Fenômenos intrigantes no céu

O meu primo Leonardo Kling me mandou um video bem estranho. Ele não sabe o que é esse fenômeno e perguntou se eu sabia. Eu não faço a MÍNIMA ideia o que seria isso. Não parece natural, mas ao mesmo tempo a câmera balança bastante e ele não parece errar o tracking, o que me deixou bastante intrigado.

Se isso não é digital, o que poderia ser? O fenômeno pareceu cíclico. Ele teria sido gravado em Greenwood, Indiana, neste fim de semana.

O que é estranho neste video é que a luz parece estar sendo emitida de um ponto que não é o sol. E pra falar a verdade, isso nem parece estar se comportando como uma luz e sim como um feixe de partículas direcionais e iluminadas. Dá pra fazer em 3d? Dá, lógico. Mas olhando bem o video do inicio ao fim, podemos ver que o feixe ilumina e interage com as nuvens. Assim quem fez isso, se for fake é bom no 3d e sabe dos paranauê. Não está com cara de coisa de Zé Ruela. è o tipico negócio que deve ser mais dificil de fazer legal do que parece. Vendo o video ate perto do fim, podemos ver que em certos momentos o feixe que esta comprimido no inicio se abre num leque wide, indicando que o que quer que tenha disparado aquilo (na hipótese de não ser 3d) tinha uma espécie de lente reguladora e um controle direcional automatizado, ja que o movimento variou da mesma maneira pelo menos duas vezes. Isso tb é estranho, pq se eu tivesse tido o trabalho CORNO de criar uma nuvem de hypervoxel para interagir com o raio, e fazer o traking, render multipass e essa merda toda, eu me preocuparia fundamentalmente com esta repetição do movimento.

Mais uma coisa para a lista de troços bizarros na internet que não sabemos de onde saiu nem o que causou.

Já que estamos falando de fenômenos intrigantes, aqui vão mais alguns. Que também não sei explicar:

Se o sol está de um lado o que é esta porra acesa do outro?

Aqui esta o post da luz misteriosa

3-O “stargate” da Noruega

Fenomen_over_Borras_340152c-580x386
Em 2009 uma espiral completamente maluca surgiu nos céus da Noruega, sendo visto tb em outros países nórdicos. Disseram que foi um foguete que deu defeito. Isso é uma explicação racional, mas deu um fenômeno bem legal que deixou muitas pessoas com medo:

4-O círculo luminoso no céu da Russia

Um belo dia surgiu esta estranha forma circular nos céus da Russia. Veja que estranho.

As explicações potenciais são que um raro fenômeno de acumulo de gelo atmosférico faz a nuvem pesae e ela “cai”,  deixando um buraco circular por onde a luz penetrou. Parece forçada a explicação pra você? Sei que parece, mas eu pesquisei e isso acontece mesmo. Chama-se Fallstreak Hole: https://en.wikipedia.org/wiki/Fallstreak_hole

5-O halo misterioso


Esse aparente “halo” surgiu ao redor de uma estrela em 29 de setembro de 2013. Ninguém soube dizer o porque.

Eu chutaria que isso foi algo entrando em órbita que ainda numa camada muito alta explodiu e as partículas (talvez gelo) foram iluminadas pelo sol num ângulo em que sua luz já não incidia mais na Terra. Isso explica porque o halo vai lentamente se apagando de modo uniforme. É o conglomerado de partículas saindo da área de luz solar. (porra chutei bonito agora!)

6- Estradas no céu

Esse fenômeno estranho ja foi registrado nos céus da China e da Russia.
article-2382584-1B1867FC000005DC-801_634x412
Parecem raios crepusculares, mas eu chutaria sombra de nuvens cumulo que são bem densas e altas, produzindo uma sombra paralela ao solo em função da alta concentração de partículas na atmosfera (o que em tese se justificaria na china, onde o ar pode ficar tão poluído que dá pra cortar ele com faca, hehe)

7- Círculos misteriosos

smoke-ring-filmed-in-detmold-germany-on-080609
smoke ring ufo

hqdefault (25)
Há quem ache que isso é um fenômeno ufológico. Pessoalmente acho que há uma explicação mundana e física para círculos de fumaça como esses. Apesar do que deve ser bem estranho olhar o céu azul e dar de cara com um bambolê no ar.

8-A bizarra água viva celeste


Essa não sei que merda é. Talvez o exato minuto em que um meteorito quebra a barreira do som?

9- O zig Zag luminoso no céu

zl2drypclzgfwygftfaq
Essa imagem estranha foi vista no Havaí. Parece intrigante, e é, mas creio que isso tem uma explicação racional.

rcyjymrxlrlrgw7gizqx

Um foguete deve ter produzido um rastro de fumaça na atmosfera superior da Terra. O calor da turbina pode ter gerado um puta contrail violento e após os raios solares pararem de atingir a Terra, os raios de luz ainda trafegavam na atmosfera superior. Eles iluminaram o contrail, que a essa altura tinha sido distorcido por ventos gerando esse zig-zag doido, que se iluminou com a luz, chamando atenção, porque a terra abaixo do contrail já estava na escuridão.

10- O fenômeno Hessdalen

article-2632650-1DC58E8E00000578-313_634x425
Esse é mistério mesmo! Ninguém sabe com certeza o que é isso. Há diversas hipóteses que vão de aliens a uma espécie de efeito colateral de supermagnetismo terrestre. Outros apostam em bolhas de gás ionizado, raios globulares… O fato é que esferas de luz aparecem com HORA MARCADA e podem ser fotografadas, filmadas, e analisadas por cientistas.
Um engenheiro de computação chamado Erling Strand da Universidade de Ostfold na Noruega, tem procurado a física por trás do fenômeno natural desde 1982, quando esses espectáculos de luz frequentes capturaram a atenção da imprensa e dos cientistas.

Related Post

8 comentários em “Fenômenos intrigantes no céu”

  1. Ola Philipe, o primeiro fenômeno é natural, segundo o que eu li, essa luz ocorre devido as interações com cristais de gelo e um campo elétrico que muda a trajetória da luz por meio dos cristais de gelo.

    a fonte: http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-3136061/What-mystery-beam-light-clouds-Strange-jumping-sundog-caused-shifting-electric-fields.html

  2. Eu ja presenciei um “halo” do sol e que prozuia um segundo sol nas nuvens. Resultado de um lago que tinha abaixo das nuvens e que refletia a luz do sol, cirando o halo e o sol projetado em nuvens densas, foi perceptivel pq estavamos perto do lago e era possivel ver. Mas muita coisa ai nao parece ter uma explicação logica heheh

  3. Philipe, veja sobre o Projeto Blue Beam. Esse projeto junta tudo, esses fenômenos no céu, Haarp, chemical trails e os sons estranhos. Fala sobre esse projeto aqui, por gentileza!

  4. Ola Philipe! Sobre o vídeo principal do post, parece que foi filmado por mais alguém, por outro angulo, veja: https://www.youtube.com/watch?v=VJw1r2VfXGc#t=33

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares