Deus, este eminente assassino

%name Deus, este eminente assassino
Eu juro que o objetivo deste post não é implicar com os religiosos. Nem tãopuco pretendo incitar a ira divina. Mas apenas me atendo a alguns fatos bíblicos, podemos dizer que Deus é um assassino sanguinário. Claro que alguns vão alegar que essas mortes são tão reais quanto a existência Dele, mas seja como for, está lá na Bíblia e os números de vítimas deixariam Deus bem à frente de qualquer grande vilão de filmes de Terror, como Jason, Freddy Kruegger ou seriais Killers como Norman Bates ou Dr. Hanibbal Lecter. Confira:

1-  População mundial

Deus matou por livre e espontânea vontade TODA A POPULAÇÂO DO PLANETA. Menos Noé e sete parentes. Eu chamaria isso de “dar reboot na humanidade”.

Motivo: Estava a fim.

Arma do Crime: Dilúvio (planetocídio)

Onde está: (Gênesis 6,7)

2- POPULAÇÕES INTEIRAS DE SODOMA e GOMORRA. Menos Ló, Sua esposa e suas duas filhas

Motivo: Considerou que as pessoas dessas cidades não tinham respeito pela divindade e viviam em perversão generalizada.

Arma do crime: Chuva de fogo e enxofre (genocídio duplamente qualificado)

Onde está: (Gênesis 19)

3-Esposa de Ló

Motivo: Olhar para trás (homicídio por motivo torpe)

Arma do crime: Transformação em estátua de Sal

Onde está: (Gênesis 19)

4- Er

Motivo: Perversão (homofobia?)

Arma do crime: Desconhecida

Onde está: (Gênesis 38)

5-Onã

Motivo: Onã recusou-se a fazer sexo com a viúva de seu irmão Er. (homicídio por motivo torpe)

Arma do crime: Desconhecida (possivelmente a mesma que matou Er)

Onde está: (Gênesis 38)

6-Todos os primogênitos do Egito

Motivo: O governo egípcio era cruel com os judeus. Deus tomou as dores dos hebreus para si e ao invés de lavrar vingança nos governantes egípcios, optou por assassinar as crianças inocentes que não tinham nada a ver com a história

Arma do crime: Pragas diversas e doenças misteriosas sortidas (infanticídio triplamente qualificado por motivo torpe, abuso de autoridade e uso indevido de atribuições divinas, além de tráfico de influência)

Onde está: (Êxodo 14)

7-Faraó e exército egípcio

Motivo: Perseguição aos judeus

Arma do crime: Afogamento no Mar Vermelho (tráfico de influência seguido de morte)

Onde está (Êxodo 14)

8-Nababe e Abiú

Motivo: Eles ofertaram fogo estranho ao Senhor

Arma do crime: Fogo (resistência ao suborno, homicídio duplamente qualificado)

Onde está: (levítico 10)

9-Coré, Datã, Abirão e suas respectivas famílias

Motivo: Rejeitaram a autoridade de Moisés e iniciaram sua própria congregação.

Arma do crime: Engolimento pela terra (uso indevido dos recursos naturais, chacina, pereseguição religiosa)

Onde está: (Números 16)

10 – 250 pessoas seguidores de Coré

Motivo: Considerou que estes apoiavam Coré

Arma do crime: Fogo (chacina)

Onde está: (Números 16)

11- 14.700 israelitas

Motivo: Concluiu que estes murmuraram contra Moisés (o seu “peixe”) e seu irmão Aarão após a execução de Coré e seus partidários

Arma do crime: Praga (uso indevido das atribuições divinas, perseguição político-religiosa, vingança por motivo torpe)

Onde está: (números 16)

12- Assassinato em massa de número desconhecido de soldados amorreus em retirada

Motivo: Os soldados combateram os israelitas. Deus comprou mais uma vez a causa deles e utilizou indevidamente as atribuições divinas interferindo acintosamente no confronto.

Arma do crime: Chuva de Granizo (uso indevido dos fenômenos naturais, tráfico de influência, genocídio)

Onde está: (Josué 10)

13-UZA

Motivo: Uza tocou a arca de Deus quando foi sacudido pelos bois que puxavam o carro no qual a arca era transportada.

Arnma do crime: Choque elétrico

Onde está: (II Samuel 6)

14- 70.000 pessoas escolhidas aleatóriamente

Motivo: Rei Davi ordenou um censo da população

Arma do crime: Praga (uso indevido dos fenômenos naturais, motivo torpe e homicídio serial)

Onde está: (II Samuel 24)

15-  102 Soldados do rei Acazias

Motivo: Tentou capturar Elias, o tesbita.

Arma do crime: Fogo (tráfico de influência, chacina)

Onde está: (II Reis 1)

16- Ananias e Safira

Motivo: Fraude em venda de propriedade

Arma do crime: Desconhecido

Onde está: (Atos 5)

Conclusão:

Existem muitas outras mortes causadas direta ou indiretamente pela figura de Deus, o “onipotente e onipresente”, o auto proclamado “alfa e o ômega”, “O início e o fim”. “O caminho, a verdade,  a vida e a morte” no livro sagrado do cristianismo. Se Deus tivesse que ser julgado por seus crimes contra a humanidade ele pegaria pena de morte ou prisão perpétua. Obviamente, em sua defesa seus advogados evocariam o direito pelo qual o criador de uma obra pode destruí-la quando melhor lhe convier. Além disso haveria a questão fundamental, que é: Deus não pode morrer. Ou pode? E ainda por cima, não pode ser preso, já que é onipresente, e neste caso, ao mesmo tempo, já estaria preso desde sempre. Sem contar com o fato de que Deus provavelmente é muito velho e conseguiria impetrar um habeas corpus facilmente sob a alegação de que os crimes pelo qual é julgado já teriam prescrito. O embate seria difícil e certamente este conflito chegaria ao ministro do Supremo Tribunal Federal, de onde há de vir julgar os culpados e inocentes.

Uma coisa é certa. Deus seria libertado. Como eu sei? Porque ele “comprou os juízes”, colocando até sua “marca” no tribunal.
%name Deus, este eminente assassino
Além disso, todo mundo sabe que se os grandes tubarões da política sempre escapam da cadeia, cê acha que Deus, uma figura infinitamente mais poderosa que eles não sairia?

É uma questão de fé, meu irmão.

Artigos relacionados

Comments

comments

156 comentários em “Deus, este eminente assassino”

  1. Bom, certamente muita gente vai te achar meio gump, mas é o seguinte…
    Todas essas leis aqui impostas pelo homem não chegam a ser comparadas com o princípio divino. A idéia de matar quem desafiasse a Deus ainda persiste e nós estamos fudidos com nossos blogs, você vai ver quando Jesus voltar… abraço !

  2. Este “post” já começou com erro grave. Na época em que a bíblia foi escrita (considerando que foi escrita por um mortal bem desocupado) não havia noção do tamanho do planeta e nem se ele era mesmo redondo, portanto, o que a bíblia descreve como sendo todo o planeta pode ser apenas o espaço do planeta em que eles conheciam…

  3. Philipe, Philipe, homem de pouca fé…você sabe que o Deus do Antigo Testamento não é o mesmo do Novo Testamento. O do AT na verdade é o Demiurgo, o “lado mal” de Dele (não confundir com o Diabo, que é uma “entidade” separada). Isso, por si só, já explica tudo.

  4. Cara…

    sorte tua que não vivemos mais no tempo da lei…

    pq se fosse, você iria virar mais um dessa estatística.

    Ah, mais uma coisa, ai de ti quando JESUS voltar!!! x_x
    uahsuahsuhaushuashuhas

    sei que eh meio estranho nesse contexto mas:

    Fica com DEUS!!!

  5. Philipe,
    Não sei se te conheço, mas como sou “mãe” de quem me enviou esse link, imagino que sejas jovem ainda… Sendo assim, vai um conselho: leia um pouco, medite, procure se conhecer e estude muita filosofia antes de tentar argumentar o Velho ou o Novo testamento. Tenha certeza que você não entendeu NADA!!! É uma pena, acredito tenhas mais neurônios do que mostras aqui…
    Luz e Paz,
    Solange

  6. hahuauhauh!! Fantástico!!! Realmente, o deus cristão é de longe o maior genocida de que temos registro. E ele mata ainda hoje! Senão, o que ele onipotente, senhor “pode tudo”, deixa tanta gente morrer? Este deus é da pior espécie: é um assassino sádico

  7. “Dona” Solange, acredito que Philipe Kling sabe as consequências de um texto dessa natureza. Ele certamente fez de propósito, sabendo que surgiriam devotos dos quatro cantos da web, dispotos a crucificá-lo apenas por expor sua opinião, tal como faria O Todo Poderoso, na Bíblia.

    A propósito, ele não é um adolescente não (como se apenas um adolescente pudesse ter semelhante opinião a respeito da Bíblia), eu também não sou e concordo com muita coisa que ele escreveu.

  8. [quote comment="28678"]hahuauhauh!! Fantástico!!! Realmente, o deus cristão é de longe o maior genocida de que temos registro. E ele mata ainda hoje! Senão, o que ele onipotente, senhor “pode tudo”, deixa tanta gente morrer? Este deus é da pior espécie: é um assassino sádico[/quote]
    ”como ele deixa tanta gente morrer?”

    bah… nao acredito que faz perguntas desse tipo

  9. [quote comment="28681"]“Dona” Solange, acredito que Philipe Kling sabe as consequências de um texto dessa natureza. Ele certamente fez de propósito, sabendo que surgiriam devotos dos quatro cantos da web, dispotos a crucificá-lo apenas por expor sua opinião, tal como faria O Todo Poderoso, na Bíblia.

    A propósito, ele não é um adolescente não (como se apenas um adolescente pudesse ter semelhante opinião a respeito da Bíblia), eu também não sou e concordo com muita coisa que ele escreveu.[/quote]

    oq acontece é que existem coisas que nao se devem brincar, isso se chama Temor.

  10. Bruno Says:

    “Ahaha!… Phelipe ridiculo, decaindo o nivel dos posts hein.”

    Ridículo? Depende do público para quem se destina a mensagem. Quem é católico fervoroso achará realmente ridículo, mas e quem não é, hein? A propósito, é possível ter uma opinião contrária à igreja e não ser taxado de ridículo?

  11. [quote comment="28680"]Ahaha!… Phelipe ridiculo, decaindo o nivel dos posts hein.[/quote]

    Ridículo? Depende do público para quem se destina a mensagem. Quem é católico fervoroso achará realmente ridículo, mas e quem não é, hein? A propósito, é possível ter uma opinião contrária à igreja e não ser taxado de ridículo?

  12. [quote comment="28683"][quote comment="28681"]“Dona” Solange, acredito que Philipe Kling sabe as consequências de um texto dessa natureza. Ele certamente fez de propósito, sabendo que surgiriam devotos dos quatro cantos da web, dispotos a crucificá-lo apenas por expor sua opinião, tal como faria O Todo Poderoso, na Bíblia.

    A propósito, ele não é um adolescente não (como se apenas um adolescente pudesse ter semelhante opinião a respeito da Bíblia), eu também não sou e concordo com muita coisa que ele escreveu.[/quote]

    oq acontece é que existem coisas que nao se devem brincar, isso se chama Temor.[/quote]

    Teme o Deus que castiga, aquele que acredita na Bíblia. Eu acredito em Deus somente, sem pretensões de explicá-lo. Ele não me fulminará com um raio, se escrever um texto contrapondo o que é ensinado pelo igreja, com as contradições escritas na Bíblia.

  13. Antes mesmo de comecar a ler ja sabia que este post iria causar isso, tantas opinioes. Falar sobre religiao é saber que vc vai ouvir e nao vai chegar a lugar nenhum. A maioria das pessoas se pegam pela fé, e muitas pela fé cega, fé baseada na Bliblia ou em algum Deus, e q muitas vezes leva a uma fé tao satânica que muitos se matam e matam os outros por acreditarem nisso ou naquilo. Sei que nao foi sua intensao causar isso com o post, mas fique certo que vc vai ouvir mais ainda, tem poucos comentários. Sou católico pq me batizaram, mas tb nao sou contra nada em ser e muito menos contra qq reliao, sou sim contra a estupidez e ignorancia. Felipe grande abraco, continue assim.

  14. Vixe, o povo ficou bravo mesmo, hein? :B

    Acompanhei esses e outros post que geraram comentários exacerbados sobre religião e resolvi comentar. Pra quem diz que o entendimento, ou a razão, deveria ser melhor utilizada na hora de tratar destes assuntos:

    O argumento recorrente: “Credo quia absurdum”, muito usado por Santo Agostinho. Implica que não temos capacidade de entender as razões divinas e, por isso, devemos nos calar frentes às atrocidades registradas na Bíblia, suas incoerências e contradições. Também conhecido como “tô perdendo, não quero mais brincar, a bola é minha, devolve que eu vou embora”. Um argumento filosófico problemático muito usada na escolástica medieval. Aliás, pelo visto, até hoje…

    Ponto mais preocupante: agressividade latente (ou explícita) nas opiniões contrárias à própria fé. Ameaças de inferno para o autor, insultos e coisas do tipo seguidas de um “fica com Deus” e “Luz e Paz” mostram bem os aspectos contraditórios e sintomáticos de algumas crenças, que deveriam – a princípio, ao menos para o crente sinceramente cristão – se bastarem por si só. É o sentimento religioso que, para ser mantido, precisa reprimir no “sótão” toda a agressividade, que infelizmente surge neste tipo de comentário. Aff.

    Não confundir o enlevo emocional propício ao porto seguro da religião que precisa frustrar o pensamento crítico com a verdadeira experiência espiritual. Resultado óbvio: a emoção de indignação e raiva surda são os primeiros bastiões de defesa contra opiniões contrárias. Vide os possíveis comentários que se seguirão após este.

    Gente, leiam a Bíblia antes de falar as coisas. Sério.

  15. [quote comment="28688"]Antes mesmo de comecar a ler ja sabia que este post iria causar isso, tantas opinioes. Falar sobre religiao é saber que vc vai ouvir e nao vai chegar a lugar nenhum. A maioria das pessoas se pegam pela fé, e muitas pela fé cega, fé baseada na Bliblia ou em algum Deus, e q muitas vezes leva a uma fé tao satânica que muitos se matam e matam os outros por acreditarem nisso ou naquilo. Sei que nao foi sua intensao causar isso com o post, mas fique certo que vc vai ouvir mais ainda, tem poucos comentários. Sou católico pq me batizaram, mas tb nao sou contra nada em ser e muito menos contra qq reliao, sou sim contra a estupidez e ignorancia. Felipe grande abraco, continue assim.[/quote]

    Falou tudo!

  16. E como fica a parte Allah dessa historia toda??

    ora, no sagrado Alcorão Allah matou mais gente tambem (o deus judiaco-cristão e Allah sao os mesmos)

    a conta tá errada! faltou um bocado de povos…

    (muito legal Philipe. Post com destinatário certo e resposta a tempo. “Deus não falha”, né?)

  17. É claro q esse eh um tema q gera discussão…
    Eu tenho fé em Deus?, tenho sim. Hj as coisas estaum bem fudidas (poluição, destruição da natureza em geral, as pessoas se tornando monstros de todo tipo) mas se todos repararem, o mundo, o universo, a natureza, o homem e os outros seres vivos formam uma interação inacreditável, uma obra taum gigante q eu vejo Deus (algo maior q tudo isso, algo q naum compreendo mas acredito ter criado tudo, ter nos criado e nos dado livre arbítrio, talvez por isso ta tudo taum fudido) mas pra quem tem fé em Deus acredita que essa vida aqui na terra eh soh o começo de tudo, apenas uma jornada onde vc tem a opção de escolher seu caminho, pra depois ir pra outro lugar, se vc já nascesse no céu ou no inferno ou sei lah onde, o livre arbítrio naum estaria sendo respeitado por Deus, talvez por isso nos passamos uma etapa aqui na Terra onde temos opções a escolher. Todos morremos uma hora ou outra, “morrer” naum eh o fim, para aqueles que tem fé. Agora quem naum tem fé, automaticamente tb naum acredita q Deus tenha “matado” todas essas pessoas q a Bíblia diz ter “matado”.

  18. Show o post.

    É engraçado ver o pessoal nervosinho ai, o povo tem um medo das criticas e ironias a qualquer coisa da biblia e td mais.
    sinceramente, o que me faz ter uma critica as religioes nao é os seus ”contos de fadas” e sim a hipocrisia das pessoas.

  19. hahaha, garanto a todos voces que o Philipe está rindo muito de alguns comentários…
    acho que esse é um dos motivos de ele escrever esse tipo de post.

  20. Eu acredito em deus sim,mais até um certo ponto q eu acho acreditável,não é por que ele fez q eu vou seguir,do mesmo jeito q na bíblia tem coisas muiito sem noção
    Exemplo : não tocar nas mulheres qando elas estão mestruadas
    não negociar nos sábados [/nda,nem ligar tv pke vse tá negociando com a compania elétrica(alguns judeus fazem isso)] ;]

  21. Huahuahuahua Vocês me matam de rir 😆 😆

    Fala sério, Philipe! Se Deus fosse mesmo um psicopata, você acha que ainda teria tanta gente falando mal pra cacete Dele por aí? :lol2: :lol2: Seria raioqueoparta em todo mundo!

    Imagina um “Beira-Mar” onisciente e onipotente !!! :lol2: :lol2: :lol2: Tenho certeza que ele só teria profundos admiradores em toda parte. E olha que ele não precisaria nem ser onipresente pra ver essa raça toda aí em cima se ajoelhando e lambendo os sapatos dele 😆 😆 😆

    Enquanto hoje está todo mundo cagando e andando pra Deus, só se lembrando Dele na hora de botar a culpa de alguma desgraça, o Beira-Mar seria louvado todos os dias, por mais maníaco que ele fosse. Seria isso ou… raioqueoparta!!!! :lol2: :lol2: :lol2:

    Na real, Deus é um sujeito muito, muito bom e paciente. Fosse eu, já teria acabado com essa humanidade lá no começo.

    E tenho certeza de que as baleias concordariam comigo. E os golfinhos, os atuns, os rinocerontes, os elefantes, os gorilas, as araras, os dodôs (que Deus os tenha), etc, etc, etc.

    Um abraço 😀

  22. cuidado o deus de ontem e o mesmo de hoje e amanha
    se eu fosse voce nao falaria isso tratando deus como um fora da lei
    voce pode entrar nessa estatistica,ou seja,
    VAI ORAR!!!!!!!!!! :
    deus ainda pode te perdoar.:)
    fica com deus hehehehehe x_x

  23. Vocês não entenderam… nós ja estamos no inferno pagando nossos pecados… [666] MhauHAuhAUhUAhUAhuHAuA

    ahUAhUHAuH

    ta ta ta… não vou opinar sobre o texto… tanto faz minha opinião… mas acho engraçado, quando ocorre um acidente e morrem umas poucas 200 mil pessoas e uma sobrevive… todos dizem: ohhhh graças a deus! amem!

    medo! ahUHAuHAU

  24. O ser humano precisa acreditar mais nele mesmo e não ficar perdendo tempo com tantas mentiras !
    E uma frase do Carl Sagan, que está em um texto que ele escreveu resume bem isso :
    “Nosso planeta é um pontinho solitário na grande e envolvente escuridão cósmica. Em nossa obscuridade, em toda essa imensidão , não há nenhum indício de que a ajuda virá de algum lugar para salvarmos de nós mesmos .”

    E para quem quise ver o vídeo :

    http://www.youtube.com/watch?v=-MZzA1DjbD4

    Vale a pena assistir, é uma lição , um vídeo magnífico com narração de Carl Sagan, música de Vangelis e imagens de fotos e filmes que fizeram sucesso , show de bola ! :lol2:

  25. Nossa. Estou impressionado. Estava achando que o fim de semana aqui no Blog seria um marasmo só e me deparo com quase 40 comentários que traçam um panorama sensacional de certos aspectos antropológicos da fé cristã.

    Uma das coisas que mais me chamaram a atenção é a questão da seletividade deica. Tipo, algumas pessoas dizem que eu corro risco ao imaginar o que seria aos olhos da religião, uma blasfêmia: Comparar Deus com um criminoso humano. Essas pessoas finalizam jogando algum tipo de ameaça explícita ou velada sobre um “futuro acerto de contas” com Ele.
    Este tipo de pensamento é de certo modo uma fragmentação da compreensão básica do conceito divino na medida em que ignoram que se Ele é onisciente e onipresente, estaria ao meu lado, ou até mesmo dentro de mim, e saberia de antemão que eu poderia fazer isso, e extrapolando ainda mais: Ele pode ter me feito fazer este texto! E pra quê?
    Talvez porque alguém, em algum lugar precisasse ler iss e refletir sobre sua interpretação do divino.
    Até onde vai nosso controle sobre nós mesmos e às coisas que nos rodeiam? Não sabemos e certamente nunca saberemos completamente.

    Eu acho incrível essa compreensão que algumas pessoas tem do mundo. O Deus do antigo testamento seria um. Do Novo seria outro. Alá é um; Deus é outro? Haja espaço para tanta onipotência.
    O objetivo deste post é antes demais nada estabelecer um ponto de reflexão sobre o conceito divino que nós os ocidentais construímos ao custo de vidas e sofrimento. E a partir disso questionar o nosso mundo, as nossas regras, o nosso sistema burocrático de julgamento.
    A idéia aqui não é destruir o castelinho de cartas de baralho que constitui a base moral que em muitos casos foi consolidada desde a juvetude na cabeça de certas pessoas e estrutura toda sua visão de mundo. Como uma cola que mantém muitas estruturas podres coladas. Não é este meu papel. Não é este o papel deste blog.
    E pra terminar, não sou herege. Nem ateu. (imagina se eu fosse :lol2: )

  26. Philipe vc é o cara!!!

    Texto perfeito! Cada religião vai argumentar de uma forma para este texto. Ex.: Mostrei a uma amiga evangelica, a resposta foi: Mas o povo pensa que Deus é só amor!! Deus também é justiça…
    Affeeeeeee! Então se eu for pensar assim, to fudida, vou ter que viver 200 anos so pra pagar os meus pecados!!
    É ridículo pensar que Deus vai te castigar por escrever um texto… assim como é ridículo alguem pensar que Deus vai castigar alguem por tacar fogo na biblia ( e se o coitado estivesse com frio!! HAuhAUHauHauHAUhUAhA ).
    Sabe pq isso tudo? Pq o povo não é capaz de viver sem um Deus.. seja ele o capeta ou não.. mas tem que ter algo para ” seguir “. Se algum dia, for comprovado por a+b a teoria da evolução, vixe! Imagina o que vai ser desse povo?!

    Adoro topico polemico!!! Queremos ver sangue!!!!!!!!!! \o/

  27. “Motivo: Uza tocou a Arca de Deus quando foi sacudido pelos bois que puxavam o carro no qual a arca era transportada.

    Arma do crime: Choque elétrico.

    Onde está: (II Samuel 6)”

    Mayonnaise Mode On:

    Seria a Arca um artefato eletrostático? Quiçá um artefato de nível tecnológico superior, nesse caso civilizações avançadas podem ter visitado os povos bíblicos, sendo estes os verdadeiros deuses…

    Mayonnaise Mode Off:

    Vamos esperar o retorno da polêmica (risada de vilão)…

  28. Eu nao sou catolico. Pra dizer a verdade eu nao tenho religiao alguma… mas ainda assim acredito em deus. e tenho certeza que essas passagens da biblia nao correspondem à real força cosmica que as pessoas consideram ser deus..

    mas mesmo assim posso dizer uma coisa que me faz sentir mto tranquilo ao falar junto com vc que o deus catolico era assassino

    Nao posso temer aquele que me fez a propria semelhança.hahaha

    po eu sou igual a ele.. tenho que trabalho como “mano” hehehe e nao ficar com medo e temente, como uma ovelha que nao pensa e so faz o que mandarem.

    é exatamente por isso que o homem é o unico animal com intelecto superior.. para questionarmos sempre

    coisas tais como religiao, que ao meu ver é o grande mal a ser combatido nesse milenio que mal começou

    abraços Philipe!!

  29. Adoro seu blog!
    É bom ver que nem todo mundo é tapado neste mundo! 🙂
    E pra provar o quanto o livre arbítrio é legal, tem um monte de gente que acha que você só pode falar de Deus se for pra falar bem! Huahuahuahua 😎

  30. Cabe lembrar que o presidente dos EUA também acredita em Deus e que George Bush fala com Ele todos os dias e o pior é que Ele responde para o George Bush, segundo o próprio Bush ! Vai ver que ele tem uma linha direta com Deus ! 😆
    Pra mim quem fala com Deus, melhor, com o homem-invisível, não passa de um esquizofrênico ! :B

  31. Deveria ser retirado urgentemente todos os crucifixos dos orgãos públicos , se o Estado é laico, pelo menos é o que acho , os serviços prestados pelo Estado também devem ser laicos !

  32. achei o post interessante, mas os comentários são um show a parte, mt engraçado!

    adoro tudo que vai contra o senso comum. pensar diferente é que nos faz evoluir. deixem de ser caretas e não levem tudo que lêem e vêem a ferro e fogo. são apenas pontos de vistas diferentes.

  33. [quote comment="28727"]Deveria ser retirado urgentemente todos os crucifixos dos orgãos públicos , se o Estado é laico, pelo menos é o que acho , os serviços prestados pelo Estado também devem ser laicos ![/quote]

    Concordo totalmente!

  34. O país que se auto-intitula o país mais religioso do mundo é justamente o país que jogou duas bombas atômica em pessoas inocentes.
    O que aprendemos com isso? Ter religião e ter moral são coisas diferentes
    (eu tô ficando bom nas rimas, hehehe)

  35. Já imagina que esse post ia gerar polemica, engraçado que, tudo que o Philipe fez foi pegar trechos da biblia, nada de mais, a mesma biblia que os crentes levam com tanto orgulho debaixo dos braços.

    Qualquer pessoa com um mínimo de coerência ia notar que esse deus biblico no velho testamento é um absurdo, mas, cada um na sua, quer acreditar na cegonha, no saci e na Branca de neve com os sete anões, problema seu.

    Se deus é o pastor, eu é q não quero ser uma ovelha perto desse lobo.

    Parabéns pelo post Philipe, gosto do Gump porq é um blog que não segue modismo, virais suspeitos entre outros.

    Abraços

  36. Aos membros das cruzadas:

    O problema da maioria dos cristãos é que eles não aceitam críticas, acho que se o próprio Jesus lesse este tópico não lançaria trovões… As pessoas não entendem liver-arbítrio, não é Deus que faz ou deixa de fazer, vai a Deus quem quer e se afasta dele quem deseja, que pede e reconhece, ganha, quem não, perde.

    As pessoas falam de religião com farpas na língua, poucos tentam ensinar, a maioria julga, acusa, aponta, 90% dos cristãos não só evangélicos ou católicos, são praticamente neo-nazistas, “louve Deus ou morra”, caramba, na áfrica estão todos condenados, os budistas, xintoistas, hindus e tantos outros estão todos condenados, por sua terra não ter influência antiga na tradição cristã… Se Deus é infinito porque ele deveria se mostrar apenas em uma face ?

    Quem não conhece as famosas “safadinhas” da igreja, e são maioria ! Ou o povo de vou a missa domingo, depois vou pra balada ? E pode crer esses são os que mais falam dos outros.

    Bem, é isso, bom post, polémico, irônico ? Sim, mas é legal. A bíblia é muito encoerente e as pessoas deveriam saber que a igreja católica ja mudou o que quiz ali a muito tempo !

    De resto, paz, saúde e fé para todos !

    Alessandro, católico, sobrinho de pastor evangélico e neto de mãe de santo.

  37. O melhor nesse tipo de texto são os comentários.
    Os beatos fervorosos vindo defender “seu Deus” com unhas e dentes e impagável. XD

    E cuidado não Philipe, Deus achar que você não é mais necessário e te mandar a Punição Divina.
    AuAHuAHUhaUhau

  38. Vc está certinho em suas passagens, mas em tempos remotos a história deveria ser contada de tal modo que todos entendessem, isto é, se for pra contar da forma que é hoje, pode ter certeza meu caro. Deus desapareceria dessa cena e o homem entraria com certeza. A sabedoria e o entendimento faz com que na gente possa ter maior dissernimento. Não seja louvavel esses atos pois naum foi deus quem o fez e sim o homem!!!

  39. Tem dois lados da moeda. Um é que muitos acharam isso que vc escreveu ridículo e outros acharam legal. Mas o fato é: se temos que discutir isso e se temos que refletir, vc Philipe, não deu essa possibilidade, simplesmente escreveu várias atitudes de Deus e não se importou se aquilo iria ou não causar problemas. Outro fato ridiculo é vc associar a imagem da Cruz ao judiciário. A imagem da cruz tem em todos os cantos e até em cantos que a gente nem imagina. Ridiculo.
    Outra coisa, vc tem um site fantástico, escreve bem pracaramba, mas nesse momento desconsiderou o fato de seu site ser algo público e que pessoas de todos os tipos veriam e não se importou em abordar, de forma muito insiziva e polêmica, um assunto que cada um tem sua opinião e que nenhuma deve confrontar com outra. Não respeitou a opinião de muitas pessoas que acreditam e não concordam com o que vc disse. Simplesmente se colocou de um dos lados e publicou. Vc tem uma ferramenta (seu site) importante nas mãos e deveria saber usa-la. Isso é desrespeito com o que as pessoas pensam, vc postou, pessoas gostaram e pessoas não gostaram, mas a sua falta de respeito com a reação das pessoas foi definitivamente irresponsável. Suponhamos que eu conhecesse sua esposa, e simplesmente postasse no meu site que ela é vagabunda :omg: e que fica botando chifre em vc :love: . Uma falta de respeito imensa com vc e com ela, que devem formar um casal fantástico, mas mesmo assim seria a MINHA opinião e se eu tenho essa opinião eu não posso simplesmente comeenta-la perante vc, a sua familia e a familia dela e não me importar com o que vcs vão pensar a meu respeito.
    Opinião é que nem bunda, cada um tem a sua e não precisa sair mostrando pra todo mundo sem respeitar quem não quer ver.

    Abraço!!!

    Obs.: Se vc não gostou do que eu falei sobre sua esposa, e que eu não deveria ter colocado ela no meio da história, pq ela não tem nada a ver com esse assunto. Pense no que vc postou.

  40. só uma ligeira correção:

    Onão não morreu pq não quis dar umazinha com sua cunhada, apenas pq deu umazinha com a cunhada, e quando ia gozar, “tirava fora”, saca??? ahuahauhauhauhauahuahuahuahuahauhauhauhauhauahuahuah!!!!!!

  41. aliás, esta é p o João:

    http://nadaqueseaproveite.blogspot.com/2008/07/f.html

    e essa é para o Philipe (não sei se vc já viu isto, mas se não viuacho que vc vai gostar):

    http://nadaqueseaproveite.blogspot.com/2008/01/09-razes-pelas-quais-bblia-to-badass.html

  42. [quote comment="28697"]É claro q esse eh um tema q gera discussão…
    Eu tenho fé em Deus?, tenho sim. Hj as coisas estaum bem fudidas (poluição, destruição da natureza em geral, as pessoas se tornando monstros de todo tipo) mas se todos repararem, o mundo, o universo, a natureza, o homem e os outros seres vivos formam uma interação inacreditável, uma obra taum gigante q eu vejo Deus (algo maior q tudo isso, algo q naum compreendo mas acredito ter criado tudo, ter nos criado e nos dado livre arbítrio, talvez por isso ta tudo taum fudido) mas pra quem tem fé em Deus acredita que essa vida aqui na terra eh soh o começo de tudo, apenas uma jornada onde vc tem a opção de escolher seu caminho, pra depois ir pra outro lugar, se vc já nascesse no céu ou no inferno ou sei lah onde, o livre arbítrio naum estaria sendo respeitado por Deus, talvez por isso nos passamos uma etapa aqui na Terra onde temos opções a escolher. Todos morremos uma hora ou outra, “morrer” naum eh o fim, para aqueles que tem fé. Agora quem naum tem fé, automaticamente tb naum acredita q Deus tenha “matado” todas essas pessoas q a Bíblia diz ter “matado”.[/quote]

    Cara, pra mim, o lance da poluição e talz, todo esse caos é culpa nossa mesmo. Pra mim, o homem é que ferra tudo e, ferra tranquilo. Apesar de não crer em um Deus em si, não dúvido que exista algo do tipo, vai saber. :T
    Mas…
    HUAHUAHUAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUA!
    Genial, cara! Se puxou! huahuahuahuahuahuahuahua²²²

  43. [quote comment="28814"]Tem dois lados da moeda. Um é que muitos acharam isso que vc escreveu ridículo e outros acharam legal. Mas o fato é: se temos que discutir isso e se temos que refletir, vc Philipe, não deu essa possibilidade, simplesmente escreveu várias atitudes de Deus e não se importou se aquilo iria ou não causar problemas. Outro fato ridiculo é vc associar a imagem da Cruz ao judiciário. A imagem da cruz tem em todos os cantos e até em cantos que a gente nem imagina. Ridiculo.
    Outra coisa, vc tem um site fantástico, escreve bem pracaramba, mas nesse momento desconsiderou o fato de seu site ser algo público e que pessoas de todos os tipos veriam e não se importou em abordar, de forma muito insiziva e polêmica, um assunto que cada um tem sua opinião e que nenhuma deve confrontar com outra. Não respeitou a opinião de muitas pessoas que acreditam e não concordam com o que vc disse. Simplesmente se colocou de um dos lados e publicou. Vc tem uma ferramenta (seu site) importante nas mãos e deveria saber usa-la. Isso é desrespeito com o que as pessoas pensam, vc postou, pessoas gostaram e pessoas não gostaram, mas a sua falta de respeito com a reação das pessoas foi definitivamente irresponsável. Suponhamos que eu conhecesse sua esposa, e simplesmente postasse no meu site que ela é vagabunda :omg: e que fica botando chifre em vc :love: . Uma falta de respeito imensa com vc e com ela, que devem formar um casal fantástico, mas mesmo assim seria a MINHA opinião e se eu tenho essa opinião eu não posso simplesmente comeenta-la perante vc, a sua familia e a familia dela e não me importar com o que vcs vão pensar a meu respeito.
    Opinião é que nem bunda, cada um tem a sua e não precisa sair mostrando pra todo mundo sem respeitar quem não quer ver.

    Abraço!!!

    Obs.: Se vc não gostou do que eu falei sobre sua esposa, e que eu não deveria ter colocado ela no meio da história, pq ela não tem nada a ver com esse assunto. Pense no que vc postou.[/quote]

    Caro João,

    Você provavelmente seria processado por calúnia ao fazer tal afirmação sobre a esposa de alguém.

    Se Deus resolver processar o Philipe por calúnia, ele provavelmente agirá como um “bom cristão” e retirará as afirmações aqui contidas (apesar de o Philipe só ter copiado as informações que constam no livro dEle).

    amplexos.

  44. Muito interessante o post.

    O mais interessante é o fato dos cristãos não aceitarem qualquer tipo de “ofensa” ao seu Deus, mas eles mesmos ofendem outros. Hipocrisia.

    Dica aos cristãos: não gostaram? Problema de vocês. Vivemos num mundo onde a liberdade de expressão agora existe, e a interpretação da Bíblia é de cada um =)

  45. Sempre venho a seu blog para ver algumas coisas que acredito ser interessante, mas esse artifício usado por você para ter “IBOPE” foi sofrível, se você pelo menos conhecesse mais sobre o assunto que tentou abordar… você (e tantos outros que comentaram) agrediu gratuitamente tantos pessoas por crerem em algo diferente daquilo que você crê e ainda acha ruim elas se expressarem nos seus comentários.

    Pense um pouco mais nas suas atitudes antes de criticar as outras pessoas.
    🙁

  46. Cara, realmente vai parecer que quero por lenha na fogueira, mas…

    Haja paciência.
    Que se dane Novo e Antigo Testamento.
    É apenas um livro que passou por não sei quantas traduções e adaptações. Não duvido que a bíblia seja um conto-de-fadas, se pá, até um “Mundo Gump” da vida, quiçá uma história para enganar pessoas que crêem em tudo.
    Como eu disse ali em cima, não creio em Deus como a maioria crê, se existir, existe.

    Enfim:
    [quote comment="28713"]
    Este tipo de pensamento é de certo modo uma fragmentação da compreensão básica do conceito divino na medida em que ignoram que se Ele é onisciente e onipresente, estaria ao meu lado, ou até mesmo dentro de mim, e saberia de antemão que eu poderia fazer isso, e extrapolando ainda mais: Ele pode ter me feito fazer este texto!
    [/quote]

    O menino (xD) fez uma brincadeira. Não vê graça, não brinca.
    Pra quê tanta polêmica? huahuahuahuahua

  47. O Philipe já sabia que esse post receberia dezenas de comentários contra, a favor ou nulos. Como já tem mais de 70 comentários aqui não parei pra ler todos (nem sei se lerão o meu), mas pelos que li se resumem às três categorias acima. O meu será TOTALMENTE A FAVOR ao Philipe pois o deus (com minúcula mesma) cristão-judáico é apenas mais uma invenção mitológica que as pessoas fizeram com medo da morte e por falta de explicação dos fenômenos naturais. Na minha posição de vida ateísta respeito as religiões, TODAS elas (cristianismo, islamismo, hinduísmo etc), mas isso não significa que tenha de concordar ou acreditar e muito menos apoiar a divulgação de idéias e conceitos míticos que atrasam a humanidade…

  48. [quote comment="28814"]Tem dois lados da moeda. Um é que muitos acharam isso que vc escreveu ridículo e outros acharam legal. Mas o fato é: se temos que discutir isso e se temos que refletir, vc Philipe, não deu essa possibilidade, simplesmente escreveu várias atitudes de Deus e não se importou se aquilo iria ou não causar problemas. Outro fato ridiculo é vc associar a imagem da Cruz ao judiciário. A imagem da cruz tem em todos os cantos e até em cantos que a gente nem imagina. Ridiculo.
    [/quote]

    João, não sei se você reparou (acho que sim) o sistema de comentários está aberto. Eu tenho opção de fechá-lo sabia? Pois é. Mas isso sim seria impedir os dois lados da moeda.
    Se você não concorda, exponha seus argumentos. Até agora vi muito blablabla religioso aqui mas ninguém que apareceu e explicou detalhadamente por que cada uma dessas passagens bíblicas não pode ser considerada assassinato, uma vez que está claramente escrito que Deus MATOU essas pessoas.
    O sistema de comentários está aberto pra você. Faça uso dele.

    Sobre o meu texto só mostrar “um lado da moeda”, note que como o mundo Gump é um blog pessoal, ele reflete minhas idéias. Sendo assim, fica difícil eu escrever um texto seguindo as opiniões de todos os leitores possíveis, ok?
    Sobre a cruz estar em todo lugar, não devia. Priemiro porque a cruz é sim uma marca. Marca religiosa. Não devia estar em órgãos do estado, que é LAICO. Sabe o que é isso? Leia aqui:

    Tanto a liberdade de opinião e a inviolabilidade de consciência são asseguradas por nossa Constituição.

    A consciência e a crença são inerentes ao ser humano. É a pessoa humana quem pode ou não acreditar em um ser divino.

    O Estado não tem sentimento religioso e, laico como é, não deve estabelecer preferências ou se manifestar por meio de seus órgãos.

    Entendemos haver um equívoco ao se afirmar que o Brasil acredita em Deus. Quem pode acreditar ou não são os brasileiros.

    Vemos que hoje há um predomínio de símbolos religiosos em prédios públicos, em sua maioria, crucifixos. Sendo o Brasil um Estado laico, que se coloca como neutro no que diz respeito à religião, então onde se assegura o direito das minorias não adeptas de tais símbolos?

    Como bem afirma Dr. Roberto Arriada Lorea “(…) O Brasil é um país laico e a liberdade de crença da minoria, que não se vê representada por qualquer símbolo religioso, deve ser igualmente respeitada pelo Estado”. (LOREA, O poder judiciário é laico. Folha de São Paulo, São Paulo, 24 set. 2005. Tendências/Debates, p.03).

    Saliente-se então que, conforme nosso entendimento, não é lícito que prédios públicos ostentem quaisquer símbolos religiosos, por contrariar o princípio da inviolabilidade de crença religiosa. O Estado deve respeito ao ateísmo e quaisquer outras formas de crença religiosa. O predomínio do Catolicismo no Brasil não justifica tais símbolos.

    Não entramos no mérito das religiões. Não avaliamos qual ou quais religiões o crucifixo representa. Isto não tem conotação pública e não nos interessa. Se tais símbolos ofendem a liberdade de crença ou descrença de uma única pessoa, já se torna justificada a retirada destes objetos.


    Fonte: http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=8519

    Sobre aquela baboseira toda de chifres e primeira dama, eu entendi sua idéia, embora tenha sido bem infeliz na sua escolha, pois como já te disse a Mari, eu não pensaria duas vezes em meter um belo dum processo por calúnia e difamação em você e comprar um carro novo 0km graças a essa burrice. Seu erro aí é o seguinte: Eu não lido com pessoas no meu texto. Lido com fatos bíblicos. É o que está escrito lá. Não fui eu quem colocou. Colocar pessoas no meio, como a primeira dama não é a mesma coisa, e denotaria para qualquer um mais esperto que eu, que você ficou com raivinha do meu post e tenta encontrar neste argumento ficcional, algum jeito de me atacar como pessoa. È justamente por isso que qualquer juiz me daria ganho de causa e eu sairia com a patroa por aí de carrão bancado do seu bolso, fora as custas judiciais.
    Quando o dono de um blog deixa o espaço de comentários aberto e sem moderação prévia como eu faço, é porque ele dá o espaço devido ao seu leitor para discordar e até mesmo, como vemos aqui, esculhambar, reclamar e tal. O blog tem de fato um alcance grande, mas e daí? O que isso muda? Você acha que alguém deixará de ter fé por causa deste post? E se deixar, que bela merda de fé que esses caras tem, hein?
    Tendo um alcance grande, tendo sistema de comentários abertos sem moderação previa, eu dou o mesmo espaço para os que discordam exporem seus pontos e as tais reflexões complexas sobre as motivações divinas. O problema todo é que ninguém fez isso ainda. Então, te convido a inaugurar isso, expondo detalhadamente por que não podemos considerar Deus assassino por matar pessoas.

  49. [quote comment="28841"]Sempre venho a seu blog para ver algumas coisas que acredito ser interessante, mas esse artifício usado por você para ter “IBOPE” foi sofrível, se você pelo menos conhecesse mais sobre o assunto que tentou abordar… você (e tantos outros que comentaram) agrediu gratuitamente tantos pessoas por crerem em algo diferente daquilo que você crê e ainda acha ruim elas se expressarem nos seus comentários.

    Pense um pouco mais nas suas atitudes antes de criticar as outras pessoas.
    :([/quote]

    Luis, eu asseguro totalmente seu direito de não gostar e reclamar. Só não entendo essa sua idéia de “artifício para dar Ibope”. Não sei se você entende de blogs e como funciona isso. Basicamente, (todo mundo que tem blog concordará certamente) que se eu estivesse ineteressado em IBOPE faria um post sobre a gata da capa da playboy do mês.
    ISso é ibope. Deus não é ibope. Muito pelo contrário, na verdade. Dá é um trabalho danado de moderar os mais exaltadinhos. POsts com muitos comentários não significam mais acessos. O volume de acessos aqui do Mundo Gump oscila na faixa dos 200.000 no mês. Um post, (a menos que seja mulher pelada) não muda praticamente nada nisso.
    Neste caso em questão, agora que está quase no fim do dia, posso mensurar pelas estatísticas e te garanto, este post não mudou em porra nenhuma o numero de acessos diários do blog.
    E outra, não acho que agredi ninguém por crer em nada. Eu mesmo disse que não sou ateu. O problema é que as pessoas ficam insatisfeitas de verem fatos dogmáticos sendo questionados, pois não fomos ensinados a refletir nem a questionar. Eu não acho ruim que as pessoas expressem suas opiniões. Ao contrário. Acho bom demais. O problema é que em grande parte dos casos, as opiniões contrárias à minha posição não acrescentam ao debate e caem em um “rema-rema” de persecutorismo e ameaças. Uma clara prova da falta generalizada de conteúdo. Eu continuo permanentemente aberto para ler as opiniões dos leitores.

  50. [quote comment="28716"]excelente.
    cuidado!!…vc pode ser a proxima vitima heim….x_x

    ele ja matou por bem menos.:D[/quote]

    hUAEHuaehUAEHuaheue muito bom velho :B
    __________________________’______________

    Philipe cara, você é corajosoooooo velhoooo … isso é muito bom ! Díficil encontar blogs em que o cara fala mesmo o que pensa … por esse e vários outros motivos o Mundo Gump é o primeiro na pasta de blogs favoritos aqui no PC.

    não to muito afim de falar o que penso, mas acho que a religião, mesmo sendo imposta de tal maneira e pregar tolerância mas ser intolerânte, proporciona debates ( junto a verdadeiros analisadores de fatos que teêm blogs por ai hauehauehauehu ) em que podemos refletir sobre nossas crenças, paradigmas e valores. eu mesmo já disse aqui que nasci católico mas nao sigo mais A IGREJA . Tenho meu conceito de Deus mais como uma energia onisciente que está presente e faz parte de tudo. Não gosto de pensar em fazer coisas porque DEUS ffalou, mas por achar correto e pelo bem das próprias pessoas. É engraçado como as pessoas se tornam hostís quando se questiona um dogma que já está impregnado na moral dela, mas aí eu penso: SE ESSAS PESSOAS CREÊM MESMO NISSO TUDO PIAMENTE, PORQUE TANTO ENCOMODO COM ESSE POST POR EXEMPLO ?
    Resposta: Elas não creêm, lá no fundo resta um pouco de dúvida ( Aleluiaaaaa :B ) … porque o homem que não questiona, que não duvida, é um mero robozinho, uma ovelha que segue piamente o pastor. Se somos mesmo a imagem e semelhança do criador ( e eu creio nisso, logo porque, na minha visão, somos o criador) não devemos nos rebaixar a ovelhas, devemos sim ser pastores da própria vida.

    [quote comment="28677"]Philipe,
    Não sei se te conheço, mas como sou “mãe” de quem me enviou esse link, imagino que sejas jovem ainda… Sendo assim, vai um conselho: leia um pouco, medite, procure se conhecer e estude muita filosofia antes de tentar argumentar o Velho ou o Novo testamento. Tenha certeza que você não entendeu NADA!!! É uma pena, acredito tenhas mais neurônios do que mostras aqui…
    Luz e Paz,
    Solange[/quote]

    Íncrivel como idade é desculpra pa tudo né ? Um menor com 16 anos já tem dicernimento pra matar uma pessoa mas nao tem dicernimento pra responder sobre si mesmo?…
    Einstein não falava até os 12 anos …
    D. Pedro II com 15 anos assumiu o poder e se garantiu nele melhor do que o pai em idade adulta…

    acho que idade não mede capacidade de raciocínio e dicernimento das coisas, e é apenas mais uma desculpa pra quem não tem o que argumentar.

    tenho 15 anos e me orgulho disso :happy:

    abraço à todos

  51. [quote comment="28687"][quote comment="28683"][quote comment="28681"]“Dona” Solange, acredito que Philipe Kling sabe as consequências de um texto dessa natureza. Ele certamente fez de propósito, sabendo que surgiriam devotos dos quatro cantos da web, dispotos a crucificá-lo apenas por expor sua opinião, tal como faria O Todo Poderoso, na Bíblia.

    A propósito, ele não é um adolescente não (como se apenas um adolescente pudesse ter semelhante opinião a respeito da Bíblia), eu também não sou e concordo com muita coisa que ele escreveu.[/quote]

    oq acontece é que existem coisas que nao se devem brincar, isso se chama Temor.[/quote]

    Teme o Deus que castiga, aquele que acredita na Bíblia. Eu acredito em Deus somente, sem pretensões de explicá-lo. Ele não me fulminará com um raio, se escrever um texto contrapondo o que é ensinado pelo igreja, com as contradições escritas na Bíblia.[/quote]

    Voce sabe o significado de TEMOR??

    nao tem nada relacionado a MEDO, e sim a Respeito. Va ler uma biblia antes de brincar com Deus, procure conhecer pra depois falar o que é Hilario e oq é Ridiculo. :worry:

  52. Deus: onisciente, onipresente, um “ser” perfeito logo um ser estatico.

    ser humano: hm… n eh um ser estatico, eh um ser q cresce q evolui
    q muda q pensa q duvida q questiona, q sente… e Deus n tem nda disso…

    n consigo ver onde Deus eh melhor nisso… ;]

    dizendo assim parece q os religiosos tentam ser como deus
    um ser q n pensa q n sente, etc q agem como cachorros e fazem oq estao escritos em livros e oq os outros dizem.. eh oq tem de bom nisso?

  53. [quote comment="28681"]

    Voce sabe o significado de TEMOR??

    nao tem nada relacionado a MEDO, e sim a Respeito. Va ler uma biblia antes de brincar com Deus, procure conhecer pra depois falar o que é Hilario e oq é Ridiculo. :worry:[/quote]

    Bruno, “temor” tem tudo a ver com medo. Mas tem a ver com respeito também. Segundo o dicionário:

    te.mor substantivo masculino abstrato

    1. medo, receio, sensação resultante da idéia de perigo;
    2. atributo do temente;
    3. escrúpulo, respeito;

  54. Philipe, parabéns por denunciar esse serial killer perene. Há alguns anos dois advogados alemães pediram para a bíblia ser proibida para menores devido as terríveis cenas de violência. deus, o todo poderoso, criou o diabo, e é seu gerente responsável, já pensou nisso? É tambem culpado por todas as ações do diabo. É um pai que se orgulha do filho ( o livre arbítrio nasceu com Santo Agostinho). Como uma familia Manson, todos esses idiotas fundamentalistas que te atacam continuam assassinando o pensamento livre em nome dele. Vão pro inferno!!! abraços

  55. É engraçada a reação das pessoas quando não concordam com algo, especialmente se o assunto é religião. Não sei se por “cegueira religiosa” ou falta de capacidade de interpretar um texto, mas poucos perceberam que em momento algum o Philipe atacou qualquer religião, ele apenas mostrou, de uma forma divertida, fatos que estão mencionados na própria Bíblia. Que por sinal é um livro bacana, com boas histórias que explicam de maneira bem criativa aquilo que o homem não conseguia entender antigamente, e só.
    Para aqueles que pedem respeito, eu pergunto: Vocês respeitam as demais religiões? Vocês nunca criticaram, mesmo que de forma velada, o islamismo ou o candomblé, por exemplo? Aposto que já. Então, antes de exigir respeito é preciso respeitar…
    Philipe, parabéns pelo post (divertido) e pelo blog em geral (mais divertido ainda).
    Abraço a todos

  56. As pessoas que se exaltam só demonstram a falta de preparo filosófico e cultural para defender o que acreditam…

    Gente, ao invés de agredir o Philipe por que vocês não o contestam citando a própria bíblia? Ou vocês só repetem o que ouviram na Igreja?

    :s

  57. [quote comment="28863"][quote comment="28841"]Sempre venho a seu blog para ver algumas coisas que acredito ser interessante, mas esse artifício usado por você para ter “IBOPE” foi sofrível, se você pelo menos conhecesse mais sobre o assunto que tentou abordar… você (e tantos outros que comentaram) agrediu gratuitamente tantos pessoas por crerem em algo diferente daquilo que você crê e ainda acha ruim elas se expressarem nos seus comentários.

    Pense um pouco mais nas suas atitudes antes de criticar as outras pessoas.
    :([/quote]

    Luis, eu asseguro totalmente seu direito de não gostar e reclamar. Só não entendo essa sua idéia de “artifício para dar Ibope”. Não sei se você entende de blogs e como funciona isso. Basicamente, (todo mundo que tem blog concordará certamente) que se eu estivesse ineteressado em IBOPE faria um post sobre a gata da capa da playboy do mês.
    ISso é ibope. Deus não é ibope. Muito pelo contrário, na verdade. Dá é um trabalho danado de moderar os mais exaltadinhos. POsts com muitos comentários não significam mais acessos. O volume de acessos aqui do Mundo Gump oscila na faixa dos 200.000 no mês. Um post, (a menos que seja mulher pelada) não muda praticamente nada nisso.
    Neste caso em questão, agora que está quase no fim do dia, posso mensurar pelas estatísticas e te garanto, este post não mudou em porra nenhuma o numero de acessos diários do blog.
    E outra, não acho que agredi ninguém por crer em nada. Eu mesmo disse que não sou ateu. O problema é que as pessoas ficam insatisfeitas de verem fatos dogmáticos sendo questionados, pois não fomos ensinados a refletir nem a questionar. Eu não acho ruim que as pessoas expressem suas opiniões. Ao contrário. Acho bom demais. O problema é que em grande parte dos casos, as opiniões contrárias à minha posição não acrescentam ao debate e caem em um “rema-rema” de persecutorismo e ameaças. Uma clara prova da falta generalizada de conteúdo. Eu continuo permanentemente aberto para ler as opiniões dos leitores.[/quote]

    Olha Philipe me desculpe, mas não disse nada sobre você se expressar, acho louvável sua iniciativa e coragem de trazer ao mundo suas opiniões, mas da mesma forma e com a mesma veemência que você colocou suas idéias as pessoas que pensam diferente o fizeram, mas pela a resposta que você me deu eu pude perceber em você a mesma atitude de todos, ou seja, você acha que a sua verdade é única, então mais uma vez eu digo, não crítique os outros por algo que você mesmo faz.

    Continuarei visitando seu Blog, e sei sim como funciona blog, mas ao contrário do que você pensa nem todo mundo esta atrás de pornografia ou coisa do tipo. Boa sorte e um pouco de maturidade pra você!

  58. [quote comment="29047"]
    Olha Philipe me desculpe, mas não disse nada sobre você se expressar, acho louvável sua iniciativa e coragem de trazer ao mundo suas opiniões, mas da mesma forma e com a mesma veemência que você colocou suas idéias as pessoas que pensam diferente o fizeram, mas pela a resposta que você me deu eu pude perceber em você a mesma atitude de todos, ou seja, você acha que a sua verdade é única, então mais uma vez eu digo, não crítique os outros por algo que você mesmo faz.

    Continuarei visitando seu Blog, e sei sim como funciona blog, mas ao contrário do que você pensa nem todo mundo esta atrás de pornografia ou coisa do tipo. Boa sorte e um pouco de maturidade pra você![/quote]

    Eu não sei que tipo de resposta você esperava. Eu não disse que você ou ninguém estava atrás de pornografia. Disse que eu seu quisesse postar por postar só para obter mais audiência, (como você me acusou) falaria sobre hypes, como a capa da playboy desse mês. Isso é um fato.
    Deus não dá audiência. Só encheção de saco. Eu só escrevo sobre isso porque não me preocupo diretamente com a audiência e sim com o conteúdo.
    Eu não estou criticando ninguém aqui além das pessoas que não sabem argumentar logicamente. :happy:

  59. Puxa vida viu, mas é assim mesmo o rapaz só colocou o que está escrito na biblia. E se ele colocasse coisas que não estão escritas mas estão por assim dizer conprovadas de que toda e qualquer religião é uma maneira de se controlar as massas e nada mais?
    Eu era como a tia Solange achava que sabia de tudo tinha minha vidinha de gado e beleza, isso até começar a questionar muita coisa e vejo que hoje tudo digo tudo que existe é conspiratório ou por poder ou controle de massas, então a menos que os conspiradores consigão inventar um virus que mate instantaneamente e possa ser neutralizado de imediato sempre haverão guerras, enquanto houver a ignorancia e o temor da morte haverá a esperança da igreja e por ai vai…
    A unica coisa que será valida é o respeito e o amor incondicional pelo próximo mais nada…
    “Não existe certo ou errado apenas consequencias” é praticamente a terceira lei de Newton mais nada…
    E tem muito mais indepentente de ser velho ou novo testamento por exemplo:
    Mateus 21:18-19: “Na manhã seguinte, voltando para a cidade, Jesus ficou com fome. Viu uma figueira perto do caminho, foi até lá, mas não achou nada, a não ser folhas, pois ainda não era a época de figos. Então Jesus disse à figueira: “Que você nunca mais dê frutos.” E, no mesmo instante, a figueira secou”. Se ele tinha poderes para secar a figueira, também tinha para fazê-la dar frutos. Que lição podemos tirar disto a não ser que Jesus era sujeito a ataques de raiva contra seres indefesos e inocentes?
    Essa eu tirei deste forum:
    http://forum.gospelmais.com.br/porque-jesus-secou-a-figueira-no-seria-melhor-vt108.php

    Agora dá uma olhada nas respostas do forum Jesus da maneira que algumas pessoas explicam seria totalmente a favor de usar sapos para dissecação de sapos nas aulas de anatomia afinal é para propósito didático.
    Pra finalizar tanto para o pessoal que gostou, como os que detestaram, na minha opinião o Philipe pegou até leve mas bem leve mesmo…

    Feliz livre arbitrio a todos… ;]

  60. e vai continuar gerando…

    É claro q esse eh um tema q gera discussão…
    Eu tenho fé em Deus?, tenho sim. Hj as coisas estaum bem fudidas (poluição, destruição da natureza em geral, as pessoas se tornando monstros de todo tipo) mas se todos repararem, o mundo, o universo, a natureza, o homem e os outros seres vivos formam uma interação inacreditável, uma obra taum gigante q eu vejo Deus (algo maior q tudo isso, algo q naum compreendo mas acredito ter criado tudo, ter nos criado e nos dado livre arbítrio, talvez por isso ta tudo taum fudido) mas pra quem tem fé em Deus acredita que essa vida aqui na terra eh soh o começo de tudo, apenas uma jornada onde vc tem a opção de escolher seu caminho, pra depois ir pra outro lugar, se vc já nascesse no céu ou no inferno ou sei lah onde, o livre arbítrio naum estaria sendo respeitado por Deus, talvez por isso nos passamos uma etapa aqui na Terra onde temos opções a escolher. Todos morremos uma hora ou outra, “morrer” naum eh o fim, para aqueles que tem fé. Agora quem naum tem fé, automaticamente tb naum acredita q Deus tenha “matado” todas essas pessoas q a Bíblia diz ter “matado”.

    Cara, pra mim, o lance da poluição e talz, todo esse caos é culpa nossa mesmo. Pra mim, o homem é que ferra tudo e, ferra tranquilo. Apesar de não crer em um Deus em si, não dúvido que exista algo do tipo, vai saber. :T
    Mas…
    HUAHUAHUAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUA!
    Genial, cara! Se puxou! huahuahuahuahuahuahuahua²²²

    Foi oq eu disse! eh o homem é que ferra tudo! e de quebra ele mesmo.
    eu soh naum entendi o “se puxou!” vc quis dizer, se eu copiei oq postei aqui de algum lugar? se foi isso.. naum, eu q escrivi baseado noq penso

  61. Esse post mais parece um programa do SuperPop, com um tema mais polêmico do que representativo para alguma coisa que preste, comnetários sem fundamentos nenhum, que não é digno do tempo de alguém que conheça muito bem esse assunto para contra argumentar as suas citações bestas, e com um moderador (Luciana Gimenez) com tão pouco despreparo para falar do assunto quanto um analfabeto tem em assinar o próprio nome.
    E ainda acha que pode gerar uma discussão que preste.

    Ah! Até sair seu processo eu vou comprando um carro parcelado pra vc, em uns 230 meses e com grande possibilidade de entrar como mais um bem no meu patrimônio. E vc já tem um carro, pede um Iate.
    Mas… mesmo assim, venho me arrepender de ter falado isso pq se fosse no meu blog eu não ia gostar tbm. Portanto: Me desculpe!

  62. Pois é. Mais uma vez perdeu a chance de ficar quieto. Pelo menos voc reconhece isso, embora como um subterfúgio para não ter seu comentário deletado.
    E ainda demonstrou para toda nossa audiência qualificada (do qual você faz parte integrante e polêmica) que não consegue argumentar e apela para frases de cunho agressivo tão infantis que me dão pena.
    Novamente deixo aberta a possibilidade de uma argumentação adulta da sua parte para mostrar a nós, os ignorântes perante seu denso e complexo saber, porque Deus não pode ser considerado assassino por matar.
    Espero que você não deixe nossa audiência esperando.

  63. Sou leitor do Mundo Gump há muito tempo, costumo dar gargalhadas com os textos do Philipe, não gostei do último post, não por não ser questionador da religião católica, até porque eu mesmo sendo católico fervoroso e frequentador de missa todos os domingos, questiono muita coisa.

    O único problema que eu vi no post foi a forma jocosa e na minha opinião desrespeitosa, não acho válida a piada a quaquer custo, acho que esse foi o maior problema, de algum jeito as pessoas se sentiram agredidas, eu por exemplo, e aí isso pode acontecer com qualquer religião, raça ou credo, uma piada de negro, judeu, português no final das contas tem o mesmo efeito com aqueles que fazem parte desses grupos.

    A religião para algumas pessoas é o ultimo refúgio, para aquele que não tem mais nenhuma esperança, acreditar em Deus e ter fé que a vida vai melhorar pode ser o único motivo para não meter uma bala na cabeça ou fazer uma besteira, e acho que isso é um bem que a fé faz as pessoas sim, pode chamar fraqueza, fanatismo ou o que for, mas eu vejo nisso um ponto positivo, por isso acho que não se brinca com religião, não concordei quando o chargista europeu fez imagens desrespeitosas de Maomé, claro que não concordo com as ameaças de morte, mas acho que existe um limite com o que se pode e deve brincar só isso.

    Não muda em nada minha admiração pelo Philipe, mas que eu fiquei chateado pela forma desrespeitosa fiquei.

    Abraço.

  64. Fernando, sinceramente, cara? Eu acho que as pessoas se sentiram agredidas porque deram de cara com contradições no seu sistema de crenças. E se essas contradições de “deus é amor” que mata primogênitos do egito por prazer estão aqui é porque elas estão na BÍblia. Não fui eu quem pôs isso lá. Reclame com o papa Leão X que não tirou essas passagens contraditórias quando fez o maior copydesk no livro sagrado, tirando capítulos inteiros.
    Quando eu digo que Deus é um assassino, só os idiotas ficam com raiva. Porque? Porque assassino é um termo socialmente considerado pejorativo, mas que só se aplica a humanos.
    As pessoas que dão ataque de raivinha aqui e fazem ameaças sobre um julgamento divino sobre meu texto são as que tem um entendimento mais rudimentar do conceito divino. Mas a questão mais importante disso tudo é que as pessoas tem todo direito de acreditar em Deus da maneira que desejarem. Mas eu asseguro ao meu leitor o mesmo direito de não acreditarem e acharem esse papo de “Deus todo poderoso”, um belo dum caô que gerou genocídios diversos e sempre serviu aos poderosos como instrumento de controle das pessoas.
    Infelizmente para nós, a religião católica é uma das que mais matou em nome de Deus. Incomoda os fiéis, que se sentem de certo modo (e muitos são mesmo) patrocinadores de uma religião assassina.
    Como os dois lados tem direito de expressão, eu acho que cabe a cada um que não gostou, reclamar e principalmente refutar os argumentos, mostrar que eu estou errado, que está escrito na Bìblia que Deus NÃO MATOU os que eu citei aqui. E também não ler e até mesmo não vir mais a este blog se assim preferir. O que eu não deixarei de fazer é coibir meus posts porque esbarram nas incompreensões e entendimentos tacanhos de muitos acerca da religião. Pra esses eu só lamento.

  65. Excelente post,Philipe.
    Li uma parte dos comentários que deu pra ler,pra tentar achar algum opinião cristã e convincente,sem tentar negar ou encobrir os fatos,que para eles deviam ser incontestáveis,já que estão em seu livro sagrado.
    Parabéns pela coragem em fazer um post sobre um assunto tão polêmico como esse.

  66. Calma rapaz, não estou contestando seu direito de colocar sua opinião nem de escrever sobre o que vc bem entender, inclusive nem constestei o que vc escreveu, realmente está lá, ponto.
    Só acho que vc esqueceu e mostrou apenas um lado da faceta de Deus, ao mesmo tempo que ele fez tudo isso, ele mandou o filho dele em sacrífico para pagar por todos os nossos pecados.
    Mas nada te tira o direito de fazer o que vc bem entender num blog que é seu, como eu disse, a única coisa que me chateou um pouco foi a forma jocosa, vc tivesse feito um tratado sério sobre o assunto, como sabe fazer como ninguém e teria ficado melhor, mas isso é apenas minha opinião, que é como bunda, cada um tem a sua. 🙂

    Abçs,

  67. Vi varios comentarios falando de livre arbitrio e libertadade expressão mas vamos ser realista se temos a liberdade de escolher nosso caminho, pq os evangélicos insistem em parar a gente na rua, interromper uma conversa, bater no portão da sua casa e etc.Para tentar nos convencer a seguir sua religião.Vc já viu um espirita fazer isso ou hinduista ou budista qualquer outra religião.Sabe qual o problema eles se acharem melhores do que os outros.
    E pra finalizar como esse pode ser meu ultimo comentário já que “deus” é o mesmo ontem, hoje e sempre.
    fik com deus .rsrsrsrsrs
    brincadeira. x_x

  68. [quote comment="28677"]Philipe,
    Não sei se te conheço, mas como sou “mãe” de quem me enviou esse link, imagino que sejas jovem ainda… Sendo assim, vai um conselho: leia um pouco, medite, procure se conhecer e estude muita filosofia antes de tentar argumentar o Velho ou o Novo testamento. Tenha certeza que você não entendeu NADA!!! É uma pena, acredito tenhas mais neurônios do que mostras aqui…
    Luz e Paz,
    Solange[/quote]
    Concordo com a Solange, a argumentação colocada é muito superficial e falta conteúdo de conhecimento e de vida! Admiro teu blog, é muito informativo e cheio de curiosidades, só que esse assunto : Deus é muito amplo e, graças a Ele, cheio de misericórdia da qual precisamos muito, com toda nossa arrogãncia de achar que sabemos mais que Ele-o Criador :omg: !

  69. [quote comment="28706"]Huahuahuahua Vocês me matam de rir 😆 😆
    Fala sério, Philipe! Se Deus fosse mesmo um psicopata, você acha que ainda teria tanta gente falando mal pra cacete Dele por aí? :lol2: :lol2: Seria raioqueoparta em todo mundo!
    Imagina um “Beira-Mar” onisciente e onipotente !!! :lol2: :lol2: :lol2: Tenho certeza que ele só teria profundos admiradores em toda parte. E olha que ele não precisaria nem ser onipresente pra ver essa raça toda aí em cima se ajoelhando e lambendo os sapatos dele 😆 😆 😆
    Enquanto hoje está todo mundo cagando e andando pra Deus, só se lembrando Dele na hora de botar a culpa de alguma desgraça, o Beira-Mar seria louvado todos os dias, por mais maníaco que ele fosse. Seria isso ou… raioqueoparta!!!! :lol2: :lol2: :lol2:
    Na real, Deus é um sujeito muito, muito bom e paciente. Fosse eu, já teria acabado com essa humanidade lá no começo.
    E tenho certeza de que as baleias concordariam comigo. E os golfinhos, os atuns, os rinocerontes, os elefantes, os gorilas, as araras, os dodôs (que Deus os tenha), etc, etc, etc.Um abraço :D[/quote]
    Ah, esta sim, do meu ponto de vista, foi uma colocação muito bem ponderada. Sim, Deus é paciente conosco e, certamente, mais nos livra do mal que nos deixa à mercê dele. Não suportaríamos viver sem Ele e sem sua misericórdia por nós! Só Deus pra ver valor em seres humanos tão corruptíveis, seja por fama, dinheiro, poder…Beira mar é fichinha, nós-pessoas não fomos desesperadamente comprar as cuecas do outro bandido aquele? E os bandidos do dia-a-dia? A turma do jeitinho, dos apadrinhados…Geração podre essa nossa, deve estar se aproximando outro extermínio e, cvertamente, Deus faz de tudo pra que nos demos conta do quanto adoramos o mal!!!

  70. Hahahahahahahahahaha!!!!!!!!!
    Vc não entendeu, caro ignorante. Nem eu e nem vc, “analfabeto” temos competencia para argumentar sobre esse assunto. Só que eu encherguei isso, você não! Não estou tentando mostrar pra ninguém o que está certo ou não. Cada um tem sua maneira de pensar.
    Subertfúgio pra não deletar meu comentário??? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!
    Você tem um bloguezinho e se acha o dono da internet??? Deleta logo essa porcaria cara. Para de falação!!! Vc está cheio de exemplos nesses comentários de que o que vc postou é sua opinião, e muito ignorante por sinal. Nessa terra passaram tantos seres e vc, “analfabeto” só soube mirar seu cabresto para as chacinas de Deus. Mire para algo mais abrangente – Oh Moderador Todo Poderoso!!! – e faça dessa discussão algo mais esclarecedor do que polêmico, “Luciana Giemenez”.
    Você tem um bloguezinho e se acha O Conhecedor! Não se engane! Fale do que vc tem propriedade!
    Meu caro pretencioso, deleta meus comentários! Acho que vou sobreviver a isso! Sei que vou ter que fazer tratamentos e mais tratamentos pelo fato de não ter comentado algo que lhe fosse mais esclarecedor do que polêmico. Mas sei até onde posso ir. Posso ir até onde vc for com esses complementos dos meu comentários agressivos, mas ir até a explicação da babaquice que vc postou, isso não. Não tenho essa “escolaridade”. Agora, meu caro analfabeto, acorda pra vida e não pense que com essas suas respostas, com palavrinhas bonitas, vc vai deixar de ser um “analfabeto” que tentou escrever o ppróprio nome e só fez um monte de rabisco com esse post.
    No mais, me mata (deletar meu comentário). Acho que Deus pode me ressucitar, como fez com muitos, ou pode me curar da deficiência que a sua superioridade – Oh Todo Poderoso Moderador desse blog – em deletar meu comentário vai me causar, cura tal que está aos montes, muito mais dos que os “assassinatos” de Deus na bíblia. Claro, meu caro “analfabeto”, vc não poderia listar todas as curas, misericordias, bondades, etc, etc, etc, que Deus “postou” na bíblia pq vc não leu o livro sagrado. Não fez sua lição de casa. Seu post aqui pode ser considerado como um aluninho da ultima fileira que leu o resumo do resumo do resumo do amigo e fez a prova. E meu caro, vc tirou zero!
    Vou para minha cova, esperar minha sentença final, dada pelo – Oh Todo Poderoso Moderador!!!

    Ah! Pra mim esse comentário foi o melhor!!!!!!

    Huahuahuahua Vocês me matam de rir Fala sério, Philipe! Se Deus fosse mesmo um psicopata, você acha que ainda teria tanta gente falando mal pra cacete Dele por aí? Seria raioqueoparta em todo mundo!
    Imagina um “Beira-Mar” onisciente e onipotente !!! Tenho certeza que ele só teria profundos admiradores em toda parte. E olha que ele não precisaria nem ser onipresente pra ver essa raça toda aí em cima se ajoelhando e lambendo os sapatos dele Enquanto hoje está todo mundo cagando e andando pra Deus, só se lembrando Dele na hora de botar a culpa de alguma desgraça, o Beira-Mar seria louvado todos os dias, por mais maníaco que ele fosse. Seria isso ou… raioqueoparta!!!! Na real, Deus é um sujeito muito, muito bom e paciente. Fosse eu, já teria acabado com essa humanidade lá no começo.
    E tenho certeza de que as baleias concordariam comigo. E os golfinhos, os atuns, os rinocerontes, os elefantes, os gorilas, as araras, os dodôs (que Deus os tenha), etc, etc, etc.Um abraço

  71. [quote comment="29972"]Hahahahahahahahahaha!!!!!!!!!
    Vc não entendeu, caro ignorante. Nem eu e nem vc, “analfabeto” temos competencia para argumentar sobre esse assunto. Só que eu encherguei isso, você não! Não estou tentando mostrar pra ninguém o que está certo ou não. Cada um tem sua maneira de pensar.
    Subertfúgio pra não deletar meu comentário??? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!
    Você tem um bloguezinho e se acha o dono da internet??? Deleta logo essa porcaria cara. Para de falação!!! Vc está cheio de exemplos nesses comentários de que o que vc postou é sua opinião, e muito ignorante por sinal. Nessa terra passaram tantos seres e vc, “analfabeto” só soube mirar seu cabresto para as chacinas de Deus. Mire para algo mais abrangente – Oh Moderador Todo Poderoso!!! – e faça dessa discussão algo mais esclarecedor do que polêmico, “Luciana Giemenez”.
    Você tem um bloguezinho e se acha O Conhecedor! Não se engane! Fale do que vc tem propriedade!
    Meu caro pretencioso, deleta meus comentários! Acho que vou sobreviver a isso! Sei que vou ter que fazer tratamentos e mais tratamentos pelo fato de não ter comentado algo que lhe fosse mais esclarecedor do que polêmico. Mas sei até onde posso ir. Posso ir até onde vc for com esses complementos dos meu comentários agressivos, mas ir até a explicação da babaquice que vc postou, isso não. Não tenho essa “escolaridade”. Agora, meu caro analfabeto, acorda pra vida e não pense que com essas suas respostas, com palavrinhas bonitas, vc vai deixar de ser um “analfabeto” que tentou escrever o ppróprio nome e só fez um monte de rabisco com esse post.
    No mais, me mata (deletar meu comentário). Acho que Deus pode me ressucitar, como fez com muitos, ou pode me curar da deficiência que a sua superioridade – Oh Todo Poderoso Moderador desse blog – em deletar meu comentário vai me causar, cura tal que está aos montes, muito mais dos que os “assassinatos” de Deus na bíblia. Claro, meu caro “analfabeto”, vc não poderia listar todas as curas, misericordias, bondades, etc, etc, etc, que Deus “postou” na bíblia pq vc não leu o livro sagrado. Não fez sua lição de casa. Seu post aqui pode ser considerado como um aluninho da ultima fileira que leu o resumo do resumo do resumo do amigo e fez a prova. E meu caro, vc tirou zero!
    Vou para minha cova, esperar minha sentença final, dada pelo – Oh Todo Poderoso Moderador!!!

    Ah! Pra mim esse comentário foi o melhor!!!!!!

    Huahuahuahua Vocês me matam de rir

    Fala sério, Philipe! Se Deus fosse mesmo um psicopata, você acha que ainda teria tanta gente falando mal pra cacete Dele por aí?

    Seria raioqueoparta em todo mundo!
    Imagina um “Beira-Mar” onisciente e onipotente !!!

    Tenho certeza que ele só teria profundos admiradores em toda parte. E olha que ele não precisaria nem ser onipresente pra ver essa raça toda aí em cima se ajoelhando e lambendo os sapatos dele

    Enquanto hoje está todo mundo cagando e andando pra Deus, só se lembrando Dele na hora de botar a culpa de alguma desgraça, o Beira-Mar seria louvado todos os dias, por mais maníaco que ele fosse. Seria isso ou… raioqueoparta!!!!

    Na real, Deus é um sujeito muito, muito bom e paciente. Fosse eu, já teria acabado com essa humanidade lá no começo.
    E tenho certeza de que as baleias concordariam comigo. E os golfinhos, os atuns, os rinocerontes, os elefantes, os gorilas, as araras, os dodôs (que Deus os tenha), etc, etc, etc.Um abraço
    “[/quote]

    se precisa urgentemente de um psicologo pq nem Deus salva…..

    [modosarcasmo=off]

    como aki diz vc eh so +1 cristao fundamentalista :lol2:
    responde = os outros n sabe prova o contrario (pq contos de fada n tem como prova o contrario neh, vai qrer fazer os outros acreditarem em fadas? 😆 😆 😆 😆 😆 )
    sao tudo = neh 😆

    http://fernandosilva.multiply.com/journal/item/24

    e tem + esses e tem muito + la
    http://desciclo.pedia.ws/wiki/Deus
    http://desciclo.pedia.ws/wiki/Igreja_Universal
    http://desciclo.pedia.ws/wiki/Religi%C3%A3o

    obs: num guenta? corre pro seu Deus entao como a maioria dos iludidos fazem 😆

  72. Lavagem cerebral detected ! João , sinceramente acho que você deve ser um boçal , o que o Philipe postou aqui , não é opinião dele , está escrito mesmo lá na Bíblia e o analfabeto aqui é você que nem deve ter lido toda a Bíblia e vem até esse espaço vomitar as suas asneiras e fazendo uma pequena análise da sua pessoa , de acordo com o que você postou , você deve ser um indivíduo arrogante , prepotente e de difícil convivência com os demais . Vai se tratar que é a melhor coisa que você pode fazer na sua vida !

  73. João, eu posso deletar seu comentário ridículo na hora que eu quiser, mas ele é tão eloqüente quanto a sua pessoa, que vou deixar ele aqui só pra te sacanear.

  74. Vou expor alguns de meus motivos para discordar de você. São motivos simples, nada muito, diagmos, teológico (mas a ver com ela, claro).

    Primeiro que, não termos respostas para questionamentos como esses, não quer dizer que elas não existam. É estranho, para não dizer bizarro, pensar que um pastor (os de verdade) ou um padre, que estudou anos esse Livro, se deparou com os mesmos questionamentos e “contradições”, que se preparou a vida inteira, estudou, tem capacidade intelectual de fazer questionamentos, assim como você possui (não entenda isso como ironia, por que realmente não é) estoudou sistematicamente (é exatamente disso que a Teologia Sistemática trata, de possíveis contradições etc.) simplesmente ignorou uma coisa como essas. Respostas existem, é só saber onde procurá-las. Posso, se quiser, te recomendar livros que têm boas análises do Velho Testamento. (Van Groningen é um bom autor: Criação e Consumação. Só é bizarramente grande.)

    Uma vez me questionaram sobre Deus se arrepender. Na Bíblia fala algumas vezes que Deus se arrependeu de ter feito tal e tal coisa. Fui eu pesquisar, né. Bom, a resposta era simples. “Problemas de tradução”. No grego são duas palavras diferentes com significados diferentes que, em português “traduziram para a mesma palavra”. Foi só um exemplo de como as coisas têm respostas, sejam simples ou não.

    Outro motivo, que é mais uma, reflexão minha, e é bem parecida com o primeiro, é que: seriam grandes homens, como Newton, Pasteur, Dostoievski, Tolstoi, e outros grandes nomes, tanto da ciência como da cultura mundial, tão “estúpidos” estúpidos, por crerem em um livro ‘deveras ultrapassado’?
    Bom, acho que, antes de entender e falar sobre o 19, entenda o 18, para isso, entenda o 17, e assim por diante ad infinitum.

    Abração.

  75. HAHAHAHAHAHA
    Me sacanear???
    HAHAHAHAHAHA

    Meu caro ” 😀 ” não estou nem contra e nem a favor da teologia.
    Sou contra a irresponsabilidade, analfabetismo e mediocridade desse post.
    Sou contra o pensamento de que esse post irá levantar maiores esclarecimentos sobre o tema, pelo menos esse é o objetivo que o Moderador quer chegar.
    Mas apenas se embasa em pequenos detalhes de um livro com centenas de páginas para levantar uma polêmica infantil e cobra das pessoas que comentam aqui uma atitude adulta e didática para esplanar sobre o assunto, e qdo isso acontece ele vem totalmente com vááááários argumentos fundados na própria opinião e ainda insiste em dizer que esse post serve para as pessoas refletirem e contra argumentarem o que ele coloca de maneira bem irrefutável por sinal.

    Coloque-se no seu lugar, onde vc pode apenas se limitar a apertar a teclinha DELETE e apagar ou proibir meus comentários, e não pense que se vc tem um blog você pode escrever o que quer, mas vai ler o que não quer.

  76. [quote comment="30112"]HAHAHAHAHAHA
    Me sacanear???
    HAHAHAHAHAHA

    Meu caro ” 😀 ” não estou nem contra e nem a favor da teologia.
    Sou contra a irresponsabilidade, analfabetismo e mediocridade desse post.
    Sou contra o pensamento de que esse post irá levantar maiores esclarecimentos sobre o tema, pelo menos esse é o objetivo que o Moderador quer chegar.
    Mas apenas se embasa em pequenos detalhes de um livro com centenas de páginas para levantar uma polêmica infantil e cobra das pessoas que comentam aqui uma atitude adulta e didática para esplanar sobre o assunto, e qdo isso acontece ele vem totalmente com vááááários argumentos fundados na própria opinião e ainda insiste em dizer que esse post serve para as pessoas refletirem e contra argumentarem o que ele coloca de maneira bem irrefutável por sinal.

    Coloque-se no seu lugar, onde vc pode apenas se limitar a apertar a teclinha DELETE e apagar ou proibir meus comentários, e não pense que se vc tem um blog você pode escrever o que quer, mas vai ler o que não quer.[/quote]

    Tá bom João. Todo mundo que vem aqui já notou que você é o dono da verdade. Que ficou irritadinho com meu post e que nada vai mudar isso. Você está muito acima de todos para argumentar logicamente, e desperdiçar suas valiosas pérolas do conhecimento com os porcos.
    Ok.
    Até quando você vai ficar entrando neste post para encher o saco? Meus argumentos, como você diz, são irrefutáveis e fundados na minha própria opinião.

    Que bom, né? Pelo menos alguém aqui pensa com a própria cabeça e não com a do pastor.
    Como você não consegue uma argumentação mínimamente aceitável, fica fazendo esculhambação. Eu não estou querendo te convencer de nada. Pega sua fé e guarde pra você.
    Ah, e antes que eu me esqueça, você me chamou de analfabeto mas não sabe que o verbo certo é enxergar.
    http://pt.wiktionary.org/wiki/enxergar

  77. Analfabeto foi uma figura de linguagem que eu usei para descrever o que vc disse no post. Meu caro Aurélio Buarque de Holanda Ferreira Filho.
    “É como um analfabeto querendo escrever o próprio nome.”
    É você escrevendo algo sobre o qual não sabe nem 1%.
    Esculhambação é esse post. Onde nenhuma perola do conhecimento foi lançada, e porcos são os que assim se entitulam.
    E tudo isso que escrevi até agora, em todos os comentários, não foi esculhambação, foi a minha opinião sobre esse post, que vc atacou como se fosse o detentor de todo o poder e verdade, com textos bem escritos e agressivos, incluindo até nosso querido sistema judiciário, com o qual compraria um belo carro às minhas custas.
    A esculhambação começou de sua parte. Simplesmente usei de um exemplo que atingiu você diretamente, assim como você atingiu muitas pessoas diretamente, e logo depois vieram os detalhes do processo contra mim, e assim por diante…
    Vi que vc é criança o bastante para não respeitar um assunto tão pessoal que até está previsto na constituição, e simplesmente descreveu fatos que, como você pode ver nos comentários, dependem de interpretação.
    Ah! Você é tão inteligente, pq não pesquisa o que está previsto na constituição pra ver se isso que vc está escrevendo não é crime… vai que é… nunca se sabe…
    Mas o que eu queria eu já disse. E com essa troca de comentários com vc pude confirmar.
    Post irresponsável: Pq não pensou em quaisquer consequencias que isso traria e o quão atingidas as pessoas que frenquentam seu blog se sentiriam. Como uma pessoa tão adulta e com um blog tão visitado deveria saber.
    Post analfabeto: Pois não sabe nem 1% do assunto que abordou e respondeu comentários com tamanha falta de conhecimento como escreveu o post, e ainda com agressividade e com total parcialidade sem abertura nenhuma às pérolas do conhecimento que outras pessoas tentaram lançar aos que SE entitulam porcos.
    Post medíocre: Isso pode se considerar um elogia perto das informações que você colocou aqui. Informações medícores, médias. Mas pra mim está abaixo da média.

    Mas não se zangue se alguém mostrou essa verdade pra você – a verdade que esse post é ridículo e não que Deus não é um assassino – e você não gostou. Isso faz parte da mentalidade de uma criança mimada e egocentrica.

  78. João, eu não fui agressivo com você. Mostre-me onde eu fui que não encontrei. Por acaso você considerou que eu fui agressivo quando disse eu eu posso te processar por calúnia e difamação caso você leve à frente sua idéia maluca de me difamar? Veja, nem fui só eu que disse isso.
    Eu não sou agressivo com os leitores e os que freqüentam aqui sabem disso e com você não seria excessão. Ao contrário, todo comentário seu é praticamente um pedido (quando não é literalmente) para eu deletar.
    Os fatos são: Está escrito na Bíblia que Deus matou porque quis. Quem mata os outros porque quer é assassino. Isso faz dele um assassino. Ponto. Eu escrevi isso. E só. Seu discurso da perseguição religiosa inútil só coloca em mais evidência que quando confrontado e sem argumentos, você apela para um nhenhenhé inútil.
    E pelo visto, pra quem me menospreza tanto, você está se saindo um leitor altamente assíduo aqui, hahahaha.

  79. joao ja q sabe tanto da biblia fala do post entao e n da vida dos outros.. a esqci eh infantil demais pra argumentar o post e prefere difamar alguem pois eh “+ facil” ja q n guenta pq n bebe leite?

  80. “Os fatos são: Está escrito na Bíblia que Deus matou porque quis. Quem mata os outros porque quer é assassino. Isso faz dele um assassino.”

    Deus precede a ética humana, a lei humana, e está, indiscutivelmente, acima de ambas. Condená-lo de algo que não se aplica à natureza dEle é, me desculpe a palavra, idiotice.

    Se for assim, posso condenar um leão por matar antílopes por livre e espontânea vontade, ou um urso por matar peixes, ou qualquer outro exemplo parecido.

    Acreditando ou não em Deus, é da Bíblia, o livro que prega a existência, atemporalidade, onipotência, onisciência e onipresença dEle, que você tirou seus argumentos e formulou uma tese sobre um possível assassinato, então, é a partir dela que deve-se contextualizar a discussão.

  81. [quote comment="30149"]“Os fatos são: Está escrito na Bíblia que Deus matou porque quis. Quem mata os outros porque quer é assassino. Isso faz dele um assassino.”

    Deus precede a ética humana, a lei humana, e está, indiscutivelmente, acima de ambas. Condená-lo de algo que não se aplica à natureza dEle é, me desculpe a palavra, idiotice.

    Se for assim, posso condenar um leão por matar antílopes por livre e espontânea vontade, ou um urso por matar peixes, ou qualquer outro exemplo parecido.

    Acreditando ou não em Deus, é da Bíblia, o livro que prega a existência, atemporalidade, onipotência, onisciência e onipresença dEle, que você tirou seus argumentos e formulou uma tese sobre um possível assassinato, então, é a partir dela que deve-se contextualizar a discussão.[/quote]

    Finalmente alguém que tem uma argumentação mais consistente.Reconheço que seria bizarro condenar um animal por matar outro para comer, Mas pelo que a Bíblia diz, Deus matou por vontade própria essas pessoas e não para comê-las. Ele infringiu o primeiro mandamento dele mesmo. Isso significa o quê? Significa que sabe que é errado o que ele fez e ainda assim o fez. Além do mais, ele não é irracional e sim o contrário. É onisciente. (o que em tese, atuaria como agravante)
    É como eu disse, o problema seria prender ele, já que está em todos os lugares. O problema é que muita gente aceita passivamente o surrealismo que diz que Ele fez o homem do barro e criou o mundo em sete dias. Mas não aceitam o surrealismo de algum maluco ( eu ) querendo condená-lo segundo as leis que Ele mesmo ensinou.
    Porém, acaba de me ocorrer aqui que Deus, na posição de criador do mundo, aquele que julga tudo e a todos, o grande Juiz e legislador, o que está por trás de cada mistério e regra universal não poderia ser levado a julgamento por pertencer a uma esfera superior, como os Juízes e deputados. Deus teria foro privilegiado. Além do mais, para julgar alguém neste patamar, teria que ser Deus mesmo. Como ele não pode se julgar, nem se condenar, eu imagino que precisaria haver dois Deus pra tal. mas a Bíblia é enfática em dizer que só existe um, daí eu concluo que ele não vai ser julgado nunca por falta de quem julgue nessa instância tão superiora.
    (se alguém achar que eu estou falando sério neste post, eu posso indicar uma clínica psiquiátrica de confiança, ok?)

  82. Religião é phoda. Sempre leva a uma discussão infinita. Não é a primeira vez nem a quinquagésima quinta que vejo duas pessoas discutindo suas crenças com argumentos dos mais diversos lançados infinitamente. Se uma não se cansasse e fosse procurar o que fazer, poderiam ficar discutindo até que um dos dois morresse de velhice! E nenhum dos dois ficaria com a razão. Pois cada um continuaria pensando que SEU ponto de vista é o certo.

    Eu acredito em Deus. (quer ver agora alguém começar a bolar argumentos provando que Deus não existe? Ao menos na sua cabeça você pensou em vários argumentos dos bons que eu sei!) 😛

  83. O negócio é o seguinte:
    O pessoal tá fazendo uma senhora tempestade em copo d’água…
    Eu sou católico, acredito em Deus, etc (já digo antes de começarem a me xingar sem ler)… E nem por isso achei este post uma ofensa… Muito pelo contrário, achei bem divertido! 😀
    Realmente tem lógica e eu entendo o que o Philipe quis mostrar, não sendo isso uma afronta…
    Sei que agora os mais exaltados religiosamente vão me fazer entrar na briga (que, aliás, é infundada), mas por mim tanto faz…
    Sempre vai ter alguém que vai se irritar, fazer o quê,,,
    Abraço aí, Philipe! E parabéns para quem também entendeu a idéia do post! 😉

  84. Muitos dizem: “Deus não existe.”

    A estes eu digo: “você acredita mesmo nisto?”

    Em qualquer das respostas: “Parabéns! Veja, você é um homem de fé!”

    Só conheço uma forma de ter uma prova conclusiva disto: saberemos com toda certeza a resposta após morrermos…

    Lembro que ontem eu tinha 10 anos e brincava na rua; agora estou chegando perto dos 30; em breve chegarei à velhice; por fim a morte. E ela se aproxima a cada dia…

    a vida já está perdida, é só uma questão de tempo (pouco tempo na verdade)

    o que me faz servir a Deus é isto… já que a vida vai acabar mesmo de qualquer jeito, prefiro acabar apostanto tudo na promessa da eternidade….

    este sentimento de vazio quanto esta vida, o sentimento de que nada dura para sempre, é o sentido de:

    “Bem-aventurados os pobres de espírito; porque deles é o reino dos Céus. (Mateus 5:3)

  85. Post fantástico! Cheguei aqui por um acaso.
    Não quero falar da questão da Bíblia e de Deus, mas adorei os comentários jurídicos do texto. Você escreve bem, parabéns.

  86. Esse fundamentalistas pensam que quando eles citarem textos aleatórios da bíblia, os incrédulos cairão de joelhos arrependidos.
    Eles não entenderam ainda que essas pragas, leis, obrigações só têm poderes sobre eles que acreditam nessa bagaça toda. Não adianta dizer que vou arder no inferno, que Jesus me ama, que Deus tá vendo, porque não vai mudar nada.
    A única saída deles é seguir o mandamento do líder “Amai o teu inimigo.” “Dê a outra face.” etc. Vocês não podem desejar o mal pra ninguém porque estarão pecando.

    A propósito: Texto sensacional!

    Parabéns!

  87. Adorei o post!
    Parabéns ao autor!
    Infelizmente sempre há quem concorde com o que ele fez tendo sempre uma desculpa esfarrapada para concordar com esse facínora.

  88. É uma pena ver jovens perdendo o seu tempo tentando provar o que é óbvio.

    Deus existe, é soberano, foi Ele quem criou tudo, inclusive vocês e por isso mesmo faz o que quer.

    E ele decidiu amar, escolheu um povo para cumprir o
    o seu plano de salvar a humanidade, infelizmente eles não entenderam e o rejeitaram, então Ele mandou o seu proprio filho Jesus Cristo para morrer por mim e por vocês e por toda a humanidade, para salvá-la da perdição e morte eternas.

    E um dia Ele virá e restaurará todas as coisas, mas antes acontecerá o juízo para o diabo e seus demônios que se rebelaram e todos aqueles que fizeram pouco caso do sacrificio do se filho, Jesus.

    Quer queiram vocês ou não isso acontecerá e creiam-me, vocês não desejariam passar pelo juízo se soubessem como ele será.

    E justamente porque Deus é amor Ele está tendo paciência, longanimidade e misericórdia de todos, mas um dia ela acabara. Portanto, arrependam-se hoje e experimentem a graça e a bondade de um Deus maravilhoso que vocês não conhecem, mas que conhece muito bem vocês.

    Luiz Roberto

  89. Não sei se vcs perceberam, mas a maoiria dessas mortes aconteceram no ANTIGO testamento, quer dizer menos a última; DEus fez isso por contada ingratidão do povo naquela época e da apostazia, no NOVO testamento, ele veio na forma de Jesus como um deus de misericórdia dando sempre mais uma chance para nós nos arrependermos. Até a sua segunda vinda é claro… isso só aconteceu pq se fez necessário.

    Eu gosto de mais desse blog! :B

  90. eh engraçado a falta de discernimento de algumas pessoas que se dizem crentes,mas expoe as ideias de um modo tao fexado,meio duvidoso…
    entao,minha opiniao eh que,como a biblia ja passou por tantas traduçoes e maquiagens,por que nao acreditar que a necessidade de encobrir grandes crimes como genocidios,possa ter surgido de alguem,que precisava calar algumas bocas,e acabar com algumas sabedorias,e que ainda por cima jogou toda culpa em deus,camuflando grandes assassinatos em frases (inquestionais…)da biblia…

    eu sei q escrevo pouco afobado,assim sai confuso.
    parabens pelo topico cara,axo q ressucitei ele..leio teu blog sempre eh mt bom,o trabalho passa rapido!! abraçao!! Porto Alegre RS TCHEEEEEE

  91. A lei mais antiga e real do universo : AÇÃO E REAÇÃO .
    Só isso que eu tnho a comentar.Ela existe na natureza , na física e nas nossas vidas . Tudo que acontece , aconteceu ou vai acontecer é resultado dela , simplesmente isso. As pessoas que morreram e o motivo delas morrerem e o modo como morreram foi só resultado desta lei. x_x

  92. a lei do cao talvez,nao posso dizer com precisao..talvez por que eu nao estava la.mas juntar uma ideia de fanatismo religioso e prepotente com mortes sem explicaçao axo q nao eh dificil.

  93. SE DEUS AXISTISSE O HOMEM E A MULHER. NACERIAM CAPADOS. DEUS FABRICAVA AS CRIANÇAS E ELE MESMO SSUSTENTAVA. NÃO PRESISAVA NOS JUSTENTAR. DEUS E UM INCOMPETENTE, QUE COLOCA MILHÕES DE FILHOS NO MUNDO. PASSANDO FOME E SEM CASA PARA MORAR.
    QUEM NASCEU PRIMEIRO A MULHER O HOMEM OU A CRIANÇA.
    SE VOCÊ NÃO SABE. COMO PODE AFIRMAR QUE DEUS EXISTE
    SE VOCÊ NÃO SABE NADA SOBRE VOCÊ MESMO. PARA QUE VOCÊ NASCEU.
    A MULHER GERA OU FABRICA A MULHER O HOMEM E A CRIANÇA.
    QUAL DOS DOIS NASCEU PRIMEIRO.
    TEM UM SITE NA INTERNET PAGANDO TRÊS MILHÕES DE EUROS PARA QUEM RESPONDER ESTAS TRÊS PERGUNTAS.
    UM MILHÃO PARA QUEM ESPLICAR DE ONDE NASCEU A PRIMEIRA MULHER.
    MAIS UM MILÃO PARA QUEM ESPLICAR , A MULHER GERA OU FABRICA A MULHER E O HOMEM, MAS A MULHER NÃO TEM FILHO SEM TER O HOMEM. QUAL DOS DOIS NASCEU PRIMEIRO.
    MAIS UM MILHÃO. AGORA E MAIS FACIL.
    PARA QUEM ESPLICAR, SE OS PRIMEIRO HABITANTE DESTE MUNDO. JA NASCERAM ADUTOS. SE NÃO NASCEU ADUTOS COMO FIZERAM PARA SOBREVIVER. PARA ALGUÉM INICIAR UMA VIDA. ALGUÉM TEM QUE COLOCAR . O LEITE NA BÔCA DE BAIXO. PRIMEIRO, E DEPOIS NA BÔCA DE CIMA. DE ONDE ORIGINOU O PRIMEIRO LEITE.
    AS MENINAS SÓ PRODUZ ÓVULOS A PARTIR DE DEZ ANOS. OS MENINOS
    SÓ PRODUZ ESPÉRMATÓZOIDES A PARTIR DOS QUATORZE ANOS. SE OS PRIMEIROS HABITANTES NÃO NASCEU ADULTOS. DE ONDE ORIGINOU O PRIMEIRO GOZO. DE DE ONDE ORIGINOU O PRIMEIRO LEITE PARA ALIMENTAR OS PRIMEIROS HABITANTES DESTE MUNDO.
    http://WWW.DETETIVENORIVAL.BLOGSPOT.COM

  94. Os motivos estão na própria Bíblia, isso tudo aconteceu porque Deus deu ao homem o livre arbitrio, a liberdade de escolher seu caminho, e desde Adão o homem escolheu seguir o caminho da desobediência e da maldade. Seguindo por Caim, que usou seu livre arbítrio para tirar a vida de seu irmão Abel e foi castigado por Deus, então quando a Terra se multiplicou, o mal cresceu com ela como é hoje.

    Seria justo dizer que Deus é o culpado pela nossa maldade? Ou dizer que ele é culpado por ter poder para acabar com a fome e a guerra em um piscar de olhos e não o fazer?

    De fato, um Deus onisciente, onipresente e oniponente, criou um mundo e deixou claro que tudo o que fazemos, de bom e ruim tem consequencias. Deus não criou robos programados para fazer o bem e obrigados a segui-lo. Ele criou seres vivos, racionais, independentes com consciência, não meros animais instintivos.

    Ele deu um ordem para não morrermos: “Não comereis o fruto daquela arvores, pois no dia que comerdes morrereis” (Gênesis 2:17)

    O que o homem fez? Comeu, após ter sido avisado qual seria a consequencia, o que acontece com a humanidade, é que o homem procura o mal, atravez da ganância, desobediência, etc.

    Logo ele recebe a consequência por isso e depois culpa Deus, dizendo que o mesmo é o culpado.

    Deus ainda deu outras chances ao homem, lhe dando leis que o salvariam, mas foram contrariadas, até o sacrificio maior, mandando seu filho ao mundo para morrer, para que todos pudessem receber a vida atravez desse sacrificio.
    Porque Deus amou ao mundo de tal maneira, que deu seu filho Unigenito (Unico filho gerado por Deus) para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

    O homem culpa a Deus por ser mais facil, ele não assume seus próprios atos pra variar. O homem tira Deus das escolas, fecha a sua porta, tira a repetência, valoriza os presos e deixa o pobre a merce da sorte; mata por dinheiro, petrólio, terras, mas quando o filho dele morre diz que Deus que é injusto.

    Espera que Deus cuide de tudo, mas nem se esforça pra criar um governo justo e pacifico, tudo o que vale é o dinheiro e a pessoa somente, não valoriza o próximo que está ao lado passando dificuldades.

    É a natureza do homem, ai o camarada nem le a bíblia, pega um ou dois versos e sai querendo “provar” isso ou aquilo.

    É realmente uma questão de fé, pois não se pode provar que Deus é culpado, nem que ele é inocente. Mas somente quem vive uma vida com Deus, sabe o quanto ele é Recompensador dos que o buscam, e quanto vale o perdão dos pecados que comentemos.

    Abraços a todos 😀

  95. ——————–LEIAM A VERDADE——————–

    Deus não é mal.
    Ele realmente ama o homem(incluído a mulher) e não tem motivos para ser mal.
    O que acontece é que o homem pecou, e pela sua regra o homem precisa morrer para pagar o pecado.
    O homem então foi para o inferno, que para a surpresa de alguns é este mundo.
    O fogo que arde com enxofre é o fogo(sol) e o
    enxofre( substância do nosso corpo), o inferno é este mundo.
    Por incrível que pareça Deus é tão bom que não criou o homem para trabalhar, mas para viver em comunhão com ele, ou um amor recíproco.
    Mas, como o homem pecou o trabalho foi uma das consequências do pecado e a morte, que é o inferno assim, este mundo é o inferno pois a morte acompanha o inferno e só existe neste.
    No céu não existe morte.
    Deus avisa na bíblia que o inferno é ruim, e todos nós vamos passar por ele ex: pessoas com câncer, pessoas doentes, mendigos, deficientes físicos… isso é o inferno.
    Ele olha para o mundo como um mar.. Ou seja, coisas que acontecem em um lugar podem influenciar em outro lugar.
    Por exemplo: O judeus que foram um povo comum, mas escolhido por Deus para que este pudesse dar revelações para o mundo e mostrar o caminho certo, matavam os profetas crucificados, apedrejados e etc… Deus avisa que Israel pagará os pecados e assim o povo pagou, durante a história..
    Outro exemplo: Uma pessoa mata outra, Deus então pode fazer com que uma determinada região passe fome por causa disso..
    Isso acontece porque ele nos ve como iguais e irmãos…
    Se por um único homem chamado Adão muitas pessoas morreram e sofreram neste mundo, por um único homem chamado Jesus muitas pessoas serão salvas…
    Deus é tão bom que até no inferno dá alegrias para o homem, como a mulher…
    A idéia é que o homem precisa de uma mulher porque nós vamos envelhecer, entendem?
    No céu, o homem pode sim ficar com mulheres aleatoriamente e outras maravilhas…
    Não existe casamento no céu.
    Deus é bom, isso é fato…
    Pela sua regra ele pode adiantar a morte a algumas pessoas mas não matar sem pecado, exceto no caso de Jesus.
    O que acontece é que Deus pode fazer você sofrer para que você viva realmente e maravilhosamente depois, ele pode te testar.
    Aquele que sofre mais, normalmente vive muito bem depois e tem “créditos” de Deus, ex: mendigos.
    Os mendigos pelo jeito vão para o céu, sem servir a Deus.
    O fato de créditos no sofrimento explica a violência da morte de Jesus, que era inocente e perfeito profeta.
    Deus ama muito o homem, mas abomina muito o pecador…
    As vezes não aguentamos a dor, e culpamos a Deus, mas com certeza ele tentou buscar o melhor caminho para o homem, mesmo que haja dor.
    Os mendigos podem ter o mesmo “crédito” que muitos servos fiéis a décadas e bons de Deus…
    A lei de Deus é o que o senhor quer que seja seguida, mas se for desobedecida, não quer dizer que o homem esteja condenado para sempre, mas, depende do caso, Deus é que decide.
    Deus é flexível e bom, ele quer ver o bem de sua criação.
    Deus interfere diretamente no destino de homens condenados, fazendo com que eles paguem no mundo onde há morte, e também interfere no destino de homens que foram fiéis.
    Ex: Os homens que poderiam ir para o céu, voltam para o mundo de morte, mas viram cantores, ricos e outros bem sucedidos.
    Para os homens maus…
    Ex: São os miseráveis, os perseguidos, os mortos, passam necessidades, mendigos…
    Quase sempre os homens bons vão para o céu e vivem bem no céu.
    Sempre os homens maus pagam no mundo de morte, pois neste existe o inferno.
    Para alguns que dizem que Deus é assassino, ele tem o poder para adiantar a morte de alguns, é o poder natural que só Deus tem.
    Ele criou as regras, o mundo, e o homem, ele deu prazeres ao homem mas ao pecado também deu a dor.
    Se o homem se comporta bem existe uma diminuição de tragédias como o exemplo do holocausto, no qual os judeus mataram Jesus.
    Logo, podemos concluir que Hitler foi levado ao poder por Deus(controle de Deus).
    Deus evita tragédias também…
    Deus não se esforça muito para proteger um homem pecador de uma possível tragédia.
    Deus protege muito os homens bons…
    Deus pode fazer com que exista um melhor dançarino, ou um melhor matemático abrindo as portas…

    Enfim….

    Deus realmente é o que dizem, ele é bom, mas, ao pecado, ele é mau.
    Apesar disso a natureza de Deus tende 100% para a benignidade.

    ——————–LEIAM A VERDADE——————–

  96. Você está coberto de razão, mas a tentativa de abrir os
    olhos destes alienados, de colocar na cabeça deles raciocínio lógico ao invés
    de fé e misticismo é qualquer coisa perto do impossível.

    Creio comigo que a vida para ser vivida é essa e mais
    nenhuma. O que eu procuro fazer é viver nesse processo da unimutiplicidade…
    Fazendo a minha parte, que é viver essa vida ao meu modo, sem cabresto.

    Sempre dizem que Jesus morreu na cruz para nos salvar… e
    eu digo que o problema é dele… Eu não pedi nada, não tenho obrigação de ser
    grato.

  97. ola querido Philip,vejo que vc tem muitas opnioes e gosta de bastante polemica.Sou uma pessoa que anda com Deus e tenho absoluta certeza de que Deus é um Deus de muito amor,embora os motivos que vc colocou estejam totalmente errados é absoluta verdade que isto aconteceu,os motivos sempre foi e é a corrupção humana. Deus é alguem que se relaciona atravéz do seu filho Jesus e ele deseja ter relacionamento com vc,caminhar com vc,esqueça um pouco tudo o que vc acredita ser verdade e peça a ele que te mostre a verdadeira verdade,peça a ele que traga luz aos teus olhos e esteja aberto pois ele certamente agirá.
    abraços

  98. No último grande terremoto que houve no Haiti, ouvi gente impressionada com a cruz da igreja que, ao contrário da grande maioria da cidade, ficou de pé após os tremores. 
    A pessoa não diz o mote da história, não diz a conclusão, geralmente só fala “impressionante, né?” 
    A pessoa não ousa ir além desse raciocínio, como se fosse suficiente reconhecer o poder que uma entidade sobrenatural teria sobre ela. Nem ao menos ousa interpretar ou contestar o gesto em questão. 
    Bem, pra um Deus que preza mais a própria imagem do que a vida de uma enorme população paupérrima, ou seja, na hora do terremoto (quiçá causado por ele próprio) protege um pedaço de madeira e não o povo, dizer o que? 
    Pra mim, abuso de autoridade, senão sadismo dos piores. hehehe

  99. Caro Phiilipe é o seguinte, não vou te da um sermão e nem te criticar pela sua conclusao que parece ser de Ateu, e logo quando voce inicia diz que o seu objetivo não é implicar com os religiosos, mas o que voce fez foi o contrario em sua conclusao(percebe?). Isto seria um perca de tempo ficar falando sua falta de conhecimento e ficar te criticando pelo que voce falou em sua conclusao, se voce questiona tanto a Deus, por que voce nao procura entende-lo? por que voce se guia pelas outras pessoas(aquelas com a intenção somente de criticar) ao inves de ter sua propria opiniao , no Livro de Jo, Jo ele sentiu a mesma coisa quando ficou enfermo. Pensa bem Deus é o criador voce sabe que ele é sabio, voce acha que Deus faria uma coisa sabendo que é errado? Voce ve toda a criação a complexidade que todas as coisas tem, as coisas belas que foram feitas e de que voce gosta tanto, sua esposa, seu filho e etc,e isso para voce já não é prova o suficiente que ele detenha toda sabedoria? Se Ele detem toda sabedoria voce que é um ser humano limitado(como todos nos somos) de inteligencia, como voce(ou nos) pode(mos) entender a Deus? é por isso que voce questiona, entende? Por nao entender os propositos divinos e de ser limitado em inteligencia, voce acha que tem a capacidade de entender a sabedoria divina e seus feitos, no entanto foi exatamente isso que aconteceu com Jó, depois de enfermo, ele questionou a Deus sobre isso outras coisas e no final ele conseguiu compreender, a biblia ela nao foi escrita para mostrar eventos historicos detalhado e sanguinarios do que aconteceu antigamente, ela foi feita para mostrar o amor que Deus tem por nós, para entender a biblia voce tem que fazer um paralelo historico e o resto é interpretação de texto e pedir a Ele discernimento, tem trechos que a biblia se auto-explica. Cada ação divina tem um proposito cabe a voce tentar entender, uma coisa é certa se voce não lê não tem como voce ter uma boa opiniao sobre a biblia ou qualquer coisa. Enfim, tem coisas que nos entendemos, por que Deus nos concede e tem outras, como falei anteriormente, que nao por sermos limitados, Deus pensa muito na frente de nos, nao tem como voce “dá uma de deus” e tentar entender, por que voce nao vai conseguir. Espero que Deus possa fazer voce compreender e se interessar mais sobre as coisas Dele

    • Deus é um santo, mesmo que tenha feito maldades isso não é de nossa compreensão, ele faz o que quer e ninguém pode falar nada, senão já viu o que acontece; porém esse mesmo deus é uma criação infeliz da mente dos homens, um dia no futuro ele será colocado em seu devido lugar, ou seja será completamente esquecido.

  100. Olá Philipe, eu tentei apagar a minha publicação de 20/10/2012 e não consegui, pelo que lhe peço o favor de você a apagar. Com isto não quero dizer que de futuro não publicarei mais opiniões, mas gostaria de fazê-lo de forma mais ponderada.
    Cumprimentos,
    Rodrigo

  101. Andei estudando a biblia por conta própria e descobri coisas interessantes a respeito de Deus ser um assassino. Se for possível, acesse o blog
    http://gracianoalex.blogspot.com.br/2012/12/deus-um-homicida-cruel-parte-3.html
    e tirem suas próprias conclusões.

  102. Sensacional, muito bom mesmo este post e muito corajoso de sua parte, e o principal chama quem o ler para o bom senso, já q estamos afundados por pseudo-religiões e estupidez religiosa

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.