Sobre Philipe Kling David

Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar.
Saiba mais...

56 Comentários

  1. Renato Trimegisto

    Sabe quando vc pensa que superou um trauma então vê um post no Mundo Gump e percebe que não? Então.. Malditas lagartixas :argh:

    Responder

  2. meu Deeeus, essa última ampliada é tensa.
    Onde eu morava tinha muita lagartixa, mas minha cadela matava todas…
    e comia.
    😡

    Responder
  3. Sirley

    tenho uma relação de amor e ódio comn as tixas… fofinhas e nojentas…. as fotos são perfeitas!

    Responder
  4. Paulo Italiani

    “Essa capacidade incrível se dá porque as patas da lagartixa são cobertas com microscópicos pelinhos e isso gera uma atração magnética graças as forças de Van der Waals.”

    Eh, esse bichinho eh incrivel mesmo (e nao eh pq tem um monte desses lah em casa :)! Aqui na Italia li uma revista que fala de como os cientistas estão desenvolvendo um novo VELCRO a partir dessa habilidade que vc comentou! Muito interessante!

    (ou nao, pq de vez em quando elas despencavam do teto la de casa, pro desespero da minha irma hehe)

    gde abraço

    Responder
  5. Mr. Óbvio

    Eu gosto de lagartixas. Menos dentro de casa. Uma vez tentei espantar com uma vassoura e sem querer acabei matando ela. Fiquei mal o dia todo, não mato nem formiga! Enfim, desde então peguei afeição por elas.

    Responder

    1. Somos 2…   Só pq uma vez matei 1 louva deus sem quere… e agora eu n mato mais nenhum animal e defendo os animais e plantas… kkkkkkkk   

      Responder
      1. yandra

        mano eu sei q n tenho nada a ver com isso mas como uma formiga pode te matar uma só se existe formiga venenosa e que eu saiba n então por favor né
        formigas tb são animais facinantes

        Responder

  6. Eu nunca senti nojo das nossas amiguinhas comedoras de insetos. Só as vezes fico pensando se eu peguei uma venenosa ou não. Bem que eu queria saber identificar.

    Meu cachorro é um Ark-Inimigo delas. Pois se ver uma, ele mata e ENGOLE. :shocked:

    Mas é isso ai. Eu tinha uma de estimação mas soltei ela.

    Responder
  7. Daniel

    Eu tenho verdadeira fobia destes animais.Para ler o post tive que afastar o monitor.

    Responder
    1. Renato Trimegisto

      Sei exatamente como é, na verdade até agora não consegui passar das lagartixas com rabo de folha :argh: malditas lagartixas.

      Irônico, de tantos posts nesse blog, esse é o unico que não consegui ver inteiro D:

      Responder
    2. Cbona

      Isso é coisa de gay…o ser mais nojento que existe no planeta é o homem!!!!

      Responder
  8. miguel augusto

    isto me fez lembrar um certo site worth1000
    parece trabalho bem feito

    Responder
  9. Wbrown

    Como as pessoas que lêem o mundo gump devem saber, as lagartixas são remanescentes dos antigos répteis que dominavam o planeta.
    Sobreviveram ao grade holocausto que extinguiu os dinossauros por serem animais pequenos.
    Veja que curioso: os répteis primevos que deram origem às lagartixas são classificados (os fósseis) por sinapsidas, serapsidas e tal, conforme o formato do crãnio. Acontece que um desses ramos, parece que os sinapsidas evoluiram para mamíferos, que evoluíram para primatas que evoluíram para o homem. quando encontrar uma lagartixa de parede cumprimente: oi, prima.

    Responder
  10. paco

    ola que legal seu site eu adorei o caçador dois não gostei mas o um gostei ahhhaaa thau

    Responder
  11. Leandro263

    Eu sou um maricas, sempre tive pavor desses bichos. As mais escuras são assustadoras, essa preta-branca com olhos vermelhos parece coisa de pesadelo dirigido pelo Tim Burton. Mas a roxa e vermelha é bem simpática, parece um lango-lango.

    Responder
  12. Jane

    …foi na chegada da viagem que ela conheceu a bichinha; era madrugada e nem poderia ser noutro horário já que prostitutas, estrelas e lagartixas são seres da noite e de preferência e nelas que se mostram . Lá estava ela perto da cortina no alto da janela, era esbranquiçada e um pouco mais cabeçuda do que a maioria, porém foram os olhos o que mais lhe chamou a atenção:exorbitados, duas bolinhas brilhantes, parecendo miçangas. Pareciam questioná-la; estava muito cansada e optou por apenas enfiar-se na cama e no limbo que permeava seu raciocínio há semanas. Na segunda noite…
    Na segunda noite…Qndo o quarto se iluminou,lá estava ela quase no mesmo lugar,sim era ela, não tinha a menor dúvida. Nenhuma reação, a não ser, parece-lhe, os olhos :mais estatelados. Ficaram ali as duas novamente se olhando, corações acelerados; decidiu não ouvir as perguntas que a bichinha parecia lhe fazer e preferiu escorregar para baixo do ededron e no silêncio que instalara-se em sua vida. Logo estava sonhando.
    Na terceira noite…
    depois do dia rotineiro e entediante, antes de chegar ao quarto que ela lembrou-se da lagartixa.Entrou sem acender a luz e forçou a vista em direção a janela, procurando-a; não estava lá. Ficou deitada na cama, no escuro quebrado apenas pelas luzes da rua que emprestavam um falso brilho às falsas estrelas coladas no teto. dessa vez não dormiu, resolveu dar respostas aos questionamentos que insistiam em fazer sua cabeça latejar. Nos últimos meses seu universo particular reduzira-se a uma distãncia infíma,suas expectativas não encontraram respaldo, sua imaginação não achara fertilidade e as possibilidades da vida retomar o antigo passo, além da fronteira da ilusão aumentara considerávelmente. Protegida pelas sombras,sabia que chegara a hora de fazer sua escolha, foi então que no lusco- fusco, na parede percebeu o movimento. A lagartixa branca de olhos grandes espiava-a do teto.
    O que ela considerou um sinal de sorte.

    Responder
  13. carlinha

    Eu amo de paixão minhas tixinhas. :love:
    Tenho 3 tixas na minha casa, e todas elas são diferentes, são minhas unicas de extimação, quanto mais eu acho elas na rua trago para dentro da minha casa.
    Adorei essas fotos queria uma de cada uma para mim. 😀

    Responder

  14. Parabéns pelo site! Estou encantado com essas fotos.
    É uma pena que nem todos pensem da mesma forma, e por isso, matem ou maltratem – por fobia ou falta de conhecimento – animais inocentes e de extrema importância aos ecossistemas aos quais pertencem. Sobre o porquê de algumas espécies andarem com tanta facilidade por superfícies lisas: Pesquisas mostram que a aderência que possuem os animais dos gêneros Gecko e Hemidactylus mabouia, por exemplo, quando andam em superfícies lisas e até molhadas; está ligada a ocorrência de forças intermoleculares (Força de Van der Waals) que ocorrem entre as moléculas da parede e as moléculas das patas desses animais. Essas forças só atuam em distâncias muito pequenas. Já está provado que, as patas do animal possuem cerca de 2.000.000 de micropelos (chamados de setae) formados de queratina. Esses micropelos medem 120 micrômetros aproximadamente. Cada um desses micropelos possui centenas de terminações com espessura ao redor de 0,30 micrômetro, chamados espátulas. Essas estruturas são tão pequenas que poderiam ser contadas 10 milhões delas na simples ponta de um alfinete. Na ponta de cada uma dessas terminações ocorre um intenso deslocamento de cargas elétricas entre os átomos (atração elétrica entre partículas subatômicas) da pata e os átomos da parede. Essa força de atração intermolecular é aquilo que mantém o animal seguro na parede. A aderência é tão perfeita que o animal quase se torna parte da estrutura sobre a qual se desloca. A maneira como anda é tão fascinante que, o animal desloca suas patas até 15 vezes por segundo. A força de atração é tão grande que, uma lagartixa poderia se manter grudada à parede conduzindo um peso de 40 quilos. Outras espécies podem andar também em paredes lisas, como por exemplo, o bicho-pau. Mas, o bicho-pau precisa produzir uma substância de consistência pegajosa que deixa rastros. Baseando-se no princípio de funcionamento das patas de lagartixa, a indústria trabalha para produzir as fitas mais aderentes do mundo.
    Texto próprio do livro de nossa autoria: Biologia de Animais Selvagens – O Fantástico Mundo dos Vertebrados,476 páginas.

    Responder

    1. Ótima contribuição, Siqueira. Fiquei sabendo que o MIT está desenvolvendo um robô que anda na parede baseado na pata da lagartixa.

      Responder

  15. caraca! eu procurei esse post
    tntando superar minha fobia mais
    agora estou apavorado!!!
    principalmente se eu ver uma dessas
    com rabo de folha ou essa ultima ampliada
    ae… :shocked: :shocked: :shocked:

    Responder
  16. Gilson

    x_x Confesso! Sou um “lagartixida”, mas vou tentar daqui pra frente não cometer mais esse crime… Muito boa a matéria e bons comentários! Parabéns pelo site!

    Responder
  17. marta soponoli

    =D legal neachei super legal eu pego ela moro em madagascar 😎 😛 :X :love: 😆 :injured:

    Responder

  18. pow esse utimo ai foi tenso >>> [marta soponoli says:
    June 18, 2010 at 8:27 pm legal neachei super legal eu pego ela moro em madagascar] mentira do cão

    Responder

  19. as lagartixas sao fofas!!!
    as vezes nojentas!!!
    outras lindinhas!!!
    e poucas muito nojentas!!!

    ass:uma menina muito gata , leticia

    Responder
  20. Marjory Rocha

    Minha namorada encontrou uma lagartixa no banheiro. eu não sei de onde ela veio mas imaginei que fosse pelo ralo. Eu percebi que ela estava trocando de pele, era bem novinha devia ter uns dois centimetros no maximo. Ela era amigavel. Quando colocava os dedos na frente dela ela subia na minha mão. porém minha diversão com a bichinha não durou mais que um dia. Minha namorada a matou, com um frasco de desodorante macetou a bichinha. Me cortou o coração ao ver pos ela não forneceu nenhum risco a minha namorada. E eu, apesar de ter ficado um dia só com a bichinha, me apeguei a ela. Estou chorando ainda porque ela matou a lagartixa. Meu coração dói em saber que ela matou de crueldade o bicho indefeso. Terminei com minha namorada por isso e não quero mais voltar. Não vou ficar com alguém que tem medo/nojo de um bicho que não é ofensivo, e que é cruel assim.

    Responder

  21. Essa ultima é tensa, ela tem o sorriso do Mr.Bean
    mas eu adoro largatixas… não sei se existem largatixas venenosas… depois vou dar uma pesquisada pra saber…
    Mas elas são muito legais, pq comem as baratas, elas sim são nojentas… Baratas são pragas, pq não tem importancia na cadeia alimentar, nem em nada… só sujam, estragam etc…. mas as largatixas são supimpas!
    Adorei o Post, estava pesquisando sobre animais incriveis, e quem diria que existe um tão incrivel tão perto de mim! XD
    Atenciosamente Lucas Luciano

    Responder

    1. Na verdade, as baratas tem uma importância absurda na ecologia.
      O que vc chama de barata é apenas um de milhares de espécies que existem. Embora a barata doméstica (a que vc tem nojo) seja uma praga urbana, menos que 1% das quase quatro mil espécies existentes faz jus a tal fama, já que moscas, pulgas e besouros causam mais danos aos seres humanos do que elas. Da uma lida aqui

      Responder
  22. Marcos Fernandes

    Alguém aí sabe como criar essas “pequenas notáveis”? Minha casa anda cheia de aranhas e as lagartichas sumiram… :(
    Preciso urgente de lagartixas!

    Responder
  23. Dani

    nossa eu nunca imaginei que alguém poderia odiar uma lagarixa, tem um monte de comentário ruim aí…. As lagartixas não tem nada de nojentas! E eu sou nojentinha hein! Amo lagartixas, não as matem, se vc não gostar só as espante que ta bom! Elas podem vir morar aqui que todo mundo gosta!

    Responder
  24. Fersallesarakaki

    sempre tem uma lagartixa aqui no meu quarto e eu tenho fobia disso…odeio mesmo elas!
    não consigo dormir com alguma por perto!!
    oque eu faço pra espanta-las ? existe algun venevo que pode mata-lás?

    Responder
  25. Maria

    Gostaria de escrever um lindo poema sobre lagartixas, dizer que tenho 50 de estimação, que as amo e que são bichinhos inofensivos! Mas a realidade é que eu tenho pavor desse animalzinho, tem uma na cozinha neste momento e tô morrendo de medo de ir lá! Sinto um arrepio da cabeça aos pés quando as vejo em qualquer lugar…
    Não tenho nojo porque não vou comê-la ou chegar perto dela, tenho fobia mesmo!!!
    Não quero matá-las, só queria que elas não chegasse na minha casa…..

    Responder
  26. Greicefaguiar

    entendemos que nos quando gritamos de medo ou nojo também temo que pensar que elas protegem a nossa casa e previne a entrada de insetos os comendo como alimento para os abasteser uma otima reveisõa a elas,e também elas se camursão de varis coisas.

    Responder
  27. Dalvacamara

    Há uns 30 minutos tem uma delas olhando para mim embaixo do babado da cortina , bem perto do teto.
    Já tive medo e nojo , agora já acho que faz parte da casa . Ela ainda me observa . Não vou deixar que a matem .

    Responder
  28. Dalosc TheMaster

    ah e não sei se vcs sabem mas as largatixas tem um ótimo (quase, na verdade quebra um galhão) sistema de defesa contra os predadores, se algum bixo tiver seguindo ela pra come-la ou qualquer coisa ela simplesmente solta o rabo e pica a mula, deixando o predador cheirando, examinando ou comendo o rabo dela enquanto ela se safa e o rabo dela cresce de volta com o tempo!
    isso que é bixo de verdade, enquanto meu gato pega os rato e as baratas a largatixa pega os mosquitos desgraçados. (malditos mosquitos!)
    :D!

    Responder

  29. Sheila,você acima de tudo é cultura. Parabens incrível . Vou te contar algo, sempre em monha casa tenho largatixas, elas são sagradas assim como todos os animais. Porem, há 3 dias atrás levei um susto: Estava com spray de mata pernilongos e cheguei na cozinha sem óculos. vi algo parecido ao um inseto qualquer e quase cometi um largaticídio. Resolvi colocar óculos e não é que era uma pequenina, bem pequenina largatixa, uns 2 centímetros. Fiquei assustada, chorei e agradeci a Deus por havê-la salvado. Se algo tivesse acontecido com ela não sei o que faria.Elas são lindas.

    Responder

  30. são muito fofas, até já criei uma *-* não faz mal algum, não acho nojentas nem faz nenhum medo. Tadinhas, só fazem correr quando veem alguem :~ sempre tento salvá-las do meu cachorro, embora as vezes encontre alguma morta por ele :@:@:@ argh..
    e essas fotos são liindas, inacreditavel a camuflagem né, lindos !

    Responder
  31. Beatriz Pacheco

    Lindas!!!! Assim de perto dá pra ver os detalhes! Perfeitas! Mas não seguraria uma, não… São geladinhas! :)
    Costumo me dar bem com lagartos, iguanas (essas vieram atrás de doritos que eu estava comendo na praia, pode?)
    Aqui em casa sempre tem, mas ficam fora. Se alguma entra vou espantando até conseguir que saia pela janela. Matar NUNCA! Imagina!

    Responder
  32. Bianca Sobral

    Que nojo velho! Só vi isso por causa da pesquisa da escola, e descobri que largatixa é mais nojento do que eu pensei.

    Responder

  33. eu achei um filhote de lagartixa e ela nao come dei mosquitos na sua boca mas nao comel entao eu mesma abri a boca dela peguei um ferrinho enfiei goela a baixo ela as veses muda de cor fica preta e as veses branca mas isso é normal vem de natureza mesmo a minha lagartixa tem 4 cm sem o rabo e 7 cm com o rabo e é uma femia.

    Responder

  34. minha lagartixa estava normal e depois na hora que eu ia pegar ela e ela ficou mole e não andou sera que um de vocês pode me explicar oque é isso?????????

    Responder
  35. Kruger Tambores

    Lagartixas são Muito Massa!!! Assim como qualquer criatura, merecem todo o respeito. E, por favor, deixem as Lagartixas livres. Sempre viajei na sua incrível capacidade de escalar.
    LIBERDADE PARA AS LAGARTIXAS!!!
    P.S: Excelente Matéria. Parabéns!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>