Juro que quando vi a imagem que deu origem a estepost, eu pensei que era mais uma daquelas bobeiras feitas com IA. Mas eu estava errado e muitas vezes, o mundo é apenas louco mesmo!
O restaurante Witch Cat Kawai, na cidade de Douliu, no sul de Taiwan, tem um prato super estranho no cardápio: uma tigela de ramen excêntrica com uma perna de crocodilo saindo de um caldo espesso, o “Godzilla Ramen” é um concorrente implacável das opções gastronômicas mais bizarras de Taiwan, como os picolés de bolo feitos com sangue de porco e as pizzas cobertas com testículos de peru.
Preparado com 40 especiarias e coberto com uma perna de crocodilo, o “Godzilla Ramen” custa US$ 48 por tigela.
Em junho de 2023, o restaurante Witch Cat Kawai lançou o peculiar prato de ramen online em sua página do Facebook , compartilhando fotos e vídeos de influenciadores experimentando a iguaria. Inicialmente, o restaurante o chamou de “Ramen Grosso de Crocodilo Bruxo”. No entanto, depois que o prato viralizou, ele foi apelidado de “Ramen Godzilla”, em homenagem ao monstro fictício do filme japonês de mesmo nome.
O processo de cozimento é bastante elaborado para um prato tão simples como o ramen. A perna de crocodilo limpa, de preferência a dianteira, é esfregada com álcool, gengibre, cebolinha e alho. Em seguida, é cozida no vapor ou braseada no caldo por duas horas.
O caldo em si é repleto de sabor, contendo mais de 40 especiarias, além de ovos de codorna, carne de porco, milhinhos, cogumelo orelha-de-pau-preta e brotos de bambu secos. Para apimentar, o molho de peixe também está na lista de ingredientes.
O prato leva aproximadamente três horas para ser preparado. Além disso, encontrar o ingrediente principal, a perna de crocodilo, é difícil. O restaurante a obtém de uma fazenda em Taitung, que fornece apenas duas porções por dia. Considerando o trabalho e o tempo necessários para cozinhar, além da escassez de carne, uma tigela de Godzilla Ramen custava US$ 48 no lançamento.
O Godzilla Ramen é inspirado no Isopod Ramen, um caldo de peixe e frango coberto com um isópode gigante de 14 patas.
O bizarro “ramen isópode”, com um crustáceo de 14 patas que vive em águas profundas, foi inventado pelo restaurante The Ramen Boy em Taipei, Taiwan. Crédito da imagem: the_ramen_boy/instagram
O restaurante descreve o processo de cozimento de seu ramen especial como:
“Uma bruxa usa mais de quarenta tipos de especiarias naturais e ingredientes frescos para cozinhar e, então, injeta a ideia de amor na sopa, mistura todos os elementos e energia e, finalmente, ferve todos os tipos de expressões de amor que pertencem a você”.
A descrição sentimental da comida não é encorajadora o suficiente para que as pessoas experimentem o prato. Nos primeiros dias de seu lançamento, a maioria das pessoas tirava fotos com prazer, mas relutava em experimentá-lo. Foi a comunidade de blogueiros que se atreveu a experimentar o Godzilla Ramen.
As pessoas que experimentaram a coxa de crocodilo compararam a versão cozida no vapor ao frango, com um pouco de elasticidade, enquanto a versão assada tinha gosto de pés de porco.
O Godzilla Ramen é inspirado em outro prato visualmente intrigante, o Isopod Ramen, inventado por um restaurante chamado The Ramen Boy em Taipei, Taiwan. A tigela de ramen de edição limitada foi coberta com um isópode de 14 pernas proveniente das profundezas do oceano que circunda as ilhas Dongsha.
E aí? Tem coragem de encarar?