Sobre Philipe Kling David

Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar.
Saiba mais...

56 Comentários

  1. Edu Rodrigues

    Sessão da tarde pura.
    O Feitiço de Áquila, pra mim, é um dos mais fodas.
    Meus 5 melhores, em ordem seriam: 1 – O senhor do anéis (usam magistralmente os recursos técnicos e tem uma ótima estória); 2 – Star Wars (personagens épicos e uma revolução nos efeitos visuais); 3 – O feitiço de Áquila (ótimas atuações, personagens marcantes, ótimo enredo e Michelle Pfeifer em toda sua glória e esplendor); 4 – A Lenda (o diabão, a estória e Mia Sara foram fera demais); 5 – Merlin (acho que nunca passou na TV aberta, mas é muito bom).

    Responder
  2. Fernando Martini

    Tambem relembrei minha infância vendo esse tópico!

    Phillipe, aproveitando este assunto, queria que você desse sua opinião sobre este filme brasileiro que se não me engano estreia hoje nos cinemas. Besouro. Vi o trailler e achei muito bom!

    Ainda não vi o filme e ACHO que você também não, mas como você entende de técnicas de filmagem e efeitos especias queria saber se este filme realmente é um marco que tem o potencial de finalmente colocar o Brasil no circuito de produtores de filmes de ação/fantasia/efeitos especiais de qualidade. Alías gostaria de agradecer ao diretor por ser o primeiro brasileiro a se arriscar a produzir um filme desse gênero utilizando uma história 100% brazuca.

    Pra quem ainda não conhece, Besouro se passa na década de 1920 em plena época em que a escravidão foi abolida do Brasil e conta a história de Manoel Henrique Pereira, conhecido como Besouro, o capoeirista mais famoso que já existiu e que diziam possuir poderes fantásticos e sobrenaturais sendo que inexplicavelmente sempre conseguia escapar da polícia controlada por coronéis que proibiam a prática de capoeira. O filme teve um orçamento de R$ 10 milhões e conta com o chinês Huen Chiu Ku, o Dee Dee, responsável pelas cenas de lutas de filmes como O tigre e o dragão, Kill Bill e O clã das adagas voadoras.

    Segue o Trailler:
    http://www.youtube.com/watch?v=FXiob6SamEE

    Abs

    Responder

    1. Eu acho que vai ser bom sim. Ainda não vi, mas o trailer parece legal.
      Torço muito para que este filme dê certo.

      Responder
  3. Tatiana

    Tem um filme que eu considero como fantasia, não sei se vc vai considerar também é: as 7 faces do Dr. Lo, bem legal e cheio de criaturas estranhas…

    Responder
  4. umponto

    Philipe,
    relembrei as tardes da sessao da tarde da infancia.
    grato pela sessao nostalgia.

    cheguei a sonhar com aquele diabao da lenda quando criança…
    melhor diabo de todos
    coisa medonha mesmo.

    uma coisa que sempre quis saber…
    star wars so foi escrito para filme? ou existe livro?

    Responder
  5. Deborah Caixe

    Querido Felipe!
    Vc me deu o maior presente. Te agradeço muito. É Dark Cristal mesmo!!!!! Sabe eu e meu filho apreciamos tudo o que tem a ver com fantasia-ficção,dentro de um contexto mais gótico-industrial-dark. Somos designers gráfico e ilustradores. Ele mais voltado ao HQ e eu mais a gravura e publicidade. Enfim vou baixa-lo para minha cinemateca particular hoje mesmo.
    Agradeço o carinho em me responder tão prontamente e obrigado pelo post. Déborah

    Responder

  6. Impressionante!!!.. Criaste a viagem no tempo…Tirando Cristal Negro, que eu nunca vi(mas me tornei um buscador agora..) COncordo com tudo! Gênero, número e grau (segue o padrão..hehehe) Acrescento um: 13 Guerreiro. O melhor filme de guerreiros (vikings, pancadaria, sangue e hááá…hááá…hááá…. Mais!!!) que já fizeram. Esqueçam o Bandeiras, o filme é demais!! —-Abaixo vejo….PQP FIGHT!!!!

    Responder

    1. Bem lembrado. Faltou duna. Mas o 13 guerreiro eu nao sei se daria pra considerar fantasia, pois e uma ficcao mais pra realismo, ne (estou com o tcld descnfigurado)

      Responder
  7. Dr.Ts

    a atriz de “Aventureiros dos bairro proibido” é a mesma de sexy and city, ela faz o papel da viciada em sexo Samanta.

    Responder
    1. JCFerranti

      hehe, e só um comentário para os “interessados”.
      Ela é uma das professoras no 1o. Porky’s. Aquela apelidada de “Lassie”.

      Responder
  8. Lucas B

    lha não sei sevc exclui de propósito mas nao ta faltando Alice no País das Maravilhas?
    não lembre muito bem do filme, assiti quando era criança, mas pelo que me lembro deve ser uma boa fanasia.
    abraços.

    Responder
  9. Vitor Carvalho

    Vi muitos desses filmes.
    Mas Conan, realmenteé o melhor.
    A música, então (de Basil Poledouris, infelizmente já falecido) é, na minha opinião, a melhor trilha sonora que já foi escrita e composta para o cinema.

    Responder
  10. Lucas Fazzi

    Genial!

    Concordo em genero, número e grau.
    E, finalmente, encontrei alguém que dá o devido valor ao Conan.
    O mestre Arnold, por sinal, fez a “tríplice” que me encantou durante tempos de infância: Conan, Um tira no jardim de infância e Terminator 2.

    Responder

  11. Esse foi um baita de um post! todos os filmes que curto estão ai ( tirando harry poter red sonja e d&d…concordo 100% sobre história sem fim, é um livro que não canço de ler e o filme apesar de muito bom e trilha sonora muito boa, deixa muito a desejar, o livro tem um conteúdo psicológico muito forte e merecia realmente um remake com umas 3 partes!

    Responder
  12. Rodrigo

    Tava sentindo falta dos top filmes, apesar de não ter rolado a incrementação que sugeri no último.

    Valeu por este aí. Parabéns!!!

    Não lembro, se tem algum com desenho animado?

    Responder

    1. Tem sim. E é um clássico. O Lord Of The rings. Ele foi feito em desenho animado usando rotoscopia, bem antes do filme. Inclusive o Peter Jackson filmou algumas cenas do LOTR igualzinho as do desenho animado, acho que de propósito.

      Responder
  13. K

    Philippe,

    Se o D&D te decepcionou (assim como a mim hahahah), procura pelos filmes do The Gamers.

    é The Gamers e The Gamers, Dorkness rising. Pra quem jogou rpg, é um filme hilário. O segundo foi mais trabalhado que o primeiro.
    Deve ter em torrent por ai fácil, só dar uma vasculhada. =]

    Fica a sugestão. Um abraço!

    Responder

    1. Valeu a dica. Outro foda que eu esqueci foi o clássico do evil dead, a continuação, quando Ash vai parara na era medieval e combate um exército inteiro de cavaleiros mortos vivos.

      Responder
  14. thaurer

    falta neste post o melhor filme alguma vez feito sobre a lenda do rei artur, e claro está, sobre o Merlin:
    http://www.youtube.com/watch?v=FW7lYb9gRf4
    é um telefilme feito canal hallmark, e conta a história do Merlin e da batalha que se gerou entre os costumes pagãos e os cristãos.

    Responder

    1. Esqueci neste post, mas não deixei ele de fora na lita dos clássicos inesquecíveis da sessão da tarde.

      Responder
  15. Paulo Andre

    Um post bastante extenso. Deve ter dado um trabalhão fazer. Parabéns

    Responder
  16. André

    Post bacanissimo.

    Tem os filmes do Terry Gilliam também, quase sempre geniais. Aliás, ano passado ele lançou outro, que não sei se chega no Brasil, com Heart Leagher, Jhonny Depp, Colin Farrel e Jude Law. Baita elenco, filme de fantasia tb.

    E o Merlon que vc postou é seriado, tá indo para a terceira temporada já. :S

    Responder
  17. kol joseph

    eaiii mano blz velho so fanatico por filme de fantasia e n conhecia o cristal negro e estou loko a procura para baixalo estava vendo umas cenas no youtube mais esta sem legenda alguem sabe onde posso encontralo dublado para downolad????

    Responder
  18. Silvia Lima

    Olá, já leu o livro do Philip Pullman, A Bússola de Ouro e os dois livros sequência? Quando ler, vai ter nojo do filme, é uma das piores adaptações que já vi, acho que só perde pra Eragon mesmo (que o filme é simplesmente ridículo). :]

    Responder
  19. KarlBSpi

    Parabéns, Philipe! Uma lista muito boa de filmes de fantasia. “A Lenda”, “O Feitiço de Áquila”, “O Senhor dos Anéis” etc me fizeram viajar. Há uns filmes beeeeeeeeeeeeeeeeem antigos que são bem divertidos. Por exemplo, “Simbad e a Princesa” e “Jack, O Matador de Gigantes.” Os dragões, ciclopes e outros monstrengos eram “feitos à mão”, por assim dizer. Quadro a quadro. Devia dar um trabalho do carvalho!

    Responder
    1. Philipe3d

      Cristiano, eventualmente uma locadora velha encerra as atividades e vende o acervo dela no mercado livre. Hoje tem muitos caras que ficam vendendo e trocando filmes antigos lá. Dá uma olhada. Certamente um desses aí (talvez todos) estejam à venda lá.

      Responder
  20. Roberto Candiota Lucas

    Meu amigo vc se lembra de um filme n~lembro bem mas parece que tinha 3 cavaleiros ou mais que eles tem que atravessar uma floresta, para salvar uma princesa ou algo assim e no lugar onde esta a presa tem uns gigantes com uns anãozinhos presos em gaiolas os mesmos servem de comida para os gigantes, acho que dei uma dica boa vc se lembra qual eh esse filme. Um abraço Roberto Lucas Bagé RS

    Responder
  21. Naty

    Cara, vc lembra o nome de um filme da década de 80 onde um loiro comandava e falava com os animais. Era meio épico. Tinha se eu não me engano uma águia e um furão. Eu me lembro do nome como mestre dos animas, mas procuro na internet e não acho

    Responder
  22. cesar

    Um dia desses assisti o flme “a lenda” tinha até esquecido que o tinha visto na globo , filme muito bom, não se faz mas filmes como esse, com sua floresta , elfos etc, o filme consegue transmitir uma “magia”. “belzebu” nesse filme foi uma das melhores adapatações na minha opinião.

    Responder
  23. Filosofo

    put..que..o pariu… faz 15 anos que tento lembrar o nome da po*a do filme e graças a vc achei o nome… muito obrigado mesmo.. contiue com este seu maravilhoso serviço de informação… to indo agora mesmo pro ebay procura ve se acho uma cópia a venda..

    Responder
  24. Carlos Dente

    THE DARK SIDE OF OZ

    Uma história bastante conhecida – e negada pelos membros da banda – é a de que o álbum The Dark Side of the Moon, do Pink Floyd, seria uma espécie de “representação sonora” do clássico filme O Mágico de Oz.

    De acordo com o livro Segredos e Lendas do Rock, de Sérgio Pereira Couto (Universo dos Livros, 2008), o sincronismo entre ambos é facilmente comprovável: deve-se ter o CD de The Dark Side of the Moon com as canções da mesma forma que quando foi lançado o vinil e o DVD com a versão clássica do filme. A versão clássica (original) tem sua abertura em preto-&-branco (não funciona com outra versão).

    1) Coloca-se o CD num aparelho reprodutor e deixa-se em modo PAUSA. O aparelho dever estar configurado para reiniciar o CD (já que o a duração do filme equivale a duas vezes e meia a do CD);

    2) Coloca-se o DVD no aparelho: durante a reprodução do filme, após o terceiro rugido do Leão da Metro (em preto-&-branco), coloca-se o CD para tocar e deixa-se a TV em MUDO.

    – O verso the lunatic in on the grass (o lunático está na grama) de Brain Damage é cantado enquanto o Espantalho, cujo copo é preenchido com grama seca, age freneticamente como um louco;

    – Black and blue (Preto e azul): quando é dito black, a bruxa é vista, e é feito um close do seu rosto azul quando é dito blue;

    – O verso who knows wich is wich (quem sabe quem é quem, onde wich [quem] tem som parecido com witch [bruxa]) de Us na Them é cantado quando as bruxas Boa e Má se confrontam;

    – Whit… without (Com… sem): em whit, Dorothy está com Totó nos braços, e coloca-o no chão conforme é dito without;

    – Home… Home Again (Em casa… Em casa de novo): quando Dorothy volta para casa (na cena em que diz a célebre frase “E não há lugar como o lar, não há!”).

    Responder
  25. Junnyperos

    parabéns pela seleção… Que coincidência, um de meus favoritos está no topo da lista…Para os curiosos que ainda não viram a Lenda, deem uma olhada na belíssima personagem “Una”, corri atras mas nunca mais ouvi falar de Anabelle Lanyon, a atriz que a interpreta.

    Responder
  26. Pat

    Ahhhhh. Eu tenho tentado me lembrar há anos desde filme “Cristal Negro”. Me lembrava do filme todo, mas não conseguia lembrar o nome e nem achar na net. Assisti um par de vezes na sessão da tarde nos anos 80. Fi quei tão feliz!

    Responder

    1. Fico feliz que tenha gostado. Não deixe de ver as listas de filmes com robôs, com aliens, os filmes de terror e os filmes de guerra…

      Responder
  27. Danielle Duboviski

    Olá! Primeiramente gostaria de dizer que adorei a lista. A Bussola de Ouro realmente tem uma história mega interessante, porém a adaptação é fraquíssima comparada ao livro, diferentemente de Senhor dos Aneis e Harry Potter, duas sagas épicas. Na verdade, Harry Potter e a Pedra Filosofal foi um dos filmes que mais me ajudou a viajar pelo mundo da fantasia. Eu tinha 6 anos na época e sonhava em estudar em Hogwarts! O Mágico de Oz (1939) é incrível, um clássico, uma doçura de filme, com lindas mensagens, acho até melhor do que a versão de 2013 (Oz: Magico e Todo Poderoso). E achei curioso essa relação com o disco de Pink Floyd, não sabia disso até agora.
    Acredito que O Hobbit também pode ser adicionado a lista.

    Agora gostaria que alguém me ajudasse com um filme de fantasia, que gostaria muito de lembrar o nome, porém pouco sei sobre o filme. Só me lembro de que era a história de um garoto, que acidentalmente cai num rio (correnteza, algo assim), e através disso ele vai parar em um mundo paralelo, outro mundo, onde há monstros (que por acaso, lembram fisicamente os monstros do filme “Onde Vivem os Monstros, de 2009).. e se não me engano (pelo pouco que lembro), há reinos entre esses monstros, ou tribos, que são rivais entre si, e o garoto começa a familiarizar com eles, interagir e ajudá-los… Mas me parece que tudo não passa da imaginação dele, foi uma história que se passou enquanto ele caia na correnteza, ou então quando ele volta ao mundo real, ele volta pra correnteza. Algo assim, não tenho certeza. Assisti quando era muito pequena e tenho vagas lembranças, mas acredito que o filme seja da década de 90, ou no máximo de 2000 (não mais que 2005). Quem souber, agradeço!!

    Responder
      1. Gisa maia

        Danielle, eu assistia esse filme quando era pequena se chama “os guerreiros da virtude”

        Responder
  28. Viviane

    Oi eu estou tentando achar um filme que passava no SBT, quera um duende que queria levar a bebezinha pro submundo mas os pais queriam enpedir de qualquer jeito mas ai o duende fez uma proposta para os pais que tinha que descobrir o seu verdadeiro nome só assim ele deixaria a menina com os pais sei que o nome dele era muito dificil mas os pais conseguiram descobrir! O nome do filme era o mesmo do dele só que eu não consigo lembra tenta achar pra mim! Obrigada

    Responder
  29. gisele

    Estou atrás de um filme que vi quando pequena na sessão da tarde eu lembro muito pouco mas vamos lá ver se alguém consegue me ajudar….Eu lembro q era um filme típico q tinha carruagem e que um rapaz com a ajuda de outras pessoas tenta salvar umas mulheres q são enroladas como múmia para tipo uma seita e nesse filme lembro q eles atravessavam se não me engano um cemitério onde um dels q era gordinho começa a deliriar com um monte de docinhos q andam e começa a subir nele e fazendo com que ele come.Outro detalhe é que uma das moças sequestradas é amiga desse grupinho onde tem criança tbm,lembro que toca a música de carmina burana o fortuna.(não é Sherlock e tbm não é os aventureiros do bairro proibido, é uma mistura desses filmes )ele passou na década de 90..Alguém consegue me ajudar please??????

    Responder
  30. Lyra Wood

    Oi.. graças a vc finalmente descobri o nome dum filme querido que eu tinha esquecido totalmente (Dark Crystal)… obrigada …
    queria comentar ainda que vc ficou com gostinho de quero mais depois de assistir a bussola dourada pq são três volumes originalmente… não sei se fizeram os outros filmes, mas o primeiro acaba também onde acaba o primeiro livro… mto bom ^^

    Responder
  31. Sarah

    Gente… Me ajudem aí se possível…
    Tô tentando lembrar do nome do filme, é um filme de aventura, tinham uns dragões pequenininhos, ou uns bichinho, sei lá, que cabiam na palma da mão, daí tinha um velho que cuidava deles, ele tinha uma loja e o neto dele procurava ou cuidava desses bichinhos, daí o velho morre envenenado… Uma coisa assim… Só sei que é antigo, não me lembro de jeito algum!!! É dos anos 80, há décadas não passa na sessão da tarde, mas nos anos 80 vez ou outra ele passava… rsrsrsrs

    Responder
  32. Vanessa Ol

    Amo filmes de fantasia. COM CERTEZA UM DOS QUE MAIS MARCOU PRA MIM FOI ‘ A LENDA ‘.QUE FILME LINDO…EU GOSTARIA DE VIVER EM UM MUNDO IGUAL A DO FILME. VIVO A PROCURA DE MAIS FILMES DO ESTILO,QUE SÃO MAIS RAROS.O QUE POR UM LADO É ATÉ BOM, POIS ISSO TAMBÉM OS TORNAM ESPECIAIS.OUTRO FILME QUE APESAR DE NÃO SER DE ÉPOCA , PODE SER ENCAIXADO NESTA CATEGORIA DE FILMES, SE CHAMA ” A CELA ” (COM JENNIFER LOPEZ), É MUITO DIFERENTE, ESPECIAL,COM MUITAS VIAGENS,CENAS LINDAS…
    OUTRO QUE ACHO QUE PODE TAMBÉM ENTRAR PRA LISTA É ” A VILA ” (ELENCO; JOAQUIM PHOENIX, SIGONE RIVER, WILLIAN HURT, OUTROS…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>