Bases alienígenas? Estruturas misteriosas do deserto

Compartilhe

Ontem pela manhã, um amigo meu me sugeriu um post: “As construções alienígenas que estão sendo desenterradas do deserto”.

Gente… Vamos esperar só um minutinho aí.

Construções alienígenas?

Fico impressionado como certas coisas podem simplesmente inflar como um balão sem pé nem cabeça na internet. Eu estou de boas com construções no deserto, até posso aceitar que coisas possam ser desenterradas. Ainda mais num deserto. Mas, porra, véio…. De onde que tiraram que isso é alienígena?

Hoje em dia tudo que nego não sabe explicar saca logo um alienígena. Só falta o Eduardo Cunha entrar nessa e também dizer que a conta dele na Suíça foi aberta pelo Juca.

Vamos aos fatos, que são poucos e misteriosos o bastante para aparecerem nesse blog. Não precisamos da cereja do bolo “alienígena” para o bagulho ficar mais excepcional. Já parece excepcional o suficiente. Essas viagens da maionese são um prato cheio para o “snopes brasileiro”, o e-farsas, desmentir.

Vê aí! Abre teu Google Earth e digita:

30° 1’13.25″N 31°43’14.51″E

Você vai dar de cara com essas construções monolíticas erguidas no meio do deserto, longe de tudo e de todos. Há duas construções principais e o que chama a atenção é a forma delas:

constri2 Bases alienígenas? Estruturas misteriosas do deserto constri Bases alienígenas? Estruturas misteriosas do deserto

 

Parecem construções que esperaríamos ver em obras de ficção científica. Talvez tenha sido isso que desencadeou a necessidade de dizer que isso é coisa de alienígenas. Convenhamos, é um design muito maneiro mesmo, com essa rampona aí e essas áreas que tenho certeza que muita gente pensou em estacionamento de disco voador, hahaha.

Bom, eu preciso dizer que não faço A MÍNIMA IDÉIA de que merda seja isso. Mas mesmo assim, podemos falar algumas coisas sobre essas construções. Começando pelo óbvio.

Elas estão em lugares distantes dos grandes centros. Isso deve ter uma razão prática.

Elas são compostas de partes sólidas, monolíticas e sua construção angular deve ter um motivo.  Um bom motivo para construções angulares é serem mais resistentes a grandes ocorrências, como explosões. Uma parede reta é um obstáculo para uma onda de choque de explosão. Já a parede angular faz com que a onda se comporte como um fluido, deslizando sobre a superfície para longe da construção. Assim, não seria muito difícil sugerir que essas construções são Bunkers. Uma está bem perto da outra e não há estrada conectando as duas.  Veja como elas estão próximas:

proximas Bases alienígenas? Estruturas misteriosas do deserto

Isso me faz questionar a razão disso. E uma hipótese é que a areia do deserto cobriu essa estrada. Pela proximidade é difícil não imaginar que as duas construções são partes de um mesmo complexo. Talvez subterrâneo ali em baixo. Mas por que razão as duas grandes construções principais são tão diferentes? Não sei.

Também não sei explicar por que elas precisam de tão grande rampa. Certamente essas rampas que compõe quase a totalidade das construções são uma parte integrante da verdade sobre elas.

Elas estão no alto de uma colina, me podemos ver que á uma espécie de rampa de acesso a ela que sai de uma estrada novinha perto da área. Essa estrada é parte integrante do mistério que cerca essas duas construções. Bem perto dali há outro elemento curioso.

cruz estranha Bases alienígenas? Estruturas misteriosas do deserto

Ainda sobre isso, achei intrigante que essa área, no meio do “nada” seja tão interessante ao ponto de termos fotos bem detalhadas pelo satélite do Google. Essa alta definição pode até se justificar pelo fato de que o deserto egípcio pode ser muito importante do ponto de vista arqueológico e o uso e analise de imagens de satélite podem indicar preciosos sítios arqueológicos ainda desconhecidos. Serio mesmo, basta alguns minutos de “passeio” pelo mapa da área para você dar de cara com varias coisas estranhas no solo que eu bem que gostaria de ir lá ver ao vivo. Um exemplo:

construcoes Bases alienígenas? Estruturas misteriosas do deserto



Eu tava dando uma rodada olhando com cuidado quando notei uma área ao norte das construções, uma área bem remota sem estradas nem nada visível, perto do que parece o leito seco de um antigo rio. Eu notei uma pequena variação tonal em certas áreas que não indicavam ser de origem natural. Então usei um programa de acentuação de detalhes e veja só o que eu descobri.

areaqueachei Bases alienígenas? Estruturas misteriosas do deserto

 

Será que o governo do Egito sabe desse lugar? É provável que sim.

De volta à construção misteriosa, chama atenção a ausência de caminhões, guindastes e demais instalações que esperaríamos ver numa construção.

Em 2011 o lugar estava assim: è interessante notar a diferença de coloração da areia. Quando a areia do deserto é escavada, ela fica bem mais vermelha e menos ocre.

escavando2011 Bases alienígenas? Estruturas misteriosas do deserto

Note o detalhe da coloração, e agora vem uma coisa curiosa. Em 2009, o satélite registrou a área. Não parecia haver NADA lá. N-A-D-A. Apenas linhas e marcas que sugerem que veículos andaram passando ali.

2009lugar Bases alienígenas? Estruturas misteriosas do deserto

Então, poderíamos especular que essas construções estranhas foram feitas após 2009. Foi isso que pensei de cara, mas então, olhando bem, tem algo curioso no negócio.

De tudo, o que parece mais intrigante nessas construções é o fato de que, voltando as imagens do satélite, você percebe que não há registros de satélite dessas enormes estruturas sendo fabricadas no local. O que parece é que elas estariam sendo DESENTERRADAS. Parece loucura, mas se você comparar a cor do terreno, vai ver que o amarelo ocre uniforme de 2009 deu lugar a uma enorme área que parece que foi escavada.

compara1 Bases alienígenas? Estruturas misteriosas do deserto
2009 – Tudo normal aqui. Tudo da mesma cor, note as depressões no relevo no interior da área marcada.

 

 

compara2 Bases alienígenas? Estruturas misteriosas do deserto
Sobreposição do mapa 2009 sobre 2011. Atente para a linha de corte do morro (à esquerda)
compara3 Bases alienígenas? Estruturas misteriosas do deserto
2011 – A área foi raspada. O relevo to topo da colina é plano. Houve um cuidado em raspar e nivelar toda a colina. repare que agora há uma clara marca de altura na beirada da colina que não havia. Isso indica a área raspada.


Eu estava pensando que essas coisas poderiam estar lá debaixo da areia e estavam sendo apenas escavadas, mas analisando essas imagens, concluí que elas estavam sendo construídas mesmo. Repare na próxima imagem, que é a sobreposição de 2011 e 2013. Você verá que os Círculos ao redor do complexo foram reposicionados. Isso não seria coerente com uma escavação.

compara4 Bases alienígenas? Estruturas misteriosas do deserto

Enfim o detalhe de 2013:

compara5 Bases alienígenas? Estruturas misteriosas do deserto

Esses círculos reposicionados que mudam a perspectiva das coisas aqui. Alguém escavou uma gigantesca área para a terraplanagem dessa estrutura. Os círculos foram reposicionados e a construção revestida.

Fuçando, eu achei uma outra foto de satélite que mostra o que parece ser a etapa de construção dessa instalação. Esses círculos parecem ter uma importância vital no projeto, pois estão lá ainda na fase do “rascunho” da obra:

construcao Bases alienígenas? Estruturas misteriosas do deserto

Nessa imagem podemos ver a enorme área escavada para terraplanagem.

A primeira coisa que eu tinha pensado desse lugar é que poderiam ser silos de lançamento de mísseis… Mas o reposicionamento deles no final da obra não depõe a favor dessa ideia.

A forma esquisita dos dois predios sugere que  poderiam ser as instalações iniciais para a colocação de sistemas de varredura, radares e etc. Aqui mesmo no blog eu já falei sobre outra construção monolítica, também em angulo, que parece misteriosa, até pelo seu apelido: Pirâmide do fim do mundo. Era justamente um radar especial feito para saber se os Soviéticos dispararam mísseis contra os Estados Unidos.

Nós já passamos momentos de perrengue planetário com as duas potências se estranhando e por isso temos que lembrar que não era incomum uma corrida por instalações militares capazes de suportar o fim dos tempos sobre a Terra.  Acho que algum tipo de instalação científica seria uma hipótese bastante viável para essas coisas.
Não sei quanto a possibilidade de serem instalações para lançamento de foguetes. Isso faz especial sentido quando vemos que a área esta bem perto do equador, onde fica muito mais fácil e barato lançar foguetes.

Isso custa muito (muito mesmo) dinheiro e não é algo trivial. Poderiam ser instalações para testes nucleares? Também é uma hipótese muito possível, embora não sei até que ponto seria uma ideia inteligente estourar bombas atômicas subterrâneas em áreas repletas de sítios arqueológicos. Mais estranho ainda é ter uma área dessas e ela não ser cercada, delimitada nem com segurança.

A precisão com que são construídas, sugerem que essas áreas poderiam ser instalações de pesquisa. Poderiam ser estruturas para a criação de telescópios? Isso também é uma possibilidade, pois sabemos que o ideal para um telescópio é justamente ser construído em colinas, no meio do deserto e longe da poluição luminosa dos grandes centros urbanos. O problema com esta ideia é justificar as enormes rampas. Telescópios costumam ter projetos mais convencionais, e geralmente são instalações mais baratas, pois toda a grana geralmente é direcionada para o que importa: O conjunto ótico do telescópio e seus equipamentos de controle.

Então, comecei a vagar pelo mapa até bater na construção de um puta dum aeroporto gigante no meio do deserto. E bem ao lado dele, olha o que tinha:

outraconstrucao Bases alienígenas? Estruturas misteriosas do deserto

Outras construções em rampa! A coisa começava a ficar mais clara. A coisa não era exatamente uma rampa, mas uma estrutura em ângulo bastante inclinado. Continuei a pesquisar em busca de resposta, já sentindo o cheirinho do que poderia ser. Até que finalmente:

radar Bases alienígenas? Estruturas misteriosas do deserto

Eu achei esta com esta esfera. Essa esfera é típica de radares. E isso explicaria o uso de prédios de baixo perfil. Ali estão as duas portas típicas e o revestimento típico.  Dá pra ver pela imagem abaixo, de outro satelite, que tem até uma nova base sendo construída a direita da imagem.

preparando Bases alienígenas? Estruturas misteriosas do deserto

Uma vez que essas estruturas sejam de radares, é compreensível que eles estejam espalhados e tal. Mesmo assim, dei uma olhada mais ampla e achei bastante curioso que haja estruturas parecidas em lugares absurdamente no meio do nada. Mas é no meio do nada MESMO, lugar sem nenhuma estrada num raio de muitos Km ao redor. Veja esses aqui, ligados por uma estrada que nem começa e nem termina.

nada Bases alienígenas? Estruturas misteriosas do deserto

Além desse há outros lugares bem estranhos para se construir bases de radar, como esses na sombra de uma elevação.

zonadomisterio Bases alienígenas? Estruturas misteriosas do deserto

É no mínino curioso, e há muitos mesmo desses troços. Alguns parecem entradas para a montanha, no melhor estilo “Mulder descobre a nova área 51”. Esse aqui em baixo, por exemplo, fica quase la literalidade da puta que o pariu!

zonadomisterio2 Bases alienígenas? Estruturas misteriosas do deserto

zonadomisterio4 Bases alienígenas? Estruturas misteriosas do deserto zonadomisterio3 Bases alienígenas? Estruturas misteriosas do deserto

Bom, foi divertido ficar vasculhando o Google Earth. Isso é viciante, e se eu der mole fico só fazendo isso e não trabalho. Parte do mistério foi fácil de resolver: Estações de radar. Não há bases alienígenas, mas a outra questão me parece mais intrigante: Por que tantas estruturas?

Acredito que a melhor suposição seja que essas estruturas são bunkers e instalações para lançamentos de mísseis. Essa região sempre foi marcada por intensos conflitos, de modo que parte desses bunkers podem ser fósseis de períodos de maior stress militar na área. Outros ainda estão sendo construídos, como os que deram origem ao post. O Henrique mandou um link bem didátioco que mostra inclusive qual míssil eles devem estar usando aí. Esses misseis russos usam justamente uma disposição similar à construção que alguns pensaram que eram coisas de aliens. Olha aí os bunkers de lançamento e controle dos mísseis:
typicalyemen Bases alienígenas? Estruturas misteriosas do deserto

egyptcompressed Bases alienígenas? Estruturas misteriosas do deserto

EGYPTSA2R Bases alienígenas? Estruturas misteriosas do deserto

TRI3W4 Bases alienígenas? Estruturas misteriosas do deserto

Artigos relacionados

12 comentários em “Bases alienígenas? Estruturas misteriosas do deserto”

  1. Bom Post

    Pessoalmente acho que para além de estruturas de radares deveram ser também estruturas militares tipo bunker “pequenos”, muitos provavelmente da 2ª guerra mundial ou da guerra com Israel pelo que vi grande parte das estruturas fica entre a cidade do Cairo e o canal do Suez.
    Num documentário que vi da guerra do egipto contra israel o egipto tinha um grande linha de defesa proxima do canal do Suez, canal esse que mesmo hj em dia é muito disputado.

  2. O interessante, também, sobre as primeiras figuras, no google, dá pra ver outras estruturas e algumas estradas ramificadas que levam a várias áreas com terreno de coloração diferente que parece ser de outro tipo de solo que não areia. Poderia ser local de extração de materiais? Ou seria algum outro tipo de atividade?

  3. Nessas coordenadas também existe uma construção igual a da segunda foto (diz: cairo governorate)
    30.126205,31.844181 inclusive com aquela formação estranha que parece com quatro ferraduras e uma marca no centro nas proximidades.

  4. Muito bom o texto! Com a lucidez necessária para não cair em julgamentos precipitados. .. mas venhamos, esta área entre o canal de Suez e o Vale do Nilo tá pra lá de curiosa! se der um passeio mais cuidadoso ao redor a quantidade de estruturas e formas estranhas (mesmo aparentemente naturais) que há são incríveis! Se algumas são sobras de guerra imagina outras que parecem ser mais antigas. .. mas infelizmente temos que ficar viajando no virtual pq ir ‘in loco’ não é pra qqer Indiana Jones digital. .. :/

    há braços!

  5. Pensei em bases militares também e elas se conectam através de tuneis subterraneos mas ainda fico intrigada com relação a como se deram essas construções. Como conseguiram construir debaixo para cima sem o apoio de uma estrutura por cima? As construções já estavam lá antes das estradas de acesso a elas existirem. Só um engenheiro civil para explicar se isso é realmente possível…

  6. Então, ta vendo aquela construção em V? é o bunker do radar (caro pra caralho), tem umas entradas, de onde um caminhão sai rebocandoo radar até o teto do bunker, ele sobe por um lado e desce pelo outro. (claro, né?! seria complicado manobrar ou descer “discosta”)

  7. Tem muita mais coisas ali perto:

    29.793719, 31.513481
    29.794258, 31.502032

    29.741730, 31.601291
    29.737845, 31.705868

    29.729762, 31.740635
    29.730108, 31.745587

    29.693318, 31.798282

    O que vocês acham que é isso?

  8. São bases militares. Se arrastarem o mapa para o lado direito, logo vão se deparar com um aeroporto bem grande, mais construções como essas, e várias áreas terraplanadas. O formato desses complexos é pelo fato de fortes rajadas de vento, visto que encontram-se em enormes planícies.

  9. Eu fiquei com duas coisas na cabeça: 1. ou o formato de rampa tem a ver com o deserto, pois em caso de tempestade de areia facilitaria o fato de não ter onde a areia acumular, ou 2. o formato de rampa serve para ficar dificil de ser localizada por radares ou algo assim.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.