Vem aí “O palhaço”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Galera, a Denise da Bananeira Filmes mandou uma dica bem legal. É o filme “O palhaço”, que foi escrito e dirigido pelo ator Selton Mello. Aliás, o próprio Selton atua no filme, que estreia amanhã (28). O Selton parece ter se empenhado pra caramba nesse filme. Pra ter uma ideia, é ele mesmo que atualiza a pagina do filme lá no Facebook.

Eu fiquei curioso pra ver se o Selton é tão bom na direção quanto é na atuação, já que até hoje não consegui ver o outro filme que ele dirigiu, “Feliz Natal”. Sou fã do trabalho do Selton e gosto muito dessa temática de palhaços. Tenho amigos que são palhaços profissionais de circo e doutores da alegria. Espero que o filme do Selton faça jus a importância dessas pessoas, ainda mais hoje em dia, onde “palhaço” se transformou em um termo pejorativo que erroneamente usamos para tratar dos políticos (com exceção do Tiririca, que é um palhaço de verdade).
Dá uma olhada aí no Trailer e veja se não dá a maior vontade de ver:

Só no trailer já deu pra ver que a fotografia está sensacional. Segundo a Denise, o filme coloca em questão a crise existencial que todo mundo passa durante uma etapa da vida e relata isso de uma forma bem leve, doce, quase poética.

No processo de pesquisa para construção da história, Selton incorporou influências diversas que marcarão a trajetória dos personagens. “Tem Oscarito, Didi Mocó, “Bye Bye Brasil”, muita coisa”, diz Selton.

Eles também entrevistaram palhaços, como Cochicho, que mora em Goiânia e trabalha no circo do Beto Carreiro.
Cochicho, segundo Selton, acabou tornando-se um “personal palhaceiro” da equipe, orientando nas gags físicas fundamentais ao desempenho dos atores.

O diretor explica que os nomes dos dois protagonistas homenageiam dois grandes palhaços: Benjamin de Oliveira, um ex-escravo que virou um dos mais importantes profissionais do circo, e Waldemar Seyssel, mais conhecido como Arrelia.

Muito bacana. Aqui está o link do facebook do filme pra quem quiser saber mais e/ou curtir a parada pra ajudar o Selton a divulgar o filme dele.

A Denise vai mandar pra mim um kit promocional do filme, pra sortear entre os leitores que tuitarem este post. Vale tb facebookar. O kit vem com um par de convites para ver o filme + um poster + uma camiseta.

fonte, Dica da Denise

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.