Foto Gump do dia: Um nazista

Volta e meia, é comum vermos pessoas sendo chamadas de covardes, ou comparados com nazistas. Sabe-se lá de que maneira, surgiu uma ideia popular de que os nazistas eram em sua totalidade covardes. Pessoalmente eu discordo. Estavam errados, é verdade. Realizaram covardias com pessoas que tinham pouca capacidade de se defender, pois estavam hipnotizados por uma perniciosa ideologia e uma incrível máquina de propaganda com o qual o mundo nunca mais foi o mesmo, influenciando as grandes potencias sucessoras do pós-guerra. Mas eram covardes?
Talvez você também pense que os nazistas eram todos covardes, mas igualmente, é possível que você mude de ideia após conhecer um pouco mais sobe a figura que ilustra nossa “Foto Gump do dia”.

Foto Gump do dia: Um nazista

Este é Fritz Christen, divisão Totenkopf, batalhão divisional da AT. Num dia frio de setembro de 1941, ele e sua companhia ocupavam uma posição ao norte de Lushno quando foram atacados por uma força de blindados e infantaria soviéticos. Eles repeliram o ataque.

Christen foi o único sobrevivente.

Então os russos atacaram novamente. De um lado, mais do que um batalhão de infantaria soviética, com considerável apoio de tanques. Do outro lado, um único homem entre os cadáveres de seus amigos, armado com uma vontade de ferro e uma única arma AT intacta, a única que sobreviveu ao primeiro ataque, mas com a mira quebrada.

Ele durou nada menos que insanos três dias de combate. Um homem contra mais que um batalhão. Três longos dias sem dormir, sem comida, com pouca água, três dias de fogo incessante sobre ele, armado só com uma pistola AT durante o dia e contra-ataque com armamento soviético encontrado enquanto caçava munição durante a noite.

Três dias de inferno até a ajuda chegar e a força soviética se retirar, contida ao norte de Lushno por um homem solitário,  deixando para trás mais de uma dúzia de tanques em chamas e mais de cem cadáveres, todos mortos pela mão dele. Ele foi condecorado com a Cruz de Ferro.
Pelo fato dos nazistas terem se tornado os grandes vilões do seculo XX, é esperado que não se fale nada de bom deles, assim, qualquer mínima grama de reconhecimento em seja lá o que for, (ex. eles eram bons em fazer aviões a jato) acaba sendo confundido com um tipo de apoio ou propaganda neonazista.

Mas voltando ao cerne da pergunta, basta ver essa história para reconhecer que podemos chamar o cara de maluco, mas de covarde, fica difícil.

fonte

Related Post

10 comentários em “Foto Gump do dia: Um nazista”

  1. Tenho para mim que o primeiro país a ser invadido pelos nazistas não foi a Polônia, mas a própria Alemanha. Muitas pessoas apenas foram arrastadas pelo turbilhão. Faça-se ideia de quantas delas dentro das já organizadas forças armadas do país, sem poder de resistência contra uma ordem instaurada, lutando, em última hipótese, por seu país e por seus entes queridos e não pelos devaneios ufanistas de Hitler (afinal, com mais de 50 conspirações de assassinato nas costas em 5 anos – a grande maioria de próprios alemães -, não se mostra um lider exatamente unânime).
    Não acho minimamente crível imaginar que, de um dia para outro, todo e qualquer alemão tenha perdido por completo seu senso de humanidade e de caráter. É simples e pura tolice assim acreditar.
    A desvantagem de perder a guerra, no entanto, é ser subjugado pelas cores históricas que os vencedores lhes pintam. Como se todo o militar alemão da época fosse um nazista convicto e como se todo o cidadão alemão fosse ciente e complacente com as barbaridades praticadas pelo alto escalão de seus líderes.
    Outra figura que, para mim, merece melhor justiça histórica é Erwin Rommel, líder militar honrado (generalíssimo de primeiro escalão), humano e justo combatente que pereceu ao bater de frente contra a ordem instaurada do Reich, levado a um trágico suicídio forçado num último ato de coragem para salvar seus familiares.
    A mesma sina histórica que castiga os perdedores da guerra dá salvo conduto aos vencedores para vestir um manto de santidade, que injustamente celebrou os soviéticos, estes tão malignos para os povos a eles subjugados quanto os próprios nazistas o eram para as nações invadidas. Não se comenta sobre os estupros e assassinatos de civis cometidos após a queda da Alemanha na guerra pela “sacrossanta” estrela vermelha, nem os genocídios praticados contra seus pares, pela fome dolosamente causada.

    • Esse foi o melhor comentário que eu vi até hoje. Demonstra imparcialidade, coerência, sabedoria e muito conhecimento histórico. Parabéns amigo Thiago Zeni. E parabéns ao site por mais essa postagem incrível.

  2. “pois estavam hipnotizados por uma perniciosa ideologia e uma incrível máquina de propaganda com o qual o mundo nunca mais foi o mesmo, influenciando as grandes potencias sucessoras” Essa frase pode ser dita para os apoiadores do governo brasileiro de hoje. A diferença, é que nosso presidente e ministros são covardes.

  3. Os aliados cometram mais crimes de guerra do que o eixo. Bombardearam com odio cidades inteiras de uma alemanha já derrotada. Lancaram DUAS bombas atomicas desnecessarias com a guerra já terminada. A diferença é que só a versão dos vencedores foi propagandeada pelos meios de comunicação.

  4. Por que razão qualquer imb_ecil compara nosso atual Presidente com nazistas? Cite uma mísera semelhança que não tenha saído das mentes deturpadas dos perdedores da eleição. São só fantasias… “Ah, mas ele um dia disse uma piada de mau gosto…” “Ah, mas ele um dia riu do fulano”. Por favor… Que porre esse guerreirinhos contra o fascismo imaginário… Estamos com 6 meses de governo e cadê a ditadura? Vão procurar o que fazer… Nem que seja ir para Curitiba dar “bom dia Lula” na porta da cadeia…

    • É isso aí.. Até pensei em responder o dito cujo, mas que preguiça..
      Até agora o governo gastou valor infinitamente menor com propaganda que seus antecessores e, até por isso, é atacado ininterruptamente pela “imprensa”.
      O caso do amiguinho ali só pode ser doença, mesmo.. Ou perdeu uma boquinha!!

  5. Bolsominios alienados falando em redução de verba? https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/04/15/gastos-publicidade-governo-bolsonaro-crescem-r-755-mi-record-lidera.htm
    Vão ler olavo de carvalho na terra plana de vcs, “mimi deve ter perdido a boquinha” vcs são doentes…

    • O cara bota um link para tentar “provar” que o governo Bolsonaro aumentou os gastos com publicidade. Daí você vai ler o texto e está lá escrito: “Os pagamentos com publicidade do primeiro trimestre do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) cresceram 63% em relação ao mesmo período do ano anterior e chegaram a R$ 75,5 milhões. Todos os valores pagos são referentes a despesas contratadas nos anos anteriores, na gestão do ex-presidente Michel Temer (MDB). ”
      Você não se dá ao trabalho nem de ler o próprio texto que compartilha? Por isso que vocês esquerdistas estão passando tanta vergonha, parecem analfabetos funcionais.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares