Fotos do fim de semana

Nesse fim de semana pude fazer algumas fotos. Sábado fui no aniversário do João Miguel na Florália e fiz algumas imagens lá. Aí domingo tirei o dia para passear com o Davi e a Nivea pela cidade e tirar fotos, muitas fotos. Levei eles pra casa e voltei pra rua logo depois, numa corrida pela golden our. Fui obrigado a parar quase oito da noite, por causa da ventania insana. Pensa em alguém que lotou um cartão e meio de 8gb cada só com fotos. Espero que gostem.

flor branca em detalhes

 

orquideabranca_low

linhasdafolhapb_low

moscaoverde_low

frutinha vermelha_low

grilinholow

folha estrelar

guardasol fluorescente_low


loves in the air_low

crianças correndo

davi corre pro mar_low

duasmeninasdeebano2_low

duas meninas de ébano_low

menina de ebano parada_low

menina de ébano na areia_low

standupguy_low

 

 

castelinho na golden our

Rioluzesdacidadepanoramagigante_low

malabaresdefogo

água nas pedras_low

barquinho de luz

tres coqueiros_low





o pulo no sol_low

skyline rio_low


davi contemplativo PB_low


 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Lindas fotos Philipe!
    E eu fiquei curioso com uma coisa, (uma particularidade que venho vendo em algumas fotos que você tira e que eu acho muito bacana) nesta primeira foto você deu foco ao arbusto com uma florzinha, que se encontra bem contrastado na foto, e em volta ficou esse efeito de “blurr” (desculpe minha ignorância, não sei muito de fotografia) que deu essa intensidade e beleza pra foto, esse é efeito da sua super máquina fotográfica ou as fotos saem assim por acaso (tipo, por ser o alvo que você está fotografando a florzinha se tornou mais nítida, tudo em volta desse quadro veio então a ficar mais borrado, ou algo nessa linha de raciocínio).
    Enfim, parabéns mais uma vez, que você tenha muito sucesso em seu ramo de fotografia, um trabalho que você faz com muita maestria (dentre outros). Até +

    • OI Cara. Primeiramente, valeu mesmo.
      Isso que você perguntou é o desfoque de profundidade. Com uma câmera com lente regulável, e controle de exposição, é possível ajustar para que a área focal (o que sai nítido) se torne uma área encurtada, de modo que quando ela está entre um objeto distante e um próximo essas áreas fora do campo focal vão perdendo definição. Neste caso aí da flor, não é um efeito em pós produção, mas também dá pra fazer assim. As lentes boas conseguem fazer um desfoque de profundidade com melhor qualidade, efeito que o povo chama de bokeh: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bokeh

  2. Demais essa foto da mosca….com um bicho tão detestável fica até bonito de perto? E como sou arquiteto, também gostei muito da foto do skyline.

    • Como eu fotografo com raw, eu sempre preciso pós processar as fotos. Eu nem consigo conceber uma foto digital sem processamento, até porque na minha maquina eu desativei a redução de ruído, porque acho melhor fazer isso na pós, ja que o algoritimo de supressão de noise da minha canon é bem precário.

  3. D+ as fotos Philipe!
    Qual câmera e lentes vc usa?
    Tenho uma Nikkon d3200 c/ a lente básica de 18-55mm e estou começando a pegar gosto pela coisa e gostaria de me aprimorar.
    Abração

    • Eu uso uma Canon T3i, com a lente do kit, 18-55, uma tele 70-300 USM que esta quebrada e uma lente 50mm 1.8, a famosa cinquentinha. De vez em quando uso uma 500mm catadióptrica, mas é bem raramente mesmo. E também uso um teleconverter que eu meso construí com sucatas velhas que comprei no ebay.
      Eu precisava de um equipamento melhor, mas tá o olho da cara!

        • Sim, funcionam lindamnete. COmprando no ebay sai bem baratinho, pois os americanos são muito preguiçosos e hoje a ampla maioria deles não fotografa com nada que não dê foco automatico, de preferência ultrasônico. Muita gent detesta usar em modo manual, já eu sou o contrario, muito raramente uso foco eletrônico.
          Essas lentes antigas (algumas, nem todas) tem uma ótica muito boa para fotografar. Tem umas lentes russas que inclusive tem a lente radioativa! Minha proxima aquisição de ente antiga provavelmente deve ser uma lente de mount M42 (que eu ja tenho o adaptador) que seja uma grande angular bem wide… Aí na casa dos 24mm ou ate menos. O importante é ser clara e crisp, para fazer as fotos das estrelas. A 50mm perde muito campo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos