fbpx

animais, bizarro

Giant Mosquito

Eu encontrei este mosquito gigante na parede da casa de uma fazenda de uns amigos onde dormi ontem. A fazenda fica no...

Escrito por Philipe Kling David · 20 segundos de leitura >


Eu encontrei este mosquito gigante na parede da casa de uma fazenda de uns amigos onde dormi ontem. A fazenda fica no interior de Friburgo, no estado do Rio de Janeiro, numa região ainda bastante preservada do Brasil.

É uma região com muitos pássaros e insetos. Um deles é este impressionante mosquito que estava na parede. Tem bilhões de mosquitos de todos os tipos lá. Eu vi também uma libélula (dragonfly) com antenas. Eu nunca tinha visto uma libélula com antenas. Mas ela voou antes que eu pudesse fotografar.

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Video bizarro: O que é a criatura atacando uma cabra?

em bizarro, polêmica
  ·   4 Minutos de leitura

O mistério dos caixões que mudavam de lugar

em bizarro, polêmica
  ·   50 segundos de leitura

26 respostas para “Giant Mosquito”

  1. [quote post=”1545″]Logo nota-se q esse mosquito ñ está entre os bichos q vc ñ colocaria na mão.[/quote]

    Na verdade aquele título era meramente provocador. Todo mundo que me conhece sabe que eu meto a mão em tudo que é bicho. venenoso, não venenoso, etc. Ontem mesmo eu botei um besouro na boca. A Nivea até fotografou.

  2. Isso não é um mosquito.. é uma muriçoca. Conhecido tambem como pernilongo.
    Em areas mais rurais é bem comum! Acredito que ele nao pique. Até pq, uma picada desse bicho deve doer! rsrsrsr

  3. isso é um Tipulídeo (acho que é assim que se escreve), da ordem das moscas e mosquitos (Diptera). Não pica e se alimenta de néctar.

  4. Achei um desse em casa, faz uns 2 dias. Dei-lhe uma chineladassa que o bruto ficou colado na parede. Está lá até agora, para quem quiser eu mando uma foto.
    Estão aparecendo uns insetos estranhos nesse verão.
    Saí sem camisa, durante a madrugada, por um motivo qualquer além de virar lobisomem toda lua cheia, e ALGUMA COISA me picou as costas todas em questão de milésimo de segundo – BICHO! O negócio começou a arder, doer, inchar, igual a nunca vi! tomei banho, passei alcool, passei anestésico e ainda ficou doendo quase uma hora. Que droga de insetos serão esses?

  5. Eu conheço este mosquito tem um ferrão que é o maximo
    gosto quando pica grande e profundo HÓÓÓÓÓÓ UI

  6. [quote comment=””]Eu conheço este mosquito tem um ferrão que é o maximo
    gosto quando pica grande e profundo HÓÓÓÓÓÓ UI[/quote]
    aff q biccho grande

  7. Philipe comedor de besouro, eu como cupim. Bem passado, claro!
    Mas que a picadura de mosquito dói, dói mesmo. Ainda mais quando a pica dura entra rasgando tudo e gozando o ácido que estes insetos nos penetra por trás e nos fazem predadores de seus ferrões. E que ferrão duro aquele hein Yako Lobisomen!!!

  8. [quote comment=”6974″]isso é um Tipulídeo (acho que é assim que se escreve), da ordem das moscas e mosquitos (Diptera). Não pica e se alimenta de néctar.[/quote]

    brigado, smepre quis saber o que eram.

    eu moro num bairro distante , leiase no mato , e no verão esses carinhas sempre aparessem por aqui, o mais interessane é que eles ficam fazendo uma “dança” pelas paredes m haiuehuiahaeu

    1. Moro em Pedra de Guaratiba e aqui tem mato pracaramba a  casa tá cheia ,agora estou mais tranquila achava q era um mosquito do mal.

    2. Ah, é esse mesmo!! Obrigada pela informação! Aqui em casa, em BH, tem um monte.. e ele tb fica “quicando” pelas paredes..rs

  9. Cara, a libélula com antenas provavelmente era um Neuroptero, familia myrmeleontidae, tb conhecido como Formiga-leão.
    Bota no google imagens q vc vai ver se é mesmo!

  10. Aqui em Belo horizonte, perto das áreas ecológicas (Parque Lagoa do Nado, Parque Ecologico da pampulha lá sei lá o nome, entre outros) tem muitos desses. Geralmente não são tão grandes assim, mas ocasionalmente aparece um chupa cerebro (apelido pros gigantes)

  11. Aqui em casa aparece sempre e eu achei que fossem meio hibridos porque todos que vejo sao deformados(com patas faltando ou voando desequilibradamente).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.