O pequeno detalhe Gump na construção gótica

 

Quem visita a cidade de Colônia, na Alemanha, pode se impressionar com a beleza, a opulência e seriedade desta construção gótica no centro da Cidade (Colônia City Hall).

 

Mas se diverte muito mais quem está munido de uma boa lente teleobjetiva! Olha só como um pequeno detalhe faz toda diferença:

 

Seria esta curiosa e sugestiva decoração da estátua de Konrad Von Hochstaden uma dica do estilo de vida secreto dele?

Provavelmente nunca saberemos, mas que foi uma trollagem épica desse escultor através de séculos, foi!

“Lição de moral: Sempre seja amigo do escultor.”

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. isso acontece muito, são feitas por restauradores… ~vi num site, não sei qual tinha um monte de fotos dessas brincadeiras… tem um astronauta, uma nave do filme guerra nas estrelas e por aê vai…em vários lugares..

    • É isso mesmo, dá pra ver pelo estado de conservação das esculturas que é um trabalho de restauração recente. Seria interessante saber o nome desse tipo de brincadeira pra procurar mais fotos, sem dúvida geraria um excelente post.

  2. Na verdade, Eles são santos, e estão sendo suportados por pecadores. Eles estão na idade média, As esculturas na arquitetura era importante para ressaltar que sem a igreja, você iria para um inferno, as esculturas era as bíblias dos pobres, dos analfabetos (maioria da população). Bom, vc queria o que? ser um santo? ou se rum pecador humilhado. Essa imagem tem haver com o contexto da época, e não é um código de vida secreta, ou nada disso, é apenas a sobreposição do céu sobre o inferno, isto foi usado para dar Medo e atrair fiéis. XD

  3. O escultor que colocou essas estátuas sabia que não tinha como eles observarem esses detalhes de longe. Será que ele imaginou que um dia o homem iria inventar instrumentos capazes de ampliar a visão e sua obra ser exposta desta forma? Não deve ter esculpido isso sem imaginar a possibilidade de um dia as pessoas verem. Isso foi bem antes de Galileu inventar a primeira luneta; mas pode ser que já estivessem tentando algum meio de ver mais longe. Assim ele mostrou para o mundo o que sabia existir na Ingreja.

  4. O escultor que colocou essas estátuas sabia que não tinha como eles observarem esses detalhes de longe. Será que ele imaginou que um dia o homem iria inventar instrumentos capazes de ampliar a visão e sua obra ser exposta desta forma? Não deve ter esculpido isso sem imaginar a possibilidade de um dia as pessoas verem. Isso foi bem antes de Galileu inventar a primeira luneta; mas pode ser que já estivessem tentando algum meio de ver mais longe. Assim ele mostrou para o mundo o que sabia existir na Igreja.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos