Bizarro: Será um monstro marinho a coisa flagrada pelo Google Earth?

Meu amigo Elson mandou a dica deste post, sobre uma coisa registrada pelo satélite que gera imagens para o Google Earth. A coisa é realmente esquisita e de fato me intrigou.

Segundo Elson, a coisa que aparece claramente na imagem do satélite não parece com nada conhecido, como submarinos ou outras embarcações. Ele acredita que pode se tratar de um OSNI. O Osni é basicamente um “disco voador marinho”.
Chama a atenção que esta coisa esteja próximo do continente Antártico. Isso gerou especulações sobre a natureza desse objeto/criatura. Há até quem acredite que seja o primeiro registro da mitológica criatura chamada Kraken, um tipo de lula gigantesca, e tão agressiva que poderia tragar navios inteiros para o fundo com seus poderosos tentáculos.
Não é de se estranhar que esse troço seja confundido com o Kraken, dado seu tamanho incrível que pode chegar a 120 metros!
A imagem que gerou toda a especulação, surgiu em um vídeo no Youtube em 29 de abril e suas visualizações já chegam aos milhões. Esse misterioso registro foi obtido nas proximidades da “ilha da decepção” e com base nos registros métricos bastante precisos gerados pelo satélite, ele tem algo entre de 60 e 120 metros! Grande bragarai!
lulagigantesalta

Uma das hipóteses que acredito mais viáveis, é que o satélite registrou um inesperado “salto” da Lula gigante. Mas isso ao mesmo tempo que parece fazer sentido pela imagem, é tão, mas tão improvável que realmente não sei o que pensar neste caso. Poderia ser algum tipo de dispositivo alienígena hidrodinâmico?  O certo é que ninguém sabe com precisão que merda é essa saindo do mar.

Dá pra ver claramente a água agitada como numa explosão ao redor da coisa e pode-se ver o capuz de uma lula, esse avermelhado em forma de seta projetando-se para fora da água. Mas ninguém jamais viu uma lula pular. Uma hipótese maluca mas que acho que também poderia explicar essa imagem, seria um registro único do exato momento em que a lula gigante agarrada à cabeça de um cachalote é erguida para fora da superfície.

Lulas gigantes e cachalotes são inimigos naturais
Lulas gigantes e cachalotes são inimigos naturais
Algo que poderia contribuir para essa possibilidade é o fato de que a Deception Island foi um importante centro baleeiro no passado. No entanto, as maiores baleias possuem comprimento de cerca de 24 – 27 metros, o que é bem menor que a coisa registrada.
Eu tentei voltar no tempo, mas o local onde a coisa apareceu só foi registrado em 12 de março de 2013 e em 2005, sendo que na imagem de 2005 podemos ver uma nuvem no lugar, em menor resolução e não há nenhum indicativo que haja um rochedo ou qualquer outra coisa no local.
Para ver o lugar no Google Earth use as coordenadas 63° 2’56.73″S 60° 57’32.38″ W.

EDITADO: Era uma rocha!

Logo após eu postar, precisei sair e só hoje pela manhã eu vi que alguns leitores informaram que o estranho objeto tema deste post era mesmo um inusitado rochedo, chamado Sail Rock, que seria a ponta de um antigo vulcão submarino.
fig01-02
Para quem estiver em duvidas eu recomendo este post do Gilmar que esclarece definitivamente este mistério. O mistério teria vida mais curta se não fosse o fato de ter aquela nuvem sobre a pedra em 2005. Olhei pelo mapa de satélite do Bing e ela também não aparece lá. Mas de fato ela existe, e é a explicação mais viável e racional.
tumblr_nakib055UD1scfs1yo1_500

 

Related Post

5 comentários em “Bizarro: Será um monstro marinho a coisa flagrada pelo Google Earth?”

  1. Só um detalhe que eu reparei a muito sobre o conceito de ovni/osni/(variantes).

    Normalmente o pessoal fala sobre ovnis e toda a gente traduz isso para ET’s, penso que esta associação automática está errada pl um OVNI não é mais do que um objecto voador não identificado, logo tudo o que seja coisas que estejam no ar que não conseguimos identificar é um ovni. Esse objecto pode ser uma pedra, um meteorito uma ave que devia a distancia não seja possível identificar, uma ilusão, … e até um ET’s se acreditarmos que eles andam por cá.

    Desculpa Philipe, não quero armar-me em esperto que sabe tudo, mas acho que é útil informar o pessoal sobre os conceitos, para que possamos discutir e trocar ideias sobre o mesma tema sincronizados.

    • Verdade. Até avião de traficante é ovni até que seja definido do que se trata. O ovni, ou Ufo, é u termo amplo aplicado a tudo aquilo que esta no espaço aéreo e não pode ser definido com precisão. Já extraterrestres são apenas uma hipótese que se aplica aos ovnis.

  2. Olá, Philipe. Este caso já foi estudado pelo e-farsas e, segundo eles, é uma rocha.
    http://www.e-farsas.com/a-verdade-sobre-kraken-encontrado-no-google-maps.html

    Parabéns pelo trabaho. Acompanho cada postagem. Um abraço

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares