A história secreta de Chaves: Nhonho, Chaves e Chiquinha são irmãos.

Tudo começou quando Senhor Barriga, um próspero empresario mexicano teve um caso com uma de suas empregadas e ela engravidou. Com medo de que sua esposa descobrisse a traição e se separasse, ele bancou as chantagens dessa empregada até ela ter um casal de gêmeos. Nasceram uma menina e um menino.

A razão do grande medo de Barriga, é que ele sempre fora um apostador compulsivo de rinhas e lutas de boxe na juventude. Ele também aplicava golpes e vendia contrabando para se sustentar. Mas Barriga só ficou rico realmente aplicando um golpe do baú em seu sogro.

Assim, ele casou com a única filha de um empresario milionário do setor da construção civil no México, que era obesa e feia. Em troca, assumiu os negócios da família. O poderoso sogro de Barriga o faz assinar uma clausula dizendo que ele perderá todo o direito aos bens da família caso se separe da filha dele. Assim, ele passou a manter a mulher presa em casa e ela nunca podia sair pra ver a luz do dia.

Eis que ao engravidar a empregada, logo ela ameaçou revelar a verdade para a esposa dele, que havia acabado de ter seu primeiro filho, um gordinho chamado Nhonho.

Desesperado, Barriga comete uma loucura e empurra a empregada do segundo andar da casa. Ela cai e quebra o pescoço. Ele paga para que o caso seja abafado como um acidente de trabalho.
Em pânico, Barriga tenta se livrar das crianças, mas ele não consegue. São filhos dele.

Assim, ele vai atrás de duas pessoas que lhes devem favores. Uma mulher e um homem. Juntos, os três foram estelionatários na juventude. O homem, um ex-pugilista falido, aceita a missão de cuidar de uma das crianças de Barriga em troca de moradia grátis e uma “mesada”. Do mesmo modo, a mulher também concorda em criar o menino, mas não abre mão de seu trabalho numa fábrica.

Barriga manda construir num local decadente da cidade um cortiço com diversos apartamentos. Ali ele aloca o velho pugilista que vai criar sua filha como se fosse filha dele. No apartamento 8, ele aloca a mulher. Os primeiros anos se passam e as crianças crescem como amigos, sem imaginar que são irmãos e filhos do homem gordo que cobra o aluguel. Desde tempos imemoriais, homens poderosos escondem seus filhos bastardos.

Foi uma saída que barriga encontrou para manter os filhos perto dele, sem ameaçar seu patrimônio crescente.
Em alguns dias, Barriga chega a levar seu próprio filho no cortiço para brincar com os irmãos, sem que eles sequer imaginem.
Dá como desculpa cobrar o aluguel. Mas logicamente as visitas são para pagar a “parte” do homem que cuida da menina e a mulher que cuida do menino quando chega da fábrica. Largado, o garoto se veste com roupas velhas e passa o dia todo brincando pelo patio do cortiço. Barriga também paga a escola dos dois e sempre tenta que os irmãos brinquem juntos. Chega a um dia a instalar uma beliche no quarto de Nhonho e levar Chaves para dormir na mansão. Nesse dia Barriga cogita em revelar a verdade, mas temendo perder o dinheiro, resolve se calar.

Um dia, chega uma mulher desesperada com o filho à tiracolo. Ela havia perdido o marido num naufrágio. Estava desesperada, sem dinheiro nem para comer. Barriga se compadece e até chega a se apaixonar por ela, mas o romance não segue em frente.

Ele aloca a mulher com a criança num dos apartamentos do cortiço. Logo, ela começa a se prostituir para poder pagar a educação do filho. Suas desculpas são sempre ir ao mercado, ir ao cabeleireiro, e etc. Tentando disfarçar a prostituição, ela leva uma vida dupla, esbanjando dinheiro em presentes e mimos ao pequeno órfão de pai. Em paralelo, Florinda começa a pagar o estudo do filho com sexo a um homem solitário, que morava com a mãe e uma tia, apesar de ter 44 anos de idade.

Um dia, a mãe e a tia de Girafalles se desentendem, e chega uma nova moradora no cortiço. Uma Idosa chamada Clotilde, que só tem a roupa do corpo e um gato. Barriga concorda em acomodar a mulher em troca de uma pequena quantia de aposentadoria. Solitária, ela logo se apaixona pelo ex-pugilista.

Um dia, todos viajam de ferias para Acapulco. Ninguém sabe, mas estão todos comemorando a morte da mulher de Barriga. E agora ele é finalmente o proprietário de toda a herança. Com todo o dinheiro que levou uma vida inteira tentando obter, Barriga reúne seus filhos e agregados num hotel famoso. São dias divertidos em que as crianças brincam juntas, mas sem saber que há um elo muito mais forte que os une. Um elo que eles nunca irão descobrir.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Flavius Josephus e o pum mortal

Zumbi Booktrailer

O Crânio Booktrailer

A casa-bunker

Os desafios de lidar com um blog grande como o Mundo Gump

28
Este é o post número 6500 desse blog. Isso deveria ser um motivo de comemorar, eu acho. Mas não tenho tanta convicção. Às vezes recorrentemente, eu me pergunto onde eu estava com a cabeça para...

O mundo depois de nós – Prepotente até no nome

8
O mundo depois de nós é um lixo de filme que as pessoas que gostam de sofrer podem assistir tranquilamente.

Chemtrails

50
Eu perdi as contas de quantos leitores do blog já me sugeriram este tema. Alguns chegaram até a me perguntaram, desconfiados, por que não toco no assunto chemtrails aqui. A resposta que dou é a de sempre: Ainda estou estudando este assunto. Não é uma resposta evasiva. Estou de fato, lendo sobre a questão dos chemtrails há pelo menos dois anos. Então, mesmo que você saiba bem sobre o assunto, lhe pedirei licença para explicar muito basicamente do que se trata o assunto.

O homem educado

2
Eu atravessei um portal para um mundo onde todo mundo é educado.

A vingança do artista

2
Em 1937, as multidões faziam fila nos salões do museu Boymans em Roterdã. O povo se acotovelava no estreito espaço para admirar uma obra de pequenas dimensões na parede. Uma pequena placa indicava a obra: "Cristo...