Guerras inúteis

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

As guerras fizeram do mundo o que ele é hoje. As coisas boas e ruins. Mas houveram algumas guerras completamente idiotas. Saca só:

Guerra do Balde (Itàlia)
Duração:1325 a 1337 (12 Anos)

Uma tropa de soldados de Modena invadiu Bolonha para roubar um balde de carvalho. Durante o ataque, muitas pessoas morreram. Bolonha mobilizou-se para recuperar o balde. Depois de doze anos, Modena ganhou a guerra e ficou com ele.

Guerra da Barba (França e Inglaterra)
Duração:1152 a 1453 (301 Anos)

O barbado rei Luis VII casou-se com Eleanor, filha de um duque francês e recebeu duas províncias no Sul do país com o dote. Ao voltar das Cruzadas o rei Luís tinha cortado as barbas. Eleanor não gostou, mas ele se recusou a deixar a barba crescer novamente. Eleanor se divorciou
e casou com o rei Henrique II, da Inglaterra exigindo a devolução das províncias. O rei Luís não quis entregá-las e ai começou a guerra.

Guerra da Esposa Sumida
(Inglaterra x Nação Zulu)
Duração: 1879
Umhlana, mulher do chefe zulu, decidiu abandoná-lo e foi se esconder em território dominando pelos ingleses. Tropas zulus cruzaram a fronteira e fuzilaram a fugitiva. A Inglaterra declarou guerra por causa da violação da fronteira.

Guerra do Cachorro Fujão
(Grécia x Bulgária)
Duração: 1925
O cachorro de um soldado grego saiu correndo e atravessou a fronteira, entrando em território búlgaro. O soldado foi atrás de seu cão, só que um sentinela búlgaro o matou. Tropas gregas invadiram a Bulgária, mataram e feriram 48 búlgaros.

Guerra do Futebol
(El Salvador x Honduras)
Duração: 1969
A tensão causada por uma partida de futebol entre as duas seleções ultrapassou as fronteiras do gramado e da arquibancada. Imigrantes salvadorenhos foram expulsos de Honduras e os países entraram em guerra. De 14 a 30 de julho, cerca de 2 mil pessoas foram mortas. A Organização dos Estados Americanos (OEA) teve que intervir para resolver a questão.

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.