Isso é um alto falante

Esta folha que parece ser papel alumínio é a maior invenção no ramo dos auto falantes até hoje.

%name Isso é um alto falante
Os caras da Warwick audio começam a vender ainda este ano o mais fino alto falante do mundo.
Os alto falantes, funcionam convertendo sinais elétricos em som. Na maioria dos casos, eles produzem um campo magnético variável que se converte em vibração, afetando um cone de papelão ou plastico que produz o som. (veja o exemplo)

Então este tipo de alto falante moderno na forma de folha se compõe de uma finíssima camada de materiais laminados que quando acionados por um circuito elétrico produzem vibrações controláveis, gerando um som claro e de altíssima fidelidade.
Ao contrario dois alto falantes comuns que produzem deterioração no som à medida em que ele aumenta (em alguns casos chegando a romper o cone e estragando a caixa) este alto falante consegue chegar a níveis incríveis de altura. Sem cones. Além disso, podem ser colocados em ângulos e aplicados de maneiras irregulares, aumentando muito as possibilidades de miniaturização de componentes para celulares, notebooks , tvs de tela fina, carros e tudo mais que usa som.
%name Isso é um alto falante
O material, chamado de FFL foi desenvolvido pelo Dr. Duncan Billson e o Professor David Hutchins, ambos da Universidade de Warwick, que inicialmente começaram a pesquisa usando finas folhas de papel cobertas com filme metálico.

Eles esperam que o FFL seja uma revolução na qualidade de som para os próximos anos.

Parece até primeiro de abril, mas eu acho que não é. Dei uma pesquisada no google e achei até o site da parada. Os professores citados existem e coloquei o link deles aqui.

Fonte

Artigos relacionados

Comments

comments

13 comentários em “Isso é um alto falante”

  1. Uma vez eu vi um documentário onde os caras tinham inventado uma arma militar que na realidade era um…alto-falante. O falante deles emitia uam espécie de som “não-totalmente-disperso” (bonito neologismo, né?), eles conseguiam canalizar a energia sonora em um feixe estreitíssimo. Não me lembro bem, mas o formato do falante era parecido com esse acho.

  2. Tomara que não seja verdade!
    Senão, com certeza algum fdp insatisfeito em encher o porta-malas do carro de alto-falantes vai querer adesivá-lo com isso!
    E não há qualidade se som que compense as porcarias que eles tocam.

  3. Eu vi uma tela identica a uma tv lcd de 45 polegada e mesma grossura … porem era uma caixa de som .. sei que havia uma camada de isopor … mas nao vi alto falante … seria possivel ?? sei que era fabricacao alema .

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.