Capacete que lê pensamento ajudará em games

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode


Novidade começará a ser vendida para desenvolvedores de jogos.
Companhia afirma que usuários poderão comprar o capacete em 2008.

O sonho de consumo dos jogadores de videogame deve, finalmente, sair dos laboratórios de pesquisa e ser levado às prateleiras. Isso porque a empresa norte-americana Emotiv Systems vai começar nesta semana a vender um capacete que transforma os sinais cerebrais dos gamers em movimentos exibidos na tela. A novidade utiliza um sistema de eletroencefalograma, tecnologia também conhecida como EEG, que registra variações do potencial elétrico do cérebro.

O capacete — sem preço divulgado — será comercializado para desenvolvedores de videogame, para que eles possam criar jogos comandados pela “força do pensamento”. Segundo a publicação “Tecnology Review”, do Massachusetts Institute of Technology, o produto deve estar disponível para o grande público ainda no ano que vem.

Capacete identifica expressões faciais, emoções e intenções dos jogadores

O sistema da Emotiv tem três aplicações diferentes. Uma delas, que pode ser bastante útil para os jogadores do programa on-line Second Life, foi desenvolvida para identificar expressões faciais e transferi-las automaticamente aos avatares (personagens de jogos). Outra identifica emoções, como calma e empolgação. Já a terceira delas detecta intenções de movimentos, para que os jogadores consigam puxar, empurrar, rodar e levantar objetos virtuais.

Ao colocar o capacete, o usuário deve fazer com que os sensores toquem seu couro cabeludo, para que captem todas essas informações. Quando o jogador quer mover objetos na tela, deve “adestrar” o sistema, concentrando-se nessa ação durante cerca de dez segundos. “Nossa tecnologia tem uma capacidade de aprendizado muito grande. Quanto mais a pessoa se concentrar em uma missão, mais precisamente ele seguirá essas instruções mentais”, afirmou Tan Le, co-fundador da empresa.

Como o processo de patente da tecnologia ainda apresenta pendências, a companhia não divulgou mais detalhes sobre o sistema à “Technology Review”.

chupado descaradamente do sensacional News Backup

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

4 respostas

  1. Conheço meia dúzia de Rastafari que vão ferrar a leitura dessa parada, fora a galera que joga com a cara…
    Conheço um cara que faz tanta careta jogando, que se enduro do antigo atari pudesse ser zerado, ele mordia a própria orelha! Além domais, como esse capacete saberá quem está fazendo careta, e quem já nasceu fazendo?
    Conheço um cara, que dizem, que nasceu em uma plantação de limão, chupou todos até o padre chegar para batizar, a água benta bateu e ficou daquele jeito!
    Como o capacete vai saber o que é careta, ou o que é leitor do Mundo Gump?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.