32 Comentários

  1. jade

    Eh a coisa mais horrivel que eu jah vi na vida!Será que isso eh verdade mesmo?

    Responder

  2. Valeu pela indicação, Philipe! Só um detalhe: o artigo é do Ken Freedman, eu apenas traduzi, com a autorização dele.

    Pessoalmente, concordo com as conclusão de Freedman. Que são a de que o vídeo é provavelmente apenas uma reencenação, uma dramatização. Mas que os experimentos em si foram sim conduzidos e que os soviéticos de fato devem ter conseguido manter as cabeças decepadas vivas por algum tempo.

    Os experimtnsoc om transplante de cabeça também são razoavelmente bem documentados, como o próprio vídeo que você indicou.

    Já a Brain trans é só sacanagem mesmo :B

    Responder
  3. Pedro

    Cabuloso!…lógico q muitos axam isso chocante demais…pois animais tem direito a vida…blablabla… disso tudo a gente ja sabe… mas a amplitude desses experimentos são inimaginaveis… eu como estudante de medicina veterinária axei super foda…. e claro q todos tem direito à vida.. mas a medicina é o que é hoje graças a sacrifícios… e so pra constar… ate hoje experimentos são feitos… nas faculdades de veterinária,por exemplo, existem vários animais para aulas cirúrgicas (eles não tem problema algum.. só estão la para os alunos “brincarem”).

    Responder
    1. Marcelo

      è incrível seu nível de vocabulário acham com X e achei com X tambem, não quero nem imaginar a faculdade que você cursa, e com certeza animal tem direito a vida, até porque todos somos animais racionais, ao inves da faculdade fictícia sua dar animais para vocês brincarem deveriam é dar aulas de portugues. Há,
      só pra constar não é feito nunhum experimento em faculdades por estudantes, o que é feito é AULA.

      Responder
      1. Poly

        é isso aí Marcelo….
        e pedro se vc acha tão a favor, se candidata a ser cobaia!
        pq aos animais ninguem pergunta se topam participar dessa merda

        Responder
  4. Arthur

    Bem cabuloso o primeiro vídeo, adoro esse tipo de coisa bizarra.(Não que eu as pratique também =P).
    Sobre o transplante de cabeças de macaco… Meu pai tem uma coleção de revistas Seleções aqui em casa, eu me lembro bem, em uma das edições antigas da revista, tinha uma matéria sobre esse transplante, era uma coisa bem detalhada. Agora só me falta caçar a revista e achar o artigo lá no meio delas. Tenho que dar uma saída agora, hoje de noite eu dou uma pesquisada no meio das revistas(deve ter umas 90 na coleção…) e posto aqui o que encontrar.
    Abração!

    Responder
  5. mamooth

    Caralho, que rápido! AHHAHAHA
    Porra, esse assunto me intrigou desde pequeno, fiquei surpreso após ver o vídeo!

    Responder
  6. adib osman

    simplismente perfeito!basicamente é a mesma coisa que fazer um carro pegar no tranco ou uma chupeta na bateria!eu amo os animais!mas pra certos avanços é preciso certos sacrificios!sou a favor desses experimentos e creio que muitas mortes seriam adiadas por causa desses experimentos,simplismente genial, a gnt pensa que somos tao complexos mas mecanica basica da conta!show de bola,parabens pelo post!

    Responder
    1. XavitoS

      ei maluko pq nao se oferece entao pras pesqeuisas saeira um prazer decaptalço babaca, se realmente ama os animais nunk aceitaria uma coisa dessas . a tah Se aceitar a proposta te espero aqui pra ver ss a gente transplanta esse Reservatorio de merda que vc chama de cabeça

      Responder
  7. Biologo

    E interessante ver que o video e todo narrado pelo Haldane (esse cara de bigodinho no inicio de filme). Nao sabia que ele estava envolvido com esse tipo de pesquisa, so sabia que ele era comunista ferrenho (talvez dai a razao de apoiar esse tipo de pesquisa pelos sovieticos apesar de ser ingles e cidadao Indiano). O Haldane e muito famoso na Biologia pelos seus estudos com genetica de populacoes e evolucao, tendo criado a “lei de Haldane”, considerada um dos dogmas da biologia evolutiva. Muito interessante ve-lo por tras dessas pesquisas “controversas”. Valeu pelo video, vou ate mostrar pro pessoal!

    Responder
  8. Cássio Godinho

    Já tinha visto isso do ceticismo a um tempo atraz. Semana passa peguei o filme do arquivo X… [spoler]cinentista maluco idolatrado e seguidores doidoes que roubam orgãos.[/spoiler].
    Achei até bom o filme.

    Responder
  9. Uber

    Eu também já tinha visto essa matéria lá no Ceticismo.
    O pouco que lembro agora é que o transplante das cabeças dos macacos é parcialmente bem-sucedido, eles ficam tetraplégicos, o velho grande problema de restaurar a medula.
    É medonho, mas e se alguém obtiver sucesso além de transplantar a cabeça refazendo a medula?
    Ninguém aplaudiria?
    Por falar em animais usados em experimentos, eu só acho uma grande injustiça até hoje ninguém ter criado um monumento em homenagem à cobaia desconhecida que morreu para nos salvar.
    Como aqueles monumentos ao soldado desconhecido.

    Responder
    1. Poly

      Se fossem em humanos, vc concordaria?

      pq acho íncrivel q qqr merdinha q fazem com humanos acham um absurdo, agora quanto as ANIMAIS, sao a favor de TORTURAS CRUEIS como essa.

      ah, mas tem avanços…
      é TORTURA isso.

      ser a favor disso é ser a favor da máxima:

      Os fins justificam os meios

      Responder
  10. Arthur

    Putz, um vou nem ver o vídeo. Deve ser um negócio bem estranho mesmo!

    Responder
  11. Luiz

    Philipe,
    acredito que as mentes doentes de alguns pseudo cientistas tenham até tentado fazer este tipo de experiência. Daí a estes vídeos serem seuqer baseados em realidades, não dá. Os caras me põem uma cabeça de cachorro viva sem o corpo, porém esqueceram de explicar como o cão lambe o ácido cítrico se le não teria a lingua completa e nem mesmo garganta para engolir a saliva produzida e, detalhe que não se ~vê o cão babando. Quanto aos transplantes de cabeça, aí é demais, apesar de bem sucedidos transplantes de rim, de medula e até coração, sabemos os inúmeros problemas de rejeição, de tipo sanguíneo, de logevidade após transplante e etc. Imaginam transplantarmos o cérebro…

    Responder

  12. São, infelizmente todos FAKES, com bases em um estudo, existente sim, russo.

    Na verdade, nunca saiu nenhum vídeo, até hoje, das experiências soviéticas. Na verdade, o próprio Kremlim, nos primeiros dias da URSS, permitiu que experimentos, pelos então denominados apenas cientistas, fossem conduzidos, em espécimes animais e humanos.
    Quando a URSS finalmente ganhou a Segunda Guerra, aos denominados cientistas era dada uma escolha, servir à Rússia em sigilo ou ser entregue à julgamento.

    Por isso a Sibéria era considerada a pior prisão do MUNDO… não era porque era frio ou ser impossível de se escapar, muito pelo contrário, existem até hoje inúmeras estradas na Sibéria, e pouca fiscalização, o motivo real, todos podem imaginar!

    Um fato Gump é a vila radioativa da Sibéria por exemplo!

    Responder
    1. Chico Chicão

      Infelizmente por que? sua mãe não participou, nem seu pai? então é por isso.

      Responder
  13. Marcus Vinicius

    Com certeza que os responsáveis por tais atos já estão pagando por isso!!! É o que me alegra! Covardia, sacanagem, todo mundo um dia paga por isso…

    Responder
  14. Chico Chicão

    Não assistir mas, devidos aos comentários soube como era. Deviam fazer desde o principio em seres humanos pois são pesquisa para alavanca as suas vidas ou etc. Erro grave fazer em animais, desgraçados não existi inferno esses demônios nunca irão sofrer o qual deveriam!!!
    Se eu vivesse nessa época, exterminada todos.

    x_x x_x x_x x_x x_x x_x x_x x_x x_x x_x x_x x_x x_x x_x x_x x_x x_x x_x x_x x_x x_x x_x x_x x_x x_x x_x

    Responder
  15. Marvinicius

    Fico vidrado e espantado com esses assuntos…

    Um dos vídeos que mais tenho visto no YT, apesar de nunca ter gostado do som da banda, é o “All Nightmare Long”, do Mettalica.

    Na verdade você acaba nem prestando atenção na música e mais no vídeo…

    E tipo… 200% inspirado nesses “fatos”…

    http://www.youtube.com/watch?v=4t8lHEAyvqI

    Responder
  16. wellington alves

    Concordo com arthur laaaaa em cima, nao sou estudante nem de medicina nem de veterinaria como ele mais pra medicina se nao houvesse esses sacrificios muita coisa nao estaria aqui na area de saude, se voces pensarem bem o transplante de orgaos tem menos de 100 anos pouquissimo tempo imaginem se nao existisse esses experimentos? Outra, que um experimento puxa para outro tenho certeza que com esses experimentos que eles e outras pessoas fizeram, eles num pararam e pensaram: “Perai, acho q podemos fazer um transplante de coraçao….”, entao pessoal pode ser horripilante mais para a ciencia ele valeu bastante.
    abraço a todos e a nosso amigo que mantem esse blog que vejo todo dia ehehheh
    abraçaooo 😆

    Responder
  17. Arthur

    Eu não aguentei e vi o vídeo! Bem doido mesmo.

    Philipe, mandei isso pro Detetive Virtual do Fantástico. Mas eu citei a fonte! ;]

    Responder
  18. Brunno

    Por pior que foi hitler devemos pelo menos um agradeçimento, porque foi na epoca de “testes” como este só que em humanos a mediçina avançou em 50 anos +-

    Responder
  19. Lucas

    que interessante o vídeo, pode até mesmo ser um “teatrinho” mas é totalmente real que foram realizadas pequisas deste tipo e outras muito piores que fizeram nossa medicina ser o que ela é hoje em dia, apoio os cientistas que realizaram estas pesquisas e exijo a estátua do pobre desse cachorrinho do vídeo! xD (cachorro voltou a vida gente!:B )

    Responder
  20. carol

    nossa, essa imagem aí do cachorro dá pra ver a pata do segundo, não é nem montagem, só são dois cachorros juntos com a cabeça encostada!

    Responder
  21. Beth Camacho

    Sou extremamente radical quanto a esse assunto!!! Acho inadmissível esse tipo de atrocidade!!! Na minha opinião, só pessoas doentas da alma ou verdadeiros psicopatas que conseguem fazer esse tipo de coisa. Sadismo puro. Não me interessa se descobriram a cura pra isso ou aquilo, se a ciência avançou, o cacete a quatro. Acho o fim o uso de animais. Deveriam usar pessoas. Acreditem, tem gente que não vale o cocô de um rato. Vá num presídio de segurança máxima e veja o que vc encontra lá. Um bando de vermes consumindo nossa grana!!! Algumas pessoas me dizem que me falta ética e escrúpulo quando digo isso(sou militante na defesa ambiental e de animais), mas eu pergunto: “Um cara que estupra um bebê, dilacera sua vagina e depois vai pro bar beber com os amigos e jogar dominó… tem ética e escrúpulo?” Tive opotunidade de olhar bem no olho de alguns desses vermes, que contavam o que faziam com um sorrisinho no canto de boca, como se aquilo fosse a coisa mais banal do mundo e eu fosse a aberração. Acho um verdadeiro absurdo submeter criaturas inocentes e indefesas, sejam quais forem, a tanto sofrimento.

    Responder
    1. Ryu

      Hipócrita, por esse seu tipo de raciocínio, vc eh um ser humano tão mal quanto estes aos quais vc condena! 🙂

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.