Bichinho do pesadelo: Escorpião que voa?

Olha só este bicho, meu! Parece a típica criatura que você esperaria encontrar na terra dos Na´vi, nas florestas do mundo assolado por alienígenas bizarros da série de quadrinhos STORM ou mesmo entre os milhares de insetos peçonhentos que vagam pelas suas pernas durante um delirium tremens.

%name Bichinho do pesadelo: Escorpião que voa?

Mas ele é real. Olhando assim, parece assustador imaginar que um escorpião tenha conseguido evoluir um par de asas e possa voar pra cima de nós com esta cauda venenosa horrível prnta para nos picar mortalmente.

%name Bichinho do pesadelo: Escorpião que voa?

Felizmente, o mundo não é tão cruel. O que parece ser um escorpião que voa, na verdade é uma mosca. A cauda, que é idêntica a do escorpião, é o BILAU da mosca. Sim, este é o kid bengala da natureza meu. Com um pênis tão gigante pela própria natureza, que é articulado. Infelizmente, o pênis deste animal é justamente algo que nem sempre o ajuda. Qualquer um que vê este inseto voando por aí vai meter-lhe uma chinelada somente pelo medo daquilo que parece um ferrão venenoso.

%name Bichinho do pesadelo: Escorpião que voa?

Esta mosca curiosa é da ordem Mecoptera. O nome vem do grego, que significa “longas asas”… Curioso o nome não mencionar aquela outra peculiaridade física, bem mais longa por sinal.
A mecoptera é uma ordem de insetos com cerca de 550 espécies agrupadas em nove famílias distribuídas por todo o mundo. Os membros desta ordem são por vezes chamados moscas-escorpião e a família deste aqui é a Panorpidae, em que os machos tem genitais aumentados que são semelhantes ao ferrão de um escorpião.

%name Bichinho do pesadelo: Escorpião que voa?

Curiosamente, este inseto tem uma atração especial pelo cheiro do suor humano, o que faz com que ele voe diretamente para cima da pessoa. Agora você pode imaginar o teste de masculinidade que deve ser ver um bichão desses vindo com este troço que mais parece um ferrão? Esta mosca é capaz de fazer qualquer machão soltar uma franga como só um remix de I will Survive é capaz.

%name Bichinho do pesadelo: Escorpião que voa?

Com relação à reprodução, as fêmeas depositam os ovos dela no chão e as larvas alimentam-se de folhas em decomposição, insetos mortos ou de minhocas. Os adultos alimentam-se de pólen, néctar, pequenos insetos e também de aranhas.




 


Essas moscas-escorpião são encontradas no mundo todo. Normalmente em vegetação densa, sob florestas com muita umidade. Outra característica desta mosca é sua cabeça alongada.

%name Bichinho do pesadelo: Escorpião que voa?
fonte fonte

Uma dica do Lucas Gimenes

Comments

comments

29 comentários em “Bichinho do pesadelo: Escorpião que voa?”

  1. Eu vi e fotografei esses insetos no Japão, são muito espertos e levava horas pra tentar focaliza-los, mesmo assim as fotos não ficaram tão boas, as fêmeas são mais fáceis de fotografar. Eu não sabia dessas curiosidades e será que existe aquí no Brasil?

  2. Por um lado se vc desconhece verá um bicho medonho parecendo orgia de uma vespa tarada com um escorpião e irá correr …

    do outro se vc conhece verá um bicho com um bilau enorme pra espécie dele e TAMBÉM irá correr… de nojo … XD

  3. Cara, você falou de quadrinhos e isso aí é ewxatamenete o que o Lobo criou para matar todos no planeta dele, quer dizer, os dele eram escorpiões com asas venenosos!

  4. Caramba, mas que coisa ne? Eu já vi e já abati algumas dessas. Parece um pernilongo gigante, mas com cor de vespa ou ‘marinbondo caboclo’, aquele meio vermelho! E pica doído mesmo também!

  5. Cara tu teve a manha de lembrar de Storm
    poucas pessoas lembram dessa serie maravilhosa que a Abril fez a caridade de parar no meio do caminho.
    Bichinhos sinistros esses ai , igualzinho da Estoria mesmo.

  6. um trem desses e bizarras vey eu correria de medo de um trem desses la vai minha pergunta
    ……………………………………….
    então como que essa mosca concégue comer a mosca fémia com esse bilal por que e grande mais sera que elas aguenta ??????

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.