Sujeito tentou esconder cavalo roubado no apartamento

O espertão achou que seria boa ideia morar com um cavalo adulto num pequeno apartamento do terceiro andar

Um rapaz de 19 anos pode enfrentar uma sentença de três meses a cinco anos de prisão por ter sido pego com um cavalo roubado, ao tentar ocultá-lo em seu apartamento no terceiro andar de um prédio residencial.

Quando a polícia em Wejherowo, na Polônia, recebeu uma ligação de emergência sobre um indivíduo tentando levar um cavalo para os andares superiores de um prédio de apartamentos local, inicialmente pensaram que se tratava de uma pegadinha de youtuber. Contudo, a pessoa do outro lado da linha não estava brincando. Insistiram que havia mesmo um cavalo adulto na escadaria do prédio subindo, e os moradores necessitavam de assistência policial. A polícia, relutantemente, enviou uma equipe para investigar, ficando surpreendida ao constatar que a história do interlocutor era verdadeira.

De fato, havia um cavalo adulto sendo levado para os andares superiores do prédio por um jovem que parecia estar discutindo com vizinhos insatisfeitos que tentavam impedi-lo.

“Um jovem estava tentando conduzir uma égua até a escada de um prédio residencial”, informou Anetta Potrykus, porta-voz da sede da polícia distrital em Wejherowo, à Rádio Gdansk.

Posteriormente, os policiais descobriram que o morador não identificado que tentava levar o cavalo para seu apartamento no terceiro andar havia roubado o animal e estava tentando escondê-lo, no caso de ser questionado sobre isso.

Aparentemente, ele não considerou quão estranha seria tal operação, ou como conseguiria manter uma égua adulta em seu apartamento de dois quartos, caso conseguisse fazê-la passar pela porta da frente.

Os policiais avaliaram o cavalo em cerca de 15 mil zlotis poloneses (US$ 3.800). Conseguiram devolver o animal ao proprietário – que já havia reportado o roubo – são e salvo.

Quanto ao jovem de 19 anos que tentou esconder o cavalo roubado em seu apartamento, ele foi acusado de roubo e enfrenta a possibilidade de passar até cinco anos atrás das grades.

A pergunta que fica é: Ele foi preso por roubo ou por burrice?

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos