O dia que um cavalo passou voando no céu da Itália

Existem situações tão inexplicáveis quanto cômicas. O caso do cavalo voador é uma delas

Imagina só chegar na janela para olhar o céu e dar de cara com um cavalo voando. Certamente você pensaria que endoidou, que está tendo alucinações, uma vez que cavalos não voam. Mas essa inusitada situação ocorreu de fato na Itália. Diante da bizarra cena do cavalo voando, e tendo em vista que se contar ninguém acredita, a testemunha não teve dúvidas, pegou uma câmera FILMOU o cavalo voador:

O mais curioso é que o cavalo voador teve outras testemunhas, que deram seu depoimento na Tv na época. Segundo eles, o cavalo estava se mexendo, como se tentasse ficar de pé sobre uma superfície invisível.

Um cavalo voador no céu dos EUA

Em Kempston, Bedford, Beds, 8 de julho de 2007, Reino Unido

A testemunha ‘Julie’ Julie telefonou para a sede da BEAMS na noite de domingo, 8 de julho de 2007, num estado de excitação nervosa, para relatar que tinha “acabado de ver um cavalo voador”, indo “para cima” para começar, e depois “movendo-se através do céu na direção do vizinho Kempston Mill”.

Esta testemunha disse que observou tudo atentamente, pelo menos durante vários minutos, e tem a certeza de que se tratava de “um grande cavalo castanho”. Segundo Julie, o pobre animal estava se movendo a uma altitude bastante elevada e disse que “não conseguia ver o que o impedia”; nenhuma corda ou guindaste estavam visíveis, e também não parecia haver mais nada acima dele; ela observou até que gradualmente o cavalo desapareceu de sua vista.

Mais tarde, no mesmo dia, Julie estava andando pela King William Road e esbarrou em um vizinho que ela conhecia bem, e eles começaram a conversar: Julie contou a esta jovem o que havia observado antes, começando por dizer que provavelmente não iria acreditar no que ela estava prestes a lhe dizer, pois “parece tão ridículo”.

Para surpresa de Julie, longe de não acreditar nela, a vizinha disse que também tinha visto a mesma coisa em seu jardim e que imediatamente correu para contar à mãe na época, que por sua vez saiu correndo para ver isso. Para ela mesma; no entanto, a mãe achou difícil aceitar exatamente o que era esse objeto aéreo, pois a essa altura ele já havia saído do campo de visão. Então isso fez com que três testemunhas em locais diferentes ficassem intrigadas depois de verem a mesma coisa!

Durante as investigações do caso, foi constatado que Julie não bebe nem toma medicamentos e não tem tendência a ter alucinações.

O cavalo voador em pinturas antigas

Eu acho a história do cavalo voador especialmente curiosa, porque acredite você ou não, há relatos históricos de cavalos voadores em tempos passados. O que não significa grande coisa, é claro. Afinal, as pessoas sempre foram criativas. São várias as representações do misterioso cavalo voador.

cavalo voador em pintura antiga
cavalo voador em pintura antiga
cavalo voador em pintura antiga
pintura mostra o cavalo voador misterioso numa arte no Vaticano

cavalo voador em pintura antiga

O cavalo voador supostamente teria sido registrado em video em outra ocasião, voando sobre a Arábia Saudita:

O caso do cavalo voador supostamente avistado sobre Meca, na Arábia Saudita, causou um certo pânico local, pois eles acreditam que um cavalo voador traz consigo o prenúncio do fim dos tempos. Posteriormente, foi dito que seria um tipo de balão na forma de um cavalo.

Obviamente eu não acredito em cavalos voando. Mas é divertido pensar no que se trata o tal vídeo. Estaria um helicóptero transportando uma estátua equestre? Acho uma possibilidade, já que no vídeo não vi o cavalo se mexer, mas sim girar sobre um eixo, como algo suspenso.

Outra possibilidade seria: Um cavalo sendo abduzido, como naquela hipótese de vacas sendo puxadas para serem depois mutiladas por naves misteriosas? Há quem acredite de pés juntos nessa possibilidade.

Eu consegui mais detalhes sobre o video do cavalo quando já estava prestes a publicar este post, e o caso foi trazido a publico por ele, ninguém menos que… Jaime Maussan!

[aplausos]

Em La conxion italiana, nosso já conhecido Jaime (aquele cara que trouxe ao mundo o esqueleto da fada e os esqueletos mumificados de múmias feitas com pedaços de bichos mortos) Jaime apresentou o video, que foi registrado por outra lenda da ufologia, o Antonio Urzi. Teria sido Urzi que registrou o cavalo voador. 

Segundo Maussan, o cavalo voador ficou rodopiando em pleno ar por oito minutos.

Urzi é famoso na ufologia por conseguir fazer videos absolutamente de cair o queixo de discos voadores. Segundo ele mesmo diz, ele tem uma espécie de “conexão mental” que lhe diz quando as naves aparecerão, então ele vai lá e filma. Olha isso:

As pessoas criticam Urzi dizendo que ele falsifica essas filmagens usando uma grande placa de vidro onde coloca botões metálicos. Entretanto, apesar de realmente ser uma boa hipótese para uma fraude, ninguém explica como que Urzi montou todo o equipamento numa praça e centenas de pessoas filmaram um ufo ao mesmo tempo que ele nesse dia aqui:

o povo se junta para registrar um fenômeno ufologico numa praça de Milão
o povo se junta para registrar um fenômeno ufológico numa praça de Milão

Aqui está o caso do cavalo e com o depoimento do próprio Urzi.

Neste video abaixo, Maussan nos conta que o cavalo foi primeiro visto como um ponto no céu pela mulher de Urzi, a senhora Simona Sibilla. Ela viu o ponto e chamou Urzi, que começou a filmar, e gradualmente ficou mais claro que não era um OVNI, e sim um cavalo no ar (que talvez até seja, a rigor, um ovni).

Ela também diz que viu o cavalo mover as pernas.

A menina Gloria Ricci também viu o cavalo e confirma que estava movendo as pernas no ar. Gloria conta também que percebeu que o cavalo era “grande demais”.  Ou seja, maior que um cavalo real. E esse detalhe que passa batido é importante.
Uma figura que era em tamanho maior que o esperado e que apareceu para milhares de testemunhas foi a Virgem Maria. Não a que Urzi filmou (sim, ele tb filmou uma espécie de Virgem Maria no ceu) mas essa aqui do Egito. 

Então temos um caso interessante de um cavalo maior que o normal voando. Seria um tipo de “projeção tridimensional de cunho misterioso”?

Outros elementos simbólicos já apareceram diversas vezes voando nos céus. Um desses elementos mais comuns é uma enorme cruz, que já teria inclusive influenciado numa guerra.

“A Aparição da Cruz de Jerusalém” durante a Batalha de Agincourt em 1415. De acordo com alguns relatos, uma cruz luminosa teria deliberadamente aparecido no céu durante a batalha entre as tropas inglesas e francesas. A presença dessa cruz foi interpretada por muitos como um sinal divino, e isso teria inspirado as tropas inglesas, contribuindo para sua vitória na batalha.

Cavalos que voam

A mitologia possui alguns interessantes relatos de equinos que voam.

O cavalo voador registrado por Urzi me lembra o cavalo Gulltop.  Na mitologia nórdica, o cavalo de Heimdall, guardião da ponte Brifost. Este rápido e forte cavalo é capaz de voar, mesmo sem asas.

Outro equino da mitologia que literalmente levita por aí é Sleipnir (“suave” ou “aquele que plana no ar”) é a montaria mágica de Odin. O lendário cavalo cinza de 8 patas era o equino mais veloz do mundo, cavalgando em terra, no mar e no ar.

Os chineses tinham o Tianma o cavalo celestial, que também voava. E é representado em galope, pisando numa ave (erroneamente atribuída a uma andorinha)

o cavalo celestial
O cavalo celestial

Mas afinal, o que era aquilo que voou pelos céus de Milão?

Eu não sei, mas uma hipótese que levantei era esse cara aqui:

O cavalo de Leonardo
Em Milão existe uma estátua de um cavalo inspirada numa obra de Leonardo daVinci – A foto é de uma das replicas dele, que está nos EUA. Dá pra ter uma boa noção do tamanho do colosso.

A história desse cavalão aí é bem interessante. Basicamente um americano soube pro projeto de Leonardo daVinci e fundou uma associação para construí-lo. Mas o cara morreu no meio do projeto, e seus bens doados e revertidos para o financiamento dessa escultura. Em 1991, depois de muito sofrimento, essa escultura finalmente veio ao mundo e foi inaugurada em Milão (mesma cidade onde o cavalo voador gigante foi filmado).

Ele foi instalado em frente ao Hipódromo de San Siro:

A estátua de bronze

O video é de 2005. O equino foi inaugurado em 1999, portanto quando o video de Urzi foi registrado, o cavalo já existia, na mesma cidade.

Mas essa estátua de bronze de várias toneladas não tem como sair voando, certo?
Entretanto, SE fizeram moldes de fibra de vidro dela, a coisa muda de figura. (isso talvez explique a foto anterior do cavalão numa praça) e é isso que pode ser o cavalo voador. Talvez uma replica do cavalo de Leonardo, suspensa por helicópteros.

Mas como helicópteros não aparecem na filmagem? Não sei, mas todos mundo concorda que apagar um helicóptero num vídeo pode ser bem mais fácil que fazer um cavalo 3d voando em 2005. Alguma pesquisa adicional poderia ser feita, visando verificar se essa hipótese poderia se concretizar ou é realmente um equino bizarro voando por aí.

Algo curioso e intrigante, enfim.

 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos