Chinês constrói submarino na garagem

Sharing is caring!

Olha a bizarrice da situação: Aficcionado por submarinos desde a infância, Tao Xiangli resolveu fabricar sozinho e do seu próprio bolso um submarino.

Chinês constrói submarino na garagem

Para tal, ele juntou sucatas diversas como latões de óleo, tubos de ferro e pedaços de encanamento. O resultado é este curioso submarino de 1,6toneladas e quase 7 metros de comprimento. Sua capacidade para passageiros é limitada a apenas uma pessoa e possui controles de pressão, câmerasa de monitoramento um sistema de Tv (?!) oxigênio suplementar, filtros de ar e iluminação interna apropriada.

Segundo Tao, “Todo este equipamento tem a finalidade de permitir que a pessoa que opera o aparelho veja claramente o que existe sob a água. ”

O trabalho no submarino pessoal de Tao levou mais de um ano para ser concluído, devido às inúmeras experiências e pesquisas para fabricar um submarino, já que Tao não é um especialista e sim um curioso que além de ser desprovido de informações (já que 90% do que há sobre tecnologia aplicada a submarinos tem viés militar) e principalmente de recursos financeiros para realizar seu intento.

Em função das limitações de grana, Tao precisou ajustar seu projeto inúmeras vezes para substituir partes caríssimas necessárias a um submarino por componentes baratos e fáceis de se obter na China. O brinquedinho de Tao consumiu ao todo quase oito mil reais, o equivalente a mais de um ano de seu salário.

Tao irá inaugurar o submarino em breve em Beijing. Ele pretende fazer uma viagem curta a 10 metros de profundidade e chegar ileso ao seu destino.

A construção de um submarino é algo que pode assustar o mais renomado engenheiro de grandes centros de pesquisa e embora só possua a educação elementar, Tao não desistiu de seu sonho. O jovem chinês é um tipo raro de visionário que detém 17 patentes incluindo um massageador de cabeça, uma maquina de lavar e um polidor de sapatos.

Via ananova

Ufos,mistérios,curiosidades e muito mais
Luminária Ufo

19 comentários em “Chinês constrói submarino na garagem”

  1. Sinto em dizer que essa invenção não vai nem afundar huehuehue, submarinos recolhem água do mar para submergir, e mesmo que ele afunde com o peso das latas eu acho que ele não volta a superficie para contar como foi sua viagem ao fundo do mar huehuehue. 😛

    Responder
  2. Eu acho que vc tá subestimando o chinezinho aí. Provavelmente o básico de submarinos o cara estudou e sabe que tem que fazer um sistema hidráulico de bombeamento para o lastro. E provavelmente ele fez isso, já que o submarino é bem comprido e só cabe um maluco. Deve ter uma área grande de lastro ali.

    Responder
  3. [quote comment="24564"]Depois que o Padre sumiu todo mundo quer morrer no mar pra fika famoso no mundo todo ! :lol2:[/quote]

    Falando nisso o padre tá com indicação dupla pro Darwin Awards. Unico caso de indicação dupla que já teve.

    Responder
  4. rapaz esse submario tá massa ô de ferro falta um espaço para levar uma gatinha pois ele vai morrer seco ou falta um fogão eletrico senão vai morrer de fome mais de uma coisa tenho certeza esse chine quer virar shusi enlatado ou quer tomar os dois premios do padre ou até mesmo ganhado o terceiro para virar esse jogo eu acho melhor ele guardar para o final dos tempo.

    Responder
  5. bom  dia   o  todos!   o sub   tem  tudo  p  dar serto mais   ele naõ  pode  passa  dos3 a4  metro  pois o  lastros  naõ  vam   suportar a preçaõ ele tem que  ter  um  medidor de profundidade se  naõ vai  deser muito(evai estora ele  naõ vai  comsequi  sai  do  mesmo poque a treçaõ vai travar a escotilha    pricipal     ]              mais pareser que vai dar serto se ele ficar aos 2 metro max   [ eng   sub ]  boa  dia !!!!!!!!!!!!!!

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinês constrói submarino na garagem

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.