Foto gump do dia: Skunk ape, O macaco fedido da Flórida

Compartilhe

A história parece um curta do Sipielberg. Uma senhora acorda no meio da noite e percebe um estranho movimento em seu quintal. Ela pega uma lanterna e o que vê é um enorme macaco pegando maçãs em sua árvore nos fundos da casa. Ao ser surpreendido ele foge, mas na noite seguinte retorna. Assim, intrigada a senhora pega uma câmera e faz um registro surpresa da criatura:

1e99368231b913d631ce4aad226214f4 673x1024 Foto gump do dia: Skunk ape, O macaco fedido da Flórida

O Skunk Ape é o nome dado a um cryptídeo similar a um Sasquatch/pé-grande/homem das neves e similares, exceto por uma característica: Ele é local do sudeste americano.

Os avistamentos desta besta datam de meados do século XIX, no Arkansas, quando os homens da montanha de Ozarks relataram testemunhá-lo. Relatos do período dizem que a criatura é gigantesca em estatura, peluda, com um passo incrivelmente largo, capaz de fugir rapidamente quando avistada. As pegadas encontradas medem quase 40cm  de comprimento!

Bizarramente, em 1974, o velho mito foi trazido para o presente quando vários avistamentos ocorreram no subúrbio de Dade County, na Flórida. Testemunhas descreveram uma grande criatura semelhante a um macaco, andando sobre duas pernas pela rua. Seus olhos brilhavam e tinha um fedor que induzia náusea a alguém a favor do vento. Assim começou uma enxurrada de fotos do que poderia ser a criatura, mas a ampla maioria foi descartada como erros de identificação ou fraudes.
Até que surge nossa foto aí de cima. Em 2000, uma moradora da Flórida enviou duas fotografias para o Departamento do Xerife do Condado de Sarasota. As fotografias foram acompanhadas por uma carta da mulher onde ela relatou que havia um “macaco” solto na área. Ela escreveu que em três noites diferentes, este macaco entrou em seu quintal e pegou maçãs que ela havia deixado em sua varanda de trás. Uma daquelas noites ela finalmente surpreendeu o bicho e o fotografou antes dele fugir pelo jardim. Curiosamente, essa mulher não sabia nada sobre Skunk Apes, mas estava convencida de que era um enorme orangotango que teria escapado do zoológico.

A foto acima é um close de uma das fotos que ela bateu. Até hoje especialistas não tem certeza, mas estão certos de que, seja o que for, estava realmente no quintal!
destaque para o brilho nos olhos, que seria muito difícil de fraudar com um boneco ou fantasia. Esse brilho é proveniente do reflexo do flash no fundo dos olhos. Alguns animais, sobretudo os  que são caçadores noturnos, apresentam esse fenômeno quando olham contra a luz:

20060401104833 daily cat eyes Foto gump do dia: Skunk ape, O macaco fedido da Flórida

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.