Grávida de oito meses e halterofilista. Acredite

Lea-Ann Ellison tem 35 anos e vive em Los Angeles. Ela está grávida de oito meses e graças a uma série de fotos feitas por Nick Stern, em que aparece levantando halteres, conseguiu iniciar uma verdadeira tempestade online.

Lea-Ann-Ellison-550x367

 

Lea-Ann-Ellison2

 

Lea não é muito adepta da filosofia de se poupar para o parto. Ao contrário, ela está seguindo um regime de fitness intenso projetado para atletas de alto desempenho profissionais, membros da polícia e das forças armadas. Ela disse no seu perfil do facebook:

“Eu já faço CrossFitting por 2 anos e meio. E […] acredito fortemente que a gravidez não é uma doença, mas um tempo para se deliciar com as capacidades do seu corpo e para mexer a bunda.”

A foto de sua malhação de levantar uma barra com tanto peso aos oito meses de gravidez obviamente provocou uma série de comentários, tanto positivos como negativos.

Alguns usuários do Facebook acusam Lea-Ann de arriscar o bem estar do seu bebê apenas para ficar em forma. Outros descreveram a cena como “chocante”. Já alguns mostraram sua admiração pela decisão de levantar levantador tanto peso, mesmo na condição de gestante, chamando-a de “incrível” e “uma inspiração”.

 

Lea-Ann-Ellison-Aged-35-from-Los-Angeles-2284922

Lea-Ann-Ellison-Aged-35-from-Los-Angeles-2284921

 

Lea-Ann-Ellison-Aged-35-from-Los-Angeles-2284914

 

 

Uma pessoa escreveu:

“Eu acho que todos nós devíamos estar mais preocupados com a mãe que come no Mc Donalds todos os dias de sua gravidez, e não com as que se exercitam.”

De fato, muitos médicos aconselham o exercício físico durante a gravidez, pois isso ajudaria as mulheres a lidar melhor com o trabalho de parto e a voltar à forma após o nascimento do bebê; mas evidentemente, o halterofilismo não está na lista de atividades físicas recomendadas. Porém, também não está na lista das atividades proibidas. Dr. Raul Artal, presidente do Departamento de Obstetrícia da Escola de St. Louis University de Medicina, acredita que levantar pesos acima de 15 quilos, efetivamente pode colocar a mãe e o bebê em risco.

Ele compara levantar pesos pesados ??a pisar no cordão umbilical por 20 ou 30 segundos, ou o tempo que você está exercendo a força sobre si mesmo, porque durante este momento, você desvia o fluxo de sangue de órgãos internos, incluindo o útero, para seus músculos, o que poderia privar o bebê de oxigênio.

Lea-Ann-Ellison-Aged-35-from-Los-Angeles-2284926

Outros especialistas acreditam que o exercício moderado pode realmente fazer muita coisa boa, e que o que significa “moderado” é uma coisa que varia de pessoa para pessoa, dependendo de quão ativo eles já eram antes de sua gravidez.

Há inclusive pessoas que vêem nisso uma negação da condição de gravidez ou uma inconsciente rejeição à criança. Para essas pessoas, Lea estaria querendo se livrar do bebê e de sua condição de gestante, e por isso buscou atividades físicas intensas, capazes de provocar o trabalho de parto.

Lea-Ann-Ellison-Aged-35-from-Los-Angeles-2284919

 

Eu não tenho uma opinião form,ada sobre este assunto, mas acho que essa dona está exagerando. Eu não diria que ela esteja rejeitando o bebê, mas certamente está num processo de negação da sua condição de gestante. Talvez ela queira ser exemplo para o mundo, talvez apenas queira seus 15 minutos de fama (que conseguiu). Considerando que ela não é uma competidora, nem atleta profissional de halterofilismo, acho meio babaquice ela fazer este tipo de coisa aos oito meses de gravidez apenas para mostrar que pode. Será seu objetivo dar um tapa na cara da sociedade?

Por outro lado, também concordo com aquela pessoa que disse que é mais preocupante uma gravida que come Mc Ddonalds a gestação inteira. E eu completaria: É mais preocupante ainda a gravida que mal tem o que comer durante a gestação.

fonte, fonte, fonte

18 comentários em “Grávida de oito meses e halterofilista. Acredite”

  1. Na boa, eu já vi isso em vário sites por aí, mas a sua matéria é a mais completa. Eu acho que essa mulher é só mais uma anta que acha que gravidez estraga o corpo, e isso denota uma pessoa extremamente egoísta.
    Um pouco de atividade física leve é até recomendável, mas pegar pesado só pra falar “eu sou fodona”, ai já é idiotice.
    Ela diz que “gravidez não é doença”. Sim, mas necessita de certos cuidados. É um ser vivo em formação e a alimentação baseada em suplementos já sobrecarrega rins e fígado num corpo adulto normal, imagina em um feto em formação.
    Isso é, no mínimo irresponsabilidade com a criança que está sendo gerada.

    Responder
  2. É como diz a minha mãe:
    Tudo é bom, mas nunca exageradamente.

    Até comer no McDonalds pode ser bom (quem não gosta de comer uma porcaria de vez em quando), mas comer todo dia é um problema.
    Acho que é isso, e, no caso da gestante, isso deve ser levado ainda mais em consideração.

    Responder
  3. uai… hehehe, cade os musculos definidos? trapezio mixo, bicepes mixo, coxa zero, serrátil, ah nao quero nem comentar. Minha esposa malhava, quando descobriu estar gravida, fez pilates no inicio da gravidez e caminhadas enquanto aguentou + alimentaçao equilibrada. os dois estao otimos e ela ja voltou com as atividades inclusive esta quase na epoca de retornar ao trabalho.

    Responder
  4. Oque me espanta disso aí é que essa mulher não exibe músculos compatíveis com a quantidade de peso que ela levanta. Chutaria ser um fake por isso, com esse braço sem músculo MUITO me espanta ela levantar essa quantidade de peso que está aí.

    Responder
  5. Também suspeito ser fake, todas as fotos que ela tá levantando a barra, ela está de lado, não da pra ver a barra
    Na que ela está de frente levantando os alteres, a mão dela não aparece inteira na foto, alguém bem que poderia estar dando uma ajudinha, ou o peso estar pendurado no teto, sei la
    As outras fotos são posições mais “confortáveis” pra segurar bastante peso por pouco tempo

    Responder
  6. Ai, gente…. acordem, parem de drama. Observem que são 15lbs, o que corresponde à 6,8kg… Levando em conta que a barra normalmente pesa 14,7kg e o peso é 2×6,8kg, ela está levantando 28,3kg. Ou seja, NADA. Isso é muito pouco.
    Só pra vocês terem uma idéia: sou mulher, baixinha e malho há 11 meses. Faço 14kg (haltere) no bíceps (5 x 18). E nos ombros faço 8kg.
    Eu ri até, dela se achando halterofilista com esse peso medíocre. Putz.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares