48 Comentários

  1. Alexandre Lima

    Philipe, cara, ri litros com este teu texto, a descrição exata destes nossos tempos modernos. Teu estilo de redação em sua melhor forma, parabéns!

    Responder
  2. Alberto Costa

    Muito bom Philipe! Mais um excelente texto. Entrei no blog hoje (27/10) esperando ler algum comentário seu a respeito das eleições de ontem. Gosto de ler suas opiniões sobre as coisas. Este texto não é particularmente dedicado às eleições, mas é perfeito para a ocasião, infelizmente…

    Responder
    1. Zacca

      Sim, sim !!! Acredito piamente que o candidato derrotado era a personificação da mudança e o justiceiro da corrupção !!!

      Responder
  3. lila

    Mais um excelente post de reflexão. Parabéns, Philipe.
    Me lembrou da vez que comprei o sorvete de pistache da Kibon leigamente acreditando que aquela merda continha pistache. Como só atentei para ler os ingredientes em casa só então descobri se tratar de nada mais nada menos que uma pasta gelada de açúcar e gordura artificialmente verde: http://propaganut.files.wordpress.com/2014/09/img-20140920-wa0008.jpg. Eca. Aprendi minha lição, sorvetes Kibon nunca mais.

    Responder
  4. André

    O problema não é que existam tantos mentirosos, e sim que existam tantos idiotas que acreditam neles.

    Se não tivessem tantos idiotas os mentirosos iriam parar de mentir ou falir.

    Responder
  5. Júnior

    parabéns Philipe , mais um ótimo poster com seus comentários qui é á “verdade nua e crua” infelizmente queria qui fosse tudo mentira mais só é agente olha a nossa volta i vermos a mentira i roubalheira em tudo q é lugar.
    Mais um parabéns rsrs seus poster i comentários são “o bicho”

    Responder
  6. Mario Mesquita

    Esse post é a mais pura verdade, ahahahahah…

    O povo gosta de ser enganado. Olha a eleição: Por uma esmolinha chamada bolsa família, deram aval pro PT prosseguir na cubanização do Brasil.

    Temos mais que nos f* mesmo…

    Responder

  7. É a cultura da "aparência"e do mostrar, se você chega cantando de galo, fazendo barulhos altos etc ganha respeito, se for correto, útil e funcional é chato e insuportável a outros, exemplo são atores e cantores que são tratados como reis, fazer uns barulhos com a boca e fingir ser outras pessoas na tv/cinema e ganham fortunas, heróis do dia a dia medico, policiais e professores ganham merreca e são desmerecidos, exemplo é propagando no rio do Guanabara, vou ir la comprar açúcar porque Ivete Sangalo aparece na propaganda!?!?, mas povão gosta é de uma mentira mesmo, se a "parada" não for fodona e não impressionar não presta

    Responder
  8. Joseph

    Cara, excelente post! Me lembrou os vídeos do “Canal do Otário”, só que o post é muito mais abrangente.
    Só espero que você tenha evidências das verdades que contou, pro caso de alguma marca dessas querer te encarar na justiça.

    Responder

  9. Ótimo post, só um adendo que os sorvetes da Diletto são realmente bons, ao menos em meu ponto de vista. Não é exatamente um 'vender picolé de dois por oito', há uma grande diferença de sabores. Mesmo que a história seja inventada ou furada é uma forma de 'ganha pão' deles, como você mesmo falou no decorrer do post sobre o que as empresas criam para que o seu produto se torne um diferencial entre as concorrentes, mesmo que de forma zoada.
    De resto, ótimo texto =)

    Responder

    1. Realmente, o picolé é gostoso pra caralho. Ser dois não quer dizer que seja ruim, quer dizer que deve custar dois (na verdade, certamente custa muito menos que dois pra fabricar) e vende por oito.

      Responder

  10. Olá Philipe, vc se superou neste post, ri litros. Esses dias postei no face sobre um engodo destes. A gillette criou um vibrador para homens!!!! rsrsrsrs se trata do fusion proglide. Um aparelho para fazer barba, que segundo a propaganda visual da embalagem, promete ser uma fusão entre o barbeador elétrico e o descartável comum….rsrsrsrsrsrrsrs… o troço funciona com uma pilha, que alimenta um um motor que provoca vibração, porém não existe nenhum mecanismo físico que use essa vibração para "fazer melhor" a barba rsrsrsrs resumindo, um belíssimo engodo. Os caras são muito safados, manjam mesmo, não citam em momento algum a função de "vibrar" na embalagem, tão pouco no "manual" que vem no verso da mesma. Eu comprei 🙁 rsrsrsrrsrs

    Responder
  11. Henrique

    Philipe, concordo com você, mas como sabe que as histórias do Diletto e do suco do bem são inventadas? Quais foram suas fontes?

    Responder
      1. Henrique

        Esse sr. foi no programa do conta corrente na Globonews e o apresentador ao vivo iniciou a entrevista contando essa “história” da família dele. Brincadeira! A equipe desconhecer isso… faltou profissionalismo em não investigar a fonte ou …pior ainda se já sabiam. Agora juntei as peças. Só comi uma vez esse sorvete e não entendi como está presente em tantos Shoppings até agora. O picolé de pistache tinha gosto de papelão molhado!

        Responder
  12. Edegar

    Uma das coisas mais escrotas que vejo hoje na TV são as propagandas de perfumes. E o curioso é que, com dois segundos de propaganda, você já pode afirmar, com uma excelente chance de acerto, que se trata de uma peça nova de algum perfume velho por aí… e vende o que? Mentira. Estas propagandas são tão bestas que estão sendo ironizadas em outras peças publicitárias: até a openenglish.com já está se usando deste tipo de coisa para vender seu produto – que, aliás, é uma outra mentira, já que eles e todas as outras empresas que vendem curso de inglês tentam passar uma imagem que você não consegue aprender inglês sem a ajuda deles.
    Era da mentira? Talvez não seja um exagero…

    Responder
    1. Casoares

      Concordo. O mantra “persueychon” está cada vez mais presente no dia a dia.

      Responder
  13. Edegar

    Ah, tem as histórias do Panetone (pão do Tony) e da Colomba Pascal (não lembro) também, que apareciam em algumas embalagens da Visconti ou da Bauducco. Puitz, história pra boi dormir é o que não deve faltar em termos de propaganda/marketing.

    Responder
  14. Bony Chiarelli

    Excelente texto… muito bom! Já estamos cicatrizados pela convivência com a mentira.

    Responder
  15. Sinatra

    Excelente texto, Philipe, como sempre! Sua redação é tão fluída que qualquer coisa que você escreve é fácil e interessante de ler. Parabéns!

    Responder
  16. Hal Po

    Philipe, após ler seu post, questionei a empresa “Do Bem” (sucos) quanto à veracidade da matéria. Abaixo transcrevo resposta da empresa:

    “Sempre tivemos uma relação direta com nossos clientes. Para esclarecer o seu comentário, a gente vai explicar melhor como funciona a do bem e você entender esse mal entendido tremendo através de uma matéria sem pé nem cabeça.

    Dividimos em três pontos: História, Tecnologia, e ingredientes.

    História: Todas as nossas histórias são verdadeiras. Ela faz parte desses 5 anos de estrada que estamos percorrendo com a do bem. Carlos, Reginaldo, José, Laercio, Francisco, todos são reais, e são nossos fornecedores de frutas.

    Tecnologia: Para envasar nossos sucos utilizamos uma tecnologia a vácuo que mantém os nutrientes e por não ter oxigênio no processo, não precisamos colocar aditivos químicos. Em relação a Brasil Citrus, ela é APENAS uma processadora de laranjas. Compramos as laranjas e enviamos para processadores processarem nossas laranjas para virar suco. Nestas processadoras, processamos apenas laranjas e não adicionamos água ou qualquer tipo de açúcar.

    Ingredientes: Fique tranqüilo, só trabalhamos com ingredientes naturais e nada de “laranjada” ou “néctar” como induz a matéria. Não adicionamos nenhum tipo de aditivo químico ou conservantes!

    Qualquer dúvida, é só falar.

    Com carinho
    Bárbara”

    Obs.: o email da empresa é [email protected]

    Eu, particularmente, acho pouco provável que, mesmo no Brasil, um produto seja vendido como 100% natural e não haja uma fiscalização mínima para corroborar isto.

    Mas é como dizem: “não existe pecado do lado debaixo do equador…”

    Responder

    1. Eu acho que esse suco “do bem” é de laranja mesmo, não é néctar e nem refresco. Mas esse lance de “fazendinha feliz escondida que nem capitão nascimento acha…” Era melhor assumir logo que usa laranja de plantação industrial e pronto.

      Responder
  17. Yusef Khalil

    Muito bom, concordo com tudo isso. Se a burguesia inventa mentiras desse tamanho, imagina o que o povo faz.

    Responder
  18. Paulo

    Novamente, ótimo texto. Delicia de ler e nos faz refletir e questionar.

    Mas, pra ser sincero… Prefiro a vida como é hoje, só ignorar essa mentiras e ficar atento a saúde, que é o aspecto atual do ser humano que mais paga por esses engôdos.

    A frase no final do texto foi a cereja do bolo. Perfeita!!

    Mas a cereja que me refiro é a cereja de verdade, não aquela feita de chuchu/gelatina que recebe aroma e sabor artificiais!!! kkkkkkkkkkkkk

    Responder
  19. Bruno Mocellin

    Vim aqui pra sugerir um tema, mas é claro que outra hora vou ler toda matéria como sempre e deve estar gump como de costume. Há pouco surgiu um boto da Nasa sobre 6 dias de escuridão na terra. Será mais um Hoax(palavra que aprendi aqui no blog)?

    Responder
  20. Adriano

    Boa tarde meu caro,
    Acompanho seu site há anos, mas nunca comentei.
    Ano passado a Kabum anunciou que venderia o XBOX One ao mesmo preço dos EUA, realmente ela vendeu, só que o link vazou antes da hora, até ai nada de errado, só que eles ficaram o dia todo anunciando que a promoção continuaria inclusive postaram um novo link para ela no mesmo dia. Entrei com um processo contra eles e na defesa deles estavam as NFs com horário da venda anterior à propaganda. Caso queira fazer um post sobre a BLACK FRAUDE no Brasil ficarei contente em enviar tais documentos.

    No mais continue com o ótimo trabalho.

    Responder
  21. BEZALEL

    Matou à pau. é isso mesmo! Aqui sofremos com essa “TIM” dos diabos!

    Responder
  22. Diego Borges

    Outra cascata é o tal do refrigerante zero. Não tem açúcar, mas tem muito mais sódio que o normal.

    Responder
  23. Diego Borges

    As cervejas brasileiras, na verdade, são bebidas adulteradas! Todas tem os tais cereais não maltados (um engana-trouxa pra arroz e milho). Uma premium que tenha os tais cereais não é premium porra nenhuma!

    Responder
  24. Jonathan

    Precisamos valorizar ao máximo as poucas pessoas boas e honestas que conhecemos. Não consigo imaginar um pai de familia que cria essas propagandas enganosas por exemplo, e ofereça seus produtos para sua familia da mesma forma. Assim é com tudo. Falta gente que honre as calças que veste nesse mundo. Porra

    Responder
  25. Leandro263

    Interessante, tinha visto geladeiras desse sorvete e me lembro vagamente de ter lido essa fábula impressa nela. Podiam vender sonífero pro ramo da pecuária, o negócio é tão forte que deu sono até em mim, e olha que eu sou de áries. Só que não tem magia que resista ao teste da carteira. Oito paus por sete sabores de picolé? E caralho, mesmo se todo o resto da história fosse verdade, apenas essa de mudar o nome do avô pra ficar mais marquetável já seria o cúmulo da discordância num negócio que fincou o próprio pilar na idéia de tradição.
    Numa dessas vc nem fica sabendo se o sorvete é bom mesmo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *