráfego aéreo. O porta-voz da FAA Ian Gregor disse que não houve atividade de vôo incomum na ocasião.

Já em Sacramento, teve mais avistamentos no dia 4 de janeiro.

Definitivamente eu penso que temos que ter o pé atrás com avistamentos estranhos no céu no período de ano novo, porque é comum soltarem balões. (não sei nos EUA, mas aqui no Brasil pelo menos, é muito comum)
Já essa coisa que parece a lua mas dizem que não é, realmente é intrigante. É intrigante porque um objeto luminoso no céu costuma ter luz de dois tipos: Ou é luz refletida do nosso sol (como na lua) ou é luz própria, como no caso do nosso sol.
O caso parece ser de luz refletida. Mas pelo tamanho, a coisa não parece ser planeta ou estrela, e o recorte crescente sugere que há algum tipo de posicionamento em que recebe luz num certo ângulo. A única coisa que eu conheço que é assim é a Lua, mas se não for a lua como dizem, o que poderia ser? Qualquer outra coisa tão grande estacionado entre a Terra e a Lua afetaria gravitacionalmente a Terra.
Consultando o calendário lunar, podemos ver que a forma crescente a coisa não está compatível com a fase da lua, o que é ainda mais estranho.

Calendário JAN-2014

É sempre bom reforçar que a gente tem que desconfiança com certas alegações, mas… Sei lá. Isso ta esquisito, ainda mais porque procurei referências ao fenômeno e não achei quase nada alem da onda de avistamento do inicio do mês. Isso é bem estranho, até porque os EUA é o país do mundo onde tem mais telescópios apontados para o céu…

EDITADO: Segundo meu amigo Thiago Cheregati, trata-se de Vênus.  Você concorda? Escreva aí nos comentários!

Related Post

27 comentários em “Lua que não é lua causa espanto nos EUA”

  1. Não sei se era realmente a lua no video, a imagem n esta muito boa, mas há data desse tipo de anomalia com a lua. Ela simplesmente não segue a posição “correta” para aquela região do planeta. Pelo que parece esta anomalia estaria sendo causada por uma mudança de eixo da Terra, que estaria ligada a desaceleração do sistema solar! Oo Dai, o que não faltam são teorias apocalípticas…

  2. Esse objeto é muito fácil de identificar: é o planeta Vênus, que está surgindo no horizonte leste (onde o Sol nasce) por volta das 5 horas da manhã neste período do ano (jan/2014). Como Vênus é um planeta interno à órbita terrestre (está entre a Terra e o Sol), ele apresenta fases como a Lua. Navalha de Occam!

  3. É aquela história né, se ET for dar as caras, terá que ser nos EUA. E de preferência por volta de 4 de julho… Então escolheram Sacramento para fazer o esquenta, pq a aparição mesmo vai ser lá pro lado de Washington.. hauauhauh

  4. Philipe,o que os Americanos viram,e não sabiam o que era,nada mais é que os gastos-roubalheira da copa do mundo,que está tão alto,mas tão alto,que ganhou vida própria e virou uma estrela rsrsrs

  5. Philipe, alguém sugeriu que seria venus em uma de suas fases como a lua, o que parece bem plausivel quando se ve o objeto em quadro aberto. Mas não achei nenhuma imagem de venus em suas fases que se pareça com essa. Essa ai parece mais um objeto em meio a um eclipse.

    • É Vênus mesmo, visível ao amanhecer ou ao entardecer e sempre próximo do horizonte por ter uma órbita mais central que a nossa. Em determinadas épocas ele aparece assim ao telescópio pois estamos olhando ele “por trás” em relação ao Sol. O cara está usando uma teleobjetiva daquelas que mortais normais só podem sonhar em comprar.

  6. Phillip, seria possível você fazer um pequeno post sobre o Recadastramento biométrico no Brasil ? Um post tem maior visualização.
    Acho que é de enorme importância que seja divulgado a todos em nosso país. O link está logo abaixo.
    O segundo video (Advogada Maria Aparecida Rocha Cortiz) é meio longo, mas muito perturbador. Principalmente no final de suas declaraçõe ela dá um resumão do que está acontecendo.

    http://www.cic.unb.br/~rezende/trabs/seminarioCIC-CMind.html
    Obrigado.

  7. Prato cheio para os conspiracionistas de plantão! Pode ser Vênus… pode ter uma outra explicação simples, que ainda não conhecemos…
    – Creio que ainda não foi dessa vez que responderemos definitivamente a questão. Também, os ETs não colaboram… bem que poderiam aparecer de vez… (tá certo, um ‘cadinho’ de ironia).

  8. se trata da estrela alpha, ja avistada em 1983 por astronautas marinhos.
    usada como escudo e arma de destruição em massa por antigos deusas da antiga grécia, traz noticias de destruição, corrupção guerras e a fúria dos deuses.

    pode ser avistada sempre que toma cha de cogumelo, e simples

  9. Isso é normal mesmo, Criss. A câmera, no automático, tenta fazer a exposição correta pra uma média de luminosidade da cena. Mas ali a diferença de luz entre o objeto e o fundo era bem grande, então a câmera tentou subexpor pra compensar, o que deixou o céu escuro. Eu mesmo já tirei fotos da lua usando o telescópio como lente e durante a tarde, e o fundo ficou pretinho.

  10. Já é o pessoal intergaláctico chegando para aproveitar o super verão, o carnaval e a copa do mundo, só tem que avisar que a diversão está aqui no hemisfério sul….RSRS

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares