fbpx

Arte, Curiosidades

Couve-flor colorida

Escrito por Philipe Kling David · 1 Minutos de leitura >

Os cientistas descobriram um jeito de obter couve-flor de diferentes cores, como verde radiação, roxo, laranja, verde, púrpura, etc.

As couve-flores arco-íris como são chamadas são da mesma variedade e sabor da couve-flor comum, a branca, também chamada de “peido materializado” por mim devido ao seu perfume.

Além de mais coloridas, elas agora podem ser mais saudáveis. Pelo menos é o que dizem os cientistas.

Andrew Coker, porta voz da companhia Syngenta – que desenvolveu as plantas na Europa não através da engenharia genética direta, mas através de décadas de cruzamentos genéticos tradicionais entre espécies.

A couve-flor arco-íris mantém sua coloração após cozida. Essas fotos não são manipuladas. As plantas tem esta cor forte mesmo.

Se você acha que é bom pensar duas vezes antes de comer uma planta que foi resultado de sucessivos cruzamentos genéticos, pode se desesperar, porque você faz isso desde criancinha.

1- Muitos frutos e legumes que existem no mercado hoje são resultados de centenas de anos de cruzamentos genéticos para desenvolver plantas melhores, maiores, mais resistentes e com melhor sabor. É o caso do tomate, da uva, da manga, do morango, milho, pêssego, etc…

2- A cenoura não era laranja. Elas eram brancas, amarelas ou púrpuras. Foram os plantadores do século XVII que resolveram criar uma versão “customizada” da cenoura e para celebrar a família real da Holanda.

As cenouras púrpuras já estão surgindo nos mercados europeus, bem como os tomates amarelos e as batatas púrpuras. Além de parecerem diferentes, estes vegetais fazem bem. O que dá cor púrpura a eles é a antocianina, que é um eficaz remédio natural para prevenir doenças cardíacas.

A couve-flor laranja tem 25 vezes mais beta-caroteno que a couve-flor comum. O beta-caroteno faz bem para a pele e é um poderoso antioxidante.

Fonte

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Foto Gump do dia: A Cauda da baleia

em Curiosidades, foto gump do dia, incrível
  ·   16 segundos de leitura

Novas reações nucleares estão ocorrendo em Chernobyl

em Curiosidades
  ·   2 Minutos de leitura

12 respostas para “Couve-flor colorida”

  1. Hahahahahhahaah!!!
    Adorei a forma como você chamou a couve-flor!
    Eu concordo plenamente! É um perfume inesquecível!
    Assim como o do camarão, do pimentão, do bacalhau, etc…

  2. Para quem acha que comida manipulada é só OGM (transgênicos e afins), vale lembrar que a couve-flor, o bócoli e mais uma série de plantas têm a mesma origem, e que os intermediários não são muito legais de se ver… o milho original tem uma espiga do tamanho de um dedo indicador e umas sementinhas pequenas e duras pra caramba, e solta elas quando maduras. Essa espiga grande e que não libera as sementes só existe pq os seres humanos propagam! mas não deixa de ser simpática a couve-flor roxa

  3. Toda manipulação genética era a fim de melhorar a planta. O milho por exemplo não era essa maravilha que é hoje, originalmente continha apenas alguns grãos e era horrível de feio.
    Bananas e outras frutas sem semente são resultado de manipulação genética.
    Mais uma boa:
    Estou pensando em me tornar cultivador também, e procuro aprender técnicas de hidroponia, ou seja, cultivo de vegetais sem contato de terra, apenas com agua e solução de adubo orgânico e sais minerais diluídos.
    É sensacional – pode se cultivar até em cima de uma telha Eternit recoberta com cascalho.
    Na Internet está cheio de hidroponia, qualquer um pode fazer.

  4. Só pra esclarecer uma coisa:
    Os pontinhos que se vê no interior da banana, são as sementes que sofreram abortamento. Isto porque as bananas selvagens tinham sementes do tamanho das do maracujá. Enquanto que as atuais foram melhoradas geneticamente e perderam esta característica.

  5. [Alguem aqui tem sementes destas couve-flores coloridas?
    Moro em Porto Alegre.Ficaria grata se alguem me mandasse
    sementes,mesmo que sejam poucas.Obrigada.Lucy

  6. li seu post e fui correndo ao supermercado comprar couve flor roxa.
    cizinhei e qual n foi minha surpesa ao ver que colocando limão ela muda de cor!! ficou vermelha!!

  7. Nossa! o trem é um camaleão! vc acredita que fiz bolinho c a tal couve flor roxa e depois de frito ficou verde escuro ?! q coisa louca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.