fbpx

animais, bizarro

O gato alien do zóio bizarro

Escrito por Philipe Kling David · 1 Minutos de leitura >

Tem gente que tem fobia de gato. O nome da fobia de gato é Ailurofobia. Quem sofre disso aí não pode nem ver desenho da Hello Kitty que já se caga. Imagina o cara vir andando de noite numa rua escura e dar de cara com este gato:

Matilda-alien-eyes-550x550

A primeira vez que vi este gato, pensei que isso era um photoshop. Mas para minha surpresa e espanto, descobri que é um gato mutante mesmo! Na verdade, é uma gata. Ela se chama Matilda e ficou famosa pelos olhões quase alienígenas.

Matilda-alien-eyes2-550x549

Matilda-alien-eyes7-550x551 Matilda-alien-eyes5-550x550 Matilda-alien-eyes4-550x548 Matilda-alien-eyes3-550x367

Sua aparência bizarra já rendeu à gata milhares seguidores no Instagram e os números estão subindo sem parar.

Infelizmente, a parada não é tão legal. A gata de dois anos de idade sofre de uma condição rara que só está piorando enquanto ela cresce. Os donos da gata, que preferem o anonimato, dizem que são “seus servos”, e revelaram que ela costumava ser um gato normal, com uma leve vesguice de vez em quando. Pouco depois de seu primeiro aniversário, sua pupila direita se tornou alargada e ficou assim durante vários minutos. Eles consultaram vários veterinários, e um deles a diagnosticou com leucemia felina. Preocupados e tristes, os proprietários tentaram descobrir como Matilda poderia ter contraído a doença. Assim  eles descobriram que  dois dos irmãos de ninhada de Matilda tinham desenvolvido uma misteriosa doença nos olhos.

Após um contato com os donos dos irmãos dela, os proprietários de Matilda levaram o caso novamente aos veterinários e ela foi novamente examinada e finalmente a possibilidade de leucemia felina foi afastada. Logo, uma consulta com um oftalmologista veterinário foi marcada. O especialista fez diversos testes e confirmou que Matilda exibia sinais de luxação espontânea da lente, assim como seus irmãos “.

A  luxação da lente é uma condição na qual a lente do olho desloca completamente a partir da sua localização normal.As lentes em olho direito de Matilda tinham se soltado espontaneamente. Confrontados com esta nova informação, os proprietários não tinham certeza do que fazer. Uma das irmãs de Matilda tinha passado por uma cirurgia, mas isso se mostrou inútil. A bizarra desordem genética inclui uma deficiência de colágeno, o que faz com que a cura de uma cirurgia se torne um processo muito lento e difícil. Assim, sem muito o que fazer, os donos da gata deixaram rolar.

Desde então, os olhos de Matilda mudaram e aumentaram de tamanho rapidamente.  Começou no olho esquerdo logo em seguida foi a vez do direito. A gatinha ficou cega. Hoje ela usa colírios para reduzir a pressão e dor, e vive visivelmente angustiada nos primeiros dias da cegueira. Mas logo ela se adaptou à nova condição.  Ainda assim, os proprietários criaram um GoFundMe  para Matilda, só para estarem preparados no caso de ela precisar de cuidados sérios algum dia. Sabe-se que um dia os olhos ficarão tão grandes que infelizmente será preciso extirpá-los.

fonte

 

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Drapetomania: A Doença da busca pela liberdade

em bizarro, Curiosidades
  ·   2 Minutos de leitura

Inspecionando uma torre de 600 metros de altura

em bizarro, videos
  ·   19 segundos de leitura

5 respostas para “O gato alien do zóio bizarro”

  1. Já vejo os primeiros caras selecionando essas características para uma nova “raça”, prejudicando os animais.

  2. Temos gatos e, realmente, os consideramos como membros da família (e não apenas pets). De certa forma, somos seus servos, ou “os humanos que trabalham para a boa vida dos bichanos”. 🙂
    Quanto à condição da gata Matilda, será que não seria melhor extirpar os olhos logo? Imagino que pelo tamanho devem causar uma pressão na cabeça ou n o cérebro dela. Talvez eu tenha escrito besteira, mas se ela já está cega, esse procedimento poderia dar à gatinha uma melhor qualidade de vida.

  3. Nossa tadinha, eu tenho 3 gatinhos que tanto pra mim quanto para o meu marido são como filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.