Explosão gigantesca na China

Compartilhe

Maluco eu acho que me cagaria nas calças se visse essa explosão de perto. Se liga só na MONUMENTAL explosão que ocorreu ontem na China:

Pelo tamanho da explosão certamente deve ter dado algum problema numa fábrica ou armazém de produtos químicos. Acho que tirando Hollywood eu nunca vi uma explosão dessa magnitude sem ser video de bomba nuclear.

Até agora o número de feridos passa de 500. As explosões de grandes dimensões ocorreram ontem (quarta-feira) na cidade portuária de Tianjin, no nordeste da China. De acordo com a agência France Presse (AFP), o número de mortos só sobe e já bateu em 44. Há 500 pessoas feridas.

Testemunhas e imprensa deram conta de uma bola de fogo e de altas labaredas. Um jornalista da AFP no local observou vidro partido até três quilômetros de distância do local da explosão, enquanto nuvens de fumaça escura podiam ser vistas sobre os edifícios seis horas depois da explosão.

Até agora não se sabe ao certo o que ocasionou tamanha explosão monstruosa. De acordo com o jornal do Partido Comunista, People’s Daily, o acidente teria ocorrido por volta das 23h30 no distrito de Binhai, no porto Rui Hai, numa empresa que faz transportes de materiais perigosos. Segundo o mesmo jornal, a explosão aconteceu depois de uma carga de explosivos ter detonado numa zona industrial de Tianjin, fazendo chover detritos na cidade portuária.

Centenas de pessoas foram levadas para o hospital de Tianjin. A maioria foi transportada em ambulâncias, mas muitas chegaram sozinhas. Ao Beijing News, um médico de um outro hospital confirmou que o serviço de urgências também se encontra cheio. “O hospital não consegue contar quantos pacientes recebemos. São diversos e muitos têm queimaduras graves”, disse ao jornal chinês.
Há algumas pessoas desaparecidas. De acordo com a agência de notícias Xinhua, citada pela BBC, o incêndio já foi controlado, mas as imagens divulgadas pelo reported.ly mostram um cenário de grande destruição.

fonte

Artigos relacionados

4 comentários em “Explosão gigantesca na China”

  1. Imagina a onda de choque que a galera sente na segunda gravação. Imagino que ali eles não estivessem a mais do que 4 quilômetros do local em linha reta.

  2. Eu trabalho com transporte marítimo e soube disso ontem à noite. Parece que foi num depósito de combustíveis mas também falaram outras coisas conforme você postou. Pelas informações que temos do porto é que ele está fechado no momento, o envio de cargas perigosas foi proibido até segunda ordem e que o píer foi pro saco.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.