Este incrível trem foi criado pelo mestre chocolatier Andrew Farrugia, de Malta. Imediatamente após sua exibição pública, o trem de chocolate conquistou seu lugar no Guiness Book como a maior estrutura de chocolate do mundo. Ele mede um colossais 34 metros de comprimento e apresenta todos os detalhes de uma locomotiva a vapor clássica.
[one_half]A obra de arte comestível foi revelada na “Semana de chocolate de Bruxelas”, na cidade capital da Bélgica, impressionando a todos com seu alto grau de detalhamento. Para construí-la, Andrew gastou nada menos que 1.250 kg do melhor chocolate belga, doados pela marca de chocolates Belcolade e levou cerca de 784 horas de trabalho duro para finalizá-lo. Em termos calóricos, esse trenzinho contém 6,5 milhões calorias. Andrew Farrugia teve a ideia do trem no ano passado, ao visitar Festival do Chocolate belga. [/one_half]
[one_half_last]
Eu tive essa ideia na cabeça por um tempo, e eu disse: Que tal se fizermos um trem de chocolate? Nós poderemos fazer um trem se quisermos.
[/one_half_last]
Foram necessárias 25 caixas de madeira para levar o trem para a Bélgica. No caminho algumas partes de danificaram, o que obrigou Andrew a passar a madrugada consertando. O trem é composto de uma locomotiva, vagões de carga e de passageiros. Na ocasião, o representante do Guiness Book disse que embora não seja a maior escultura de chocolate do mundo, o trem de Andrew é a mais longa já feita.
MUITO BOM ADOREI EU CHEGARIA NE UM CANTINHA LASCAVA UMA MORDIDONA KKKKKKKK