Fazia tempo que eu não botava um robô aqui.
Então este, senhores, é o BALLBOT:
Desenvolvido por pesquisadores da univeridade Carnegie Mellon dos Eua, este robô é meio boçal. Só fica em pé e mais nada. Mas calmaí. A novidade é que ele é uma torre que se equilibra numa enorme esfera. Quase como um acrobata de circo que se equilibra numa bola de borracha mantendo a bola girando. O robô usa um sistema de giroscópio provavelmente e deve ter um sensor apurado de definição do prumo em relação ao terreno.
Parece besta mas a pesquisa é importante para os robôs úteis porque graças a esse tipo de engenho é que os cientistas poderão aperfeiçoar os sensores de equilíbrio para as máquinas. Criando até motos que andem sozinhas ou bicicletas para quem não sabe andar de bicicleta. ( para queê rodinhas??) ou mesmo criando veículos de passeio que contarão com apenas uma bola como roda e se manterão sempre equilibrados. ( pense num skate com apenas um rolamento central) Maneiro, né?
BALLBOT
Artigos similares
Comentários
LEAVE A REPLY
Os melhores filmes dos anos 80 – parte2
Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...
A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal
Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX
Paranormalidade: Ex-Medium da CIA encontra corpo de criança com visão remota
Casos intrigantes ou meras coincidências? Esses relatos mostram que ainda não conhecemos os limites da percepção humana
Miniaturas que custam mais caro que carros de verdade
Essas miniaturas incríveis vão te chocar pela absoluta precisão e qualidade, mas também pelo seu preço. Seu valor é de um carro real.
Estuprada pelo poltergeist: O caso paranormal de Doris Bither
As manifestações sobrenaturais perseguiriam implacavelmente aquela família desajustada e os cientistas não podiam fazer nada para impedir
achei comédia ele de meias no vídeo