Aranha gigante de Israel

Os cientistas descobriram uma espécie nova de aranha, que vive nas proximidades das dunas de areia,  no deserto da Jordânia, perto de Israel. A aranha é enorme, e foi batizada de Cerbalus aravensis. Ela é a maior aranha conhecida no Oriente médio. O habitat exato do animal ainda é um mistério. Segundo  O biólogo que fez a descoberta, Uri Shanas da Universidade de Haifa-Oranim em Israel, “Encontrar este tipo de criatura ainda desconhecida é coisa rara”.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Acredita-se que ela seja um animal de atividade eminentemente noturna. Ela possivelmente se esconde em locas e cavernas subterrâneas durante o dia. A aranha provavelmente trabalha como as aranhas caranguejeiras, construindo uma “porta” de teia coberta de areia, que oculta sua presença da presa até que a hora do ataque chegue.
cerbalus660

Infelizmente, o governo de Israel acaba de liberar a atividade de mineração justamente no local onde o animal foi descoberto. A atividade da mina certamente irá apagar do mapa esta aranha e as demais espécimes ainda não descobertas que estiverem no local.

fonte

Related Post

16 comentários em “Aranha gigante de Israel”

    • Eu devia ter consultado o pai “google” antes de postar…

      Ela deve realmente grande, pois só suas patas tem cerca de incríveis 15cm. Ou seja… com as patas esticadas e sem contar o tórax ela já mede 30cm (imagina só encontrar um “trem” desses a noite no deserto… como deve ser “emocionante”).

  1. Que “aracnation gigantation”, assim como nosso amigo Kaell falou, uns 30cm de aranha é de dar medo em qualquer um…

    Segundo notícias do “google.GOD” o estranho ser vivia em uma região de 7km² e agora devido às explorações seu habitat é de 3km² aff… x_x x_x x_x

    Essa aranha também pode ser encontrada em ITU-SP (Brincadeira rs).

    Falando sério, pena que Bicho homem não dê o devido valor às descobertas e não respeita a natureza, o que sempre prevalecerá será o lucro que se obtêm não interessando se vai passar até por cima da mãe… é foda mas esse é nosso Mundo.

    =D =D =D

  2. Pois é…
    Desesperador mesmo ver o que fazem com a “Nature’s Mother”…
    que isso cara… 30 cm num dá nem pra imaginar, :ohhyeahh: parece filme!!!
    que pena :worry: :worry: :worry:

  3. Esse é o problema das noticias-pastel de internet. Colocam na manchete a palavra “gigante” e no texto, não dizem o tamanho do gigantismo do bicho. Ahtomahnomeuku viu….

  4. assim se for pensar em termos de estudo e de preservaçao ambiental comcordo plenamente que nao devem fazer mal ao bicho…mas se for em termos de opiniao pessoa ….poe fogoooooooooo haaaaaaa aracnofibica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares