Escultura do Wolverine

Aqui está a escultura do Logan que eu fiz na sexta-feira.
Não pintei porquê ela é pra funcionar como um Work in Progress pra atrair alunos pro mega-ultra-super-espacial curso de escultura de bonecos conceituais que eu vou dar na Azimut.
Espero que vocês curtam ver este bonequinho tanto quanto eu curti fazer. Usei o resto que sobrou da massinha de uma das turmas, mas não deu a quantidade e acabei tendo que usar um restolho de uma que eu tinha aqui. Resultado, tava velha e dura. Acabei quebrando minha ultramoderna ferramenta de escultura – o descascador de alho biônico, o que resultou em suas mãos inchadas de tanto apertar a massa feito um condenado.
Quando eu digo que tava dura você pensa: ” ah, tava meio dura”.
Não! Tava DURAPRAGARAIO! Sabe concreto armado? Pra ter uma idéia eu comecei amaciando a massa com um alicate.
Melhor que comprar uma caixa nova pelo menos é.
Mas se a massa não fosse tão carinha, eu ia esculpir um boneco por semana.
Antes que vocês me perguntem o tamanho, esse aí tem 16cm com a base. (um tamanho que cabe na lixeira)
Escultura do Wolverine

Related Post

9 comentários em “Escultura do Wolverine”

  1. olá…
    não sei se vc lê os comentários, mas há tempos queria uma informação que talvez vc possa dar. tenho interesse em escultura, mas não sei qual é a massa que vcs usam. vc poderia me informar qual é e se posso comprar pela internet? moro em florianópolis e não sei se acharia aqui… se puder me ajudar, agradeceria muito. aliás, parabéns pela escultura. tb sou leitor de quadrinhos e gostaria de tentar fazer uma, mas com durepox fica difícil. valeu aí

  2. Eu leio os comentários sim cara.
    A massa que eu uso, e que considero uma das melhores para fazer bonecos chama-se supersculpey.
    È difícil encontrar ela nas lojas, então você pode comprar a massa pela internet e recebendo nos correios.
    O site que tem e vende a supersculpey chama-se companhia do papel.
    Para saber mais sobre massas e técnicas de escultura vá no meu site na parte de artigos que tem uns artigos sobre isso pra ajudar os iniciantes.
    O site é:
    http://www.portifolium.com.br/philipe

    É isso aí. Um abraço

  3. Desculpa pelo comentário sobre não ler os comentários… Complicou a porra toda… Bem, obrigado pela dica e lerei os artigos sim. Valeu pela força. No mais, tô começando um blog: http://pilsenoubock.blogspot.com

    Abração e até

  4. Bom dia Philipe

    Pesquisei no seu link de artigos e como não encontrei o que queria, estou postando esse comentário. Gostaria que você indicasse um livro ou revista que tivesse técnicas de escultura para fazer rostos/detalhes em madeira e se possível também aonde comprar.
    Obrigada
    Denise

  5. OI Denise. Sua pergunta é muito difícil. Eu não conheço nenhum livro assim. Estou escrevendo um há algum tempo, mas sem previsão de lnçamento, porque minhas hors vgas vão sendo preenchidas cada vez mais com este blog…

    Tenta o seguinte link:

    http://www.amazon.com/Carving-Classic-Female-Faces-Wood/dp/1565232208/ref=sr_1_34/103-3167808-7673454?ie=UTF8&s=books&qid=1189004339&sr=8-34

  6. Socorro Phelipe!

    Estou com escultura em Sculpey quase pronta para assar, mas o primeiro protótipo que fiz rachou muito e queimou muito, apesar de eu deixar no forno pouco tempo. Tanto que não deu nem para atingir a dureza ideal, pois tirei porque ela estava preta, com bolhas e fumegando. Usei forno caseiro (do fogão mesmo) em temperatura 1.
    Não queria arriscar a vida da segunda. Tem alguma dica? Estou relendo seus tutoriais…

    • Cara que estranho. Ficou preta fumegando? Então estava quente demais. Vc olhou bem pra ver se não colocou no fogo alto no seu forno? Os fornos nacionais não tem controle preciso de temperatura (um problema grave de design na minha opinião)
      Comigo não fica preta fumegante não. Eu fico olhando a peça assar e quando começa a escurecer as pontinhas da orelha e dedos eu desligo e deixo esfriar ali dentro com a tampa entreaberta.
      Dependendo da espessura da massa e do tamanho da peça ela pode assar muito rápido mesmo. Tem que ficar ali de plantão olhando senão ferra tudo. Se tua peça rachou muito é pq ela teve uma grande dilatação. Vc colocou alumínio demais por dentro? Isso acontece tb quando se usa algo de epoxi no interior da peça, pois o epoxi dilata muuuito.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares