Ano novo, vida nova. Boas e más notícias de 2026

Voltando do recesso com novidades boas e ruins

3
23

Antes de tudo, feliz ano Novo!
Eu ando meio sumido desse espaço, e quem é um leitor contumaz já deve ter percebido.
Tirei uns dias no final do ano para descansar. Meu sonho é só dar boas notícias pra galera que lê esse blog, mas nem tudo são flores.
Espero que tenham passado por um bom Natal e um bom Ano Novo. Espero também que 2026 renove as esperanças de um mundo melhor, apesar de que o panorama mundial tira um pouco o tesão em um mundo melhor com os jogadores que estão em campo, né?

App do Mundo Gump

Bem, apesar de não estar escrevendo tanto quanto eu gostaria, eu tenho um bom motivo para isso. Estou trabalhando duro no desenvolvimento de um aplicativo para o Mundo Gump. Nós já tivemos um app anos atrás, mas ele bugou e o árabe que eu paguei pra codificar naquela época sumiu, talvez até tenha morrido.

Assim eu resolvi fazer o meu próprio app.
Eu tive essa ideia tomando banho no final de novembro. Como todas as ideias malucas que me ocorrem tomando banho, essa parecia bem dificil de alcançar, porque eu não sei se você é assim também, mas eu penso X e vou rocambolizando o X e quando eu vejo, eu planejei fazer X mas agora o X é 3d, piscante, com neon, giratório, com superficies douradas que emanam radiação cosmica e ele aparece no multiverso.

Isso está ocorrendo com meu app. E pra deixar tudo ainda mais gostoso, eu mal sei programar. Eu sou (a essa altura você sabe) um maluco sem noção e eu meto as caras sem pena da minha sanidade. Então, está sendo uma curva de aprendizado que é no nível de aprender a escrever roteiro e tentar ganhar o Oscar logo de cara.
É tipo isso, e é por isso que eu sumi.

Descanso na ilha

Além de estar navegando no mar escuro da minha ignorância, montado no meu valente  cavalinho alazão chamado Dunning-Kruger, eu também resolvi tirar uns dias de descanso com a família e viajei para uma ilha na costa-verde, que lembra um pouco a ilha da Gringa, aquele meu livro. De fato, lembra tanto que eu fiquei pelado e transante, digo, eu fiquei incomunicável por vários dias, já que até sem luz a gente ficava, que dirá, a internet.

Eu estava aqui:

ilha de jaguanum 1 | Mundo gump | ferias, ilha, mundo gump, Textos

Mas foi bom, fiquei tomando uma cervejinha à beira do mar cristalino, quentinho e cheio de peixinhos e comendo varios bolinhos de arraia, e deu pra dar uma desestressada boa (meu fígado não pode dizer a mesma coisa, hahaha)

Falecimento na família

Infelizmente, ao retornar à vida normal, fomos surpreendidos pela triste notícia do falecimento do meu cunhado, o Sandro. Um bom amigo, bom marido, bom pai, um cara legal, que ajudava muita gente. Sandro morreu após perder uma difícil batalha contra um câncer na bexiga causado pelo cigarro. Por isso eu digo pra você (como eu cansei de encher o saco dele com isso e agora faço com aminha irmã Leonor) PARE DE FUMAR!

Cigarro é uma merda que só vai te ferrar! 

Ferrou meu conhado, coitado e agora minha irmã e meus sobrinhos estão sem a presença física do meu cunhado.
O enterro foi ontem e estamos todos muito tristes, porque eu realmente queria que ele saísse dessa, mas em nove meses ele passou um perrengue que ninguém merece passar nessa vida.
Pobre Sandro, que Deus o tenha a seu lado.

Bem, apesar de toda a tristeza, temos que seguir em frente. Retomei hoje a luta com meu app e meus estudos e voltei antes do planejado a atender meus clientes de 3d. Meu plano era voltar so no dia 10, mas alguns colegas tiveram emergências com projetos 3d e eu entrei em campo pra ajudar.

Outra má notícia, é que eu nao ganhei a Mega Sena da virada. (se eu ganhasse, compraria uma ilha lá na costa verde para ser nosso Bunker Gump e ia fazer churrasco com os leitores) mas não foi dessa vez.
Ao que parece, o destino está querendo que eu me arrume por minha própria conta, hehehe.

 Maluquices da Geopolitica

Olhando pelo lado bom, eu não estou caindo de “Maduro” ainda, hahaha. Tio Sam ja mandou avisar que recuperou o “nosso petróleo” estabelecendo claramente como vai ser o jogo global daqui pra frente. A gente passou anos aprendendo a amar os Estados Unidos, que sempre foi aquele pai abusivo que fingia ser gente boa na frente das visitas, mas agora a parada está escancarada e foda-se quem não gostar.

A potência decadente resolveu cair atirando e as outras opções a ela não parecem muito melhores, com a China fazendo operações cercando Taiwan e o Putin — que dispensa apresentações  — botando pra ferrar na Ucrânia e ainda hipocritamente condenando o Trump por invador a soberania de outro país. Ora, ora… Olha quem fala, né?

Com certeza, o mundo despirocou, talvez tenhamos caído por um desvio do metaverso e eu gostaria muito de que isso tivesse mesmo acontecido, para imaginar um mundo onde as coisas deram certo em alguma versão dessa realidade.

Observando a realidade por este prisma, a ideia de ficar tomando cerveja na beira do mar numa ilha paradisíaca SEM televisão nem internet por vários dias, nunca me pareceu uma bênção tão grande.

-10Kg e contando…

Outra novidade que não sei se eu contei aqui é que eu atingi uma conquista importante: Eu fiquei magro, bem, não muito, mas estamos trabalhando nisso, hehehe. Eu estava com 96 quilos, nem era um gordo pra falar a verdade, mas  eu sabia que estava comendo muito e comendo mal. Isso não é legal.

Eu não sei explicar direito como que foi, só sei que um dia desses aí eu me emputeci com a forma do meu Pânceps e falei: “Chega dessa pança!”

Eu marquei uma nutricionista fui lá e ela me deu um plano de reeducação alimentar, que eu segui à risca (bem, mais ou menos à risca pra falar a verdade).

Esse mais ou menos surpreendeu ela. Um mês depois eu tinha me livrado de quase DEZ QUILOS. Sem canetinha, sem chazinho, sem remedinhos e nem academia. Só comendo direito. Roupas que não cabiam passaram a caber e minhas camisas parecem vestidos agora. A pança se reduziu bastante, mas claro, ainda há banha pra queimar. Eu dei uma parada pro final de ano – devidamente informada pra nutricionista – o que fez dois kg voltarem (pela quantidade de cerveja, bacalhau com catupiry, panetones e etc com cervejas e vinho acho ate pouco)

Vou entrar na faca!

Aí vem outra má notícia. Ao emagrecer, eu descobri que tinha duas hérnias inguinais prontas para complicar minha vida. Resultado? Vou entrar na faca a qualquer momento. Uma merda, porque meu amigo Guilherme da gráfica, que teve isso também, foi operar e morreu.
Agora estou com cagacinho. Pelo menos isso me ajudou a usar as hérnias como desculpa para evitar o halterofilismo, hahaha

Mas dado meu fator de cura nivel Wolverine, eu acho que vai dar pra encarar mais essa. Nada pode ser pior que aqueles 45 pontos no cu, né?

Por enquanto é isso, vou seguindo por aqui, trabalhando no backgroundo no blog, arrumando ele e preparando tudo para o nosso aniversário, meu e dele. Eu farei 50 anos e acredite se quiser, daqui a alguns dias, nós vamos fazer VINTE ANOS no ar. 20 fuking anos de existência e resistência, já que a internet praticamente acabou nesse tempo.

Precisando falar comigo, estou por aqui.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

3 COMENTÁRIOS

  1. Dica: se você não construir massa muscular, a chance de vc recuperar o peso perdido é grande. Pouco músculo = taxa metabólica basal baixa. Isso significa q seu corpo gasta pouquíssimas calorias ao longo do dia. O oposto é verdadeiro: quanto mais massa magra, mais calorias seu corpo gasta, mesmo em repouso. Não precisa ficar monstrão, mas principalmente chegando na idade dos “enta”, exercitar os músculos passa a ser como escovar os dentes. Mas primeiro resolve essa hérnia aí, se recupera bem e depois partimos pro Projeto Monstro Gump saindo da jaula da Área 51.

    Parabéns pelos vintão do site!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui