fbpx

mundo gump

Acaba de ser criado o Mundo Gump

Escrito por Philipe Kling David · 54 segundos de leitura >

Pode até ser que você tenha associado, ou quem sabe não? O nome Mundo Gump vem do conceito “Gumper” de ser.
Tá. O que é essa parada? Uma nova moda? Um novo jeito de vestir? Um jeito de falar? Uma gíria? Uma dança? Uma sagatiba?
Não, Gumper é o estado de espírito de viver aventuras, contá-las o mais fielmente possível com requintes de detalhes e com todas as evidências, provas e tudo mais, ninguém levá-lo a sério.
Então Gumper é isso. É ser contador de histórias. É viver coisas incríveis. É aceitar o descrédito alheio com bom humor. Também é trazer sua mãe ou esposa para confirmar quando não acreditarem em você.

Essa idéia maluca de ser “Gumper” surgiu num momento de supremo cansaço físico quando eu, o Brunno e o Guilherme subíamos, sob um sol escaldante, a trilha que leva ao Forte São Luís. Foi ali, naquele sublime e sufocante momento que Brunno me batizou de Philipe Gump.
Obviamente, uma alusão ao herói Forrest Gump, que viveu coisas incríveis, seguindo-se de um enorme descrédito por parte de seus interlocutores.
Agora aqui estou eu, fechando mais um ciclo no estilo Gump de ser. Registrando em palavras escritas finalmente o que até agora parecia apenas um delírio. Se este blog será apenas mais um ou se nem isso, ninguém sabe. Mas não se chega lá sem tentar.

Aliás, lá onde?

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Fui operado e não posso nada

em mundo gump, Textos
  ·   43 segundos de leitura

16 anos de Mundo Gump!

em mundo gump
  ·   1 Minutos de leitura

9 respostas para “Acaba de ser criado o Mundo Gump”

  1. E ai seu Philipe! Estou passando por aqui para pedir uma força para o meu blog recém criado, e se possivel, umas dicas tambem haha! O Mundo Gump foi, e é, uma grande referencia e influencia para essa minha nova empreitada, e eu estou sempre por aqui vendo os seus posts.

    grande abraço
    até

  2. Graaaaaaande blog… Então tudo começou assim? Sempre tive vontade de ver Forrest Gump… Mas confesso que nunca o vi, sempre esqueço de locá-lo :S…
    Seu blog é dimais!!! 😀
    Abraços, se cuida õ/ 😎

  3. e aqui nasce uma lenda da internet! parabéns Phillipe,um melhores site que já achei vagando pela internet,”caí” aqui sem querer em meados de 2010 e desde então acompanho diariamente!

  4. Obrigado Mundo Gump pelo vasto material que nos proporciona. Sou leitor desde 2007. Tudo começou com o artigo da rádio UVB. Que mais realizações venham e que mais pessoas possam conhecer o Universo Gump.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.