As melhores filmagens de discos voadores do mundo

Eu nunca conheci na vida uma pessoa que não gostasse, ou mesmo que não tivesse curiosidade para ver um video de “disco voador”. Não, eu não me refiro a filmes, seriados da Tv ou coisas do gênero, que também são sensacionais, é verdade, mas me refiro a filmagens mesmo, videos. Infelizmente, a internet vem se enchendo de videos falsos. Todo mundo que começa a aprender 3d quer fazer seu próprio disco voador para impressionar os amigos. Não os culpo.
As fraudes de videos envolvendo OVNIs (ou Ufos, como preferir) são apenas um reflexo da gigantesca ploriferação de fotografias fraudulentas, que também tiveram seu momento de explosão da moda décadas atrás, muito antes das câmeras digitais se popularizarem. Desde a década de 50, quando o movimento bizarro nos céus se intensificou de forma assustadora, que isso produziu impacto no volume de fraudes perpetradas como sendo registros originais de veículos de outro planeta, outra dimensão ou de “seja lá que lugar for”.

As melhores filmagens de discos voadores do mundo

Nem tudo que reluz é ouro: Uma fotografia que parece uma nave emitindo fachos de luz pode não ser nada além de uma fotografia de longa exposição de um helicóptero da polícia fazendo uma varredura.

Por outro lado, a proliferação de câmeras produziu (como já era previsto) uma enorme quantidade de videos reais e interessantes.
É sempre importante ressaltar que tanto um video quanto uma foto envolvendo o que parece ser um disco voador ou similar, pode ser real, mesmo sendo fraude.

Estranho? Nada de estranho, meu amigo. Se eu jogo uma bacia para cima, e fotografo: Essa foto é falsa ou verdadeira? Verdadeira, lógico.

É uma foto real de uma bacia no ar. Logo, se eu disser que aquilo lá é um disco voador, minha foto será o que? Falsa ou verdadeira?

Acertou quem apostou suas fichas no “verdadeira”. Sim, mesmo que eu diga que aquilo ali é o carro voador de um alienígena, a foto nunca dirá isso. A foto está ali, é um registro, e um registro real. Onde fica o erro? Na afirmação e na aceitação de uma afirmação qualquer, sem outras evidências que a corroborem.

Agora, vamos parar para supor que de fato veículos de origem não humana existam por aí… Se isso estiver certo, como tantas pessoas acreditam estar, então temos que aceitar o fato de que a proliferação das tecnologias de registros (câmeras em gadgets, câmeras digitais populares, barateamento das câmeras de segurança, câmeras de automóveis e etc) iria impactar positivamente no crescendo numero de avistamentos de objetos inexplicáveis sob a luz da nossa tecnologia, que já dava sinais de que iria ocorrer desde o fim da Segunda Guerra. Aliás, se você entrar no site da MUFON, vai ver ali que praticamente TODO DIA tem um relato de disco voador acontecendo em algum lugar do mundo. Fraudes? Loucura coletiva? Aeronaves secretas governamentais? Balões do governo? Gases do pântano? Talvez, mas independente do volume de testemunhos, um numero crescente e incomensurável de registros vem sendo obtido. Muitas vezes são filmagens corriqueiras de pontinhos brilhantes ao céu, mas outras como este fotograma de um dos videos abaixo mostra, temos um avião dando a volta numa espaçonave, em pleno ar (ou seria a nave que circulou o avião?)

As melhores filmagens de discos voadores do mundo

Muitos grupos de pesquisa ufológica se dedicam ao arquivamento e cadastramento desses registros, fazendo um trabalho de bastidores muitas vezes importantíssimo para uma abordagem científica na posterior interpretação dessas coisa que acontecem nos céus de todo o planeta.
Com a constante liberação de informações de registros oficiais (governamentais e militares) de mais de 30 países do mundo, casos antigos são reavaliados, e somente através dessas compilações é possível traçar algumas correlações, muitas vezes apenas morfológicas entre o que é registrado em foto/video e o que consta nesses documentos pesquisados oficialmente, acrescidos de depoimentos rigorosos, mapas de trajetórias e também gravações de radar.
Eventualmente, videos que parecem mais interessantes, promissores e curiosos são compilados e distribuídos. Eu mesmo tenho algumas dessas coleções em VHS. Confesso que chega uma hora que é tanto disco voador, tanta luz no céu que dá sono. Mas alguns registros são acachapantemente maneiros, e nos fazem segurar o queixo para que ele não bata no chão.

Aqui está algumas compilações do grupo AnonymousFO, que faz esse tipo de trabalho de catalogação.
Antes de seguir para os videos é muito importante lembrar que nem tudo que parece disco voador é de procedência alienígena de fato, óbvio. Fraudes existem aos montes, e ninguém está ileso aos erros de interpretação. No entanto, o pessoal do AnonomousFO dedica um bom tempo tentando analisar e determinar se os videos que enviam para eles é falso. Eles funcionam como um filtro, que por pior que seja, já separa aquilo que interessa de palhaçadas de youtube. Eu incentivo os leitores a verem estes videos com o olhar crítico de que mesmo o mais espetacular dos videos sempre pode se tratar de uma fraude, muito embora meu limitado conhecimento de computação gráfica e efeitos especiais me diga que muitas vezes, coisas que parecem estar no céu realmente estão no céu. Em todo caso, um posicionamento cético é sempre preferível ao estado Mulder de “eu quero acreditar”. Agora, isso também não significa ser refratário a tudo, porque aí é o outro extremo. Os caras que compilaram estes videos tem um lema interessante:

A mente humana é igual a um para-quedas. Ela só está funcionando bem se estiver aberta.

Os videos abaixo são as compilações dos melhores videos de cada ano na opinião dos caras do AnonimousFO:

Os melhores de 2008

Os melhores de 2009

Os melhores de 2010

Os melhores de 2011

Se você quiser, pode deixar os momentos que considerou mais escalafobéticos nos comentários aí.

Related Post

41 comentários em “As melhores filmagens de discos voadores do mundo”

  1. Vale lembrar que OVNI significa “Objeto Voador Não Identificado”(UFO Unknown Flying Object)
    Ou seja, até uma pipa pode ser considerada um OVNI se a pessoa não identificar o que é aquilo(super-homen deve ser o OVNI mais bizarro então)
    Imagino se essas filmagens foram Ovnis do espaço ou apenas Ovnis.
    🙂

    • Ninguém acredita sem ver eu também não acreditava ate ver uma lus vindo de longe e fei vindo e parou e desceu eu fiquei sem saber o que eu tinha visto ate ver outras imagens de videos e fotos e descobri que oque vi não era da terra mas sei que estamos longe de ter a tecnologia deles

  2. Bem legal as filmagens.
    A unica vez que eu vi, só não gravei pq foi por um telescópio.
    Mas vendo esses vídeos, o ”tipo” de UFO que eu vi é bem comum haha

  3. Nas filmagens de 2011 os mais impressionantes são o de orlando e o de Jerusalem. O jerusalem é o mais foderoso por que mostra como se fosse algo que me lembrou muito uma coisa que ví nos jogos da série Mass Effect, ele dá um clarão antes de sair numa velocidade absurda, o que parece muito uma espécie de “turbo”. (No jogo, chamam uma coisa semelhante de FTL Jump -FTP: Faster Than Light-, onde a nave consegue reduzir boa parte de sua massa pra poder dar um “pulo” numa velocidade assim da velocidade da luz. É incrível o vídeo!

    • p de Jerusalém é um classico, porque ele foi filmado de três pontos diferentes da cidade no mesmo momento. Esses videos que dá pra ver que o ufo produziu luz que iluminou a cidade ou as nuvens são sempre legais.

    • Outros que me chamaram atenção são as naves triangulares, que é vista no Rio e depois nos EUA e elas são IDÊNTICAS, inclusive no ângulo de filmagem.

  4. Cara, o mais impressionante foi o de 2009 que aparece a tribulação em um close. Mas sao todos fodas.
    O de 2008 é o melhor e em segundo o de 2010. Na minha opinião.

    • nao existe nada de impressionante nisso amigo rafael. o que existe de incrivel nisso é eles brincarem com a humanidade em fazer agente acreditar que sao seres de outro planeta. nao rafael..eles naos ao de outro planeta…sao interdimensionais. e estao compactuando com a elite global para nos enganar.

      • Biano, eu não sei se podemos afirmar algo como você faz: Não são seres de outro planeta, são seres interdimensionais e etc… Qual a base dessas afirmações? Achismo? Se for achismo, o Rafael pode achar que eles são de outro planeta sim. As duas suposições são válidas, e eu diria mais… As duas suposições poderiam estar certas simultaneamente. Primeiro porque no fenômeno ufo há uma multiplicidade absurda de naves, relatos, comportamentos, peculiaridades, formas de aproximação, etc;
        Seria prepotência humana pensar que toda essa gigantesca massa de acontecimentos se devam a uma só espécie, uma só raça ou controladores mundiais ocultos como os iluminatis. Isso não quer dizer, no entanto, que conclaves como o dos iluminatis não existam. Caro que existe, mas será que é isso tudo que pregam mesmo? Eu tenho duvidas sobre isso. Existem diversos conclaves e ordens no mundo, Da ordem do dragão à skull and bones passando pelo rosacrucianismo, Oto, maçonaria, etc… Por que só os iluminatis seriam tão poderosos?
        Há uma conspiração? Isso pra mim, é uma coisa onde não paira mais dúvida. Lógico que há. A existência do relatório Condom, o MJ12, Bluebook, enfim, existem exemplos patentes de que houve uma tentativa deliberada do núcleo de inteligência dos EUA em ocultar o fenômeno. Hojem graças a diuversas ações judiciais contra o governo, documentos que mostram que eles realmente OPTARAM por ocultar do publico essa questão podem ser acessados. O porque disso é que nos abre inúmeras hipóteses. Qual a certa? Isso varia absurdamente. Há quem veja nisso pactos com alienígenas “do mal”… Pessoalmente, eu vejo nisso uma tentativa meio atrapalhada de ao mesmo tempo ocultar uma incapacidade patente de combater as invasões de espaço aéreo e implantar uma desinformação que ameaçasse a potência rival, dando a ela e a seus agentes infiltrados a ideia de que os EUA poderiam estar desenvolvendo e aperfeiçoando os equipamentos capazes de acrobacias quase mágicas em pleno ar. Pode ser muito mais? Pode, claro. Mas é? Eu não poderia dizer isso sem ser leviano com base apenas nos documentos de que disponho hoje.

        • sim philipe. concordo bem com vc. mas eu digo isso no sentido espiritual.e nao é achismo. cientistas ja estao duvidando dessas coisas q vagam por aí. alguns ate dizem q eles nao vem de mundos distantes. um chamado jacque vallee que nao tem agenda religiosa alguma ja discute q isso nao existe .e q existe sim algo bem maior e poderoso envolvendo toda a humanidade a crer q seres de planetas distantes vao vir ajudar a terra e a salvar os humanos dos nossos males. jacque valle mudou sua ideia d epensar depois q começou a fazer uma profunda pesquisa sobre isso. poderia citar outros cientistas q ja estao deixando esse lado das naves para outros assunto.eu ja te acompanho philipe ha muito tempo aqui no mundo gump. mas nunca fui de sair entrando em discussao com certos assuntos pq acho q cada um deve achar por si mesmos oq podem vir a ser essas coisas. mas oq meu coraçao diz depois q eu li tanto dos dois lados q isso nao pode ser naves e q seres extraterrestres nao existem.e sim..vc citou um monte de ordens desde rosa cruz..maçonaria…mas a elite sao sim..os illuminate.eles e todas essas ordens q vc citou chegam em um unico ponto q sao eles. loucura minha?vc pode dizer q sim. mas eu acreditava em naves e aliens. vc sabe q somos bombardeados desde q nascemos a começar a achar q tudo isso existe. e a poderosa arma q eles usam é a midia ..e o entretenimento. filmes..gibis…series…livros…tudo envolvendo esse assunto aliens nos servem para nos condicionarmos desde pequenos a crer q eles existem.mas a força real philipe por tras dos q maioria acredita nao é nada alienigena. eles ja estiveram e ainda estao aqui desde milhoes de anos atras e eles se diziam deuses…anjos..demonios..e hoje eles se dizem extraterrestres. e em contra partida desdo mundo antigo..a civilizaçao q tinha mais influencia era a beneficiada. o egito..babilonia..e outras civilizaçoes foram a elas ensinadas coisas q ainda carregamos para o bem epara o mal. mas ambos vem de uma unica fonte.existe uma guerra q agente nao conseguimes ver philipe..mas q logo ela chegarar ate nós. e por enquanto eles estao apenas nos preparando psicologicamente para isso. lutando pelas nossas mentes atraves do condicionamento mental q a elite tem o papel de fazer enquanto eles fazem a outra parte.eu respeito muito sua opiniao…e vc pode sim acreditar em mundos com criaturas avançadas e tecnologias impossiveis.mas oq ta em jogo é algo bem maior.eles têm como nos enganar passando de uma dimensao paraa outra e tomar a forma que quiser para nos enganar com o plano do grande engano. valeu philipe e boa tarde pra vc e sua familia. Deus o abençoe.

  5. Tenho um contato que me assegurou com toda certeza que “eles” realmente vem nos visitar mas, como a maioria já sabe, estão à anos-luz do nosso conhecimento “precário”. Ainda nos vêem como primatas, ou algo assim, e que um contato maior só acontecerá, provavelmente em gerações futuras. Me disse também, que já foram feitos contatos muito tempo atrás e a experiência que tiveram não foi das melhores, por isso, existe um tratado que proíbe o contato com os humanos. Infelizmente, esse meu contato, cai num terreno que gera mais “crendice” do que o assunto OVNI (UFO).

    • nao caia nessa amigo rodrigo. nao existe esse papo de veiculos que viajaram anos luzes de distancia para gastar seu tempo observando a terra por milhares de anos. aquestao é……como eles sobreviveriam a viagem?seus corpos se comportariam de q maneira numa velocidade da luz?como se alimentariam?como se nutrariam ate chegar aqui?e a energia gerada da suposta nave?o quanto de energia geraria para viajar na velocidade da luz?o que sobrariam para eles?falar que eles tem um alimento que gera energia infinito a nave ja é balela e ultrapassado esse termo.e quando chegassem aqui..como sobreviveriam?sao questoes amigo rodrigo que todos nós devemos questionar.ha uma poderosa enganaçao acontecendo ha muitos anos.nos condicionando a crer em algo q nao existe.vc pode sim amigo rodrigo me chamar de idiota com mente limitada…para achar q somos os unicos no universo .mas como eu escrevi laaa em baixo no post..o universo é bem mais fisico do q agente possa ver.estamos num plano material onde todos apenas acham q acreditam no que vê.e eles(que nao sao nada aliens)tiram proveito disso pois estao com um pacto com a elite global ha muitos anos.

  6. O “shapeshift” em 7:37 do primeiro filme, foi um experimento feito pelo pessoalda mufon, em um programa pra discovery, eles soltam um punhado de balões de hélio pra ‘testar” a credibilidade de uma testemunha deles que era fotografo….horas depois apareceu esse video no youtube com o titulo “shapeshifting ufo”. Os caras ainda tiraram um sarrinho. mas o resto é muito massa

  7. A capacidade intelectual de um ser humano para entender esses fenômenos exuberantes e fascinantes se resumem em duas frases:

    O mais ignorante:

    – É um balão!

    O menos ignorante:

    – Puta que pariu, o que é isso ?

    Infelizmente esses estranhos veículos ainda que estão longe de serem compreendidos por nós.

    Um fato curioso foi que ao me deparar vendo essas fascinantes imagens, me senti como um animalzinho tentando entender um corriqueiro peido humano. Ou seja, totalmente imbecil com bizarros pensamentos.

  8. Eu queria saber porque raios todas as imagens e vídeos de ovnis estão sempre desfocadas, espero que com a chegada de novas cameras com maior resolução esse problema acabe e eles possam filmar em alta definição…ou não..vai saber hehe.

    • Não são todas, Odilon. Eu tenho umas fotos aqui em casa que tem boa definição. Mas elas são mais raras, porque envolvem além da sorte quase lotérica de ver um ufo no céu, estar com um equipamento correto, controlar a ansiedade, configurar a maquina legal e disparar. Muitas vezes, o ufo visto está muito longe. As filmagens e fotos são obtidas com o zoom ótico no talo e o digital em cima. Isso borra tudo, porque as lentes nem sempre são de qualidade. Pra conseguir um zoom espetacular, seria necessario um tripé de qualidade, uma teleobjetiva profissional, de preferência com um teleconverter (lente de ampliação) de 2X. Ai ia dar pra ver detalhes mesmo. Curiosamente parece que é com algo assim que Yalcin Yalman conseguiu usar para registrar um ufo que estava bem longe cm tanta precisão que DEU PARA VER OS DOIS ETS na janela! Procura la no google, chama-se “ufo da turquia” ou algo assim. Há quem duvide, mas o caso foi bom, porque no mesmo dia, diversas pessoas viram o ufo e fora a filmagem dele, há pelo menos uma outra, do outro lado do lago que mostra a nave que ele teria conseguido fimar de perto. E as criaturas que aparecem dentro são similares a greys.

  9. E A MENTIRA CONTINUA MEUS AMIGOS!!

    O universo é bem mais do que nós conseguimos ver.ele está alem da dimensão física.

    ´´Há um caminho que ao homem parece direito,mas o fim dele são os caminhos da morte“
    (provérbios 14:12)

    Essa força não-humana existe,e esteja certo de que,por trás das cenas,eles controlam tudo.

    (Bill Cooper)

    O individuo é prejudicado por estar face a face com uma conspiração tão monstruosa que ele não consegue acreditar que existe. (J.Edgar Hoover)

    Eu tenho gravações em fita de uns desses aliens (demônios) falando,eles me derem arrepios nas costas,eles falam exatamente como você imaginaria um demônio falando.
    (Fritz Springmeier)

    Mesmo que eles consigam sucesso no engano,a vitoria deles nao durará muito. Eles ainda estao do lado perdedor.

    O que está em jogo é mais do que um país pequeno,é uma grande idéia,uma Nova Ordem Mundial.

    (G.H Bush – 11 de Setembro de 1991)

    A verdade deve ser mantida sem segredo e as massas precisam de um ensino proporcionado às suas razoes imperfeitas
    (Albert Pilce)

    Para atingir a verdade, é preciso uma vez na vida se desfazer de todas as opiniões aceitas e reconstruir, desde o fundamento, todos os sistemas do próprio conhecimento.
    (René Descartes)

    Para o descrente,para o cético,para o adormecido espiritual, a VERDADE nunca será suficiente.

  10. Meu relato e o seguinte: Moro na cidade do RJ e durante o ano de 2009 se nao me engano, exatamente em uma sexta feira as 19:30h tive o prazer de presenciar a manifestação de um OVINI, o mesmo tem aspectos da primeira filmagem do video de 2008 desse post. No caso era um objeto luminoso bem parecido com uma estrela e pela questao da altura e do tamanho o mesmo se parecia muito com uma “simples” estrela no ceu. Mas o que o distinguia era a altura de sua navegação e tambem a velocidade constante que o objeto se movia cruzando o ceu.
    1 semana depois no mesmo horario presenciei ” o mesmo” objeto cruzando os ceu.
    Passou algum tempo, e um dia na praia olhando para as estrelas… o “mesmo” objeto pairava pelo ceu, desta vez minha ex namorada confirmou visualmente confirmou o registro comigo.
    Anos depois meu irmao fez uma filmagem de celular onde desta vez 2 desses objetos cruzavam o ceu durante a noite.
    Sempre tive minhas duvidas referente a contatos extra-terrestre, sempre acreditei em vida de inteligencia superior espalhada pelos confins do universo. Mas apos esses registros, minhas duvidas deixaram de existir. Não estamos sozinhos e sim eles estao entre nos.
    E a minha consideração final é a seguinte: Segue a base do amigo Rodrigo que comentou anteriormente; “Me disse também, que já foram feitos contatos muito tempo atrás e a experiência que tiveram não foi das melhores, por isso, existe um tratado que proíbe o contato com os humanos”.

  11. Os que eu vi sao iguaizinhos a da filmagem de 2011 em Londres. Os objetos mais altos, sao identicos em formato, a velocidade era um pouco mais baixa. Mas a luminosidade e o formato sao bem parecidos.
    E uma pena que meu irmao tenha perdido a filmagem do celular, se nao faria o upload no Youtube para a galera conferir.

    E antes que falem, nao eram meteoritos. ¬¬

  12. Lembrando mais uma vez: UFOLOGIA É O ESTUDO DE OBJETOS VOADORES NÃO IDENTIFICADOS. O que NÃO É necessariamente desculpa pra ver Aliens, seres pandimensionais, intraterrenos ou seja lá o que vocês estão falando.

    Os videos são incriveis, tem certas coisas realmente interessantes principalmente pelo paralelo que pode ser criado. Como o próprio Phillipe comentou existem diversos casos – como os das naves triangulares – que se repetem em diversas partes do mundo.

    Porém uma grande parte não passam de enganos ou fraudes, os que mostram nuvens, na maioria das vezes, são atividades climáticas pouco conhecidas, assim como as do espaço onde, para mim, não passam de pequenos meteoros e objetos do tipo.

    Fiquei especialmente interessado nos de forma de diamante e as esferas de energia, pela frequencia que aparecem poderiam ser algum fenomeno climático ainda desconhecido como tantos outros eram no passado, isso me motiva a continuar vendo tudo de forma cientifica, mas não fechada.

    • A existêncioa de discos voadores não é incompatível com sua crença em Deus. Não é justamente nas escrituras do cristianismo que está dito que “a casa do Pai tem muitas moradas”? Na Biblia, em Ezequiel, há um relato que pode ser interpretado como uma observação de uma nave. Se você acredita que Deus criou o céu e a Terra, e todas as criaturas viventes, então pode aceitar que Deus tenha criado também outras formas de vida no espaço, o que nos ajuda a perceber que Deus é muito maior que esta limitada compreensão de uma divindade limitada a um simples planeta numa vastidão incalculável de outros. Isso só motrsa o quanto seu Deus é superior ao que você cogitava ser.

  13. Tem gente que não acredita em vida em outros planetas,mas como sabemos,o universo é enorme e esistem milhares de galaxias,gostaria que pessoas que disem nao esistir vida em outro planeta,me explicassem a possibilidade de em meio milhões de outros planetas sómente a terra possuir vida inteligente….pensem na imensidão que é o universo….
    Eu ACREDITO que há vida em outros planetas,pois penso até pelo lado religioso DEUS no íria nos dar esse privilégio de estarmos sozinhos nessa imensidão o ser humano é muito ignorante…..
    Teimo em diser NÃO ESTAMOS SOZINHOS…..

  14. Maceió,11 de julho de 2014

    Senhores(as)

    Depois que vi um grande “UFO” pousado em um campo de grama e dois(02)seres
    greys em pé,eu não tenho a menor dúvida da existência dos alienígenas.O problema agora é saber como eles chegam aqui.Nós aceitamos facilmente a teoria dos cientistas
    sobre a velocidade anos-luz.Na verdade ninguém testou tal coisa.Há muitas invenções
    de cientistas.

    Adriel Batista Correia de Melo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares