5 Casos bizarros sobre irmãos gêmeos

Todo mundo conhece alguém que é irmão gêmeo, né? Volta e meia ficamos sabendo de casos curiosos e inusitados sobre essas pessoas. Mas prepare-se, pois aqui está uma seleção de situações que chegam a desafiar a lógica.

Isso é que é irmão gêmeo!

Tá vendo esses dois malucos aí? Parece até que tem um espelho entre eles, né? Pois as semelhanças não são apenas físicas. Os dois irmãos foram separados logo que nasceram e cada um foi adotado por uma família de estados diferentes. As famílias não se conheciam, mas numa estranha coincidência, cada um recebeu o nome de Jim. E foi aí que as grandes coincidências começaram. Os dois tinham talentos para desenho mecânico e carpintaria. Cada um casou com uma mulher chamada Linda. Cada um deles teve um filho menino e batizou com o mesmo nome, sendo um James Alan e o outro (bizarro!) James Allan!

Os dois irmãos se divorciaram e casaram novamente. Sim, meu amigo! Acredite se puder, eles casaram DE NOVO  com mulheres com o mesmo nome. Ambas chamadas Betty!

Acha que acabou? Não! Ambos compraram cachorros e deram a eles o mesmo nome: Toy.

Jim Lewis e Jim Springer finalmente descobriram um ao outro em 9 de fevereiro de 1979, após 37 anos separados e desconhecido a existência um do outro. Foi uma surpresa enorme quando perceberam que tiveram vidas praticamente iguais sem saber.

Essa é bizarra! Segura só:

Em 2004, duas gêmeas de 21 anos deram a luz no mesmo dia, na mesma maternidade no Northside Hospital (Georgia, USA).

O curioso é que ambas engravidaram naturalmente, não havendo fertilização nem nenhum meio de manipular a gravidez. Mas as similaridades não pararam por aí. Cada uma delas estava grávida de meninos gêmeos!

Mas coincidência mesmo é o caso das irmãs gêmeas mexicanas, separadas no nascimento há 20 anos atrás. Elas foram adotadas logo após o nascimento. Uma ficou com pais judeus em Manhattan e a outra com pais católicos em Long Island. Viveram sem se conhecer por muitos anos até que os pais de Tamara mudaram-se para Long Island.

Ela achou estranho que do nada, algumas pessoas vinham falar com ela como se a conhecessem. A coisa foi ficando mais e mais estranha até que um cara disse a ela que conhecia uma pessoa tão igual a ela que as duas só podriam ser gêmeas. Tamara achou aquilo estranho, mas resolveu mandar um email para o endereço da amiga do sujeito.

Tão logo ela recebeu uma resposta, a mensagem veio com uma foto. Assim que Tamara abriu a foto, viu que só podia ser a irmã dela. As duas tornaram-se grandes amigas.

Os gêmeos que nasceram em anos diferentes

Isso aconteceu na Romênia. Uma mulher romena deu à luz a Catalin e Valentim em anos diferentes. A coisa se deu porque foi um caso raro de má formação congênita da mãe, que lhe deu um duplo útero!

Assim, cada bacuri cresceu num útero diferente. Uma em cada 50.000 mulheres podem ter este tipo de má formação, mas é o único caso conhecido de gravidez simultânea.  Os médicos acreditam que a mulher tenha engravidado simultaneamente e deu a luz em datas diferentes, com dois meses de diferença. Como era fim de ano, um irmão nasceu num ano e o outro irmão no ano seguinte, dois meses depois, mas no MESMO DIA!

Gêmeos com pais diferentes? Que loucura!

A história é a seguinte ( se a Gloria Perez ler isso, ferrou! Vai ter isso na novela. ):

Wilma e Willhem Stuart formavam um casal alemão que tinha problemas para engravidar. Depois de várias tentativas, ele se renderam a fertilização in vitro. No dia do exame, eles compareceram à clinica e os embriões foram implantados.

Como era previsto, dois dos embriões implantados vingaram, e o casal teve filhos gêmeos. Mas agora que vem a bizarrice: Um nasceu negro e o outro branco.Como o pai e a mãe eram alemães, eles acharam estranho que um filho tivesse pele branca, olhos azuis e cabelo liso e o outro pele morena, olhos pretos e cabelo cacheado. Exames de DNA foram realizados e estupefatos, os pais viram que ambos os gêmeos eram filhos de Wilma. Porém, a criança negra não mostrava ser filha de Willhem.

Foi quando Willhem lembrou que no dia da coleta de esperma havia um homem negro na sala de espera com ele. Foi realizada então uma investigação e descobriu-se que uma coincidência absurda ocorrera: Um único espermatozóide do doador anterior havia fertilizado o óvulo da mulher de Willhem. Aquele único espermatozóide conseguiu penetrar o óvulo e o mesmo foi implantado. O bizarro da situação é que um homem adulto produz entre 20 e 40 milhões de espermatozóides.  Era extremamente improvável que uma pipeta contaminada desse resultado como deu e foi confirmado pelo DNA. É o que chamamos de lei de Murphy!

O laboratório foi pressionado pelas autoridades alemãs, pois o erro de não esterilização do material é um erro crasso e imperdoável.

Felizmente, tudo acabou bem. Willhem tem uma cabeça boa, e aceitou o menino como seu próprio filho (eu tb faria isso e ainda batizaria o menino de Murphy). O pai o ama, mas sentiu-se na obrigação moral de avisar ao homem negro sobre o caso. O pai biológico viu o menino de longe, mas evitou se aproximar e disse estar feliz que o casal alemão tenha aceitado bem a criança.

Há até um caso parecido, pois deu crianças gêmeas de cores diferentes na Inglaterra. Kylie Hodgson deu à luz a duas meninas totalmente diferentes em cor. Naturalmente!

As chances disso ocorrer são de um milhão para 1. Isso gerou muitos problemas para a mãe, pois as pessoas pensaram que ela havia traído o marido e engravidado de  homens diferentes. Mas os exames de DNA comprovaram que as duas são filhas do casal. Caso raríssimo a Medicina.

E os gêmeos que morreram no mesmo dia?

Em 2002, dois jovens irmãos gêmeos de sete anos de idade foram mortos por poucas horas de diferença na mesma estrada da Finlândia. O primeiro dos jovens morreu quando foi atingido por um caminhão enquanto pedalava sua bicicleta, a 600 km ao norte da capital, Helsinki.
O menino morreu a apenas 1.5km do lugar onde seu irmão morreu, tragicamente da mesma forma. A policial Marja-Leena diz que nunca viu algo igual. Acidentes assim são relativamente possíveis, embora a estrada não seja tão movimentada, mas quando ela viu que eram dois irmãos gêmeos, idênticos, morrendo de modo também idêntico, no mesmo lugar, seus cabelos arrepiaram. (Fonte: BBC News)

Outra notícia bem bizarra de gêmeos morrendo no mesmo local é esta:

Em 1975 enquanto viajava pelas Bermudas, um homem foi acidentalmente atropelado e morto por um taxi. Um ano depois, seu irmão gêmeo resolveu viajar até Bermuda. Ele também acabou morto da mesma maneira. De fato, ele foi morto atropelado também pelo mesmo sujeito que matou seu irmão. O carro também era o mesmo, e acredite se quiser, estava transportando o mesmo passageiro!
(Fonte: Phenomena: A Book of Wonders, John Michell and Robert J. M. Rickard)

Há ainda um bizarro caso de duas irmãs gêmeas do Alabama que do nada resolvem fazer uma visita inesperada uma para a outra. Sem avisar, elas pegam seus carros e caem na estrada afim de aparecer de surpresa uma na casa da outra.
É aí que entra o fator GUMP: Na estrada, seus idênticos jeeps colidem em um acidente onde ambas morrem.
(Fonte: Beyond Coincidence: Stories of Amazing Coincidences and the Mystery and Mathematics That Lie Behind Them)

Tios gêmeos fantasmas

Na minha família tem um caso curioso de gêmeos. Minha avó teve filhos gêmeos que eram tão idênticos que não dava pra saber qual era um e qual era o outro. Então ela colocava em cada filho um cordão de prata e outro de ouro para saber qual era qual. Os dois morreram em conseqüência de intoxicação alimentar (eu acho), com exatamente uma semana de diferença, no mesmo dia e hora!  Não é bizarro?

Fonte, fonte

Artigos relacionados

212 Comentários

Compartilhe suas ideias