Cachorro falsificado? Essa não!

Quando o leitor “Furanus alheius” deu a dica, eu ri muito do caso: Cachorro falsificado.

Já vimos bastante coisas curiosas falsificadas aqui, né? De carros a bifes, passando pelo ovo. Mas imagina só, vender cachorro falsificado é muito louco. E dessa vez a malandragem não vem da China, mas sim da terra do Papa, a Argentina. Lá um aposentado que estava solitário e queria muito ter cachorrinhos, resolveu adquirir seus canídeos num camelô (cagada). O camelô muito solícito, mostrou-lhe os lindos e felpudos filhotinhos de poodle branco, e o aposentado se apaixonou. Ele levou seus cachorrinhos falsificados para casa, e nunca se ligou no fato de que eles jamais latiram. Somente quando o aposentado resolveu viajar e deixou seus cachorros num veterinário recebeu a notícia:

-Seus cachorros não são cachorros!

-Quêêê??? – Estranhou o aposentado.

Imediatamente, o veterinário lhe deu a notícia, os dois animais que ele criava pensando que eram cães, eram na verdade dois furões, que haviam sido tratados com altas doses de hormônios e esteróides, para ficarem grandes e mais peludos.

Gente, falando sério. tem que ser cego ou idiota para confundir um furão com um cachorro. Mas o pior é que não é um caso isolado.

%name Cachorro falsificado? Essa não!
Isso é um furão adulto.

O golpe pegou uma cabeçada lá na terra do Maradona. De acordo com matéria publicada no jornal Daily Mail, esses filhotes de furões passaram a ingerir esteroides desde bebês, para ficarem maiores e mais peludos. O golpe ainda está em curso. Eles são vendidos clandestinamente e enganam muito mais pessoas além do aposentado citado acima.

%name Cachorro falsificado? Essa não!
Olha aí o poodle falsificado

Até que é bonitinho, né gente?

Uma senhora que também foi vítima do golpe diz ter pagado o equivalente a R$ 985 em um animal que ela achava ser um chiuhuahua. Tanto o homem aposentado quanto a mulher fizeram suas queixas aos setores cabíveis.

As duas compras foram feitas no mercado de rua La Salada, na capital do país. Lá, vendedores populares e alguns imigrantes trabalham o dia todo vendendo produtos a preços mais baixos e, aparentemente, furões como se fossem cachorros.

fonte

Por mais GUMP que pareça, pessoas comprando “gato por lebre” no que diz respeito a adquirir filhotes de poodle toy não são coisa tão incomum nesse pedaço da Galáxia.
Olha só esta notícia que eu publiquei no Mundo Gump em 2007:

Milhares de pessoas foram enganadas no reino Unido, Australia e Japão ao comprarem carneiros tosados como cães pensando que adquiriam poodles.

%name Cachorro falsificado? Essa não!

Os carneirinhos foram enviados para o Reino Unido, Australia e Japão por uma empresa de internet que anunciava seu produto como um “must have”. O golpe só foi descoberto porque uma das felizes proprietárias do “cachorro”, uma atriz japonesa, começou a estranhar que ele não latia e recusava-se a comer a ração de cães. Maiko Kawakami, que estrelou o thriller japonês Violent Cop, mostrou algumas fotografias do seu “cãozinho” em um canal de Tv e foi lá que alguém falou pra ela que o cachorro não latia, porque na verdade era um caneirinho. A descoberta levou centenas de mulheres a contatar a polícia com problemas semelhantes e as autoridades acreditam que mais ou menos 2000 pessoas foram ludibriadas comprando cabritinhos pensando ser poodles. A polícia investigou o caso e descobriu que havia mais de uma empresa agindo desta forma. Poodles são uma raça célebre que evocam a riqueza e o glamour além de ser uma raça extremamente rara no Japão, onde existem muitas pessoas que não fazem a mínima idéia de como eles se parecem. A empresa, que vende os “Poodles-caprinos” como animais de estimação cobrava 630 libras por animal. Isto é, metade do preço de um poodle normal. Com a investigação policial, os proprietários fecharam firma.

%name Cachorro falsificado? Essa não!

Lembre-se, meu amigo. Se você quer comprar um filhote de poodle, um cachorrinho, evite vendedores de rua. Você nunca sabe se os filhotes tem doenças, em que condição genética eles estão, muitos criadores irregulares submetem as matrizes a maus tratos. É uma vergonha o que se faz com filhotes de cachorro no Brasil. Se você quer um cachorro da marca pudol (acredite, já procuraram isso aqui, escrevendo assim mesmo, da “marca” pudol) procure um criador sério. Há muitos bons canis que vendem filhotes de poodle, de diversos números, até o poodle toy, que é ideal para apartamento. Existem muitos outros bons cães, e cachorrinhos são sempre uma boa companhia, mas filhotinhos de cachorro e cães adultos não são brinquedos. Não são coisas que você enjoa e joga fora. Cães são como filhos.
%name Cachorro falsificado? Essa não!
Se você não tem certeza absoluta que quer comprar um filhote de cachorro, seja qual raça for, não compre. Outra coisa, algumas raças de cachorro são lindinhas quando filhotinhos, é o caso do Chou-chou, parece até um ursinho, mas esses cachorros crescem, e olha a putaria, muita gente, depois que vê que o cachorrinho cresceu, perde o interesse, seja pela questão do espaço, do trabalho e até porque ele come muito, e jogam na rua, ou pior, mandam SACRIFICAR. Uma tremenda filhadaputice.

%name Cachorro falsificado? Essa não!
Este chow-chow está no corredor da morte a espera de ser sacrificado. Você pode adotar ele. Veja aqui O Pingo já foi adotado.

Comments

comments

16 comentários em “Cachorro falsificado? Essa não!”

  1. Caraca, eu já ia falando “foi na china, certeza” haha

    mas olha, não acho dificil confundir um furão turbinado com um filhote de cachorro, tem tanta raça estranha de cachorro hoje em dia…

    Mas não consigo entender como alguém confunde uma cabra com cachorro, ai já é demais.

    • Isso foi o mais incrivel, não ser um caso da China …

      Ainda fosse paraguay … mas Argentina? putz … XD

      Isso gera dúvidas até da originalidade desse Papa … XD

  2. Bem feito, quem mandou comprar bicho! Adotr é legal, vá Á CCz de a cidade, procure uma ong ou salve das ruas mesmo! Agora sinceramente, eu tenho um casal de podles e fala sério, quem é que tem intelgência de confundir com carneiro? E meu, furão é um roedor, é só olhar os dentes do bicho, o fomrato do focinho e porra, nem sei mais o que dizer!

    • Nem isso precisa. É só andar nas ruas, que vc acha facinho um ou mais filhotes pra adotar.

      Aqui em casa já cheguei a ter 6 gatos. Mas eles vão e voltam, agora tenho “só” quatro. E nenhum comprado.

    • Nao entendo uma coisa: furao e mais caro que um cachorro! Pelo menos no Brazil!
      E as pessoas nao sacaram diferença de alimentaçao entra cabra e cachorro?!! e loko negocio!
      Furao ainda entendo ele come carne e talvez raçao porque biche e carnivoro como cachorro, mas carnero????!!!!

  3. Sou contra qualquer tipo de criação por motivos pessoais, mas criação de fundo de quintal me deixa maluca. Infelizmente, na maioria dos canis, principalmente em 99% dos ”fundos de quintais”, as matrizes são submetidas a maus tratos horríveis, privadas de contato humano, e são obrigadas a viverem em gaiolas minúsculas a vida toda, só saem na hora da cruza. E olha que já vi esse tipo de absurdo em canil considerado sério e conceituado. Bom, não mais o que falar. Olha quantos animais temos nas ruas, a super-população descontrolada, a cada dia nascem mais e mais… Será que precisamos de mais criadores? Acho que não!

  4. A imaginação das pessoas na hora de enganar alguém e, claro, lucrar como isso, não tem limite.
    Huahuahua eu ri demais. “Esse cachorro ta com defeito, não late e faz coco em forma de bolinha”. Kkkkkkk
    Mas o furão vitaminado ficou lindinho.

  5. É ridiculo o que muitas pessoas fazem com cães, como se eles fossem brinquedo e não tivessem sentimentos. É tão triste que as vezes eu me recuso a acreditar que existem pessoas que maltratam seres tão dóceis. É como se você estivesse abandonando teu próprio filho. Cães são especiais, não importa a idade! Ótimo post,Philipe, como sempre!

  6. Como tem nego burro no mundo, tá louco!! Qualquer animal vê que isso não é um cachorro. Como diz meu tio: “Só tem gente dando golpe porque tem otário caindo.”

  7. Sou conta essa cachorrada que infesta nossas cidades. Uma verdadeira praga! Ainda mais esses que vivem soltos pelas ruas muitas vezes em bando, até. Quem quer criar animais que os mantenha preso no seu quintal.
    Agora, esse aí, viria a calhar pra mim que detesto latido de cachorro rsrsrs!
    Me pareceu no video que a mulher da entrevista mencionou que era uma “rata”? ou “raça” ? brasileiraaaa?…
    Kkkkkkkk…bem feito!

  8. Gente…Eu já tive 3 furoes! ë impossível confundir com cachorro. não importa o tamanho! Eles andam diferente, cheiram diferente, os hábitos são diferentes! tem que ser muito lerdo ou nunca ter tido um cão na vida! E sim principalmente no brasil os furoes são bem caros!

  9. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Comprei um filhote de Chow Chow, e depois de um mês o levei ao veterinário e o mesmo me disse que ele é falso. O canil que comprei afirma que não, mas realmente o rosto dela é diferentes das demais fotos de filhotes da internet. Logico que não irei me desfazer, poi já pegamos amor, mas fiquei muito chateada de ser passada para trás assim desse jeito. Tem algo que posso fazer ? Existe algum lugar que verifique se meu cachorro é ou não Chow Chow ? Pois ele se comporta como um, não late, tem linguá azul, já escolheu seu ALPHA,”estranha com estranhos”, tem o rabo curvado sobre o corpo, pelagem fofa, porem o focinho é completamente diferente…. Têm como isso ?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.