Sobre Philipe Kling David

Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar.
Saiba mais...

  • Grungaboy

    O lance do Bruce Lee consegue ser pior ainda… já cheguei a assistir “O JOGO DA MORTE 2″…
    Incrivelmente na parte 2, a maior parte do filme são preenchidas com cenas do Bruce em filmes antigos, inclusive com cenas da infância dele e as demais cenas são feitas por um dublee que aparece na penumbra ou de costas…. e ele morre de novo! E mostram de novo a cena do enterro!
    Pra vingar aparece o irmão mais novo do Bruce (provavelmente o próprio dublê) , que relembra cenas dele jovem de novo, e parte pra vingança.  Ruim demais!

  • Muca

    Brother, deixa eu fazer uma objeção.
    Sou lutador desde 8 anos de idade, e como todo, ja fui muito fã do mestre Lee e conheço um pouco sua história de vida.
    Há muitas especulações sobre a morte dele. Na época, as mídias se confundiam ao anunciar o motivo da morte. Antes de morrer, ele estava passando por uma pressão psicológica muito grande, pois acabou se tornando uma máquina de fazer dinheiro, e outra, ele era desafiado por vários lutadores o tempo todo, já que se tratava de “o maior lutador de todos os tempos”. Sendo assim, ele começou a fumar haxixe o que segundo alguns médicos poderia tê-lo matado também.Outra possível causa de morte é a intolerância a um remédio para dores de cabeça que ele tomava (esqueci o nome, mas é popular).
    Outra coisa, o Lee praticou Tai chi, mas ele não era lutador de Kung Fu como todos pensavam. Ele era lutador de Wing Chun, que é uma arte muito pouco praticada pela sua dificuldade. Ela tem movimentos objetivos e carece de uma certa magreza, sem perder em força e eficiência.
    O que tornou Lee “bruto e foda” foi ter popularizado as artes marciais e ter criado um estilo de luta a partir do que ele aprendeu, o jeet kune do.

    Já ouvi rumores de que ele teria simulado a própria morte para fugir da extrema pressão a que estava submetido, mas são rumores e ao certo mesmo, acho que ninguém nunca soube.

    Achei do caralho o post!

  • http://pulse.yahoo.com/_J7XNYBTHDM22FHMWYD6JER2MZE yahoo-J7XNYBTHDM22FHMWYD6JER2MZE

    provavelmente, o nome do cara do útimo caso é joseph climber, hehe
    sobre esse mesmo caso, acho que esse cara já apareceu aqui no MG antes.
    adorei o post
    :)

    • Philipe3d

      Apareceu sim, no post das mais curiosas coincidências.

  • http://twitter.com/edegar EDEGAR NEUMANN

    Já ouviu falar de um ‘prêmio’ na internet chamado Darwin Awards? O advogado merece uma menção honrosa no site.
    Abraço!

    • Philipe3d

      Conheço sim. Já havia escrito sobre o Darwin Awards aqui. Tem cada caso lá que não tem como não rir.

  • Mario

    Então, o caso do “defunto trabalhador” era uma “lenda urbana digital”….eheheh. Bom, taí um bom tema para um daqueles seus contos legais.

    Essa do Bruce, eu não sabia. Cabuloso, hein? E fora a mórbida simetria com a morte do Brandon Lee. Em “O Corvo”, algumas cenas tiveram que ser concluídas por outros atores e dubles. Eu adoro esse filme.

    Morto trabalhando pode ser gump, mas o que tem de morto que dá dinheiro “post-mortem” é uma grandeza: Michael Jackson, Elvis Presley… Vamos aguardar a performace além-túmulo da Amy Winehouse. Alias, pessoas que tiveram algum tipo de trabalho interrompido pela morte e que foi concluído por outro merecia um post, não?

    • Philipe3d

      É uma boa sugestão, Mario.

  • Carbônico

    Caraca, gostei do post. Uma história mais incrivel que a outra. A melhor foi a do cara atingido pelos raios.

  • http://twitter.com/JackieTroll Jaqueline Correa

    Acho que quem matou o Bruce Lee foi o Chuck Norris!!!!!

  • Henrique

    Esqueceu-se de algumas mortes estranhas, mas importantes: lenta morte da Língua Portuguesa e a morte das boas idéias.

  • http://www.juliokendy.com.br Julio Kendy

    Sobre o assassinado por robô, li em muitos sites a historia de um funcionário de uma montadora japonesa, talvez Toyota, que estava fazendo manutenção em um robô na linha de montagem e o mesmo se movimentou sozinho e matou esse técnico. Pior de tudo que o robô estava fora de serviço e desligado… não sei se é mais uma lenda urbana…

  • Ana Breyner

    Muca, sou praticante de Ving Tsun, ou Wing Chun, que é a grafia mais conhecida, e posso afirmar que tanto Ving Tsun quanto Tai Chi são Kung Fu. Bruce Lee não concluiu todos os estágios do Ving Tsun. Ele parou quando veio para a América.