Caso da meia-noite

Compartilhe

São exatamente meia noite e dezesseis minutos. Estou bolado, e o arrepio que acaba de me percorrer a nuca revela um tom de cagaço legítimo, igualzinho ao dia que fiquei com o cano de um revólver na testa e como o dia em que caiu plástico derretido no meu olho e ouvi do olftalmologista que ele ia arrancar o plástico NA MARRA. Sem anestésico!

Esse tipo de arrepio tem uma boa razão de ser:

O MEU MOUSE FOI POSSUÍDO!

Olha, todo mundo que me conhece sabe que tirando discos voadores – que são um fenômeno real, eu tenho sérios problemas em acreditar em coisas “do outro mundo” muito embora já tenha passado por algumas situações onde me deparei com o insólito, o inexplicável, essa de hoje foi dose de tentar entender racionalmente.

Desde hoje de manhã meu mouse vinha tendo pequenos ataques epiléticos. O cursor desaparecia de um lugar da tela e surgia em outro. O botão do clique falhava, dava dois cliques quando eu apertava só uma vez… A Nivea chegou a me ligar no trabalho pra dizer que o mouse “ficou maluco”.
Eu sei como é. Também fiz essa mesma cara de descrédito que você com certeza acaba de fazer.
Mas depois das maluquices, o mouse aparentemente “voltou ao normal”. Curou.
Então eu estava trabalhando calmamente nas apostilas do meu curso lá de Juiz de Fora quando súbitamente, o mouse criou vida própria.
Quando eu falo que ele criou vida própria estou falando sério! O cursor saiu pela tela andando sozinho, Fazendo curvas!!!! – o que claramente é um movimento antinatural. Meu mouse é ótico. Algum problema no sensor faria o cursor sumir, ou disparar em uma direção contínua. Mas CURVA?? Aliás, CURVAS??? CLIQUES???
E não foi só isso. Para meu completo espanto, o mouse foi lá em cima e fechou minha janela de trabalho, clicou no menu iniciar abriu um monte de treco, pegou um arquivo de imagem, compactou usando o WinrAr (JURO POR DEUS! NÂO TÔ ZOANDO NÂO!) Abriu o outlook express e adicionou o arquivo a um email em branco sem que eu fizesse absolutamente nada.
Mas não enviou. A essa altura eu já havia soltado a mão do mouse gritei pra NIvea vir ver e estava com dois olhões arregalados do tamanho de um prato. Então o cursor parou no meio da tela. Um monte de programa aberto. Eu fui lentamente e ao encostar no mouse, o cursor tornou a dar vários passeios pela tela, abrindo arquivos, fechado janelas, redimensionando-as.
Estupefato, peguei a caneta do meu tablet (mesa de desenho digital, com uma caneta especial que funciona como se fosse um mouse) e tentei fechar as janelas. Mas elas simplesmente não fechavam!!!!
A hora era precisamente meia-noite de uma quinta para sexta. Dia de virar lobisomem, eu sei, mas nunca vi mouse se rebelar assim. Então eu consegui com muito custo e alt+F4 botar a máquina pra desligar. Tirei o plug do mouse, dei um reboot e tentei replugar. Agora nenhum mouse parece funcionar mais na minha máquina. Tetei três e nenhum deles funciona. Estão passando energia, pois o laser está acendendo mas não há sinal de vida além disso.
Eu passei o antivirus, atualizado, dois deles, o Norton e o Panda e não tem virus na maquina, passei o antispyware e nada também. Nenhum sinal de bug ou coisa assim. Todas as atualizações, todos os service-packs, firewall…
Apenas o mouse que se rebelou e depois morreu.
Minutos antes, eu tava ouvindo a trilha sonora de poltergeist no mp3. Sinistro meu. Muito sinistro. Cheguei até a contar pro Brunno no MSN que algo muito estranho havia acontecido. Contei também pro Diogo.
A sorte é que a Nivea tava passando e viu o mouse andando sozinho pela tela clicando em janelas e tal. (ela também me viu desferindo socos em cima dele – uma perfeita e saudável reação de cagaço, ué.)

Essa é tão bizarra que vou pedir pra primeira dama do Mundo Gump confirmar aqui em baixo pra vocês.

12 comentários em “Caso da meia-noite”

  1. Eu não ví, mas lí.
    Era meia noite e sete minutos quando começo um diálogo no MSN com o Philipe (cagado de medo)… Ele me contou a bizarrice do mouse rebelado, MUITO SINISTRO! Já dei minha dica: Arruda, sal grosso e sessão descarrego…

  2. Vou ter que confirmar e dar meu testemunho! Aleluia!!! Aleluia! Ele está falando a verdade hehehe. Ele não me detalhou o caso, mas disse que algo muito sinistro havia acontecido naquele exato momento. Fiquei ansioso e aí está!

    Mas Philipe, por desencargo de consciência cara… Não acesse o site de seu banco pelos próximos dias desta máquina. Sei lá… Vai que é uma assombração endividada?

    Abraço Gump!

  3. Philipe eu acredito em você cara!!!
    Até por que eu já fiz essa maldade com o Ranz uma vez e ele teve uma reação bem parecida com a sua…

    Isso é bem possivel de se fazer usando um programinha chamado VNC ou similares…

    Você tem acesso ao controle do computador remoto e com isso controla como se fosse o próprio.

    um dia te mostro! Abraços!!

  4. pois e… mas eu to com firewall, antivirus, nao sou de dar mole… nao entendo que p. é essa. agora foi o teclado que parou. to tendo que usar o teclado virtual… até que é maneiro…

    e nos dois ultimos dias, o computador começou a ligar sozinho. isso realmente e esquisito. eu mando desligar e ele religa depois de uns 5 min. acho que vou chamar os caça-fantasmas.

  5. Galera, preciso confirmar a parada sinistra que aconteceu com o computador do Philipe. Aconteceu comigo também quando ele não estava em casa e eu fiquei apavorada! Aliás, acho que o computador do Philipe está querendo ser gump! Depois de escrever, registrar e divulgar tantas histórias, ele resolveu ser protagonista ou, um contador de histórias também, como o dono. Acho que se ele ficasse um pouquinho mais fazendo o que bem entendesse sem a intervenção do Philipe, iria postar um roteiro de ficção científica no blog, ou quem sabe, um conto cômico sobre um computador com alma, vontade, desejos e caráter duvidoso, meio espírito de porco!!!!!!!!!!

  6. nuss
    mas tem programa que faz isso
    mesmo com firewall
    antivirus
    norton(que é o melhor contra invasão)
    meu pai ja fez isso
    a pessoa deve ter se cagado (tambem)

  7. Phillipe é a antena q capta td que é de sobrenatural , td acontece com ele.
    Esses dias meu mouse tbm criou vida e andou pela tela, mais foi em linha reta e ele nao executou nd, descobri q era uma falha do meu MousePad q fazia ele deslizar bem devagar pela mesa.Mas Fazer curvas e executar programas, isso só acontece com vc. Seu Mouse é Gump.

  8. e o meu mouse. q de vez em quando anda tremendo na tela. Uma vez fui arranjar alguma coisa pra comer e quando eu voltei, o cursor tava andando na tela. Gritei pro meu pai: “PAI, O MOUSE TÀ POSSUÍDO!!!”.
    Comprei outro mouse, e advinha, ele também tava possuído. eu pensei, ou isso é coisa do cara lá de baixo, ou é o meu lado mau tá influenciando o computador, ou isso é problema de mouse óptico mermo.

  9. Bicho!Pode crer. Voce foi vítima da atitude de algum hacker. Digo isso porque eu manuseio um computador interligado em rede. Embora a central de processamentos de dados esteja a vários km de distâncias é possivel pedir interferencia deles de lá para alguma inoperância no seu equipamento, e não raro, dá algum “pau”, enquanto ele acessan algum outro aparelho, e “respinga” no meu, tirando-me o controle. Assim o mause fica com vida prória e eu tenho que esperar até que eles lá de longe consigam efetuar a manutenção! Tempo depois, tudo volta ao normal. REALMENTE A GENTE CHEGA A PENSAR QUE ESTÁ SENDO VÍTIMA DE ALGUM FANTASMA CIBERNÉTICO, rsrsrs!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.