fbpx

Curiosidades

Guerras inúteis

Escrito por Philipe Kling David · 1 Minutos de leitura >

As guerras fizeram do mundo o que ele é hoje. As coisas boas e ruins. Mas houveram algumas guerras completamente idiotas. Saca só:

Guerra do Balde (Itàlia)
Duração:1325 a 1337 (12 Anos)

Uma tropa de soldados de Modena invadiu Bolonha para roubar um balde de carvalho. Durante o ataque, muitas pessoas morreram. Bolonha mobilizou-se para recuperar o balde. Depois de doze anos, Modena ganhou a guerra e ficou com ele.

Guerra da Barba (França e Inglaterra)
Duração:1152 a 1453 (301 Anos)

O barbado rei Luis VII casou-se com Eleanor, filha de um duque francês e recebeu duas províncias no Sul do país com o dote. Ao voltar das Cruzadas o rei Luís tinha cortado as barbas. Eleanor não gostou, mas ele se recusou a deixar a barba crescer novamente. Eleanor se divorciou
e casou com o rei Henrique II, da Inglaterra exigindo a devolução das províncias. O rei Luís não quis entregá-las e ai começou a guerra.

Guerra da Esposa Sumida
(Inglaterra x Nação Zulu)
Duração: 1879
Umhlana, mulher do chefe zulu, decidiu abandoná-lo e foi se esconder em território dominando pelos ingleses. Tropas zulus cruzaram a fronteira e fuzilaram a fugitiva. A Inglaterra declarou guerra por causa da violação da fronteira.

Guerra do Cachorro Fujão
(Grécia x Bulgária)
Duração: 1925
O cachorro de um soldado grego saiu correndo e atravessou a fronteira, entrando em território búlgaro. O soldado foi atrás de seu cão, só que um sentinela búlgaro o matou. Tropas gregas invadiram a Bulgária, mataram e feriram 48 búlgaros.

Guerra do Futebol
(El Salvador x Honduras)
Duração: 1969
A tensão causada por uma partida de futebol entre as duas seleções ultrapassou as fronteiras do gramado e da arquibancada. Imigrantes salvadorenhos foram expulsos de Honduras e os países entraram em guerra. De 14 a 30 de julho, cerca de 2 mil pessoas foram mortas. A Organização dos Estados Americanos (OEA) teve que intervir para resolver a questão.

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

DeLorean, o homem e sua criação

em Curiosidades
  ·   4 Minutos de leitura

Repolho ornamental: Feito para decorar e não para comer

em Curiosidades
  ·   2 Minutos de leitura

Uma resposta para “Guerras inúteis”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Up Next: 666