Cachorro – as raças mais inteligentes

Muita gente tem me perguntado e por isso eu vou deixar aqui a lista das

DEZ RAÇAS DE CACHORRO MAIS INTELIGENTES

1- Border Collie
%name Cachorro   as raças mais inteligentes

2-Poodle
%name Cachorro   as raças mais inteligentes

3- Pastor Alemão
%name Cachorro   as raças mais inteligentes

4- Golden Retriever
%name Cachorro   as raças mais inteligentes

5- Doberman
%name Cachorro   as raças mais inteligentes

6- Shetland Sheepdog (eu chamava de Lassie)
%name Cachorro   as raças mais inteligentes

7- Labrador
%name Cachorro   as raças mais inteligentes

8- Papillon
%name Cachorro   as raças mais inteligentes

9- Rottweiler
%name Cachorro   as raças mais inteligentes

10- Australian Cat Dog
%name Cachorro   as raças mais inteligentes

O critério de definição segue a metodologia da obediência ao primeiro comando com 95% de certeza ou mais.

Bem, é isso. Só tem um detalhe. O cachorro mais inteligente é o melhor para você? A resposta é obviamente NÃO!

Escolher a raça do seu cão baseado apenas no critério da inteligência é um equívoco. O cão não adestrado ou mal adestrado é uma desgraça. A desgraça se multiplica no quadrado da inteligência do cão. Isso significa que um border Collie sem adestramento é o seu pior pesadelo.

Outra coisa a se levar em conta é que ambiente você proverá para o seu animal. Note que um cão não é uma pessoa. As necessidades do animal são diferentes das nossas. Se você nunca pensou nisso, comece a pensar. Ter um cão de clima subpolar ou polar, como o Husky Siberiano no Rio de Janeiro que faz 40 graus é uma crueldade que merecia prisão do dono por maus tratos. Igualmente ter um Dog alemão confinado num banheiro de empregada de apartamento é uma idéia tão ingóbil que me deixa intrigado com a capacidade de retardamento do ser humano.

Os principais fatores a se considerar (entre outros) ao pensar na compra de um cão são:

– Sua rotina ( você sai de casa? Está sempre em casa?)

-O ambiente. ( pequeno, espaçoso, barulhento, reservado, comunitário, casa, sítio, fazenda, apartamento, se existem outros cães, etc.)

-Finalidade ( cão de companhia, cão de guarda, cão guia, reprodutor, exposição, etc.)

-Pessoas ( crianças, idosos, adultos, quem vai cuidar, quem vai pagar as contas, quem vai focar com o animal se os donos se ausentarem…)

– Preço (os preços de cães com pedigree são mais altos, porém isso dá mais garantias sobre o temperamento e a linhagem do animal. Além disso existem preços que variam muito entre os animais)

– Experiência do dono ( você já teve um cão? Sabe lidar com um? É experiente? É iniciante?)

-Características de raça ( grande porte, pequeno porte, pelo longo, pelo curto, late muito, late pouco, etc.)

Você também pode comparecer ao órgão responsável pelo recolhimento de animais abandonados e abusados de sua cidade, como a SUIPA e adotar um animalzinho lá. É o que sai mais barato, e quem já fez diz que é absurdamente gratificante.

Artigos relacionados

Comments

comments

63 comentários em “Cachorro – as raças mais inteligentes”

  1. Excelente post sobre caes, precisamos de mais donos responsaveis e que nao sucumbam aos olhos pidões dos filhotinhos, e que nao comprem por simples impulso.

    Só uma coisa pra nao deixar os leitores confusos.. A Lassie do seriado, que na verdade era um macho, era um Collie, os pastores de Shetland, apesar da semelhança, tem porte menor (bem mais baixinho).

    So isso que queria deixar aqui.

    Sou leitor assiduo do mundo gump, me divirto bastante, mas to sentindo falta das historias pessoais e da ficcao.

    Abracos

  2. È verdade. Os dois cães são iguais, só diferenciam-se no tamanho. Esse aí é o que eu chamaria então de Mini-Lassie. hahahaha.

    As aventuras voltam em breve, é que eu estou com a vida meio corrida nessa semana. Talvez eu consiga colocar uma amanhã à noite.

  3. Concordo com quase tudo que disse, porém tentar generalizar algo sem ter o devido conhecimento não é bom, principalmente em um blog, eu tenho uma Husky Siberiana com quase 2 anos e ela é completamente saudável e feliz mesmo que eu more no Rio de Janeiro, cuidamos bem dela e ela nunca sofreu problemas com calor, você deveria redefinir o que disse, não é o calor em sí que mataria o animal e sim a falta de cuidado com ele que deveria ser punida tanto com Huskys quanto com qualquer outro animal

    Tirando isso o post foi muito bom, e nem preciso dizer que adoro seu trabalho ~~

  4. Adorei as informações e principalmente os conselhos sobre o que considerar antes de adquirir um cão. Adotar um cãozinho abandonado é, de fato, imensamente mais barato e gratificante. Aprecio a sensibilidade do autor deste bonito post em favor dos animais e gosto de frequentar este blog muito interessante.

  5. vou ganhar um cachorro da raça:yorshire terrier.nao é justo ele estiver ai porque ele é uns dos cachoorros mais inteligente,carrinhosos e caro.vio?coloca ele tbm ae.depois vou entrar de novo e eu quero ele ai.bjssssss

  6. Conheçam o Golden Retriever, vocês irão se surpreender com a inteligência e afeição do animal. Madona (o nome da minha cadela), desculpe-me se voce estiver lendo este comentário.

  7. Eu tenho um Australian Cattle Dog….ele é formidável…tem muuuuita personlidade….instinto pra lidar com o gado….muuuuitíssimo inteligente….muuito companheiro…eu adoooro meu blue heeler e eu não trocaria ele nem por 50 boder collies!! :]

    • Concordo com vC …eu sou veterinaria e tenho trabalhado muito com blue heelers e red heeleers eles sao os melhores ..pra mim deviam estar em primeiro lugar

  8. Oiii adorei os comentários, por isso não dá pra ficar de fora amo o boder collie ja tive um, mas morreu com 15 anos =´( era mais velho que eu, mas agora tenho dois fox paulistinhas um blue heeler na fazendo amo eles nao trocaria eles por nada me mataria no lugar deles, educados espertos, bunitinhos e deviam estar na lista pq minha fox paulistinha (cristal) tbm e inteligente kkkkk
    o mesmo vale pro twister (fox tbm) e o ze coquinho (blue heeler). :$

  9. Eu tenho um Border Collie….ele é formidável…tem muuuuita personlidade….instinto pra lidar com o gado….muuuuitíssimo inteligente….muuito companheiro…eu adoooro meu border collie e eu não trocaria ele nem por 5000000000 Australian Cattle Dog!! :]

    • Minha querida jaque …tenho um australian e dois boder colie …meu australian vale por 10000000000000000000000 boder colies ,,,,então discordo de vC plenamente e acho que deveria estar em primeiro o australian ..muito mais obediente esperto atento ..e aguenta muito mais o trabalho rural ..entao se informe melhor antes de julgar as raças..

  10. Eu tenho um yorkshire macho filhote, para mim ele é muito inteligente e obediente, com apenas 3 dias aq em casa ele ja aprendeu onde fazer as necessidades, e sabe o q pode fazer e o q n pode, hoje ele ja tem 7 meses e para mim ele foi mais inteligente e obediente do q o meu antigo labrador que com 2 semanas n sabia nem quem era seu dono direito, sendo mais velho q o meu yorkshire.Lembrando q os dois tinham pedigre!

  11. Isto que as os estudiosos e até cientistas estudam é se há ao menos uma ipótese se algum cão é mais inteligentes,ou seja: se á burros e inteligentes. Isso não existe.Porque depende do jeito que o dono cria o animal.

    Mas podemos afirmar que estes animais acima são mais fáceis de serem criados, e o qual que as pessoas chamam de “burros” são mais difíceis de educa-los .

  12. Meu cachorro morreu á um tempo, peguei ele na rua : um bacet. Muito lindo, tirando o fato de q ele tava sem uma ”tora” de pelo das costas, tinha dermatite. Foi bom, banhávamos ele, lutavamos contra essa doença, até q as feridas q a dermatite causava tinham sarado, e o pelo estava voltando á crescer. Era tempo de campanha e minha mãe trabalha com política, viajavamos muito pra capital e ele fikava deprimido, tinha grandes sentimentos… a doença então piorou e tivemos que sacrificálo. Ele morreu dormindo, melhor do que ser corroído por uma doença :S Amei o Hulck, e espero ter outro cão! o/

  13. eu tenho uma cachorra da raça golden retriever ela é linda  e tb muito inteligente ela tem um filhote tb muito lindo e está gravida de novo aí como fasso para minha cachorra para de ter filhotes aiaiaiaiaiaiia! ela é linda

  14. oi meu nome é sueleen  , e tive dois rask é uma raça muito inteligente  . faz pouco tempo que perdi o  meu . estou extremamente triste, ele ficou internado mas nao teve jeito   tbem estava um pouco velho já. gostaria de saber qual a estimativa de vida da raça rask. só pra tirar uma duvida. se alguem puder me responder fico grata. bjossssssssssss

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.