fbpx

animais, bizarro, Curiosidades, incrível, Lugares

O grande buraco azul

O grande buraco azul é um dos lugares mais interessantes do nosso planeta. O nome já diz tudo. Trata-se de um enorme...

Escrito por Philipe Kling David · 36 segundos de leitura >

O grande buraco azul é um dos lugares mais interessantes do nosso planeta. O nome já diz tudo. Trata-se de um enorme e profundo buraco, que fica no atol de Belize, a aproximadamente 100km da cidade de Belize. Olha só que coisa linda:

Este é um dos lugares mais incríveis para se mergulhar.

O buraco azul é uma circunferência perfeita de 300 metros e profundidade de 125 metros. Ele é tombado pela UNESCO como patrimônio da Humanidade por suas características únicas.  Durante um bom tempo acreditou-se que o buraco azul era formado por um choque de um meteoro contra a Terra. Mas ele nunca foi uma cratera.

Este buraco foi formado no último período glacial do nosso planeta. Nessa época, o nível dos oceanos era muito mais baixo e o local era um emaranhado de cavernas.

Quando o planeta esquentou e o nível dos oceanos subiu, o teto da ceverna desabou, formando esta curiosa forma circular.

A água é cristalina e existem milhares de espécies vivendo ali.

fonte

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Video bizarro: O que é a criatura atacando uma cabra?

em bizarro, polêmica
  ·   4 Minutos de leitura

Foto Gump do dia: A Cauda da baleia

em Curiosidades, foto gump do dia, incrível
  ·   16 segundos de leitura

Pessoas que ficaram ricas inesperadamente

em incrível
  ·   2 Minutos de leitura

8 respostas para “O grande buraco azul”

  1. Teve um mergulhador famoso chamado Yuri Lipski que morreu nesse buraco em 2000, e a camera que ele carregava filmou toda a agonia e desespero dele ao acordar e perceber que estava no fundo do buraco… Não entendo inglês, mas me parece que ele desmaiou e acordou no fundo já sem oxigenio suficiente pra subir.

    Esse video esta no youtube e pode ser visto aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=eejQPUyeNiY

  2. Bom post. Lugar bem estranho, se for pensar pela lógica.

    Dei uma pesquisada (aqui no blog) e não achei nada a respeito da “Porta do Inferno”, lá no Uzbequistão ou Turcomenistão; não me recordo. Outro lugar BEM estranho e que eu nunca soube o que é lenda, e o que é real a respeito disso.

    http://casossobrenaturais.blogspot.com/2009_06_01_archive.html

    http://www.youtube.com/watch?v=9LBcTHYICYI

    PS: vi que saiu uma matéria no fantástico disso, http://www.youtube.com/watch?v=GmkA0pynX30

  3. Eu fui pra Belize como voluntario e viajei por todo o pais, porem, nao pude fazer passeios turisticos porque o projeto tomou muito do meu tempo (o que foi bom). Passei “perto” do Blue Hole, mas, nao pude conhece-lo. Apenas em meu ultimo dia em Belize conheci as lindas ilhas, como SAn Pedro, La Isla Bonita.

  4. É impressionante esse lugar, vejo o quanto Deus é perfeito em tudo que faz. Fiquei encantada quando vir a foto desse buraco azul.. Pensei até que seria um lugar imaginário por ser tão lindo. Busquei até no mapa .. Realmente um lugar facinante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.