Conheça Manualist: o cara que tem superpoderes

Compartilhe

Quando eu fiz aquele post sobre as dez mais loucas versões da musica do Mario, de cara eu sabia que o décimo seria um dos mais impressionantes instrumentos musicais que eu já vi. O que me impressiona na “arte”deste cara é o instrumento que ele usa: Nenhum.
É estranho dizer que existe um sujeito que se especializou em tocar musicas sem nenhum instrumento tradicional, usando apenas e tão somente as suas mãos. Tem gente que nem acredita. Melhor do que ficar descrevendo o que este cara é capaz de fazer é mostrar. Veja o manualist em ação, tocando nada mais nada menos que Final Countdoun, do Europe:

Hahaha. É engraçado, eu sei. Mas como o cara faz isso?
Basicamente o sujeito conseguiu treinar o movimento das mãos de modo que ele consiga aprisionar uma quantidade de ar entre as palmas, e com o movimento do pulso, expulsar o ar de forma controlada, variando a força. Ele consegue então fazer vibrar a pele da mão, produzindo um som de peido, que é bastante engraçado e intrigante, que atinge tons graves e agudos. Variando a velocidade e intensidade, o manualist consegue atingir praticamente toda a escala musical.
O nome do manualist é Jerry Phillips, e faz musica com as mãos há 38 anos. A seguir mais uns videos impressionantes de Jerry:

Bohemian Rhapsody, do Queen:

Stayin Alive, do Bee Gees:

A musica da cantina de Mos Esiley (um clássico do flato manual!)

The enterneiner, do Scott Joplin:

Eye of Tiger:

Wizard of Winter:

Toccata e fuga, do Johan Sebastian Bach (agora ele humilhou)

Pour Elise do Beethoven:

Ainda no estilo clássico ele toca Mozart:

Jerry Phillips tem dezenas de videos de suas habilidades tocando todo tipo de musica que se pode imaginar. Muitas ali eu nem sequer ouvi falar. Muito gump isso, né?

Artigos relacionados

10 comentários em “Conheça Manualist: o cara que tem superpoderes”

  1. O mais engraçado é a cara dele, meio impassível, mas sem deixar de refletir a ginga.

    Detalhes: é “Entertainer”, e é do Scott Joplin. E o “Lago dos Cisnes”, que é um balé, não é do Beethoven, e sim do Tchaikovsky. Mas de qualquer forma o que ele toca não é nenhuma parte do Lago dos Cisnes, e sim “Pour Elise” (ou “Für Elise” em alemão), que ele chama de “Fart Elise” (Peido Elise), essa sim de Beethoven, como você já havia escrito.

  2. Philipe, impossível que o Mundo Gump ainda não tenha postado sobre Gizmo:
    http://scienceblogs.com.br/100nexos/2007/05/gizmo-imperdvel.php
    Confira logo o primeiro doido 🙂

  3. Ainda bem que ele treinou as mãos pra fazer esses sons… Sério, o cara é bom na arte dele; mas depois de algus minutos pode ser beeeeem irritante essa peidofonia 😐

  4. Desculpe contraria-los, mas pra mim é coma boca. Eu vejo ele com o cantinho da boca emitir o som. Ventricolos tem essa habilidade comum a sua arte. Ele apenas adaptou-a.
    Se notarem bem, ele usa muito da respeiração nasal, pra emitir as notas, como se tivesse fazendo um esforço tremendo pulmonar. Pra mim é vem da boca seu som.

  5. Cara, eu consigo fazer esses sons com as mãos também, mas nem de longe eu consigo fazer o que esse cara faz. Eu faço só os barulhos de peidos msm, sem nenhum ritmo. Até ver esse cara aqui, achava que mais ninguém sabia fazer isso. rsrsrsrsrs

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.