segunda-feira, janeiro 13, 2025

É pela lógica que não se explica

O que é um bar?

Bares não existem.

Bem, devo confessar que existiram, de fato uns dois ou três. Mas foi antes da guerra. Não hoje. Os bares foram extintos quando as boas pessoas deixaram de frequentá-los. Algumas pessoas ainda acreditam que bares existem. Eu mesmo, por exemplo, acredito em discos voadores… Por que não acreditar em bares? O problema é que um bar de verdade é algo que é e não é ao mesmo tempo. O bar de verdade não é um lugar. Não é comprado nem construído. O bar acontece. Ele é um pequeno estalo no tempo, que só ocorre por uma pequena fração de segundo, mas que dura tempo suficiente para marcar nossa memória para sempre. Logo depois, se vai.
Hoje só restam estabelecimentos. E bêbados. Além dos ovos coloridos e uma coxinha dormida. E velhos que contemplam com olhos cansados um copo de chopp.
O que estes velhos pensam?
Pensam que queriam voltar no tempo. Voltar para aquele pequeno segundo onde estavam vivos. No bar. Mas o bar dos velhos não voltará. Ele estará em outra mente. Em outro tempo.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. Eu não sei bem por quê, mas gosto quando você é meio poético. Não entendo exatamente a lógica do raciocínio, mas tenho a sensacão.
    Sei lá.
    Gostei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os desafios de lidar com um blog grande como o Mundo Gump

Este é o post número 6500 desse blog. Isso deveria ser um motivo de comemorar, eu acho. Mas não tenho tanta convicção. Às vezes recorrentemente, eu me pergunto onde eu estava com a cabeça para...

Viajando sem drogas

É impressionante o poder da mente humana. Nós temos a fantástica capacidade de viajar, de sair por aí em devaneios semi-delirantes, indo onde nenhum outro pensamento jamais esteve. Muitas pessoas precisam de drogas e instrumentos...

O mundo depois de nós – Prepotente até no nome

O mundo depois de nós é um lixo de filme que as pessoas que gostam de sofrer podem assistir tranquilamente.

Menino do Rio: Quem foi o cara que inspirou a música

Conheça a história do jovem que inspirou a musica Menino do Rio