fbpx

Curiosidades

BALLBOT

Escrito por Philipe Kling David · 38 segundos de leitura >

Fazia tempo que eu não botava um robô aqui.
Então este, senhores, é o BALLBOT:



Desenvolvido por pesquisadores da univeridade Carnegie Mellon dos Eua, este robô é meio boçal. Só fica em pé e mais nada. Mas calmaí. A novidade é que ele é uma torre que se equilibra numa enorme esfera. Quase como um acrobata de circo que se equilibra numa bola de borracha mantendo a bola girando. O robô usa um sistema de giroscópio provavelmente e deve ter um sensor apurado de definição do prumo em relação ao terreno.
Parece besta mas a pesquisa é importante para os robôs úteis porque graças a esse tipo de engenho é que os cientistas poderão aperfeiçoar os sensores de equilíbrio para as máquinas. Criando até motos que andem sozinhas ou bicicletas para quem não sabe andar de bicicleta. ( para queê rodinhas??) ou mesmo criando veículos de passeio que contarão com apenas uma bola como roda e se manterão sempre equilibrados. ( pense num skate com apenas um rolamento central) Maneiro, né?

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Uma resposta para “BALLBOT”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.